DARTH VADER E FILHO


Jeffrey BROWN
Editora ALEPH
2015
64 págs.

SINOPSE: Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.



Eu sou super fã de STAR WARS e, quando vi esse quadrinho nos lançamentos da editora Aleph, tive certeza absoluta que o queria na minha estante. Não é segredo para ninguém que Luke Skywalker é nada mais, nada menos do que filho de Darth Vader, um dos meus vilões preferidos. Mas como seria se eles realmente tivessem levado uma vida de pai e filho?


É justamente isso que Jeffrey Brown mostra para nós, leitores. O autor evoca diversas situações de como seria infância de Luke com seu pai, além de explorar experiências tão comuns entre pais e filhos que o livro acaba se tornando cômico (de um jeito positivo, não se preocupem). É válido lembrar que, no contexto original, os personagens não tiveram essas oportunidades.


A leitura é muito rápida, questão de minutos, mas foi delicioso acompanhar a visão de Jeffrey Brown de como seria o relacionamento de Vader e Luke. "Fofo" com certeza é a palavra certa para esse quadrinho. Os traços são maravilhosos e, é claro, o humor está presente do início ao fim. Apesar do formato de bolso, a edição é em capa dura e a diagramação está perfeitamente trabalhada.


Esse quadrinho é perfeito para todos os fãs do lado negro da força e causa uma constante sensação de déjà vu, principalmente para quem acompanhou as produções cinematográficas. Apesar de não seguir o contexto de George Lucas, o quadrinho deve sim fazer parte da coleção de todo apaixonado por STAR WARS.

Compartilhe este post:

Ana Clara

Nasci em uma cidade do interior de Minas Gerais, chamada São Domingos do Prata. Já rodei todos os cantos do estado, até que surgiu a oportunidade de eu vir estudar em Diamantina. Amante de livros desde pequena - devo agradecer à minha mãe por isso -, sonho em ter uma biblioteca pessoal.

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossa que graça, amei. Aqui em casa somos fãs do lado negro da força!!! O meu filho com 4 anos conheceu devido uma adaptação do Maurício de Souza que mostra os gostos do Casção que é fã de Star Wars, lá é "Darth Vesgo". s2

    ResponderExcluir
  2. Que fofura! Achei muito bacana a ideia de mostrar o Darth Vader quase como um pai normal =P Adorei as fotos.

    ResponderExcluir