OITO SEGUNDOS


Camila MOREIRA
Editora SUMA DE LETRAS
2015
280 págs.

SINOPSE: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.

Olá, pessoal!

Esta é a minha primeira post aqui no blog, espero que seja a primeira de muitas e espero também que vocês gostem. Hoje eu vou falar do livro OITO SEGUNDOS, da Camila Moreira, que foi um livro que me emocionou muito, nele eu chorei, ri, odiei e amei.

O livro é narrado por Lucas e Pietra, em capítulos alternados e gira em torno da chegada e adaptação de Pietra na fazenda de sua família. Ela é o tipo de garota que adora roupas de marca e outras coisas fúteis, e para que seu sonho de morar na Cidade da Luz se realize, ela terá que passar um mês inteiro na fazenda.

Durante sua temporada por ali, Pietra conhece pessoas que lhe mostram valores como a amizade verdadeira e a simplicidade. Mas quem lhe arrebata o coração é um certo caipira idiota, Lucas.

Ele é um veterinário que sonha em entrar em competições de rodeio, de natureza simples, mas é um dos homens mais cobiçados do lugar. Desde a primeira vez que se viram, eles implicam um com o outro e é por essas e outras que Pietra recebe o apelido de Cristal.

Essas implicâncias criam cenas muito divertidas envolvendo um striptease no bar e um peão de vestido, por exemplo. Mas Pietra resolve dar uma chance ao seu coração e lutar por ele e embarca na operação segura peão junto a prima-irmã do peão que quer conquistar Pedro, um amigo dele.

Será que Lucas vai se render nessa operação? E mesmo que ele aceite, será que a revelação de um velho segredo não destruirá tudo? Será que Pietra terá enfim um felizes para sempre?

A história envolve muito amor, provocação e jogos de conquista. Mas as melhores emoções eu prefiro deixar para o livro mostrar, então se você quer embarcar nesta incrível história, leia OITO SEGUNDOS, mas não se esqueça: nunca provoque um peão, ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

Compartilhe este post:

ana lu

Sou Ana Lu e uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e ouvir música. Meus livros favoritos são Perdida da autora Carina Rissi e Belo desastre de Jamie McGuire. Eu espero poder compartilhar muitas experiências literárias seguindo sempre o lema "a persistência fez os grandes líderes".

4 COMENTÁRIOS

  1. Veterinário que apoia rodeio?? Aí que maldade com os bichinhos! Mas pior que deve existir por aí... Parece ser uma história legal, embora a temática moço simples e patricinha se apaixonando seja um pouquinho clichê. Pelo livro em si acho que eu não leria não, mas confesso que sua resenha me deixou com vontade! Achei legal que você foi deixando no ar uns misterios, me senti desafiada (hahahahaahah). Gostei bastante do seu post, seja bem vinda! Que seja o primeiro de muitos!
    Beijos, parabens!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia realmente é um pouco contraditório. Mas acredito que tenha sido a paixão de Lucas pelos rodeios que o fez escolher ser veterinário. Mas é um livro incrível

      Excluir
  2. Oi Analu!

    Não sei se tenho curiosidade de ler os livros dessa autora. Sei lá, me parece clichê demais uma história sobre a menina fútil que se apaixona pelo caipira. E concordo com a Lívia: COMASSIM um veterinário que apoia rodeios? Acho tão cruel com eles, coitados. Mas enfim, seja bem vinda aqui no blog!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Essa autora é muito boa, preciso ler este.

    ResponderExcluir