CINCO MOTIVOS PARA ASSISTIR A
"THE ASTRONAUTS WIVES CLUB"


A aposta da vez da rede ABC é a série THE ASTRONAUTS WIVES CLUB, uma adaptação televisiva do romance homônimo escrito por Lily Kopel. Cheio de bom humor feminino, conta um pouco sobre o período em que as esposas dos astronautas da NASA tiveram seus maridos enviados para missões, no auge da corrida espacial causada pela Guerra Fria. 

E eu resolvi fazer uma lista com 5 motivos que me impulsionaram para continuar assistindo à série. 


1. FEMINISTA OU CLUBE DA LULUZINHA? 

Fico com os dois. 

Apesar de todo o alvoroço na vida dessas mulheres estadunidenses ter começado por conta de seus maridos, o foco da série é nelas. Com uma mistura de independência e emocionalismo, elas mostram que podem seguir firmes enquanto seus maridos se arriscam além da estratosfera. A força feminina é mostrada ao lado das brigas e fofocas que ocorrem diariamente por conta da convivência, bem como as competições e a inveja. 


2. FIGURINO

Os apaixonados por moda ficaram extasiados com o figurino da série. Repleto de tons pastéis, vestidos acinturados e trajes sociais masculinos, ajudam a complementar a sensação de estar nos anos 1960. Além disso, os cabelos e maquiagens mais discretos combinam com a imagem que as "damas do espaço" devem passar. 

3. 1960'S FEELS

Eu sou fã confessa de séries que se passam em outras épocas, seja a Idade Média, a Era Vitoriana ou os anos 1960. Mas, sem dúvidas, este último é meu preferido. As cenas de dança ao som do rock sessentinha, as gírias, a decoração das casas... Tudo parecia tão falso, mas ao mesmo tempo muito acolhedor. 

4. CENÁRIO

Saindo das casas muito bem decoradas, passando pelos salões de festas, por toda a arborização e pelos carros clássicos, as personagens parecem andar em meio a uma cidade da Barbie. E claro, foi outro aspecto que me agradou imensamente. 


5. SOCIEDADE DO ESCÂNDALO

Sim, meus caros. Para incentivar o apoio e o patriotismo de yankees e sulistas, a vida das famílias diretamente envolvidas na corrida espacial, tornou-se uma espécie de reality show. Capas de revistas e convidadas de programas de TV, os escândalos logo começam a atingir o Wives Club (Clube das Esposas) e é então que a diversão dos espectadores começa. 

Compartilhe este post:

Mylane Damasceno

Além de ser amante da literatura, amo blogar. Gosto de atualidades ou de algo mais retrô. Leio de economia à literatura, de Rick Riordan a José de Alencar. Me emociono facilmente com filmes e livros, e tenho vontade de fotografar quase tudo que vejo. Sou fã de dias chuvosos e músicas calmas.

1 COMENTÁRIOS