FIQ 2015
FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS


O FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS, ou FIQ, acontece de dois em dois anos em Belo Horizonte, Minas Gerais. É o principal e mais conceituado evento sobre quadrinhos do Brasil, e sua fama já ultrapassa as barreiras nacionais.


Os organizadores e patrocinadores primam pelos convidados famosos, principalmente nas últimas edições. Já passaram pelo evento, Angeli, Jô Oliveira, Lourenço Mutarelli, Maurício de Souza, Laerte Coutinho, entre muitos outros.


O evento também se destaca pelos artistas de produções independentes, onde podem exibir e vender suas obras em mesas colocadas por todo o salão.


Estão sempre presentes as livrarias de grandes vendas, onde podemos encontrar ofertas e edições mais antigas, como a Leitura e a Comix.


A Casa dos Quadrinhos, uma escola de desenho de Belo Horizonte, é um dos estandes mais visitados, onde são exibidas obras de arte de diversos heróis, sempre muito bem feitas e, algumas, em tamanho natural.



Em vários locais do salão, é possível observar os artistas em ação, desenhando ou moldando esculturas.



Um dos espaços mais visitados e apreciados, é o mural de desenho livre, onde os visitantes podem deixar o desenho que quiserem, todos misturados!


Para conhecer mais do festival, visite o site oficial, em fiqbh.com.br!

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

1 COMENTÁRIOS

  1. Que festival lindo, vou procurar saber se aqui na minha cidade tem algo parecido.

    ResponderExcluir