TAG: MEUS LIVROS, NINGUÉM SAI!


A TAG foi criada pelos meninos do De Cara nas Letras e consiste em responder algumas perguntas inspiradas no vídeo "Meus Óculos, Ninguém Sai!". Para quem nunca nem ouviu falar do vídeo (no caso euzinha estava entre essas pessoas), eis aqui a obra:


Vamos dar uma olhadinha nas perguntas, então?

01. "Ei coisinha, vá devagar": sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele? 


Li esse livro há uns dois anos e ele ainda é um dos meus favoritos do mundo inteiro. Deitei na cama umas duas horas da tarde e só saí as seis da noite, quando tinha terminado o bendito.

02. "Eu vou me segurar aqui": qual livro te prendeu? 


Esse é, definitivamente, um livro para aquela famosa lista de "livros que todo mundo devia ler". É simplesmente sensacional, totalmente diferente daquilo que eu esperava, mas de uma forma boa. 

03. "Se eu cair, eu quebro minha clavícula": qual obra de desestabilizou emocionalmente? 


Esse livro é tão maravilhoso que chega a doer. Quando eu terminei de ler, fiquei com um aperto tão ruim no coração que eu nem sei explicar. É uma história linda, triste, sofrida e que com certeza merece atenção.

04. "MEUS ÓCULOS, ninguém sai!!": qual livro você não empresta ou tem muito ciúme?


Olha, para falar a verdade, para eu emprestar qualquer livro meu, tenho que gostar/confiar muito na pessoa. Porém, não empresto por nada no mundo o meu exemplar de Star Wars, a Trilogia e nenhum dos meus livros dos Beatles.

05. "Juliana, você viu meus óculos?": qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida? 


Emprestei o meu queridinho do John Green para o meu professor de Matemática do cursinho há um tempo, mas... Entrei para a faculdade e, além de não ver mais o meu bebê, nunca mais tive aulas bacanas da minha matéria preferida. Pode isso? Calma, eu sei que ele vai me devolver assim que tiver um tempinho. 

06. "Juliana está DES-MAI-A-DA!": qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros?


Um dos melhores livros que eu li na minha vida, é claro que me deixaria com uma ressaca literária daquelas. Devo ter perdido umas duas noites de sono com ele, também. Não que eu esteja reclamando, é claro.

07. "Shamuchamochamu, chama o Samu!": qual livro te deixou louco pela continuação. 


Louca pela continuação e com o coração partido em um milhão de pedaços. Amigos, acreditem ou não, o último volume da série é ainda mais devastador. Ai, ai...

08. "Eu errei, viu?": escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa, mas é outra.


Raramente acontece de eu preferir o filme ao livro. Um desses raros casos acontece aqui. Achei o filme totalmente brilhante e o livro uma mascação que só Deus. Por favor, não me julguem.

Bom, é isso. Espero que vocês tenham gostado. Comentem e, caso respondam, não se esqueçam de me mandar o link para eu bizoiar as respostas de vocês, ok?

Compartilhe este post:

Ana Clara

Nasci em uma cidade do interior de Minas Gerais, chamada São Domingos do Prata. Já rodei todos os cantos do estado, até que surgiu a oportunidade de eu vir estudar em Diamantina. Amante de livros desde pequena - devo agradecer à minha mãe por isso -, sonho em ter uma biblioteca pessoal.

3 COMENTÁRIOS

  1. Gente, eu tenho de fazer essa tag!
    Morri de rir aqui horrores!!!
    Belo Desastre eu devorei em uma tarde, se não me engano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie, que TAG mais criativa, adorei. Preciso fazer.
    hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uahsuhsusjsus amei essa tag, já quero fazer.

    ResponderExcluir