BELO DESASTRE


Jamie MCGUIRE
Editora VERUS
389 páginas

E o livro de hoje é.... BELO DESASTRE!!! Este é um dos meus livros favoritos, com o casal apaixonante:

Travis Cachorro-louco Maddox e Beija Flor

Também conhecidos como Travis e Abby. 

Abby é nova na área, ela tem uma amiga, América. Juntas, são ao mesmo tempo: irmãs, amáveis, leais e um pouquinho loucas. Enfim, elas são dois exemplos de melhores pessoas. As duas saíram juntas do Kansas para tentar fugir de um "passado ruim". Ela está entrando em uma nova faculdade ,para se adaptar à nova situação, e tudo o que ela precisa no momento é um pouco de paz... ou não.

Travis já chega causando, antes mesmo de sequer piscar. A primeira vez que ele aparece na história é em uma luta, bem no começo do livro, na qual Shepley, namorado de América, as leva. 

"Nosso próximo lutador dispensa apresentações, mas, como eu morro de medo dele, vou apresentar o cara mesmo assim! Tremam nas bases, rapazes, e fiquem de quatro meninas! Com vocês TRAVIS 'CACHORRO-LOUCO' MADDOX!"

Abby se esbarra na celebridade da noite, e logo neste primeiro 'encontro', ele passa a chamá-la pelo apelido de Beija-Flor. Doce ilusão foi ela cogitar a hipótese de se livrar daqueles lindos olhos castanhos, que vieram acompanhados por um deslumbrante sorriso. Aquele tivera sido realmente um belo desastre.

O grande, mega, ultra, master, top motivo para a história acontecer, foi, na verdade, uma aposta que Travis e Abby fizeram, algum tempo depois, e, sinceramente, depois dessa meu conselho é que você saia apostando por ai... 

Esta aposta faz com que eles se aproximem bastante, e a história, que já era apaixonante, fica melhor ainda. 

Um fato bem bacana é que não é o tipo de livro que transborda o nível de glicose necessário para o ano e ainda assim é bem fofo. Mas também! Como não ser com um ser humano chamado Travis, que supera todos os padrões do charme e conquista??? 

Um dos grandes desafios para Abby, será superar o tal "passado ruim" e ainda deixar o mundo saber o que seu coração quer. E eu garanto, isto não será nada fácil. 

Travis já deixou claro o que sente, e ela? Será que vai conseguir? 

Uma das partes mais interessantes é a ida deles à Las Vegas, que nos mostra até quando devemos lutar por alguma coisa e quando é a hora de desistir. É preciso saber valorizar as pessoas que são importantes para nós, e, mais ainda, é preciso saber não perdê-las. Isto se torna algo bem mais complicado quando os dois estão com o emocional muito abalado, devido a uma tragédia que envolve pessoas próximas e, para piorar a situação,  Travis pode acabar levando a culpa. 

BELO DESASTRE é uma mescla de romance e drama, que vale realmente a pena ser lido, mas agora eu vou me retirar, antes que saia algum spoiler, e alguém resolva fazer "picadinho de AnaLu". 

Valeu, gente, fui!

Compartilhe este post:

ana lu

Sou Ana Lu e uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e ouvir música. Meus livros favoritos são Perdida da autora Carina Rissi e Belo desastre de Jamie McGuire. Eu espero poder compartilhar muitas experiências literárias seguindo sempre o lema "a persistência fez os grandes líderes".

19 COMENTÁRIOS

  1. Esse livro já está na minha lista, já li outras resenhas sobre ele... mas a sua me deixou mais curiosa para lê-lo. Você conseguiu falar bastante sobre o livro, sem contar muitos detalhes sobre ele... gosto de resenhas assim. Beijos AnaLu e parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tem um lugar cativo no meu S2 porque foi o primeiro NA que li e me apresentou esse gênero que amo e também foi o primeiro livro em inglês que li.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de Belo Desastre, a história é super contagiante. Eu classifiquei com 3 estrelas por causa da escrita, que muitas das vezes me incomodou um pouco, mas de resto eu adoro!

    ResponderExcluir
  4. Travis ❤ ainda quero ta viva quando aparecer um casal melhor que esse. O livro mais ousado e romântico que já li.

    ResponderExcluir
  5. Quero tanto ler esse livro :'( Todos falam tão bem dessa série
    TT: @AlohaSattler
    ig: @patysattler

    ResponderExcluir
  6. Este livro está na minha lista para a próxima compra literária, ouço falar muito dele, e sua resenha me cativou mais ainda e despertou minha curiosidade para eu ler ele o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhg sou apaixonada pelo Travis e a Beija Flor. Sempre escuto algumas críticas sobre esse livro, mas não tem como não amar essa história diferente e cativante. Ela é cheia amor até quando não é. Com certeza é um dos meus favoritos. Agora quero ler a série dos demais irmãos do Travis.

    ResponderExcluir
  8. Uma amiga me emprestou, olhei pra capa e pensei não vou gostar do livro, fui lendo empurrando a leitura rs mas acabei me apaixonando pelo Travis, não teve jeito ele me conquistou HaHa
    Nunca pensei que poderia amar tanto esse livro s2

    TT:nayane_cida
    IG: nayane_aparecida

    ResponderExcluir
  9. Só ouço falarem bem desse livro. Acho que tenho que ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  10. Todos falam muito bem desse livro. Ia comprar agora na Black Friday, mas vi que se tratava de um romance, e como não sou fã de romances resolvi passar outros da WISHLIST na frente. Mas vou ler ainda!

    ResponderExcluir
  11. oii... Vocês já fizeram resenhas dos outros livros da série? se sim, posta o link ;)

    ResponderExcluir
  12. Um dos meus livros favoritos, sou apaixonafa por essa autora. 😍

    ResponderExcluir
  13. Copiando ao comentário da Mercia: Tem os outros livros da série resenhados??? se sim quais os links para podermos ler?

    tt: @AlohaSattler
    ig: @patysattler

    ResponderExcluir
  14. Muitos falam muito bem desse livro! Com certeza vou comprar, principalmente depois dessa opinião. E não uma opinião qualquer, é a sua.

    ResponderExcluir
  15. Pense numa "série " que amo... ;)

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela resenha ^^
    Instagram @kianidemonti

    ResponderExcluir
  17. Adoreiiii a resenha, amooo demais o Travis, perfeição demais essa estória!
    Sentindo necessidade de reler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente gostei muito da sua resenha, e me fez interessar pela história, talvez mais tarde até compro ele e e leio. Um grande abraço, e até mais!

    Jorge
    Diurnos Leitores

    ResponderExcluir