CINCO MOTIVOS PARA ASSISTIR
"AMERICAN HORROR STORY"


Olá pessoas!

Vim aqui hoje falar dessa série absurdamente perfeita que comecei a acompanhar a pouquíssimo tempo, mas que já estou completamente viciada: AMERICAN HORROR STORY! Para você que não viu a série ainda ou que assim como eu, começou a pouco tempo, aqui tem uma lista de motivos pelos quais é uma das melhores séries de horror já criada.

1º ENREDO E PERSONAGENS

Todas as histórias são altamente perturbadoras e bem construídas. Você sente que é parte da história, que está observando todos os acontecimentos. Os personagens em sua maioria nos envolvem de tal modo que nos levam a essência do horror. Os diálogos, as movimentações em cena, as marcações, todas tem sua devida importância e são altamente explorados na filmagem.


2º FILMAGEM

A técnica de filmagem empregada em AMERICAN HORROR STORY é uma das melhores que já vi. A câmera não se mantém num padrão monótono, sendo sempre extremamente dinâmica, mas também sem parecer uma filmagem amadora de câmera na mão. Você realmente se sente no espaço, presente, junto aos personagens, vivenciando os mesmos conflitos, lutando as mesmas guerras, sentindo o mesmo desespero, o mesmo ódio. É como se realmente o olhar da câmera, nada mais fosse do que o seu próprio olhar ou o do próprio personagem.


3º O INESPERADO

Em todas as temporadas, chegava a determinado ponto (normalmente no 8º episódio) ao qual só devia haver um final lógico e possível. Mas a série como sempre, nos surpreende. Em AMERICAN HORROR STORY,  os acontecimentos e mudanças são constantes, novos fatos são adicionados, mas sem nunca perder a linha da história e sem jamais perder o sentido. Somos surpreendidos com novas informações que podem dar um caminho totalmente novo a trama em cada novo episódio, levando sempre a um final inesperado.


4º ORIGINALIDADE

Os roteiros abordam, em sua maioria, assuntos conhecidos, mas sempre com um toque especial que só AMERICAN HORROR STORY tem. Quem nunca leu, ou ouviu falar de casas amaldiçoadas? Das bruxas de Salem? Dos psicopatas e doentes que viviam em manicômios decadentes? Do circo dos horrores? De Aliens, magia, nazismo, exorcismo, demônios e experiências científicas desumanas? Todos os assuntos citados já foram mencionados na série, mas sempre com uma originalidade que nos trazem histórias criativas nunca vistas antes em nenhum outro roteiro.

5º TEMAS

Em todas as temporadas, há sempre um assunto específico e recorrente a vida humana sendo abordado. Em Murder House, há a traição, a questão de como manter e o que é uma família. Em Asylum, a sanidade e a linha tênue que separa os sãos dos loucos. Em Coven, o preconceito contra as diferentes religiões. Em Freak Show, a desestruturação do homem como parte da sociedade, e sua transformação em um mero animal de circo devido a uma deficiência.

Vale lembrar ainda, que a 5ª temporada, HOTEL, estreou no dia 7 de outubro nos EUA no canal FX (com transmissão simultânea no Brasil!), e conta com a participação especial de Lady Gaga, no papel de Elizabeth, a dona do hotel macabro.

Compartilhe este post:

Mylane Damasceno

Além de ser amante da literatura, amo blogar. Gosto de atualidades ou de algo mais retrô. Leio de economia à literatura, de Rick Riordan a José de Alencar. Me emociono facilmente com filmes e livros, e tenho vontade de fotografar quase tudo que vejo. Sou fã de dias chuvosos e músicas calmas.

21 COMENTÁRIOS

  1. American Horror Story é uma boa série para assistir quando na bad, da uns sustinhos de lascar, principalmente quando umas cenas inesperadas ocupam a tela do computador ( no meu caso ).
    UMA DICA: Se você não assiste AHS, depois desses motivos, você vai assistir.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo assistir ><
    tt: @AlohaSattler
    ig: @patysattler

    ResponderExcluir
  3. Séries de tv não são meu forte... prefiro livros, tbm filmes...

    ResponderExcluir
  4. Já tentei assistir e não rolou. O primeiro ep não prendeu a atenção e eu fui para o próximo, mas ela chama muito minha atenção. Adoro series de terror/suspense. Provavelmente vou dar mais uma chance pra ela depois de terminar White Collar, meu vício do momento rs.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de assistir séries, mas seus motivos são bem convincentes! hahahaha

    ResponderExcluir
  6. É uma das minhas séries preferidas *-* morro de rir depois que me assusto kkkk meu coração chega a acelerar de tanto susto que eu tomo rs

    TT:@nayane_cida
    IG:@nayane_aparecida

    ResponderExcluir
  7. Demorei bastante tempo para criar coragem para assistir essa serie e agora é uma das únicas que realmente acompanho haha. AHS é muito foda!

    ResponderExcluir
  8. A minha temporada favorita foi a primeira Murder House <3 Tate e Violet, saudade desses dois <3.
    P.S. o post ficou maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Estava procurando uma série pra chamar de minha e acho que encontrei. Depois que acabei Sense8, Heroes, não acho nada que me de desejo de continuar, vou tentar ver essa, aliás, agora tenho 5 motivos para assisti-la (rsrsrs).

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, adoro séries de terror e suspense.

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive curiosidade para assistir, depis desses motivos vou iniciar agora mesmo haha

    ResponderExcluir
  12. Vi um episódio ontem ._. O QUE É QUE É ISSO??????? To apaaaaaaaaaaaaaaaixonada e não consigo parar de assistir. Meus conceitos mudaram totalmente

    ResponderExcluir
  13. Porém alguns eps. ainda me dão um pouco de medo kkk sou medrosa e não tenho sangue frio para isso, me causam arrepios e náuseas.

    tt: @AlohaSattler
    ig: @patysattler

    ResponderExcluir
  14. Cara... Eu amo séries... Muito mesmo... Mas terror... Não me agrada ;(

    ResponderExcluir
  15. Tenho a imaginação muito fértil... E passo dias tendo pesadelos... Por isso evito assistir terror kkkk...
    Bem... É necessário bem mais motivos pra eu começar a pensar em assistir kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Aaaamo essa série. Vejo o episódio logo que sai a legenda. Minhas temporadas favoritas são Asylum (a que me deu mais medo) e Coven. Acho que a Lady Gaga está sensacional nessa nova temporada.
    Instagram @kianidemonti

    ResponderExcluir
  17. Eu sou completamente louca para assistir essa série, mas pena que eu não tenho tempo :/

    ResponderExcluir
  18. Seus motivos foram bem convincentes rs, já queria assistir antes porque ouço falar muito bem dessa serie!

    ResponderExcluir
  19. Já tentei ver a primeira temporada. Gostei? Definitivamente não. Mas como dizem que tudo deve ter uma segunda chance, eu tentei ver a 2 temporada também. E não foi mais uma vez haha Respeito aqueles que gostam, mas é uma série que eu simplesmente não consigo assistir :/

    ResponderExcluir
  20. FAZ CINCO MOTIVOS PARA ASSISTIR "PLL" /<3

    ResponderExcluir
  21. Essa série é maravilhosa *-*
    Nunca senti medo e nem levei susto assistindo, como algumas pessoas que me indicaram falaram que acontece...mas acho super interessante o fato de que, apesar dos temas "assustadores" e sobrenaturais,a série mostra sempre a capacidade humana de fazer o mal *-*
    <3

    ResponderExcluir