ENTREVISTA COM L.A. TECAU
AUTOR DE DEMÔNIOS ADORMECIDOS


L.A. TECAU
Editora CLUBE DE AUTORES
2013
101 páginas

SINOPSE: Demônios Adormecidos conta a saga de Carolina Bicudo, uma estudante de Comunicação Social envolvida com seu Trabalho de Conclusão de curso. O tema: a influência do rock em crimes que chocaram o mundo, como os da gangue de Charles Manson, a morte de Lennon, o atentado a George Harrison, além dos inúmeros casos de suicídios que tiveram alguma relação com a música. Mas nem tudo sai como o planejado nessa imprevisível jornada chamada vida. E numa dessas esquinas, Carolina teve que fazer uma escolha. A definitiva. Demônios Adormecidos - ouça no volume máximo 

Hoje eu vou fazer uma coisa diferente. Além da minha opinião sobre o livro, vou colocar também uma entrevista que fiz com o autor, por que eu acredito que desta forma as idéias dele se juntam ainda mais às nossas. No caso, o livro é DEMÔNIOS ADORMECIDOS de L.A. Tecau. Eu gostaria muito de agradecer ao Tecau pela oportunidade e espero que vocês gostem

ENTREVISTA 

ANALU – GETTUB: Como os livros influencia a sua vida? 

L.A. TECAU: Os livros são fundamentais na minha vida, é através da leitura que adquiro conhecimento e expando minha criatividade. Ler é um exercício, é malhação para o cérebro. Leitura é tudo. Livros como 1984 e Admirável Novo Mundo, que eu li há muito tempo, revelaram algo que antes eu não via claramente: a manipulação das pessoas através da comunicação em massa. Recomendo muito a leitura desses livros. 

ANALU – GETTUB: Todo mundo tem um lugar especial de leitura. Qual o seu? 

L.A. TECAU: Meu lugar especial de leitura é minha cama, com a luz da luminária de cabeceira iluminando apenas o livro. Ler antes de dormir é ótimo. O que foi lido fica mais tempo ‘grudado’ na cabeça. Recomendo. 

ANALU – GETTUB: Escrever algo mexe bastante com nosso emocional. Qual foi, ou quais foram as sensações que você teve ao terminar de escrever? 

L.A. TECAU: Ah, a sensação de concluir um texto é gratificante. Quando eu terminei de escrever DEMÔNIOS ADORMECIDOS foi um misto de euforia com alívio de ter concluído o trabalho. Mas escrever é só o começo. Depois vem batalha da publicação, divulgação, venda. Escritor independente rala muito. Mas vale a pena. 

ANALU – GETTUB: Com qual personagem dos seus livros você mais se identifica? Por quê? 

L.A. TECAU: Cada personagem tem um pouco do seu criador. Carolina tem minha sede por respostas. Rasul carrega meu lado místico, as respostas que ficam no ar, que não esclarecem, mas levam a reflexão. Mas ainda não escrevi um personagem que fosse totalmente eu, até porque ninguém se conhece por completo. 

 JOGO RÁPIDO 

LIVRO FAVORITO: Bem, não consigo citar só um livro como favorito, já que li muitas coisas. Mas posso citar três que me marcaram demais: A metamorfose, do Kafka; 1984, do Orwell; e O iluminado, do Stephen King. 

AUTOR FAVORITO: Ah, os autores: Pode ser mais de um? Bukowski, Stephen King, Marcelo Rubens Paiva, Fernando Sabino e Lionel Shriver, entre tantos outros autores geniais. 

HOBBIE: Meu hobbie é correr. Tenho várias ideias enquanto corro, me desligo de tudo 

UMA MÚSICA: In my life - Beatles

FRASE FAVORITA: "Existem mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia" W. Shakespeare 

UMA PALAVRA QUE O DEFINE: Genialidade. O artista é aquele cara que fomenta sonhos, cria universos, espalha o amor, joga sal na ferida. Nos leva numa viagem por mundos incríveis, nos faz refletir. Só os geniais conseguem. A eles minha reverência.

SEU RECADO PARA OS LEITORES: Leiam sempre. Leiam mais. Ousem. Busquem leituras diferentes. Leiam o autor nacional, leiam o estrangeiro, o best-seller, o livro fininho que fica escondido na estante. Usem e abusem das bibliotecas públicas. Encham o saco dos responsáveis dessas bibliotecas se o acervo estiver desatualizado. Existe verba específica para isso. Enfim, fomentem a leitura. Espalhem a semente do saber

 RESENHA

O livro DEMÔNIOS ADORMECIDOS é um livro que me impressionou bastante, pois, durante a leitura, as músicas citadas entravam em minha cabeça e toda a história se tornava um grande balanço, realmente movido a rock’n roll. A criatividade com que a história se desenvolveu me deixou curiosa do início ao fim. É uma história sobre música, uma tcc, uma garota muito misteriosa e o mais legal, alguns demônios. A brilhante ideia de Carol realmente traz um lado mais profundo sobre as músicas e eu garanto, depois de DEMÔNIOS ADORMECIDOS escutar músicas nunca mais será a mesma coisa. Então entre nessa e descubra os seus próprios demônios!!!

Compartilhe este post:

ana lu

Sou Ana Lu e uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e ouvir música. Meus livros favoritos são Perdida da autora Carina Rissi e Belo desastre de Jamie McGuire. Eu espero poder compartilhar muitas experiências literárias seguindo sempre o lema "a persistência fez os grandes líderes".

18 COMENTÁRIOS

  1. Que capa lindaaaaaaaaaaaaaaa
    tt: @AlohaSattler
    ig: @patysattler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, senhorita Sattler.

      Excluir
  2. Ualll! Livro é música...Fiquei impressionada já com o pouco que li aqui rsrsrs... parabéns pela entrevista, ficou top.. E Sucesso para o Autor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercia, obrigado pelas palavras incentivadoras. =) #gratidão

      Excluir
  3. Parabéns pela entrevista! Adorei a idéia de entrevistar o autor e assim nos manter mais próximos de quem escreve uma obra prima que é um livro!

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, adoro livros que envolvam música. Também sou autora e quase nunca abro mãos de envolver a música, nem que seja nas aberturas de cada capitulo. Adorei a premissa do livro e entrevista com o autor. Fora que a capa é muito show. Muito sucesso pra ele! =)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela capa e parabéns pela entrevista, adorei, ainda não tinha ouvido falar do livro, me interessei muito *-*

    TT:@nayane_cida
    IG:@nayane_aparecida

    ResponderExcluir
  6. Ótima entrevista. Me identifiquei com o autor em alguns aspectos, o principal, foi quando diz que seu lugar é na cama, de noite, com a luminária iluminado somente o livro. Ler antes de dormir é fantástico, parece que você viaja mais na história.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista, o livro deve ser muitooo bom!!

    ResponderExcluir
  8. Ta na minha lista de 2016 *-*

    TT@:nayane_cida
    IG:@nayane_aparecida

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista e o livro também, interessantíssimo.

    ResponderExcluir
  10. Os autores nacionais vem me surpreendendo cada vez mais com a qualidade de seus livros e sua imaginação <3

    tt: @AlohaSattler
    ig: @patysattler

    ResponderExcluir
  11. Melhor entrevista que vi até hoje! Me identifiquei muito com o autor, com certeza vou começar 2016 com o livro "Demônios Adormecidos"

    ResponderExcluir
  12. Os autores nacionais estão cada vez mais ganhando espaço nas nossas estantes, o que é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  13. Amei a capa desse livro, a sinopse e tudo! a entrevista ficou sensacional e sem duvidas vou ler Demônios Adormecidos ano que vem.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada... Graças a vocês... Tenho mais um pra lista de 2016 ;)

    ResponderExcluir
  15. E parabéns pela entrevista...
    É muito boa essa aproximação autor/leitor
    ;)

    ResponderExcluir
  16. muito interessante a proposta do livro. Ótima entrevista.
    Instagram @kianidemonti

    ResponderExcluir