09 dezembro 2015

RETRATOS DE UMA VIDA


Naty RANGEL
Editora NOVA TERRA
2015
236 páginas

SINOPSE: A nossa vida é feita de flashes. E fazemos uma coleção deles: bons, ruins, inesquecíveis e inesperados. E não é diferente para Jennifer, uma jovem aspirante a fotógrafa que sonhava em trabalhar para a maior revista do país. Só que alguns de seus registros não foram nada bons. A perda dos pais num acidente de carro, e a traição de um namorado com sua melhor amiga na adolescência, traumatizaram. Mas o tempo, e o irmão inseparável, deram a força que ela precisava para continuar, e em 8 anos essa fotógrafa alcançou a tão sonhada vaga na revista. Esse foi apenas o começo de uma sessão de flashes emocionantes. Jennifer Torres estava prestes a conquistar a profissão dos seus sonhos... e o coração de alguém inesperável. Um romance com os melhores momentos ilustrados, para você não perder nenhum click.

Às vezes, o amor surge de um primeiro olhar, da convivência entre amigos, da ajuda mútua em uma situação difícil, de tantas outras formas, mas também da provocação. É o caso de Jennifer e Victor. Desde a primeira vez que se falaram, quando Jennifer deu um tapa no rosto de Victor, o relacionamento dos dois tornou-se explosivo.

Ela é a nova fotógrafa contratada por uma das maiores revistas do país. Ele é do dono dessa revista. Apaixonado pela personalidade e indiferença de Jennifer, Victor usa todo o seu charme, e um pouco de sua influência, para tentar conquistá-la.

A partir daí, acompanhamos diversos momentos engraçados e românticos que, aos poucos, aproximam Jennifer de Victor. Em paralelo, conhecemos o romance de Luke, irmão de Jennifer, com Bernardo; o drama da perda dos pais de Jennifer; e a existência de alguém no passado que machucou e ameaçou Jennifer de alguma forma.

"Ele se aproximou e beijou meu rosto molhado, sua mão ainda estava no meu queixo. Ele começou a acariciar meu rosto enquanto enxugava as lágrimas que aos poucos pararam de cair. Eu não conseguia pensa em nada, eu queria abraçá-lo, sentir o calor do seu corpo e nunca mais sair dali."

Embora o enlace de Jennifer com Victor pareça evidente, uma questão apenas de tempo, surgem obstáculos que acabam por criar dúvidas no leitor. Principalmente com as complicações que a ex-namorada de Victor cria para o relacionamento. Assim, precisamos seguir até as últimas páginas para nos assegurarmos de como será o final.

A narrativa de Naty Rangel é ágil e conduz o leitor, situação após situação, a torcer pelo casal principal. Os trechos mais quentes são descritos com naturalidade, sem perder a sensualidade. A química entre Jennifer e Victor é cativante, principalmente pelo temperamento esquentado dela, e pelas tiradas convencidas dele.

"Foi então que realmente percebi onde estava e o desespero começou a tomar conta de mim. Tateei meus bolsos vazios, levantei da cama ainda sentindo fortes dores para verificar a porta, mas, como já era de se esperar, estava trancada. Eu mal conseguia andar, precisava ficar curvada porque minhas costelas reclamavam toda vez que tentava ficar em pé."

Uma novidade da edição, são as ilustrações de algumas das melhores situações de Jennifer com Victor. O traço arredondado dos desenhos combina com a história e transmite uma simpatia que aumenta o interesse pela leitura.


Como o livro é relativamente pequeno, você se surpreende quando percebe que terminou a leitura. Felizmente, segundo a autora, já existe uma continuação do romance, que deve ser publicada ano que vem.

Vamos torcer para tudo dar certo e podermos seguir um pouco mais da vida do casal.

Eu, pelo menos, estou ansioso!
Carlos H. Barros

19 COMENTÁRIOS:

  1. Esse já está na minha lista de natal. E não uma lista qualquer, a lista das prioridades.
    Obrigada Gettub por me indicar mais um livro incrível!!!!!

    ResponderExcluir
  2. <3 Esse livro me deixou acordada direto <3 não consegui parar de ler
    tt: @AlohaSattler
    ig: @patysattler

    ResponderExcluir
  3. Amo livros Nacionais e já vi falar muito sobre esse livro, histórias que envolvem superação, mesmo que sejam fictícias, é umas das características que mais me atraem em um livro. bjss

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me deixou encantanda, realmente é um livro que entrou pra minha lista de
    compras!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do livro e minha listinha (enorme) ganhou mais um integrante. Acho que preciso parar de ler suas resenhas rs. Senão vou querer TODOS!

    ResponderExcluir
  6. To louca pro booktour dele acabar para saber quem vai ficar com o exemplar <3

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ouvido falar do livro ainda, gostei é romance e romance me prende de tal maneira, já entrou pra minha lista é claro *-*

    TT:@nayane_cida
    IG:@nayane_aparecida

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha me deixou aquele gostinho de "EU PRECISO DESSE LIVRO".

    ResponderExcluir
  9. Sigo a Naty no Instagram e gosto muito das publicações dela, pena que é um romance, pois não consigo ler esse gênero.

    ResponderExcluir
  10. Fotografia é uma das minhas maiores paixões...
    "A nossa vida é feita de flashes" ... Isso é perfeito, e acho que muitos momentos deveriam ser registrados em fotografia, não só em memórias.

    ResponderExcluir
  11. Achei tudo nesse livro tão lindo, ainda mais sendo apaixonada por fotografia.

    ResponderExcluir
  12. Para quem é apaixonada por fotografia é um livro muito especial aushausha a Naty conseguiu deixar não só um gostinho de romance, hot e suspense como deixou também seus leitores pedindo mais.

    ResponderExcluir
  13. Acho que esse é um dos livros que me ganharam a atenção total o dia todo, não parava nem quando almoçava, era horas e horas lendo sem conseguir fechar ou tirar os olhos das páginas. As ilustrações então - MARAVILHOSAS - fazendo da cena do livro pular pra realidade.

    tt: @AlohaSattler
    ig: @patysattler

    ResponderExcluir
  14. Esse eu tive que indicar pra uma amiga louca por fotografia ;) ela amou

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros com ilustrações ou com fotos, estilo O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, vc consegue visualizar melhor certos acontecimentos e personagens.
    Instagram @kianidemonti

    ResponderExcluir
  16. Amei a sinopse, já entrou pra meu queridos de 2016. Ansiosa para lê-lo 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir

gettub 2015 - voltar para o topo - design e código gabi melo