A ONCE UPON A TIME: O DESPERTAR


Odette BEANE 
Editora PLANETA
2013
302 páginas

SINOPSE: Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são. Ao levar o garoto de volta para Storybrooke, Emma se vê atraída por essa estranha cidade misteriosa. a essência da mágica parece estar por perto, mas seria possível que Chapeuzinho Vermelho, Grilo Falante e Fada Azul realmente existissem? Preparem-se para uma fábula moderna com reviravoltas emocionantes.

Quem ai é fã de A ONCE UPON A TIME?

Especialmente pra vocês, e também pra todo mundo que quiser embarcar neste fascinante conjunto de histórias, fica a dica. Tanto nas telas de TV, quanto nas páginas dos livros, os contos de fadas nos encantam, ou pelo menos encantaram alguma vez em nossas vidas. E por essas e outras, hoje eu vim contar um pouco sobre o livro A ONCE UPON A TIME: O DESPERTAR.

Ele foi escrito com base nos 22 episódios que compõem a primeira temporada da série de TV. Emma Swan e Mary Margareth (Branca de Neve) se revezam para contar as histórias que se passam, tanto na cidade de Storybrooke (mundo real), quanto no reino encantado. E ao longo das histórias, estão presentes personagens como o Grilo Falante, a Chapeuzinho Vermelho, a Cinderela, o Pinóquio e a Rainha Má.

Mas para que tudo realmente aconteça, voltemos 28 anos atrás, no reino encantado, onde nascia a Salvadora, filha dos encantados. Mas, como nem tudo são contos de fadas, ou até são, a Rainha lança uma maldição, que leva todos para um lugar onde não existem finais felizes. Isso parece um tanto maluco e fantasioso para Emma, que vive no "mundo real".

Ela podia ter ficado em sua vida solitária, onde os contos de fadas eram apenas histórias, e continuado a acreditar nisso, caso Henry não tivesse batido à sua porta com um livro de contos de fadas, que parecia ser a chave para tudo, justamente no dia do seu aniversário, dizendo que era seu filho e propondo que ela fosse para uma cidade chamada Storybrooke. Mas entre Emma ir até lá, acreditar que contos de fadas são reais e que ela era a única que podia quebrar a maldição, tem uma grande diferença.

Isso é bem complicado, e fica pior quando ela descobre que Henry é criado por uma mulher chamada Regina, que ele acredita ser a Rainha Má. E desde o momento que esta viu Emma, tenta afastá-la de Henry. Mas o laço entre eles se intensifica cada vez mais, de forma que ela resolve ficar em Storybrooke, onde, junto ao seu filho, inicia a chamada Operação Cobra.

O tempo está acabando e Emma precisa quebrar a maldição, mas será que ela ainda é capaz de acreditar? Acreditar que tem uma mãe e um pai, no caso a Branca de Neve e o Príncipe Encantado? Acreditar na magia destas destas histórias? Ou no lema dos Encantados:

"Eu sempre vou te encontrar"

Estas e outras perguntas serão respondidas neste incrível livro, onde tudo é mágica, e mágica é realidade e toda ela segue uma lógica, que sempre é mencionada por Rumpelstiltskin: 

"Toda magia tem um preço"

Este é um dos melhores livros que li, e uma das melhores séries que assisti, principalmente porque trás uma nova versão dos contos de fadas, além de trazer as princesas com um ar bem mais sofisticado, onde elas podem lutar e construir sua história à sua própria maneira.

Compartilhe este post:

ana lu

Sou Ana Lu e uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e ouvir música. Meus livros favoritos são Perdida da autora Carina Rissi e Belo desastre de Jamie McGuire. Eu espero poder compartilhar muitas experiências literárias seguindo sempre o lema "a persistência fez os grandes líderes".

27 COMENTÁRIOS

  1. Nunca vi a série, mas ouço comentários bem positivos. Adoro quando os autores são criativos e mesclam histórias que já conhecemos com outras novas. Gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  2. Acho super interessante a série, não li o livro ainda, mas com certeza deve te prender da mesma forma que a série faz. Mesclar o real com o imaginário mesmo sendo conto de fadas, torna a leitura sempre mais atrativa.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei a série e de fato o livro ira me prender tanto quanto a série me prendeu, cada página do livro será contagiante. Colocarei na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Ana Lu amo essa série. Amo a Regina, amo a Bella e principalmente amo o Henry e a Emma! Ahh e o Gancho tbm. Amei essa resenha! Estou super doida pra comprar o livro!

    TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amo essa série.

    TOP COMENTARISTA.

    ResponderExcluir
  7. Já assisti alguns episódios da serie mas acabei não gostando e também a sinopse do livro não chamou muito minha atenção, mesmo sabendo que várias pessoas falam super bem tanto da série quanto do livro.

    http://poeliterar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Ahhhh eu sou muito fã da série, mas parei no meio da terceira temporada pretendo assistir ainda nessas férias, e sendo uma fã da série com certeza eu quero esse livro, e como ele é baseado na primeira temporada já sei de muita coisa que acontece, mas sempre é bom ter o livro ao lado não é mesmo?

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga falou de uma série que estava assistindo, chama-se A Once Upon a Time. Agora descobri o que é, graças a você, me interessei pelo livro e pela série, obrigada Ana Lu por me fazer gostar de AOUAP com essa resenha maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. Novidade pra mim, não sabia que existia o livro, mas desanimei da série.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Eu amo a série de um jeito, mas nunca me interessei muito pelo livro não sei o porquê.

    ResponderExcluir
  12. Assim que abri a postagem fiquei, what???? como assim não sabia que tinha livro da série, em um primeiro momento achei que a série tivesse sido baseada no livro mas depois entendi que foi o contrário, ainda não tive a oportunidade de assistir AOUAT mas sempre tenho vontade, vejo o pessoal falando super bem, se o livro for pelo menos metade do que é na série já é perfeito.

    ResponderExcluir
  13. Nunca assisti a série.. Mentira, já vi um episódio ou outro e fiquei perdidinha, mas lembro que era voltado para Frozen hahahaha

    Poxaa.. Adoro livros assim e acho a ideia maravilhosa!

    Parabéns pela resenha :)

    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  14. Acompanho a série há um tempo e em cada temporada eles sempre dão um jeito de colocar os personagens de Storybrooke em novas aventuras. Não sabia que tinham publicado um livro com as histórias que aconteceram na primeira temporada da série e gostei de descobrir por aqui :)

    ResponderExcluir
  15. Estou esperando pra comprar os livros e começar em conjunto com a série. Se alguém tentou fazer isso me fala aqui, pq tenho medo de não bater e eu acabar pegando spoiler como em outras séries.

    ResponderExcluir
  16. Nunca assisti a série e confesso que nem sabia da existência dos livros, mas conheço várias pessoas que são fãs dela. Porém, no momento ainda não me despertou o interesse por ela.

    ResponderExcluir
  17. Eu comecei a assistir a série e não me agradou muito pois achei muito monótona,talvez mais pra frente fica mais emocionante quem sabe eu nao volte a assistir.Enquanto ao livro eu nunca tinha escutado falar,mas fiquei curiosa para ler, pois os livros costumam ser sempre melhores que as adaptações para tv.

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar da série mas nunca me interessei, é surrealista demais, então não chama tanto a atenção.

    ResponderExcluir
  19. faz tempo que eu não assisto o Once, mas eu gosto muito <3 e adorei a primeira temporada ! conhecer storybrooke foi muito legal
    então o livro na verdade foi baseado na série e não o contrário? que legal!! eu acho divertido essas mudanças de midias
    ah, se tiver oportunidade eu quero ler

    ResponderExcluir
  20. Minha prima já me disse dessa série, mais como não sou muito fã de séries, não assisti rsrs, acho que não faz um sentindo eu comprar o livro sem ter assistido a série, mas parabéns pela resenha, se algum dia assistir com certeza vou querer comprar o livro se estiver gostando hehe.

    ResponderExcluir
  21. Que série bacana, me interessei em saber um pouco mais dessa série, porque parece que eu vou gostar! ;)

    ResponderExcluir
  22. Eu nao sabia que esse livro contava a historia da série. Eu achei que era igual aos demais que já lançaram, que eram os contos de fadas originais mesmo.
    Super quero ler, até pq a primeira temporada de Once Upon a Time é uma das melhores, senao a melhor. Foi a que me ganhou de vez, ficava super ansiosa esperando a semana passar pra ter episodio novo.
    Coloquei na minha lista de possíveis leituras já o/

    ResponderExcluir
  23. Nunca li os livros, mas amo de paixão a série! Contos de fadas é um tema que eu ao demais, e com certeza ainda lerei ^^

    Beijos =*

    ResponderExcluir