BELA DISTRAÇÃO


Jamie MCGUIRE
Editora VERUS
2014
303 páginas

SINOPSE: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela Distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo Desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

BELA DISTRAÇÃO é o primeiro livro da série IRMÃOS MADDOX, spin-off de BELO DESASTRE (resenha aqui), e, caso você já esteja familiarizado com nosso querido Travis Maddox, prepare-se para conhecer e se apaixonar por Trent Maddox. 

Desta vez, a história é narrada pelo ponto de vista de Cami e se desenrola na mesma linha do tempo que BELO DESASTRE, só que agora, Travis e Abby são personagens secundários que fazem algumas pequenas aparições – mas é sempre bom ver esses dois. O livro conta a vida de Trent e Cami, e confesso que acho os dilemas, as inseguranças e todas as complicações da história fantásticas, sem contar, é claro, o romance e a química deles.

Eu só estava aqui pensando que agora seria uma ótima hora pra reconhecer que você é perfeita e que não seria ruim se você se apaixonasse perdidamente por mim em algum momento de um futuro breve.

Trent sempre foi apaixonado por Cami, mas nunca lutou por ela, porém, agora, o personagem está disposto a qualquer coisa para tê-la só para ele. Por outro lado, Cami está tentando manter o relacionamento à distância com TJ, que tem dedicado, quase por completo, seu tempo ao trabalho. O distanciamento do namorado faz com que a proximidade de Trent vá além da amizade, mesmo que Cami saiba que o melhor a se fazer seja evitar isso.

Não sou fã de triângulos amorosos – muito pelo contrário –, mas, neste caso, não me importei com ele. TJ não é bem o que se pode chamar de namorado. Ele nunca está presente e, em parte, não o culpo, afinal ele quer crescer no trabalho, mas mesmo quando Cami viajava para vê-lo, ele precisava focar no trabalho. Relacionamentos à distâncias são difíceis e, nesse caso, muito desgastante.

— Ao contrário da crença popular, eu sou capaz de ser um homem de uma mulher só. Só tem que ser a mulher certa. 

Trent, por outro lado, me conquistou e, no lugar da Cami, não havia dilema nenhum. Ele largou a faculdade depois que sua namorada morreu em um acidente de carro, e, após tal tragédia, ele passou a beber muito e a dormir com garotas aleatórias... até encontrar Cami no bar e conseguir seu telefone. Vale ressaltar que Trent tem um carinho enorme por uma criança, e as cenas em que ela aparecem são fofas demais!

Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você.

Amei o livro e o final foi fantástico, mas se você, assim como eu, costuma ler a última página antes de começar a leitura, fica aqui o meu alerta para evitar isso com este livro. As ultimas páginas teriam me surpreendido muito, assim como me deixariam meio sem fala. É um final digno para o casal e justifica muito as atitudes de Cami de se esquivar de Trent ao longo do livro.

E para quem, assim como eu, sentiu falta do nosso querido Travis Maddox, termino esta resanha com uma de suas aparições:

Travis conseguiu dar um leve sorriso. 
— Abby. Ela é um beija-flor. Um beija-flor demoníaco que fode tanto com a minha cabeça que não consigo mais pensar direito. Nada mais faz sentido, Cami. Todas as regras que eu tinha estão sendo quebradas, uma por uma. Sou um molenga. Não... pior. Sou o Shep.

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

15 COMENTÁRIOS

  1. A história do livro parece ser basicamente o triângulo amoroso: Cami-Trent-TJ. Confesso que não me interessei muito pelo livro, mas achei legal o fato de o final ser surpreendente. Enfim, acredito que não leria Bela Distração, mas a capa é linda e chama muita atenção :)

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de livros nesse estilo "triângulo amoroso", em que o enredo não trata de mais nada a não ser os encontros e desencontros do casal. Não sei, talvez não tive boas experiências com esse estilo de leitura, mas acho meio monótono. Obrigada pela resenha de qualquer maneira!

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma série que eu sempre quis ler e algum dia ainda vou conseguir. A maioria dos comentários que já li a respeito da série é falando super bem e também falam que é meio difícil não se apaixonar pelo Travis rs. Sem contar que a capa de todos os livros são lindas ♥
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de romances,mais amo séries como a Seleção que estou lendo atualmente,e após ler essa resenha me deu vontade de conhecer a série, a história parece ser bem envolvente !

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis muuuuuito ler, sou super curiosa, parece ser ótimo e já ouvi falar tanto dele.

    ResponderExcluir
  6. Natália amo Belo Desastre e estou muito ansiosa para ler esse ai. Os irmãos Maddox

    ResponderExcluir
  7. ainda não li nada da MCGUIRE, mas todo mundo elogia tanto os Maddox que eu fico super curiosa.
    tb não sou muito fã de triângulos amorosos... mas, pelo jeito na verdade o namoro praticamente não existia
    ahhh acho que tenho que começar a ler essa série logo

    ResponderExcluir
  8. Além da capa ser linda, a historia parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Já li livro que fala de um triângulo amoroso, eu gostei, e esse parece ser muito bom também, já está na minha lista, amei a resenha Natália.

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma birra com essa série. Não gosto e nem tenho vontade de ler.. Uma pena, tanta gente fala bem. Apesar da minha implicância, a resenha está muito boa :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Me interessei bastante, romances sempre me chamam a atenção. E essa capa linda, só dá mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  12. Esse é outro livro que todo mundo ama, mas simplesmente nao consegue captar minha atençao.
    Nao li Belo Desastre, entao nao fiquei ansiosa por esse e nem tenho muito a comentar, exceto que de novo sou o peixe fora d'agua haha

    ResponderExcluir
  13. Quero muito esse livro. Estou ansiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  14. Caramba! esse livro está incrível. Muito boa a resenha. Vou comprar o livro.!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Há séculos Belo Desastre está na minha lista de leituras, porém com tantos livros eu sempre acabo deixando ele de lado. Mas adorei a resenha e está capa é linda demais! *--* Hahaha

    Beijos =*

    ResponderExcluir