MEU ROMEU


Leysa RAYVEN
Editora GLOBO
2015
407 páginas

SINOPSE: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

MEU ROMEU é o romance de estreia de Leisa Rayven, e preciso dizer que é um livro maravilhoso e completamente apaixonante. A escrita da autora deixou a leitura muito simples e deliciosa. Devorei o livro em pouco tempo e me arrependi de não ter comprado a sequencia dele, afinal, o fim deste livro nos deixa com um gostinho de quero mais.

O livro nos mostra o que ocorreu no passado entre Ethan e Cassie, durante o tempo que estudaram juntos em uma famosa escola de teatro em Nova York. Assim como nos apresenta esses personagens no presente, ele também avança para seis anos no futuro, depois do seu envolvimento amoroso na escola, onde eles, então, são os protagonistas de uma peça de teatro.

Odeio que ele ainda possa me fazer sentir assim. Que com um beijo ele possa demolir cada mecanismo de defesa que já tive contra ele.
Eu o odeio por isso, mas me odeio ainda mais por querer tudo de novo. 

Cassie e Ethan, durante o primeiro ano na escola de teatro, são os protagonistas de Romeu e Julieta e acabam tendo um envolvimento amoroso. O casal teve uma química nos palcos desde os testes para entrarem na escola e, por este motivo, foram escalados para a peça. Obviamente, a química ia além de uma boa dinâmica de palco, e por mais que Ethan tenha tentado evitar seu envolvimento com Cassie, seus esforços foram em vão.

Porém, o relacionamento deles termina, e Cassie acaba com o coração dilacerado e precisa enfrentar isso, agora que irá contracenar com Ethan mais uma vez, seis anos após aquela peça de Romeu e Julieta.

Querida Cassandra, às vezes, não é questão de consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor. 

Enquanto vemos Cassie tentando evitar Ethan a todo custo fora dos palcos, ele está querendo consertar o caos que fez na vida dela e com seu relacionamento. E, quando vemos o que aconteceu no passado, é fácil e muito nítido ver a diferença dos personagens em vários aspectos.

O livro tem um toque de humor que me agradou muito, e eu adorei o fato de que a autora mudou aquele clichê, que normalmente encontramos nos New Adults. Sim, a protagonista é virgem, gosta de agradar a todos, nunca fez nada errado, mas não é recatada como imaginei que seria.

Cassie é descontraída, sabe o que quer e, apesar de sua inexperiência sexual, é louca para mudar isso. Ler os pensamentos dela a respeito de sexo é um tanto quanto engraçado.

Ethan, por outro lado, tem a aura do típico Bad Boy, que não foge de relacionamentos e não é lá muito carismático, mas ele é muito mais complexo que isso, e vamos descobrindo mais sobre ele ao longo da história. Fiquei apaixonada completamente pelo personagem.

Só preciso que você saiba que no segundo em que estiver preparada para tentar de novo vou te matar de beijos. Vou te beijar inteira até que você veja estrelas e escute anjos e não possa ficar de pé por uma semana. Espero que você perceba isso.

A história é ótima, cheia de emoção, muita tensão sexual e personagens cativantes. E essa mistura de passado e presente fez com que tudo isso se intensificasse muito, e nos permitiu ver o tamanho do amor que ambos sentem um pelo outro. MEU ROMEU entrou para a lista de favoritos!

 Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los.
RESENHA ESCRITA PELA NATÁLIA PALOMARE PARA O GETTUB!

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

23 COMENTÁRIOS

  1. Oi! Eu tenho muito interesse em ler esse livro. Após a resenha me deu ainda mais vontade! Que bom que foi uma leitura agradável.

    Beijos.
    http://ijornalize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Desde que vi esse livro, fiquei super curiosa para ler, e agora, após a sua resenha, fiquei mais ainda! Parece ser leve como YA, mas com uma pegada New Adult né? To adorando isso e super ansiosa para ler!
    Parabéns pela resenha, adorei :)

    Adorei o Blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. faz tempo que eu não leio um NA que eu gostasse, sabe aquela sensação de mais do mesmo?
    mas, achei interessante que apesar dos clichês a autora conseguiu criar algo novo e isso é que eu acho legal (nenhum problema com clichês, mas dá para trabalhar de uma forma diferente) acho que vou dar uma chance para esse livro, pois eu adoro esse toque de humor ^.^

    ResponderExcluir
  4. Oiiiee Nat! Eu estava esperando por essa resenha! Eu queria comprar esse livros só por causa da capa! Achei muito sedutora rsrsrsrsrs! Mas eu lendo essa resenha agora achei bem interessante! Vou comprar!
    TOP COMENTARISTA!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a resenha, me pareceu um New Adult diferente. Fiquei bem curiosa com a história e adorei essas passagens que vc citou.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse livro no facebook e achei que se tratava de um romance bem clichê por causa do título do livro. Gostei de saber que é uma leitura prazerosa, divertida e um romance que vale a pena ser lido. Fique bem curiosa para saber mais sobre a vida e o romance de Cassie e Ethan.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinopse e ainda mais a resenha, eu nunca tinha visto este livro e me interessei bastante, principalmente por ele ter continuação. Gosto de livros assim.

    http://poeliterar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu vi aqui falar que finalmente comprei esse livro. Essa resenha me deixou super curiosa. Vou começar a ler.

    TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
  9. Achei a resenha ótima! Raramente vejo resenhas sem spoilers. Me parece um New Adult diferente, fiquei curiosa com a história e quero ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha! Eu sou a louca dos NA, então já pensei em comprar esse livro várias vezes haha. Mas já vi algumas resenhas ruins sobre ele e acabei desistindo. Talvez eu coloque de novo na lista.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou daqueles raros casos de homens que gostam de romances,acho que foi por conta que minha primeiras leituras na vida foram desse gênero e de lá para cá fui gostando ainda mais, "Meu Romeu" aparente ser um romance bem envolvente que instiga a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Sou muito difícil com NA kkkkkkk

    Gostei desse, mas acho que foi por causa da sua resenha.. Enfim, não é minha prioridade, mas se um dia me encontrar com esse livro, vou me lembrar do que você disse :)

    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a resenha. Parabéns! Não gosto muito desse estilo de narrativa, prefiro mistério ou algo do gênero. Acontece que eu gosto também de personagens que cativam, e pelo visto esse é um dos casos. Vou conferir quando tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  14. Não sou o maior fã do gênero, mas já tinha visto algumas resenhas desse livro e me chamaram um pouco da minha atenção. Continuarei ''sondando'' ele e quem sabe eu acabe lendo kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. A história me atraiu bastante, só por saber que não é aqueles romances clichês me deixou bastante curiosa para ler, com certeza ele esta na minha lista de livros para ler este ano <3

    ResponderExcluir
  16. é sempre muito incrível ver novas resenhas, principalmente essa que desperta o interesse fácil demais <3

    ResponderExcluir
  17. A história parece ser bem envolvente, gostei da sua resenha, mais não é o tipo de livro que me atrai muito.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da resenha, pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  19. Já queria ler esse livro, após a resenha só me deu mais e mais vontade!

    ResponderExcluir
  20. Confesso que tinha julgado pela capa e pensei que jamais iria quer ler esse livro. Mas aai, lendo aqui a resenha, eu gostei bastante até. Amei que eles estão na Broadway <3
    Gostei da lombada do livro tbm, coloquei na minha listinha de possíveis leituras :D

    p.s: é um livro nacional?

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua resenha! New adults e Young adults são gêneros que, normalmente eu leio bem rápido! já coloquei esse livro na minha lista!

    ResponderExcluir
  22. Sua resenha está muito boa. Comecei a ler Meu Romeu recentemente e simplesmente estou adorando a história, como romance é meu gênero de leituras preferido, não tive como não ter gostado do romance desse livro.

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre ouvi elogios deste livro. Já tinha vontade de ler, depois desta resenha fiquei com mais vontade ainda! Beijos!

    ResponderExcluir