SENSE8


A série SENSE8, da empresa norte-americana Netflix, foi criada por Andy e Lana Wachowski com ajuda do cineasta Joseph Michael Straczynski. Também conhecidos como os irmãos Wachowski, Andy e Lana tem ainda muitos trabalhos de sucesso, como o filme “V de Vingança”, além da franquia de filmes “Matrix”. 

Na trama, conhecemos a história de oito pessoas, de diferentes culturas ao redor do mundo. Todos esses estranhos passam a ter uma conexão psíquica após a visão de uma mulher enigmática, conhecida apenas como Angelica, cometendo suicídio com um tiro na cabeça.

Após a chocante cena, Will, Riley, Capheus, Wolfgang, Kala, Sun, Lito e Nomi, passam a ser denominados como Sensates, pessoas especiais que tem este tipo de ligação. A partir daí, os personagens ganham a capacidade de se conectar emocionalmente, podendo ver, ouvir e até sentir uns aos outros e o ambiente onde estão. Possuem ainda a capacidade de incorporar sua consciência no corpo de outra pessoa de seu grupo, recebendo as habilidades e os conhecimentos da pessoa conectada.


O vilão da trama é conhecido apenas por “Sussurros” (whispers originalmente). Assim como os personagens principais, Sussurros também possui a capacidade de se conectar e usa sua habilidade para caçar e lobotomizar todos, a fim de exterminar a raça Sensate da terra. O que o levou a realizar tamanha traição, não é informado na primeira temporada

A série não fala de apenas uma história e, sim, de oito. Além do grande motivo que entrelaça a todos, ainda há a vida e o cotidiano de cada um dos Sensates, que passam a ter uma relação de amizade e a buscar apoio, conectando-se mentalmente. A ideia é simples: o “poder” que possuem nada mais é do que a empatia, mas a um nível muito elevado.

“Matar é fácil quando você não sente nada”

Há muitos momentos de sexo e alguns deles explícitos. Porém, o enredo se diferencia de outros títulos, conseguindo fugir da aparência de alto teor sexual apenas pela audiência. Todos os acontecimentos possuem uma essência de poesia, fazendo com que até as cenas mais “carnais”, sejam românticas, amorosas e lindas.

A parte que mais se destacou em beleza, na minha opinião, é quando o grupo lembra de quando respiraram pela primeira vez. Acompanhados pela trilha sonora de uma belíssima orquestra, vemos as condições de todos ao redor do mundo, com seus respectivos nascimentos. A ambientação, a música, a emoção transmitida pelos atores, nos presenteia com uma carga de emoção positiva muito grande.

A série é uma verdadeira obra de arte. Com cenas intertextualizadas, que mesclam lutas muito bem coreografadas, com diálogos emocionantes, temos a sensação de que SENSE8 nos passa um ensinamento. Nos dá uma verdadeira lição de humanidade, mostrando que tudo que acontece na série é possível, já que nenhum deles tem poderes especiais, só habilidades em áreas diferentes. Tudo só acontece da forma correta, porque todos trabalham em equipe, se ajudando sempre que conseguem.

RESENHA ESCRITA PELO EDUARDO PARA O GETTUB!

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

17 COMENTÁRIOS

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amor infinito por essa série, apesar da primeira temporada não ter explicado muita coisa sobre a ligação dos personagens, o que faz com que vc queira ver tudo de uma vez só. Falem também um pouco sobre Penny Dreadful, é uma série ótima que acho que não é tão conhecida como deveria. Não sabia que vcs falavam de séries aqui também, muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Não faz isso não ! Sem duvida essa é a melhor série que já acompanhei. Depois que acabou Heroes (que achei uma série sensacional, que através da temática dos EVOs passava várias lições a seus telespectadores) eu fiquei completamente sem chão, até por que não teve um final e desde aquela época fiquei em busca de algo pra supir essa perda. Foi aí que ano passado meu amigo me apresentou Sense8, fiquei fascinado logo de cara e apaixonado pelos personagens, a forma como reagem aos problemas e os casais que shippamos sempre (rsrsrs). Assisti tudo em 2 dias, e me arrependi, pois senti muita falta. Quando anunciaram nova temporada quase pirei de tanta alegria e agora não vejo a hora de ver como o Will vai sair dessa (foi a cena mais triste de todas).

    ResponderExcluir
  4. Sobre meu amor por essa série <3
    Diferente de todas que já assisti, me apaixonei pelos personagens e terminei a temporada torcendo para que eles acabem com Sussurros na 2ª temporada :)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário acima"Preciso de Netflix!!!" 😂😂😂 Sem mais. Kkkk 😊
    http://ijornalize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo essa série... Aguardando ansiosamente pela 2ª Temporada <3

    aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu preciso terminar de assistir a primeira temporada!!!
    eu comece a assistir enquanto ainda tava lançando e acabei não acompanhando, mas os cap que assisti eu adorei
    o problema é vai ter segunda temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda temporada já foi confirmada, mas ainda está sem data de lançamento :)

      Excluir
  8. Nossa, sense8 é demais! Eu chorava em todos os episódios, me pegou de jeito mesmo. O pior é que eu assisti assim que lançaram, estão já estou há milênios esperando pela próxima temporada. :(

    http://controleliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra começar a ver essa série, só me falta tempo =/

    ResponderExcluir
  10. Essa série é tão maravilhosa, não se compara com nada! Arrepio tanto quando eles cantam What's going on <3
    Chega logo segunda temporada.

    ResponderExcluir
  11. Sense8 me fez assinar a Netflix porém minhas aulas estão voltando e não assisti nenhum episódio... (emoji chorando)

    ResponderExcluir
  12. '' And I say, hey hey..'' Com certeza uma das melhores séries que eu vi em 2015. INCRÍVEL!!
    Só de inicio já estava gostando da série, mas depois que eles cantam What's Up no 3º episodio, me apaixonei <3

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de séries de TV, e essa não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  14. Sense8 é... Arrgh, sei nem explicar meu amor por esta série! É tão bem feita, a originalidade da história, o elenco... Tudo, em todos os detalhes, é incrível. Amo demais!

    ResponderExcluir
  15. Cara! que serie é essa? eu fiquei muito ligado nisso, se as pessoas conseguirem sentir o que outras pessoas em condições totalmente diferente, isso seria incrível, partilhar experiencias e conhecimentos. O ultimo episodio da primeira temporada cara foi de mais, os especial de natal então, a cena que você citou, chorei! chorei em varias partes dessa serie o mundo precisa ver isso!

    ResponderExcluir