UMA PERGUNTA POR DIA


Este lançamento da editora INTRÍNSECA é diferente de um diário, pelo uso de uma ideia original: ao invés de você escrever suas memórias, responde a uma pergunta por dia, durante 5 anos!


A proposta de UMA PERGUNTA POR DIA é exatamente essa: você pode mudar de opinião, ao longo dos anos, sobre um determinado tema? Aquilo que você responde hoje, responderia da mesma forma ano que vem? Ou em dois anos? E em cinco?


Cada página tem o dia do mês e a pergunta no topo. Logo abaixo, cinco parágrafos com os anos como marcadores. Em cada parágrafo, você escreve a resposta para a pergunta que está no topo. 


É uma maneira criativa de acompanhar a evolução e amadurecimento de seus pensamentos. Acredito que muitos poderão se espantar com as próprias respostas, e em como somos suscetíveis a mudanças. 

A edição é muito caprichada, em cada dura, com as laterais da páginas pintadas em dourado. Existe uma fita como marcador e o tamanho é pequeno, da palma de uma mão, o que facilita o transporte dentro de sua mochila ou bolsa.

Em nosso canal, tem um vídeo com mais detalhes. Aproveite e se inscreva!




Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

28 COMENTÁRIOS

  1. Nunca me interessei muito por esses livros interativos, porém a proposta deste diário me chamou a atenção por ser bem diferente. Fiquei imaginando o quanto minhas respostas seriam diferentes ao longo dos anos. Edição caprichada essa da Intrínseca!

    ResponderExcluir
  2. Oie Carlos!! Eu nunca achei legal livros interativos, eu sempre achei chato. Mas gostei muito desse. Achei a capa tão bonitinha! vou comprar.
    TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
  3. Interessante a proposta desse livro, e a capa dele é linda. Adoro capas "envelhecidas", ainda mais quando são duras! hahahah

    Controle Literário

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante esse livro/diário. Acompanhar a evolução dos nossos pensamentos no decorrer dos anos deve ser bem legal. Gostei da dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos! Adorei a proposta do livro/diário. Obrigada por compartilhar e me marcar. Vou adquirir. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlos!

    Acho que de todos os livros interativos que estão sendo lançados por aí, esse é o que tem a proposta mais interessante. Achei a coisa mais legal do mundo e sério, morrendo de vontade aqui de ter. Você chegou a ver o kit que a Intrínseca mandou para os parceiros, que coisa mais linda?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Vi, sim. No Conjunto da Obra (conjuntodaobra.blogspot.com.br), e achei muito bonito. Eles deveriam colocar à venda rsssss

      Bjs

      Excluir
  7. Achei a edição simples mas ao mesmo tempo linda e adorei a proposta do diário, assim você pode ver durante os anos o que mudou em sim mesmo e na sua vida. Também achei o preço um pouco salgado, mas acredito que é porque ele foi lançado a pouco tempo, mais pra frente é capaz que fique mais barato.

    http://poeliterar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vou comprar. Achei esse livro mais legal do que os outros livros interativos que vi.

    TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Eu não tenho nenhum desses livros interativos, e esse realmente é um dos mais interessantes, achei a edição muito linda e ele é gigante hehehehe. É muito interessante ver nossos pensamentes mudarem ou continuarem o mesmo após alguns anos. Só o preço que não ajuda né?

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Eu não possuo nenhum livro interativo e esse é um dos mais legais, achei a capa muito linda. Adorei o vídeo, simplesmente me fez querer comprar o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  11. Tô louca por esse livro, quero muitooo!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Achei a ideia muito interesse! A edição tá linda, só o preço que ainda tá alto :(

    ResponderExcluir
  14. Quando vi a galera falando desse livro/diário fiquei com muita vontade de comprar para registrar minha transição de pensamento durante os 5 anos que o livro propõe, porém quando vi o preço desisti temporariamente dele, apesar se ser muito bonito e tudo mais o preço não foi tão em conta para mim.

    ResponderExcluir
  15. De todos os livros interativos, esse é de longe o melhor e que vai realmente interagir com VOCÊ no final das contas. Adorei :)

    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  16. Ah, fora que ele é todo lindo né.. E essas laterais douradas? Como lidar <3

    ResponderExcluir
  17. Muito bacana esse livro. A grafia dele, todo o seu conteúdo, muito bem pensado. Tentei fazer Destrua este diário, mas livros interativos não são comigo, tenho dó e medo de estragá-los.

    ResponderExcluir
  18. Não sou o maior fã de livros interativos, comprei o 'Destrua esse diário' e não fiz absolutamente nada. Mas a proposta desse (Uma pergunta por dia) é interessante, porém eu sei que a preguiça não me deixaria completá-lo kkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Achei interessante,poder acompanhar os meus pensamentos sobre algo a cada ano que se passa, deve ser bom ver como que a nossa cabeça muda, ainda mais se for para melhor é claro!

    ResponderExcluir
  20. Adooooro livros interativos, e com esse não é diferente, foi uma ideia muito boa <3

    ResponderExcluir
  21. achei linda a capa do livro, mas é muito cara de agenda para mim (e basta minha agenda para anotar o que eu tenho q fazer)...
    eu tenho um relação de amor e ódio com relação aos livros interativos, os de pintar eu sou apaixonada, já os outros eu não faço questão, não gosto de riscar livros e nunca fui fã de diários, então deixar passar

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus!! Esse livro/diário parece ser muuuuito bom, eu vou comprar com certeza rsrs, vou terminar de escrever ele com 21 anos de idade rsrs ameii.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é perfeito, ganhei no começo de janeiro e já comecei a responder.
    Sem falar na edição que está super caprichada, com a lombada dourada e de capa dura.

    ResponderExcluir
  24. De todos os livros interativos, esse me conquistou mais!

    ResponderExcluir
  25. Eu sou louca por esse livro desde antes de traduzirem e trazerem aqui pro Brasil. Amei que a Intrinseca manteve o zelo da edição original!
    Eu tenho um pouco de preguiça de preencher livros interativos, mas esse totalmente me ganhou, pq é uma coisa que voce preenche em 5 min diariamente e imagino que traga tanto auto-conhecimento ao fim dos 5 anos. Só nao pode desanimar no meio! haha

    ResponderExcluir
  26. Não tenho nenhum livro interativo, mas Uma pergunta por dia já está na minha lista desde quando nem tinha traduzido no brasil.

    ResponderExcluir
  27. Nunca tive livros interativos, mas tenho já uns 3 na "minha lista mental de desejados" haha E Uma Pergunta Por Dia está entre eles! *--*

    Beijos =*

    ResponderExcluir