A ÚLTIMA ESPERANÇA DA TERRA


KNIGHTS OF SIDONIA, mangá que deu origem à série animada de sucesso da NETFLIX, é o novo título da JBC!!

Estamos em 3394. Há mil anos a Terra foi atacada e destruída por uma raça alienígena conhecida como Gauna. Aqueles que conseguiram sobreviver ao extermínio partiram espaço afora em supernaves desenvolvidas para “semear” a humanidade em algum novo planeta.

Porém, uma nova batalha contra os Gaunas está prestes a começar. Abordo da nave­colônia Sidonia, destemidos jovens pilotam seus super­robôs de combate para garantir a sobrevivência daqueles que podem ser os últimos humanos existentes.

É nesse cenário de grande tensão que se desenrola a trama de KNIGHTS OF SIDONIA (Sidonia no Kishi), um dos grandes sucessos atuais dos mangás e animes que está chegando ao Brasil pela Editora JBC.

A obra, escrita e desenhada por Tsutomu Nihei, foi lançada em 2009 nas páginas da revista japonesa Afternoon, da Editora Kodansha, e é hoje um dos grandes mangás publicados. O sucesso da versão impressa levou a Netflix encomendar uma série animada, que já conta com 24 episódios (já disponível em seu canal de streaming, inclusive no Brasil).

Enquanto o mangá que a JBC está trazendo para o Brasil terá ao todo 15 volumes, os fãs de Knights of Sidonia aguardam pela terceira temporada da série animada.


KNIGHTS OF SIDONIA traz como personagem principal o jovem Nagate Tanikaze. Nascido e criado na gigantesca nave especial, o jovem treinou sozinho para se tornar um piloto de combate sem nem imaginar o destino que o aguardava.

Nessa época, a humanidade se adaptou a viver no espaço. Entre as evoluções de nossa raça estão a capacidade de realizar fotossíntese e até de trocar de gênero quando acha o parceiro ideal.

Depois da morte de seu avô, Tanizake acaba selecionado para efetivamente se tornar piloto. Graças ao seu treinamento, ele revela­se um dos mais hábeis do esquadrão de defesa de Sidonia. Ao lado de seus companheiros, Tanikaze irá enfrentar abordo da lendária unidade Tsugumori um novo ataque dos Gaunas.

Mas os gigantescos alienígenas não são a única ameaça. Ao mesmo tempo que luta em nome da sobrevivência dos seres humanos, o audaz piloto também terá de lidar com conspirações dentro do alto­comando de Sidonia, perdas irreparáveis, traições e descobertas que poderão mudar a sua vida para sempre.

KNIGHTS OF SIDONIA traz na medida certa o que há de melhor na ficção científica vista em grandes sucessos dos mangás com muita ação e aventura. A maior batalha da humanidade está apenas começando...

Compartilhe este post:

Carlos H. Barros

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

7 COMENTÁRIOS

  1. Oii! Parece bem legal pra quem curti mangás...Não me chama atenção livros desse gênero...Boa leitura pra quem curti! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de animes e mangás de ficção científica, mas a maioria das pessoas fala mal de Knights of Sidonia. Depois da sua postagem, fiquei curioso! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto falar sobre esses mangá, mas espero que seja bom. Sou super apaixonada por desenhos, anime, mangá... e espero sinceramente que seja bom.

    ResponderExcluir
  4. Bom, nunca tive contato com esse mangá. Mas eu amo animes e comecei a ver esse...assisti o primeiro episodio e não gostei :/
    Eu tenho uma politica de nunca julgar uma serie ou um anime pelo primeiro episódio e fiquei de assistir mais para ver se gosto. Mas não fiz até hoje...

    ResponderExcluir
  5. Pretendo um dia entrar nesse mundo de mangas Rs

    ResponderExcluir
  6. Como já disse antes, nunca li nenhum mangá, mas animes já vi alguns e curti bastante. A história desse mangá parece ser bem legal (adoro as que acontecem no futuro *----*), e como tem um série, acho que vou começar por aí haha

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem legal. Não sou a maior fã de mangás, mas talvez eu dê uma chance a esse, me interessou bastante

    ResponderExcluir