ENTREVISTA COM ALCIMARE DALBONE
AUTORA DE A PEDRA LUNAR


Alcimare DALBONE
Editora CHIADO
174 páginas

SINOPSE O mundo está sendo devastado e a única pessoa capaz de salvá-lo é Elriel, uma feiticeira que não tem domínio de seus poderes. Martin é o feiticeiro que se oferece para treiná-la e mesmo sem confiar nele, os dois terão que seguir juntos numa jornada cheia de aventuras e mistérios. O que ela não contava era que fosse ficar perdidamente apaixonada por ele. “Aquilo estava demais pra mim. Aqueles olhos azuis cada vez mais profundos nunca estiveram tão perto, meu coração batia num ritmo descompassado, mesmo eu estando ciente da falsidade por trás daquelas palavras. Mas, ao mesmo tempo, que outra forma eu arranjaria pra continuar sem que ele soubesse da verdade? Sabia que precisava resistir aos meus sentimentos, mas a única coisa que conseguia sentir naquele momento era seu hálito fresco cada vez mais perto, e quando seus lábios macios tocaram os meus já não havia mais fingimento algum, só entrega. Aquilo era loucura e só pioraria a situação, mas por alguns instantes esqueci até de quem eu era e de onde estava; os motivos, então, ficaram muito distantes. Só o que existia era Martin e eu.”

Hoje, eu trouxe, especialmente pra vocês, mais uma entrevista, que eu acho que é uma das melhores formas de conhecer o lado dos nossos queridos autores. Desta vez, é com Alcimare Dalbone, autora do livro A PEDRA LUNAR, a quem eu gostaria de agradecer por esta incrível participação.

Então, VALEU!

Espero que vocês gostem e, já pra deixar avisado, em breve teremos resenha!!!!!

ENTREVISTA 

ANALU – GETTUB: Como os livros influenciam a sua vida?

A. DALBONE: Sou filha de professora e desde bebê já tinha acesso a livros. Então, cresci apaixonada por eles a ponto de me tornar uma bookaholic. Não passo um único dia sem ler e não consigo finalizar um livro sem saber qual será o próximo, mesmo que não tenha condições de adquiri-lo de imediato. Livros influenciam na forma como lido com meus sentimentos, me ajudam a refletir sobre alguns problemas e isso, com certeza, melhora o modo de me relacionar com as pessoas.

ANALU – GETTUB: Todo mundo tem um lugar especial de leitura. Qual o seu?

A. DALBONE: Meu quarto. Gosto de ler na cama antes de dormir. Costumo brincar dizendo que é meu ritual do sono.

ANALU – GETTUB: Escrever algo mexe bastante com nosso emocional. Qual foi, ou quais foram as sensações que você teve ao terminar de escrever?

A. DALBONE: A sensação de missão cumprida é muito boa, mas ao mesmo tempo fica, também, a sensação de que o livro nunca está finalizado. É meio contraditório mesmo.

ANALU – GETTUB: Com qual personagem dos seus livros você mais se identifica? Por quê?

A. DALBONE: Tenho esse lado romântico de Elriel, só que sem os exageros que a ficção permite. 

ANALU – GETTUB: Para você, qual a importância da valorização dos livros (sejam eles nacionais ou não)?

A. DALBONE: A leitura ajuda a desenvolver habilidades psíquicas, emocionais e sociais, daí a sua importância.Ajuda a nos tornar pessoas mais equilibradas e sensatas, além de mais criativas e compassivas. Já foi comprovado que quem lê desenvolve um sentimento de empatia pelos personagens e transfere esse sentimento para os relacionamentos reais.

ANALU – GETTUB: Como você definiria o início da sua carreira como escritora?

A. DALBONE: De trabalho árduo. Escritores costumam dizer que o trabalho começa mesmo é depois que o livro está pronto. Busca por editora, divulgação e aceitação são alguns exemplos. Mas é tão gostoso quanto escrever.

JOGO RÁPIDO

LIVRO FAVORITO: ‘Putz’ não tenho um livro favorito. Bem, dos internacionais, Um Dia, do David Nicholls, e dos nacionais, O rosto que precede o sonho, do Maurício Gomyde. Saindo dessa área de romance, um livro que me marcou muito também foi o Ensaio sobre a cegueira, do José Saramago. 

AUTOR FAVORITO: Bem, é difícil escolher um autor favorito, porque eu leio de tudo, mas,dos internacionais, então, vou colocar Stephen king e dos nacionais, Lycia Barros.

HOBBIE: Ah, hobbie é fácil de escolher, ler, com certeza, ler.

UMA MÚSICA: Qualquer uma do Engenheiros do Hawaii, mas vou escolher uma então, Piano Bar 

FRASE FAVORITA: O Homem é do tamanho do seu sonho (Fernando Pessoa)

UMA PALAVRA QUE LHE DEFINE: Batalhadora

UM ARTISTA: Humberto Gessinger

MELHOR LUGAR: Minha casa ou qualquer outro onde esteja com as pessoas que amo.

UM FILME: Tenho dois que empatam no primeiro lugar. Doce Novembro e Cidade dos Anjos.

SEU RECADINHO PARA OS LEITORES:  Espero que vocês tenham gostado de me conhecer um pouquinho mais. De nada me adiantaria escrever se não tivesse quem o lesse. Que vocês possam se aventurar com Elriel e Martin nessa longa jornada repleta de mistérios e, é claro, muito romance.

Compartilhe este post:

ana lu

Sou Ana Lu e uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e ouvir música. Meus livros favoritos são Perdida da autora Carina Rissi e Belo desastre de Jamie McGuire. Eu espero poder compartilhar muitas experiências literárias seguindo sempre o lema "a persistência fez os grandes líderes".

26 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom entrevistar autores Nacionais...
    Acho que nos aproxima, e nos desperta a vontade de conhecer mais, literatura nacional...

    ResponderExcluir
  2. Que máximo! deve ser bem legal entrevistar os autores...e acho que essas entrevistas com autores brasileiros faz com que os leitores se interessem mais pela literatura nacional.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer uma autora nacional! (mesmo que por entrevista) fazer isso me faz me sentir mais próxima (como leitora) da pessoa que escreveu o livro *-* pode ter certeza que vou conferir A Pedra Lunar!
    Bjs, Juh.
    p.s.: Engenheiros do Hawaii <33

    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não costumo ler livros nacionais, então acho bem interessante mostrar um pouco dessa literatura que parece ser muito legal,além de nos mostrar um pouquinho sobre a autora!

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler livros nacionais. Muitos tem a capacidade de criar uma estória maravilhosa. Ainda não conhecida esse livro. Adorei a entrevista. Ler na cama é maravilhoso. ❤

    ResponderExcluir
  7. Gostei da premissa do livro da autora e vou aguardar sua resenha por aqui então. Amei a entrevista, assim como ela tenho um ritual de ler todos os dias antes de dormir. Também gosto de Engenheiros... Gostei muito de conhecer a autora e a obra.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Me apaixonei pelo livro logo pela sinopse, ele me parece incrível, já que tem um romance me ganhou logo de cara. Gostei muito de ver escritores nacionais ganhando espaço na publicação de livros. A. Dalbone fez um livro maravilhoso e foi muito bom essa entrevista, aproximar o autor dos leitores. E estou esperando a resenha ♡

    ResponderExcluir
  9. Assim como ela, também amo ler na cama, acho que é meu lugar favorito da vida. Também amo o Maurício Gomyde, e seu Surpreendente. Muito legal conhecer um pouco mais dos nossos autores.

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana a entrevista e pela sinopse, o livro dela me pareceu bem interessante. Aguardando a resenha =D

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer a autora Alcimare Dalbone. Infelizmente, ainda não li sua obra, porém gostei muito da entrevista realizada. Acredito que a cama é o lugarzinho preferido dos leitores, né? kk
    Enfim, amei tudo!

    ResponderExcluir
  12. Ótima entrevista! Da mesma forma que a escritora amo ler na cama, antes de dormir.
    Sempre tive o hábito de apenas ler livros internacionais. Um erro, pois os livros nacionais são tão bons quanto os internacionais. E agora que resolvi mudar esse maldito habito, estou amandoooooo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amei a entrevista, muito legal conhecer mais um pouquinho dos nossos autores. Já tive a oportunidade de entrevistas (ainda que via e-mail) 3 autores. A experiência é ótima!! <3

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. A entrevista foi ótima e adorei saber que a autora gosta de Stephen King! Desejo muito sucesso a Alcimare e que venham muitos e muitos livros. Espero ter a oportunidade de ler sua obra! Poderes + amor só pode ser = histórias incríveis!
    Abs.

    ResponderExcluir
  15. Gente, me identifiquei muito com a Alcimare lendo essa entrevista. Amei, amei!!! Pena que o livro não me chamou muita a atenção, não gosto dessa pegada mistica :/. Mas se ela escrevesse um romance fofo com certeza eu leria ^^

    ResponderExcluir
  16. Uau, eu não conhecia a autora, tampouco o livro. Agora que conheço, já vou colocá-lo na minha listinha de próximas leituras. O livro parece ser bem interessante e a autora, super legal. E o fato de ser uma obra nacional me deixou ainda mais curiosa e empolgada! Sucesso a autora!

    ResponderExcluir
  17. Essa capa me chamou muito a atenção quando vi, ainda não conhecia a autora, mas só pela entrevista ela parece ser muito legal - e seu livro também. uashuas

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente nunca tinha ouvido falar da autora, mas goste de conhece-la e sabe sobre sua obra. Me parece ser boa, não sei porque ainda não tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar da autora, mas gostei bastante da história e acho importante valorizar a cultura nacional, por falta de conhecimento e divulgação 90% dos autores que eu leio são internacionais, acho que essa porcentagem deveria ser o contrário.

    ResponderExcluir
  20. Foi a primeira vez que vi esse livro, mas foi ótimo conhecer a autora e saber um pouco sobre, me identifiquei com o fato de ela ser filha de professora como eu mas que a semelhança acabou ai kkk Sabe eu não me interessei pelo livro dela mas desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito de saber mais sobre a autora, já a adorei por ter um bom gosto incrível : Stephen King e Engenheiros do Hawaii são mesmo incríveis! Não me interessei pelo livro, mas amei a ideia do blog de divulgá-lo. Desejo sucesso à Alcimare :) Abraços;.

    ResponderExcluir
  22. Oiii! Que legal! Eu adorei a sinopse do livro! Adorei conhecer a autora, conhecer um pouco mais sobre os gostos dela....Mto legal! Fiquei curiosa pra ler! Bjs!

    ResponderExcluir
  23. É sempre bom conhecer novos autores da literatura nacional, não conhecia esse livro, mas pela sinopse parece ser bom, gostei da entrevista.

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia a autora, mas só por esse título e a sinopse, o curiosometrô chega a delirar de tanto apitar! hahaha
    E ela também gosta do Stephen King! *o* hahaha
    Desejo todo sucesso do mundo pra autora. E que venham mais autores nacionais! ^^

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  25. Gosto dessas entrevistas, pois podemos conhecer um pouco dos autores, e ver que eles tem as mesmas manias nossas. O livro é bem interessante, desejo muito sucesso a escritora.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a entrevista. Não conhecia o livro da autora mas vou procurar, gostei bastante da premissa, e a autora é uma fofa!

    ResponderExcluir