TOP 5: MOTIVOS PARA ASSISTIR JESSICA JONES


Olá pessoas!

Vim hoje, mais uma vez, falar sobre séries e, de novo, sobre uma série da NETFLIX (vício: implantado com sucesso).

1º FILMAGENS

As filmagens, que se passam na cidade de Nova Iorque, conseguem transmitir o efeito certo, no momento certo. Durante o dia, uma cidade bela, com grandes parques, ruas movimentadas e consideravelmente caóticas. Mas, ao cair da noite, um clima sombrio é adquirido, que nos deixa aflito pela próxima cena, transmitindo receio e até mesmo, uma forte tensão.


2º PERSONAGENS

Como todo bom enredo, cada personagem tem seus devidos problemas e suas histórias a contar. E JESSICA JONES não fica para trás. Com uma história envolvente, vemos a transformação e desenvolvimento dos personagens, os conflitos sobre ética e moral, o aumento de seus poderes e criamos laços com cada um deles. Este laço chega ao ponto de sentirmos o nojo, o desespero e até o luto pessoal. 

3º LUTAS

Para qualquer pessoa que aprecie lutas de cinema, temos aqui uma bela obra. As batalhas travadas tem tudo que uma cena de tirar o fôlego precisa. Movimentos de luta bem trabalhados, a vitória devido a algum instrumento ou arma encontrada no cenário, criando a ação necessária, os movimentos que nos lembram de uma dança. Pra mim, as lutas são essenciais para qualquer obra de ação, e se as batalhas não forem aperfeiçoadas, pode comprometer com o andamento da produção por deixá-la muito lenta ou parada.


4º PODERES

As habilidades da série conseguem deixar os heróis e vilões ainda mais humanos, mais próximos a nós, por mais estranho que isso pareça. E em alguns casos, é mais maldição do que dom. O próprio Kilgrave possui o poder de controlar mentes, e por conta disso deve tomar cuidado com suas frases, pois qualquer palavra ambígua, ou de má interpretação, e a pessoa pode acabar morta. 

5º FEMINISMO

É impossível você falar de JESSICA JONES e não falar de feminismo. Jessica é uma mulher forte, que cuida de si mesma, não reprime seus desejos. E o vilão Kilgrave nos dá uma ótima analogia para um real relacionamento abusivo: uma pessoa do casal manipula a outra, a faz pensar que sua ideia ou modo de agir não é tão bom para a relação, a reduz para que esteja sempre em sua mão. E se for pensar bem, as pessoas que fazem isso na vida real, são ainda mais cruéis que o vilão, pois elas devem ter muita lábia para subjugar alguém de tal forma.


Depois de uma primeira temporada mais do que emocionante, só nos resta esperar pela próxima, que já foi confirmada pela Netflix, mas ainda sem data de lançamento. 

Compartilhe este post:

Eduardo Carvalho

Sou uma pessoa que vive em muitos mundos: de Percy Jackson, de Jogos Vorazes, de Harry Potter, de Alice, da lua. Ler é um vício extremo que me garante muita raiva e alegria, e já me garantiu o título de louco muitas vezes (principalmente por olharem torto pra mim quado começo a rir sozinho de algo que li).

28 COMENTÁRIOS

  1. Tá tooodo mundo falando dessa série. Estou amando o fato de estarem sendo produzidas mais séries com mulheres fortes como protagonistas, já estava na hora. E pelo que li, Jessica Jones tem o mix de mulher forte + anti-heroína. Netflix tem feito séries sensacionais, Sense8 e Demolidor não me deixam mentir!

    ResponderExcluir
  2. Vejo muitos comentários sobre essa série também.. Mas não sou disciplinada pra isso haahahah
    Acompanho poucas séries :(

    Gostei dos motivos que você elencou, quem sabeee..

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A série parece ser muito boa, mas infelizmente não tenho Netflix, vou ter que continuar com as séries mais antigas mesmo rs.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a assistir no Domingo, mas devido a correria da semana, deixei um pouco de lado. Confesso que foi uma série que "não me prendeu", pode ser devido ao fato de estar no comecinho e tals, mas depois desses motivos, muito bem dados por sinal, voltarei a assistir e ver se eu curto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que no começo a série também não me prendeu. Mas eu estava com tanta vontade de vê-la, que tive que ver toda. Não me arrependo nem um pouco, porque o decorrer da série é MUITO bom!

      Excluir
  5. Nem assisti a série e já senti aquele friozinho na barriga pela descrição. Parece ser muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  6. eu nem preciso de mais nenhum motivo pra assistir JJ e você ainda me vem com mais 5! hahaha
    Eu fiz maratona Marvel e assisti TUDO do Universo Cinemático deles: filmes, séries, curtas...
    A única que falta é Jessica Jones, só to esperando uma amiga que vai assistir comigo.
    Tem feminismo, tem David Tennant, o querido Doctor... o que mais precisa? QUERO!

    ResponderExcluir
  7. Essa série é simplesmente perfeita!! Que venha a segunda temporada *---*

    ResponderExcluir
  8. Vou começar ela em breve *-* estava vendo 5 séries ao mesmo tempo kkkk, mas agora que diminuiu um pouco da para finalmente assistir Jessica Jones, que é uma serie que eu só ouvi elogios sobre *-*

    ResponderExcluir
  9. Nossa ja acabou a primeira temporada???
    Vi muitas propagandas dessa série, mas como ja acompanho outras e o tempo ta curto fui adiando, e nem sabia que a primeira temporada ja tinha acabado... estou atrasa...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carlos! Eu vi (e revi) Jessica Jones recentemente e concordo com tudo o que você disse. A série é excelente tanto na parte técnica quanto na construção de personagens (adorei cada um deles) ;) um outro motivo que eu gostaria de sugerir é: além de tudo isso, ela é completamente viciante ^^
    Bjs, Juh.

    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa essa série parece fantástica, eu amo séries de ficção e que tem muita ação, to vendo shadowhunters e to gostando muito, se eu pudesse assistiria essa , só que não tenho Netflix , mas quem sabe um dia eu possa ter essa oportunidade!

    ResponderExcluir
  12. Eu amoooo essa série e concordo com vocês em todos os motivos! Jessica, além de heroína com uma grande força, é uma pessoa com um bom coração como qualquer outra (mesmo não demonstrando isso a todo momento). Ela se preocupa com as pessoas que ama e até pelas que cruzam o seu caminho e marcam presença. As lutas são incríveis, ainda mais quando ela tenta resistir ao terrível Kilgrave. Assisti a primeira temporada em dois dias rs e estou mega ansiosa pela segunda!
    Abs!

    Participe do Nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo fala bem dessa série e eu ainda não peguei para assistir. Até me assustei quando li que a primeira temporada já acabou? Como assim? Quero ver se consigo assisti-la, depois deste cinco motivos não tem como não ficar ainda mais curiosa. O principal ponto positivo para mim foi a força da personagem, precisamos de personagens femininas fortes, e não mocinhas indefesas que sempre esperam pela salvação. Espero que a série continue fazendo este sucesso todo...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Não é o primeiro lugar que vejo falar desta série, e confesso que estou me interessando em assisti-la. O único empecilho, é que ainda não possuo Netflix, mas pretendo assinar logo.

    ResponderExcluir
  15. Sempre vejo falar maravilhas sobre este seriado, mas confesso que ainda não o procurei para assisti, pois acompanho diversos outros seriados e eu estou bastante atrasada nos episódios :P
    Confesso que depois de ver tantos outros pontos positivos, tive curiosidade de procurar imediatamente e assistir kk Eu adorei a matéria!

    ResponderExcluir
  16. O que dizer de uma serie que você assistiu todos os episódios em apenas um dia? Sinceramente, isso é uma coisa bem difícil. Antes mesmo da série ser lançada eu já estava louca para assistir, aquele trailer que foi disponibilizado me fez ficar louca. Meu Deus, que trailer foi aquele!
    Então, depois do trailer, mal podia esperar para chegar o dia da série ser lançada no Netflix. Quando esse dia chegou, acordei super cedo, ansiosa para assistir o primeiro episódio. Assisti e me apaixonei. Assisti um episódio atrás do outro. Era impossível não assistir. Os personagens e a história me envolveu de maneiro surpreendente. Quando percebi ela já tinha acabado. E em apenas um dia! Quase morri! O difícil agora é espera pela segunda temporada.
    E só para dizer:é impossível não gostar - ou amar - o vilão, Kilgrave.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não tenho duvidas que essa é a série mais comentada do momento. Mas isso pra mim não é um ponto positivo, pelo contrário, tá parecendo que as pessoas estão elogiando mais por modinha e não pelo que a série realmente passa. Enfim, não tenho nenhum pouco de vontade de assistir essa série por enquanto, apesar desses cinco motivos serem bem convincentes. Quem sabe eu assista mais pra frente...

    ResponderExcluir
  18. Comecei a assistir mas infelizmente abandonei. Achei um pouco chata, lenta demais. O suspense não me atraiu muito. Uma pena, vi tantas criticas boas para a série, pena que não consigo continuar. Quem sabe mais tarde eu dê mais uma chance...

    ResponderExcluir
  19. Não paro de ouvir comentários dessa série também e vários amigos já recomendaram para assistir, mas ainda não consegui tempo devido a tantos livros para serem resenhados :/ vou baixar e deixar guardado para acompanhar mais tarde

    ResponderExcluir
  20. Querer assistir eu quero, mas cade o tempo minha gente?To morrendo de curiosidade para assistir, desde quando saiu a promo, no tt não para de falar dessa série ♥

    ResponderExcluir
  21. Eu só escuto coisas boas sobre essa serie, e apesar de raramente gostar de histórias de super herói estou louca para assistir.

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma grande amiga que é super fã dessa série e que já me indicou muitas vezes essa série mas nunca dei realmente uma atenção pra série, devido a estar muito ocupada, mas depois de ler o seu post vejo que estou perdendo uma ótima série. Acho que vou dar um conferida, se a serie for tão bom quanto parece prevejo que vou me viciar ^^

    ResponderExcluir
  23. Todos os motivos são realmente muito bem selecionados, me atraem cada vez mais à uma série MARVEL, com uma mulher que passou por vários traumas e hoje é super bem decidida como protagonista, além de uma história e personagens mais reais e sérios. Fiquei bem curioso em assistir! Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Tenho curiosidade em assistir essa série, pois li muitos comentários positivos sobre, esse post só reforçou que devo começar a assistir essa série, pois acredito que irei gostar.

    ResponderExcluir
  25. Acho que não precisa nem de motivos, né?! Hahaha Ainda não comecei esta série somente pela quantia de seriados atrasados :s Mas tenho um interesse gigantesco de vê-la!
    Adorei o post!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  26. Muita gente elogiando essa série, porém não tenho vontade de assistir, nem tempo :(

    ResponderExcluir
  27. Tenho curiosidade em ver essa série por conta da questão feminista, mas esse lance de super herói não me agrada muito. Estou pensando ainda se vou ver a série

    ResponderExcluir