AMOR AMARGO


Jennifer BROWN
Editora GUTENBERG
2015
256 páginas 

SINOPSE: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…

AMOR AMARGO é o segundo livro lançado no Brasil da autora Jennifer Brown. Ambos os livros possuem uma temática atual e intensa, porém, neste, encontrei algo diferente do que vi em A LISTA NEGRA, que terá resenha, em breve, aqui no blog. Desta vez, Brown nos apresenta uma história sobre um relacionamento abusivo, narrado pela visão da vítima. Portanto, a história foge um pouco do que costumamos encontrar nos romances.


O livro conta a história de Alex, uma adolescente que está no ultimo ano escolar e, junto com seus amigos, Zach e Bethany, planeja uma viagem para o Colorado, onde pretende comemorar sua formatura e onde espera encontrar respostas para algumas das perguntas que a perseguem desde a morte de sua mãe. Durante o tempo livre o trio planeja os detalhes da viagem, mas isso começa a mudar quando Cole aparece.

Beth e Zach sorriam para mim toda hora, mas seus sorrisos não provocavam essa sensação. Seus sorrisos eram como risadas. O sorriso de Cole era como uma carícia. E parecia ter sido feito sob medida para mim.


Cole é um aluno que acaba de ser transferido para a escola de Alex e que precisa de aulas de reforço para poder entrar no time de basquete. São durante estas aulas que os personagens se aproximam. Cole, no inicio da história, é um cara perfeito, capaz de fazer qualquer um suspirar, porém, por eu já ter uma noção de como as coisas aconteceriam na história, não senti nada pelo personagem e, confesso, passei o inicio do livro inteiro desconfiada e esperando pelo tão esperado inicio do desastre. Então o tão esperado momento chega, e vemos o nosso cavaleiro de armadura se mostrar um cara agressivo e frio, que parece satisfeito em fazer Alex chorar em diversos momentos.

Eu amava Cole, mas, às vezes, amá-lo era como andar de montanha-russa sem conseguir recuperar o fôlego entre as curvas e quedas

Essa é uma temática muito atual e delicada, que faz qualquer pessoa pensar um pouco mais sobre os relacionamentos abusivos. Apesar do tema, é um livro de leitura rápida e fácil, porém não me agradou tanto quanto eu esperava (talvez por eu já saber quase tudo o que aconteceria), mas é uma leitura válida e interessante.



 (...) Era ele quem ditava as regras e dava as ordens. Eu não passava de uma marionete, me movendo ao sabor da sua vontade.

Compartilhe este post:

Natália Palomare

Quando o assunto são livros e musicas, sou uma das pessoas mais ecléticas que existem. Não tenho livros favoritos, uma vez que me considero muito parecida com o Charlie, de As Vantagens de Ser Invisível, que diz que a cada livro lido, ele encontra um novo favorito – pelo menos até terminar de ler o próximo de sua lista.

22 COMENTÁRIOS

  1. Oiii! Aaaiii q lindooo! Que capa linda! Adorei a sinopse! Tô curiosa pra saber o q aconteceu com o casal! Adorei a resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de ler esse livro. Ele parece ser realmente perfeito! Eu acho que nunca li nenhum livro com esse tema, mas realmente é um tema atual mesmo sendo bem pesado. Eu já li o outro livro da autora e foi um dos melhores que li no ano passado, e imagino que esse livro seja tão bom quanto o outro dela...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia,
    Gostei da resenha. E estou esperando a resenha de "A Lista Negra". Gostei do tema que o livro aborda e gostei ainda mais quando você disse que fugia dos romances normais. Pelo o que disse, tenho certeza que vou gostar desse livro, já está na minha lista. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Após ler "a história foge um pouco do que costumamos encontrar nos romances" tenho que ler esse livro. O último ano é sempre um dos mais conturbados, e esses romances sempre colaboram para isso. Adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da autora ainda mas ela parece ter um jeito de escrever bem interessante Amor Amargo é co certeza um livro que merece ser lido e também para refletir já que nem tudo é o que parece ser.

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi muito falar tanto desse livro quanto da autora (vi muitas coisas relacionadas ao livro A Lista Negra também), e não pude deixar de me interessar por ela. Sempre que me perguntam quais livros eu quero ganhar, há um tempo esse livro já está na minha lista... rsrs
    Parabéns pela postagem, primeira que eu li sobre Amor Amargo que não se prende só a síntese.

    ResponderExcluir
  7. Ooi. Primeira vez que vejo esse livro, parece ter uma boa história e me apaixonei pelos quotes que deixou ❤ quem sabe eu vou adicioná-lo na lista porque amo livros assim.
    Bela resenha :3

    Beijos,Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me pareceu um pouco tenso,a história em si pelo que eu vi nos faz refletir sobre os tipos de relacionamentos de hoje em dia e até mesmo sobre o nosso própio,enfim nao posso dizer que me agradou muito mais quem sabe eu nao arrisco nessa história bem diferente das que eu já li?! Esse título já diz bastante e nos traz um certo pensamento sobre o assunto que é retratado...

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não li nada da Jennifer Brown e esse livro parece bem interessante principalmente pelo tema que ela aborda e fiquei curiosa para ver como ela ira o desenvolver, mas não foi uma historia que me gostei !!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora, mas por meio da resenha, fiquei muito interessada na história.
    Creio que o livro prende bastante a atenção após o leitor descobrir que Cole se torna agressivo e meio psicopata (foi o que eu achei kkk).
    Quero ter a oportunidade de adquirir um exemplar, pois estou muito curiosa em saber como Alex irá reagir a essa situação, até o final da história.

    ResponderExcluir
  11. Estou numa fase YA que as vezes me assusta mas fazer oq rss
    Amor amargo já havia visto a sinopse, resenha ainda não e o dedo já escorregou lá no skoob e tá nos desejados agora é torcer pra ganhar de um amigo generoso ou baixar o preço na amazon <3

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro e A lista negra da autora.
    ótima resenha (;

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do outro livro que li da autora e espero curtir esse. É um tema bem interessante e delicado mesmo, forte. E ela sabe fazer uma história ganhar peso na sua consciência, fazer pensar e refletir. Acho que é outra história intensa e que vale a pena ler e estou curiosa pra ver como ela fez isso.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da Jennifer Brown, mas esse me deu muita vontade de ler, a história parece ser bem envolvente. Alguém me dá? kkkk Vou o ler assim que acabar Joyland! <3

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Eu já tinha interesse no outro livro da autora, mas me faltaram oportunidade$ para ler hahaha

    Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse tipo de leitura mais pesada, pq eu fico mal depois, mas ao memso tempo gosto de ler. E acho que são importantes, também. Creio q se lidas pelo público mais jovem pode abrir os olhos para algo que eles estejam passando e não estejam percebendo.

    ResponderExcluir
  16. Acho a temática abordada pela autora extremamente interessante e atual, indispensável de ser discutida. Inclusive essa preocupação social é algo que eu consigo ver em ambos os livros da autora. Esse me chama atenção particularmente por tratar de um assunto um tanto quanto tabu na nossa sociedade, e principalmente por nos dar a visão da vítima dentro dos episódios. Acho que pode vir a ser uma leitura intensa e completamente envolvente.

    ResponderExcluir
  17. Oi Nat, olha esse livro havia me seduzido só por essa capa, ainda não havia lido nenhuma resenha dele e não sabia que se tratava de um relacionamento abusivo, fiquei curiosa. Realmente essa é uma leitura super válida, porque esse é um tema que merece muito ser debatido, vou acrescentar esse título na minha wishlist.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante o livro tratar desse tema, deve mexer muito com o leitor, o fazendo perceber os comportamentos do personagem e ansiando por ele se manifestar. Nunca li nada dessa autora, mas quero muito o fazer. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Essa capa é muito bonita.
    O enredo é bem tenso, livros que tratam de relacionamentos assim, são bem intensos.
    Uma temática forte, bem forte. Mais um livro para se colocar nos desejados.

    ResponderExcluir
  20. Que capa linda! Ainda não decidi se a história me chamou atenção ou não.

    ResponderExcluir
  21. QUE RESENHA É ESSA???? Parabéns Natália, uma das melhores que já li na vida.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Natália, arrasou na resenha! Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, mas irei procurar o mais rápido possível!

    ResponderExcluir