CAÇADORES DE TESOUROS


James PATTERSON e Chris GRABENSTEIN
Editora #IRADO
2014
384 páginas

SINOPSE: Caçar tesouros? Enfrentar piratas? Moleza! Essa turma é radical!Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

CAÇADORES DE TESOUROS é uma autêntica aventura náutica repleta de piratas, conflitos e tempestades. Após o sumiço dos grandes exploradores de tesouros, Sr. e Sra. Kidd, seus herdeiros passam a procurá-los incessantemente, enquanto resolvem algumas pendências comerciais, mantendo, também, viva a rixa com Nathan Colier, outro importantíssimo explorador, que busca desestabilizar os Kidd a qualquer custo.

Em meio a inimigos e aliados, os irmãos Kidd controlam O Perdido, um navio super moderno, repleto de tesouros espalhados nos mais diversos esconderijos e com a rotina de marinheiro mais invejada. O navio é bem descrito, fazendo com que leitor consiga sentir o cheiro da brisa marinha e da madeira molhada do convés, apenas seguindo a narrativa e a imaginação.

Apesar da excelente ambientação, traz personagens fortemente estereotipados. Criados por pais famosos e reconhecidos, Tommy, Tempestade, Bick e Beck são diferentes entre si, mas suas qualidades parecem se complementar perfeitamente em situações de perigo e elaboração de planos, como já era de se esperar em um livro juvenil com teor heróico. Tommy é o galã namorador musculoso, que sabe manobrar o navio e realizar trabalhos manuais; Tempestade está acima do peso, usa óculos e é uma verdadeira enciclopédia humana; Bick é irmão gêmeo de Beck, o que faz com que ele seja engraçado e corajoso, e ela seja criativa e calculista.

Unindo-se em sua primeira missão, os quatro irmãos buscam vingar seus pais. Recebendo valiosas informações de velhos conhecidos da família e sendo atrapalhados por inimigos, seguem em busca de seu objetivo. A distinção entre inimigos e aliados é revelada no decorrer dos pactos estabelecidos. A desconfiança e a ousadia dos quarteto é o que os livra de emboscadas fatais.

Ninjas, piratas, surfistas malvadas e contrabandistas são os empecilhos humanos que trazem ação e mistério ao relato. Aliás, é válido lembrar que o livro é uma espécie de diário, o que explica a cronologia sinuosa e a organização dos fatos dentro de um mapa explicativo que auxilia a leitura.


Bick narra a aventura em primeira pessoa, enquanto Beck a desenha. Assim, o aspecto físico entra em foco. Com ilustrações belissímas e engraçadas, capa dura, mapa auxiliar, papel pólen e diagramação impecável, tornou-se um dos livros mais belos de minha estante. E o teor artístico que o enredo carrega, traz mais beleza à obra: como a maior parte dos roubos e apreensões são de obras de arte famosas, somos apresentados a nomes de artistas renomados e seus principais trabalhos, algo que é acrescentador e cultural para o público-alvo.

Com um desfecho inesperado com direito a investigação policial, FBI e e-mail amoroso dos senhores Kidd, CAÇADORES DE TESOUROS me conquistou e espero poder ler os demais livros da série, porque ainda não descobri onde estão os Kidd desaparecidos e não cansarei desta busca como os corajosos irmãos. 

Compartilhe este post:

Mylane Damasceno

Além de ser amante da literatura, amo blogar. Gosto de atualidades ou de algo mais retrô. Leio de economia à literatura, de Rick Riordan a José de Alencar. Me emociono facilmente com filmes e livros, e tenho vontade de fotografar quase tudo que vejo. Sou fã de dias chuvosos e músicas calmas.

27 COMENTÁRIOS

  1. Oii! Adoro livros de aventuras e ainda mais qdo vem com ilustrações, parece trazer mais detalhes da história... Adorei! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hello baby
    O livro ele me parece super legal. Amo as suas resenhas e as suas opiniões é a que mais valorizo na blogosfera. Eu amo os livros juvenis do James Patterson, nenhum que li até hoje me decepcionou. Vou ler logo, logo.

    ResponderExcluir
  4. Olaa,
    Gostava muito de livros com teor juvenil heroico, mas agora não tanto. Sua resenha está ótima, mas não me deu vontade de ler porque pelo o que disse, é um livro com clichês e continuidade, e no momento não é esse tipo de leitura que gosto. Achei linda a capa, e o fato de ter desenhos de mapas.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li livros sobre caça ao tesouro, entretanto, a resenha me deixou super interessada, vou colocar na lista! Obrigada pela dica, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Hey. Ainda não li livros de piratas, ainda não tive esse interesse.
    Gostei dessa história através da resenha, pareceu algo muito organizado e divertido.

    Beijos,Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Gosto bastante de narrativas assim, pois parece uma leitura leve, sabe? Boa para "descansar" um pouco. Apenas fiquei decepcionada pelos personagens serem estereotipados :( Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser ótimo, cheio de aventuras do jeito que eu gosto, não li ainda mas já vi que tem bastante ilustrações legais ao longo do livro.

    ResponderExcluir
  9. Amo livro de aventura,é super envolvente fazendo com que o leitor se sinta um personagem do livro, gostei muito de conhecer sobre esse livro e espero ter a oportunidade de lê-lo este ano!Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Bem Sessão da Tarde essa história rsrs...
    Nunca li histórias de piratas, mas pra tudo tem uma primeira vez né? :v
    Apesar de nunca ter lido algo do gênero, cogito a ideia de lê-lo algum dia, já que desde de criança gosto muito de histórias de aventuras e tal (por mais que a maioria dessas aventuras que eu tenha lido tenha um pé no suspense e terror...).

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes, mas é a primeira resenha que leio e gostei muito da historia parece ser uma ótima aventura, leve e divertida e gostei dos personagens que com certeza se completam e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  12. Livros de Aventura são uns dos melhores temas que tem, e esse livro parece ter uma ótima narrativa que chama a atenção da pessoa só de olhar para a cara, e após ler sã sinopse vc anseia ler ele sem nem pensar duas vezes por parecer uma coisa que vc não vai encontrar e outro lugar, espero ter a chance de ler ele, e conseguir ter a imaginação que o livro pede que o leitor tenha.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante do livro por possuir aventura. E essas ilustrações ao decorrer da história, torna a leitura ainda mais agradável.
    Além do mais, já me encantaria só de saber que James Patterson é o autor... AMO ELE!!! Haha

    ResponderExcluir
  14. "Ninjas, piratas, surfistas malvadas e contrabandistas" Oi? Rss nunca li nada de aventura a não ser q conte livros do tipo na estrada, mas enfim, fantasia demais pro meu estilo habitual, mas a resenha tá demais ;)

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho esse livro e paguei super baratinho nele (9,90 - com caixa). Quero ler ele logo, para ter uma opinião sobre.

    ResponderExcluir
  16. eu tenho o poster... eu ganhei de uma amiga minha mas pelo que ela tinha falado da historia eu não gostei tanto assim kkkk mas agr vendo por outros ares a história até que é bem legal ^-^

    ResponderExcluir
  17. Parece um livro super legal e bem escrito, leitura viciante e envolvente. Gostaria de ler, achei a sinopse dele interessante e pelo jeito não decepciona. É um tanto diferente dos que estou lendo nos últimos tempos, bom pra dar uma mudada se conseguir ler =)

    ResponderExcluir
  18. Essa resenha me deixou com muitaaa vontade de ler, mas tou com uma pilha aqui ainda pra ler (leitor compulsivo kkkk sabe como é né? Não aguento ver um livro que compro). Mas mesmo assim irei adiciona-lo na minha lista, só por ser do James Patterson não tem como ser ruim! <3

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Eu geralmente gosto bastante desse tipo de livro (especialmente pq os grupos de adolescentes aventureiros sempre vão me lembrar Os Karas e os de crianças vão me lembrar as histórias do Cachorrinho Samba hahahahahahaha), mas odeio do fundo do meu coração quando esteriotipam os personagens.
    Recentemente li um livro (Hathor) cuja história eu achei realmente boa,sensacional...Mas eu tive q me forçar a ler devido a essa estereotipagem
    Ah, outra coisa que me fez perder um pouco a vontade de ler esse livro, apesar da história parecer boa pela resenha foi a sinopse.

    ResponderExcluir
  20. Livros infanto-juvenis sempre me parecem um pouco superficiais, e isso acaba sendo um aspecto que me irrita um pouco. Este, no entanto, me parece não ter a trama mais original do mundo, mas a forma como ele é organizado acaba tornando a leitura interessante, mesmo com os personagens tão estereotipados e situações irreais.

    ResponderExcluir
  21. Oi My,
    Algo nesse livro me lembrou Os Goonies, acho que é o fato de crianças + Navios + aventura, porém pelo que percebi na tua resenha as semelhanças param por ai, ou talvez não,os esteriótipos desse livro que você citou, seguem a mesma linha dos desse clássico da aventura infantojuvenil, que de certa forma desconstruiu esteriótipos daquela época e acabou criando outros. Eu fiquei curiosa, queria poder ler esse livro.
    Como sempre suas resenhas são fabulosas, beijos

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser muito divertido e ao mesmo tempo com uma boa história, a edição é muitooo linda! Ansioso para poder apreciar a obra. Amo histórias que envolvem piratas e tesouros, a resenha me deixou bem interessado, acho que vou me conquistar com as aventuras desses irmãos.

    ResponderExcluir
  23. Já li o livro e amei =D
    Gosto muito de juvenis e o autor é um dos meus favoritos.
    A história é ótima, com personagens mega cativantes. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, parece ser sensacional! Já quero ler

    ResponderExcluir
  25. É um livro divertido e que eu sou apaixonada por ele, mesmo não tendo lido ele ainda... sou apaixonada pela capa, pela sinopse e por todas as resenhas que já li a respeito desse livro. *-*

    ResponderExcluir