PRÓXIMAS LEITURAS: MARÇO/ABRIL


Nos próximos dois meses, teremos livros incríveis para resenhar. Conheça quais são, assistindo ao vídeo acima e lendo este post ;)



NA PONTA DOS PÉS
Brandy COLBERT

SINOPSE: Theodora está melhor. Voltou a se alimentar e a sair com alguns caras. Além disso, está se dedicando como nunca para se tornar uma grande bailarina profissional. Mas o repentino retorno de seu melhor amigo, Donovan, depois de quatro anos sequestrado, lança Theo de volta aos momentos que antecederam o fatídico episódio. Surge em sua memória a lembrança do sequestrador... Donovan não fala nada sobre o que viveu no cativeiro. Dizer a verdade poderia colocar em risco tudo aquilo pelo qual Theo havia lutado: sua imagem, sua carreira, sua reputação e seu verdadeiro amor. Na ponta dos pés é um livro arrebatador. A vida conturbada de uma jovem talentosa nos faz acreditar que a superação pode ser difícil, mas sempre há tempo para recomeçar.

GOLEM E O GÊNIO
Helene WECKER

SINOPSE: Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.



ESPADA DE VIDRO
Vitoria AVEYARD

SINOPSE: O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

JOGOS VORAZES
Suzanne COLLINS

SINOPSE: Mistura de ficção científica com mitologia e reality show, Jogos Vorazes é o mais novo fenômeno da literatura jovem, precursor de tendência no milionário mercado de Best-sellers juvenis: a dos romances ambientados num futuro pós-apocalíptico. Há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, e elogiado por Rick Riordan, da série "Percy Jackson", e Stephenie Meyer, da saga "Crepúsculo", o livro, primeiro volume de uma trilogia, rendeu à autora Suzanne Collins lugar na balada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. Com este mote surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes já foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias.



THE GAME (O JOGO)
Anders de la MOTTE

SINOPSE: Você quer jogar? É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “HP” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. Será paranoia? Ou será que HP está realmemte caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? Você tem coragem de investigar? Então você precisa ler [O Jogo], primeiro livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte. Uma saga eletrizante que combina a escola sueca de suspense (vide Stieg Larsson) com o vazamento de informações no mundo pós Edward Snowden. Anders de la Motte é um ex-policial e diretor de segurança de informação de uma das maiores companhias de TI do mundo. Está desenvolvendo uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas. A Trilogia The Game conta a história de HP, o pequeno trambiqueiro que está só contando o tempo necessário para largar o subemprego e voltar a receber o seguro social. A outra jogadora é a detetive Rebecca Normén, recém promovida para o grupo de elite do Serviço de Segurança sueco. Enquanto sua carreira decola quase por acaso, mensagens anônimas deixam claro que segredos do seu passado não estão tão bem guardados assim. Fenômeno em diversos países, a Trilogia The Game é surpreendente, divertida e assustadora na medida certa. Um thriller dos tempos de hoje, onde tudo o que acontece numa tela touchscreen já não pode mais ser considerado virtual.

SANGUE NA NEVE
Jo NESBO

SINOPSE: O mestre do thriller escandinavo está de volta. Olav tem apenas um talento: matar pessoas a sangue-frio. Não há nada que ele preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte. Porém, sua natureza sensível é proporcional às suas habilidades como matador de aluguel. Uma vez tentou roubar bancos, mas não deu certo – ele se sentiu tão culpado que foi visitar uma das vítimas no hospital. Agenciar mulheres para prostituição, idem – Olav se apaixona muito fácil. O assassinato foi tudo que lhe restou. Ele leva uma vida solitária em Oslo até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado na cidade, Daniel Hoffman. Ao aceitá-lo, Olav finalmente conhece a mulher da sua vida, mas logo se depara com dois problemas. O primeiro é que ela é a esposa do chefe. E o segundo é que ele foi contratado para matá-la.

ANOTHER
Yukiko AYATSUJI

SINOPSE: Koichi Sakakibara é um ginasial comum de saúde frágil. Após uma crise pulmonar e uma repentina viagem de seu pai, o jovem é obrigado a se mudar para a cidade natal de sua falecida mãe, Yomiyama, e ficar sob os cuidados de seus avós maternos. Ao se transferir para a Escola Ginasial Yomiyama do Norte, o garoto percebe um estranho clima de tensão entre seus colegas e os professores responsáveis pela sala. O garoto foi enviado para a Turma 3-3, uma sala especial. O que Koichi não sabia é que um inexplicável fenômeno ronda essa classe e que, enquanto ele tenta chegar ao fundo dos segredos e acidentes sem sentido do seu novo cotidiano, uma inegável e fatídica verdade se revelaria: "Esse é um ano que tem!" Grande sucesso no Japão, o romance de suspense Another rompeu as barreiras da literatura impressa e foi adaptado em mangá, animê e ainda se aventurou em um longa-metragem em live-action para os cinemas. No Brasil, tanto a animação quanto o mangá chegaram oficialmente em 2013. O mangá, publicado pela Editora JBC, se tornou um dos maiores sucessos do ano, e agora você tem a oportunidade de ler o livro que deu origem a ele!



FÚRIA VERMELHA
Pierce BROWN

SINOPSE: Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Red Rising, e revive o romance de ficção científica que critica com inteligência a sociedade atual. Em um futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta em uma sociedade definida por castas. Darrow é um dos jovens que vivem na base dessa pirâmide social, escavando túneis subterrâneos a mando do governo, sem ver a luz do sol. Até o dia que percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Tomado pela vingança e com a ajuda de rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra para descobrir a verdade. 'Fúria Vermelha' será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.

A 5ª ONDA
Rick YANCEY

SINOPSE: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!



TÃO INSANO QUANTO VOCÊ
Todd HASAK-LOWY

SINOPSE: Darren, personagem principal, é um garoto de 15 anos que tenta lidar com os dilemas diários de um adolescente - pais separados, a mãe que está praticamente sempre viajando, o melhor amigo vivendo longe, o irmão morando fora de casa devido à faculdade, problemas com sua auto-imagem e dúvidas de como se relacionar com o sexo oposto. O garoto nem chegou a imaginar que mais um aspecto, para ele muito relevante, entraria nessa lista. Quando o pai de Darren aparece em sua cozinha, em uma manhã qualquer, comendo donut de chocolate, mal sabia o menino que nos próximos segundos a revelação que deixaria seu mundo ainda mais de cabeça para baixo chegaria.

A LISTA NEGRA
Jennifer BROWN

SINOPSE: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.



UMA CURVA NO TEMPO
Dani ATKINS

SINOPSE: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

AMOR AMARGO
Jennifer BROWN

SINOPSE: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade… Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

22 COMENTÁRIOS

  1. Oiii! Gostei mto!!! Qro mto ler Espada de vidro (completa) e Uma curva no Tempo! Gostei dmais do q li sobre eles! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Amei o vídeo. Vocês terão ótimas leituras. Estou ansiosa para ler Espada de Vidro. Amei o que li sobre ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Jogos vorazes, A 5° onda e Lista negra já estão na minha lista de desejados de 2016.
    Nunca tinha visto THE GAME Anders de la MOTTE mas li a sinopse e me interessei, por isso já vai entrar pra minha enorme lista de desejados kkkk A espada de vidro,já tinha ouvido falar mas nunca procurei saber mais sobre a história achei interessante mas por ser continuação não tenho pressa para obter.
    Beijos, e boa leitura a todos.

    ResponderExcluir
  4. Já li A 5ª Onda e Jogos Vorazes, e sou completamente apaixonada pelos dois. Na verdade ainda não superei o último filme/livro de Jogos Vorazes. Comecei a ler Espada de Vidro, que coincidência haha, só espero que ele seja tão bom quanto o primeiro. Pois, ele segue o estilo de Jogos Vorazes e A 5ª Onda, qual é meu estilo preferido. Boa leitura a todos, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tantoooooos livros ❤ que sonho. A Lista Negra está na lista há muito tempo. Já sou apaixonada pela sinopse, imagine o conteúdo. Trate de lê-lo logo.

    Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
  6. Dos livros do citados no vídeo eu só li mesmo foi a trilogia Jogos Vorazes que foi uma distopia que eu gostei bastante e Uma Curva no Tempo que embora a capa seja um amor e a textura uma loucura, o enredo em si, principalmente o final não me convenceu muito. Aguardo a resenha de A Lista Negra e Golem, O Gênio e Espada de Vidro pois tenho interesse em ler esses.

    ResponderExcluir
  7. Amei quase todos, ler essa postagem só me deu vontade de comprar livros novos rsrs... PRINCIPALMENTE Another! Tô em choque! Morria e não sabia que essa história tinha um livro (mangá até sabia né, mas livro? E o mais surpreendente pra mim é que o livro veio antes!!!!)! Eu já assisti o anime e é um dos meus preferidos! Também tem o Live Action, mas não sei ainda se quero assistir, já que Live Actions tem o poder de estragar algumas histórias... XD

    ResponderExcluir
  8. Nossa que livros mais que perfeitos!! To querendo muito ler Na ponta do pés e a 5o Onda.A 5onda parece muito legal por ter açao e amo filme de ficçao ,fiquei muito interessada após ver o trailler e saber sobre o livro e na ponta dos pés é um drama que me chamou atençao! Obrigada por essa lista Ana,ótimas opçoes de leitura !!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito dos livros de todos só li a Espada de Vidro e Jogos Vorazes que gostei muito, mas tem vários livro que estão na minha lista de leitura como Another que ainda não conhecia, A 5ª Onda que adorei o filme, Fúria Vermelha e Uma curva no Tempo que faz um tempo que está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  10. Uau quanto livro bom, alguns que eu já conhecia e outros novos que agora vão para minha listinha, obg 😂😂😍

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler a maioria deles, principalmente Jogos Vorazes e Fúria Vermelha. Já estou lendo A 5ª Onda e irei assistir o filme em seguida. Mal posso esperar pela resenha, para saber sobre a opinião de mais um leitor desse livro. *--*

    ResponderExcluir
  12. Só livros bons e a maioria está nos meus desejados, já quero ler essas resenhas.
    Uma curva no tempo e A lista negra <3 mega desejo

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus! Só livro bom e da minha lista rs.
    Vou estar lendo todas resenhas.

    ResponderExcluir
  14. Saudade de ler Jogos Vorazes. Só de ver dá vontade de dar uma relida.
    Querendo ler esse de A quinta onda e Amor amargo. Os da série de Espada de vidro também, são livros bem legais.
    Os de A lista negra e Uma curva no tempo são ótimos livros, bem legais de ler e com história marcantes. Ao menos pra mim foram.
    São ótimas leituras, tem muita coisa legal pra ler *-*

    ResponderExcluir
  15. Essa capa de Espada de Vidro tá muuuuito show, já quero ler! haha (não me julguem, mas sou fascinado por capas)
    Confesso que também estou louco para ler A 5ª Onda. Desses daí, o único que já li foi Jogos Vorazes! <3

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Uma das maiores dificuldades que eu tenho como leitora é respeitar os livros que eu escolhi ler pro mês. Tipo agora, que eu deveria estar lendo A Caverna dos Magos e fui ler A Canção do Silêncio -_-
    Enfim, a maior parte dos livros eu já li ou quero ler, então eu super aprovei as escolhas hahahaha
    Another eu não sabia que tinha livro, mas eu assisti o anime e é SENSACIONAL DEMAIS

    ResponderExcluir
  17. Muita leitura diversificada e interessante, capaz de agradar a todo o público, dos mais diferentes gêneros! Fiquei bem curiosa com Another, vou inclusive procurar mais informações sobre ele.

    ResponderExcluir
  18. Natália, uma curva no tempo é a coisa mais linda do mundo, acho que você vai amar. Prepara os lencinhos.
    Carlos, eu não sabia da existência desse livro de Another, invejei foreverandever
    Eduardo, também sou louca pra ler a Fúria vermelha, quero ver a tua resenha
    E enfim Ana, ana, aninha, Golen e o gênio é sonho de consumo aproveite essa leitura e depois conte tudo na sua resenha, que eu já quero ler.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, quantas opções boas galera! Tenho muita curiosidade em ler praticamente todos os livros citados nessa postagem, principalmente Golem e o Gênio, A Lista Negra e Fúria Vermelha. Recomendo bastante Jogos Vorazes e A 5ª Onda. Até mais :)

    ResponderExcluir
  20. Uau, quantos livros incríveis.
    Quero ler Jogos Vorazes logo... e vários outros, tenho A 5ª Onda, que é outro que quero ler logo.
    Quero comprar The Game e Espada de Vidro.

    ResponderExcluir
  21. Muitos desses quero ler, especialmente Na Ponta dos Pés e Lista Negra. Estou lendo Golem e o Gênio. Vou aguardar a resenha pra ver o que vocês acharam.

    ResponderExcluir
  22. Livros ótimos! Tenho interesse por alguns desses. Acredito que li as resenhas, kkkk. Parabéns pelas pastagens.

    ResponderExcluir