VAMOS FALAR DOS LIVROS DA DARKSIDE?


Em pouco tempo, a DARKSIDE se destacou das demais editoras, pela qualidade com que produz seus livros, divididos em categorias como terror, crime, fantasia e suspense. Suas obras são, indiscutivelmente, extremamente bem feitas, não apenas nas capas, mas também no tipo de papel, na impressão, nos detalhes, nos extras, nos marcadores e, claro, na maioria das histórias.

Um detalhe curioso, é quanto ao preço dos livros da DARKSIDE. Ao contrário do que pode parecer, eles são vendidos a preços iguais ou, em muitos casos, inferiores a livros produzidos da forma habitual por outras editoras.

De olho nisso, o GETTUB pretende fazer um GRANDE sorteio em breve, mas estamos pensando no prêmio. Nossa ideia inicial, é reunir alguns dos livros da DARKSIDE, mas ainda estamos em dúvida sobre quais. 

Então, decidimos perguntar ao leitor: quais livros gostaria de ganhar?

Para facilitar, colocamos abaixo algumas opções. Vale indicar até 5 livros diferentes, ok? ;)


DONNIE DARKO
254 páginas

Você ainda não viu esse filme. Mesmo que seja fã de carteirinha, e já tenha assistido a Donnie Darko mais de uma vez - ou dez, ou quinze, quem está contando? Pois a versão que a DARKSIDE está lançando na Páscoa de 2016 é inédita. Pela primeira vez no Brasil, você poderá entrar de cabeça no universo paralelo de Frank, Donnie e seu criador. Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly.

DONNIE DARKO, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima. Kelly escreveu Donnie Darko muito antes de conseguir ordenar luzes, câmera, ação. E mesmo sem atores, figurinos e efeitos especiais, Donnie já estava lá, angustiado com o fim do mundo anunciado por um arauto vestido de coelho.

Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.


BATMAN: ARKHAM KNIGHT
272 páginas

Esta é a adaptação literária oficial do game que conquistou fãs e críticos em 2015. Uma parceria entre a DC Comics, a Warner e a DARKSIDE que virá com aquele padrão quase psicopata de qualidade que os fãs brasileiros merecem.

Tudo começa um ano após a morte do Coringa. A cidade, que havia se transformado num hospício a céu aberto, finalmente volta à sua rotina normal. Mas é claro que a paz não pode ser duradoura em uma metrópole que esconde vilões como Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras.

Desta vez, quem inicia uma nova onda de terror é o insano Espantalho. Na noite do Dia das Bruxas, o vilão detona um ataque químico para demonstrar o poder de sua toxina do medo. Os infectados sofrem delírios terríveis e, em seu desespero, acabam matando uns aos outros. Quase 6 milhões de habitantes fogem às pressas. Mas um certo herói jamais deixaria sua cidade natal à mercê dos bandidos.

Com o apoio de Robin, Oráculo, Asa Noturna, Alfred e do comissário Gordon, Batman parte para a batalha. Munido de inteligência dedutiva, resistência física invejável e aparatos tecnológicos que nem os exércitos mais bem armados do mundo têm acesso, Bruce Wayne não necessita de superpoderes – o que não significa que essa vai ser uma tarefa fácil...


EXORCISMO
254 páginas

Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completa 45 anos em 2016.

Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.

A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DARKSIDE em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.

Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média.


CIRCO MECÂNICO TRESAULTI
320 páginas

O Circo passou por aqui e deixou saudades. A primeira edição esgotou tão rápido que não foi suficiente para atender o respeitável público, esses novos darksiders que não param de chegar. Sempre que eles descobrem que O CIRCO MECÂNICO TRESAULTI está esgotado, a comoção é a mesma: “Como assim, tem um livro da DARKSIDE faltando na minha coleção? Isso não pode ficar assim!”. E não vai mesmo! Pode ir separando um lugar de destaque na sua estante.

Atendendo a pedidos, súplicas, ameaças, subornos, e-mails, posts, comentários e tuítes, é com prazer que anunciamos o relançamento desta pérola perdida. Em 2016, O CIRCO MECÂNICO TRESAULTI está de volta. E em grande estilo. Quem conhece a DARKSIDE sabe o que isso quer dizer: Limited Edition, em capa dura.

E para quem ainda não leu (ou releu) O CIRCO MECÂNICO TRESAULTI recentemente, uma breve sinopse, sem spoilers: num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.


OS SENHORES DOS DINOSSAUROS
480 páginas

Então, o que você ainda precisa saber para se debruçar sobre OS SENHORES DOS DINOSSAUROS? O romance se passa no Império da Nuevaropa, um continente claramente inspirado na Europa do século XIV. Cultura e costumes, religião, conflitos políticos, tecnologia e armamento são compatíveis com o último período da Idade Média. Mas neste mundo, construído pelos Oito Criadores, os gigantes répteis pré-históricos também fazem parte do arsenal de guerra.

Tricerátopos, alossauros e tiranossauros marcham em batalhas épicas, enquanto pterodátilos voam rasantes, como fariam dragões em lendas medievais. As possibilidades são tantas que você não vai querer parar de ler. Ainda bem! OS SENHORES DOS DINOSSAUROS é apenas o primeiro volume da Trilogia de Victor Milán. O lançamento no Brasil acontece quase simultaneamente com o norte americano. O livro ainda não tinha chegado nas livrarias dos Estados Unidos, e os fãs da DARKSIDE já compartilhavam nas redes sociais a notícia da edição brasileira. O carinho é recíproco: o próprio Victor Milán declarou seu encanto pelo Brasil.


ONDE CANTAM OS PÁSSAROS
240 páginas

No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.

Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal.

Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido.


THE GAME - [O JOGO]
272 páginas

É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “HP” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. Será paranoia? Ou será que HP está realmemte caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? Você tem coragem de investigar?

Então você precisa ler [O JOGO], primeiro livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte. Uma saga eletrizante que combina a escola sueca de suspense (vide Stieg Larsson) com o vazamento de informações no mundo pós Edward Snowden.


Esses foram apenas alguns dos livros da editora. Quer conhecer os outros para ter uma opção maior de escolha para o sorteio? Acesse a página, clicando AQUI!

Até o sorteio, em ABRIL!!!

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

16 COMENTÁRIOS

  1. Amo a editora e sou apaixonada por todos os livros e edições dela, fica até difícil escolher. Venho acompanhando a sinopse e a resenha desse livro e já fiquei interessada desde o começo então gostaria de ganhar THE GAME, EXORCISMO e A MENINA SUBMERSA que estão na minha lista de desejados de 2016, BATMAN: ARKHAM KNIGHT amo heróis mas nunca li nenhum livro sobre e fiquei super interessada pela história e o fato de ter muitos heróis e vilões fodas em apenas um livro e PSICOSE.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Impossível não amar essa editora! Estou louco pelo livro do Batman; a edição parece que vai ser incrível. Indico, com certeza, esse.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. As edições dessa editora me dão um troço só de ver. Desde as capas lindas e os detalhes gráficos maravilhosos, além de história impactantes e bem escritas, é só amor!
    Louca pra ler esse de O circo, Onde cantam os pássaros e aquele de A menina submersa. Mas se pudesse lia tudo que eles lançam xD

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh! essa editora <3 gostaria de ganhar Donnie Darko, Onde cantam os passaros, A noiva fantasma, e Golem e Genio <3

    ResponderExcluir
  5. Oii! Só lançamentos bons! Qro mto ler! Gosto mto dos lançamentos q a editora faz! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Os livros da DarkSide são de tirar o fôlego. Batman: Arkham Knight, Exorcismo e Psicose seriam ótimos prêmios, o catálogo da DarkSide é variado, qualquer livro seria um prêmio pra lá de bom.

    ResponderExcluir
  7. Como não amar essa editora?! Estou louca pelo livro ONDE CANTAM OS PÁSSAROS! A edição é incrível!

    ResponderExcluir
  8. Adoro os livros da editora, vi que Donnie Darko vai ser lançado em breve, é um ótimo livro para sorteio, outro também maravilhoso é Onde Cantam os Pássaros e A Menina Submersa.

    ResponderExcluir
  9. Como não amar a DarkSide??
    A cada mês, me surpreendo ainda mais com as edições da editora.
    Mal posso esperar para ter uma oportunidade de ler seus lançamentos. Estou ficando doente por eles, aqui. Kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Essa editora é maravilhosa! Os livros ficam lindos demais viu!
    Os livros que mais quero dessa editora são Onde cantam os pássaros, A menina submersa, Circo mecânico, Psicose.. Ai, quero todos! Hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Genteeeeeeeeee paraaa pelo amor de Deus, assim eu vou falir! haha
    Nunca sabia que American Crime Story tinha livro (e comecei assistir a série, tou amando)...
    Era uma vez minha mesada... kkk DarkSide pode levar todo meu money, te amo!

    ResponderExcluir
  12. Onde cantam os passaros é o meu mais desejado, acho lindos os livros da dark e que bom que ela entrou pro mercado só com obras tops, o maximo da qualidade e um preço camarada #amo

    ResponderExcluir
  13. Só vim comentar pra dizer que: DONNIE DARKO <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos tem vários livros da DarkSide que quero ler como a Trilogia The Game que pela sinopse pareceu interessante, Batman gostei muito dessa capa e O Circo Mecânico !!

    ResponderExcluir
  15. Estou apaixonada por essa editora! Cada livro mais lindo que o outro. Dos citados, estou querendo muito esses: BATMAN: ARKHAM KNIGHT, EXORCISMO, OS SENHORES DOS DINOSSAUROS, THE GAME - [O JOGO]! Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou mega fã da Darkside *-* Quero muito o Circo Mecânico Tresalti e A Noiva Fantasma (pra completar minha coleção Darklove) e também O Exorcismo, A Guerra da Rainha Vermelha e Hellraiser.

    ResponderExcluir