A PEDRA LUNAR


Alcimare DALBONE
Editora CHIADO
2015
172 páginas

SINOPSE: O mundo está sendo devastado e a única pessoa capaz de salvá-lo é Elriel, uma feiticeira que não tem domínio de seus poderes. Martin é o feiticeiro que se oferece para treiná-la e mesmo sem confiar nele, os dois terão que seguir juntos numa jornada cheia de aventuras e mistérios. O que ela não contava era que fosse ficar perdidamente apaixonada por ele. “Aquilo estava demais pra mim. Aqueles olhos azuis cada vez mais profundos nunca estiveram tão perto, meu coração batia num ritmo descompassado, mesmo eu estando ciente da falsidade por trás daquelas palavras. Mas, ao mesmo tempo, que outra forma eu arranjaria pra continuar sem que ele soubesse da verdade? Sabia que precisava resistir aos meus sentimentos, mas a única coisa que conseguia sentir naquele momento era seu hálito fresco cada vez mais perto, e quando seus lábios macios tocaram os meus já não havia mais fingimento algum, só entrega. Aquilo era loucura e só pioraria a situação, mas por alguns instantes esqueci até de quem eu era e de onde estava; os motivos, então, ficaram muito distantes. Só o que existia era Martin e eu.”

A PEDRA LUNAR é aquele tipo de livro curtinho, pra ler em uma tarde, e que faz com que você fique totalmente apaixonado pelos personagens. Um dos principais motivos para eu ter simplesmente amado este livro, é que na história há mágica, literalmente mágica. Outra coisa que me chamou muito atenção, foram as citações que a autora escolheu para acompanhar sua obra. Além de estarem super relacionadas, elas são simplesmente lindas. 


Elriel é uma feiticeira. Ela só precisa se permitir a isso e, é claro, encontrar A PEDRA LUNAR. Para auxiliá-la em sua busca, Martin, outro feiticeiro, irá acompanhá-la. Ela é bastante determinada, mas precisará adquirir o controle de seus poderes, há muito abandonados, e isto será imprescindível para o sucesso em sua jornada. Ela terá de recuperar o Limiar da Magia que está dentro do artefato, junto com o maior feiticeiro de todo o mundo, Zaturus.

As consequências da falha de Elriel em sua jornada podem causar a destruição total da magia e até mesmo do mundo. Confiar nas pessoas certas será um desafio para ela, principalmente porque todos os que estão à sua volta são completamente desconhecidos.

Mas até os desconhecidos e, na verdade, principalmente eles, podem nos surpreender bastante e, certas vezes, nos surpreendem tanto, que nos apaixonamos por eles. E então nos deparamos com uma vontade avassaladora de passarmos o resto de nossas vidas com eles.

Bem, foi assim com Elriel.
À medida que a história se desenrola, percebemos que Elriel amadurece bastante e que está cada vez mais apta a cumprir a profecia. Mas será que ela falhará na última hora? Ela poderá confiar em Martin? E ele estará disposto a ajudá-la até o fim? E a mais tentadora das questões: quais são as reais chances dela contra Zaturus na Batalha final?

Estou aguardando os próximos volumes...

E pra quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre a autora, aqui embaixo está a entrevista que o GETTUB fez com a autora, que é, sobretudo, muito carismática!

ENTREVISTA

ANALU – GETTUB: Como os livros influenciam a sua vida?

A. DALBONE: Sou filha de professora e desde bebê já tinha acesso a livros. Então, cresci apaixonada por eles a ponto de me tornar uma bookaholic. Não passo um único dia sem ler e não consigo finalizar um livro sem saber qual será o próximo, mesmo que não tenha condições de adquiri-lo de imediato. Livros influenciam na forma como lido com meus sentimentos, me ajudam a refletir sobre alguns problemas e isso, com certeza, melhora o modo de me relacionar com as pessoas.

ANALU – GETTUB: Todo mundo tem um lugar especial de leitura. Qual o seu?

A. DALBONE: Meu quarto. Gosto de ler na cama antes de dormir. Costumo brincar dizendo que é meu ritual do sono.

ANALU – GETTUB: Escrever algo mexe bastante com nosso emocional. Qual foi, ou quais foram as sensações que você teve ao terminar de escrever?

A. DALBONE: A sensação de missão cumprida é muito boa, mas ao mesmo tempo fica, também, a sensação de que o livro nunca está finalizado. É meio contraditório mesmo.

ANALU – GETTUB: Com qual personagem dos seus livros você mais se identifica? Por quê?

A. DALBONE: Tenho esse lado romântico de Elriel, só que sem os exageros que a ficção permite.

ANALU – GETTUB: Para você, qual a importância da valorização dos livros (sejam eles nacionais ou não)?

A. DALBONE: A leitura ajuda a desenvolver habilidades psíquicas, emocionais e sociais, daí a sua importância.Ajuda a nos tornar pessoas mais equilibradas e sensatas, além de mais criativas e compassivas. Já foi comprovado que quem lê desenvolve um sentimento de empatia pelos personagens e transfere esse sentimento para os relacionamentos reais.

ANALU – GETTUB: Como você definiria o início da sua carreira como escritora?

A. DALBONE: De trabalho árduo. Escritores costumam dizer que o trabalho começa mesmo é depois que o livro está pronto. Busca por editora, divulgação e aceitação são alguns exemplos. Mas é tão gostoso quanto escrever.

JOGO RÁPIDO

LIVRO FAVORITO: ‘Putz’ não tenho um livro favorito. Bem, dos internacionais, Um Dia, do David Nicholls, e dos nacionais, O rosto que precede o sonho, do Maurício Gomyde. Saindo dessa área de romance, um livro que me marcou muito também foi o Ensaio sobre a cegueira, do José Saramago.

AUTOR FAVORITO: Bem, é difícil escolher um autor favorito, porque eu leio de tudo, mas,dos internacionais, então, vou colocar Stephen king e dos nacionais, Lycia Barros.

HOBBIE: Ah, hobbie é fácil de escolher, ler, com certeza, ler.

UMA MÚSICA: Qualquer uma do Engenheiros do Hawaii, mas vou escolher uma então, Piano Bar

FRASE FAVORITA: O Homem é do tamanho do seu sonho (Fernando Pessoa)

UMA PALAVRA QUE LHE DEFINE: Batalhadora

UM ARTISTA: Humberto Gessinger

MELHOR LUGAR: Minha casa ou qualquer outro onde esteja com as pessoas que amo.

UM FILME: Tenho dois que empatam no primeiro lugar. Doce Novembro e Cidade dos Anjos.

SEU RECADINHO PARA OS LEITORES: Espero que vocês tenham gostado de me conhecer um pouquinho mais. De nada me adiantaria escrever se não tivesse quem o lesse. Que vocês possam se aventurar com Elriel e Martin nessa longa jornada repleta de mistérios e, é claro, muito romance.

Valeu!

Compartilhe este post:

ana lu

Sou Ana Lu e uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e ouvir música. Meus livros favoritos são Perdida da autora Carina Rissi e Belo desastre de Jamie McGuire. Eu espero poder compartilhar muitas experiências literárias seguindo sempre o lema "a persistência fez os grandes líderes".

27 COMENTÁRIOS

  1. Que coisa mais lida. Adoro livros curtinhos que nos levam para outro mundo durante uma tarde! Adorei, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que fofa a autora! *-*
    Achei a capa do livro muito doce! Gostei bastante da resenha e a estória parece ser bem legal, adoro livros que dê para ler rapidinho e que sejam leves! Esse parece seguir bem por esse caminho!

    ResponderExcluir
  3. A história me parece cheia de clichês e no momento não é minha preferência. Mas por ter dito que é um livro curtinho, uma leitura rápida, me interessei. Achei linda a capa. Parabéns a autora. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que capa mais linda! Por ter magia na história já fiquei interessada! Mas me lembrou um pouco o dilema da trilogia de Os Magos, em que a personagem principal não sabe se pode confiar nos outros.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Que lindooo!
    Adoroo livros desse gênero, MSM q curtinhos...
    Gostei dmais da história, qro conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Oi...Ainda nao conhecia a autora e nem essa obra linda.Mas,vou com tda certeza procurar ler.Preciso de um livro assim:curtinho e que prenda a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Capa linda! Nunca tinha ouvido falar sobre a autora, fiquei interessada, irei procurar mais sobre o livro. A história aparenta ser legal. E outra, é um livro curto, dar pra ler em apenas uma tarde... o quê é ótimo para pessoas que não tem muito tempo livre. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Lendo essa sinopse me lembrei de uma história semelhante: Os mangás da Sailor Moon. Ela também vai atrás de uma pedra lunar e se apaixona por um garoto, mas ela não sabe se ele é amigo ou inimigo.
    E por isso já achei a história super interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não costumo ler mangás, Lara. Fiquei impressionada com a semelhança entre as histórias e feliz também, já que isso fez você se interessar pelo que escrevi. =D

      Excluir
  9. Oi, Ana!
    Depois de ler a sua resenha fiquei completamente apaixonada pelo livro. Ele tem tudo o que eu gosto em uma boa historia, romance,magia e dilema.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. O livro parece muito fofo, gostei do enredo e só me arriscaria a ler nesse momento por ele ser bem curtinho. Gostei do jogo rápido me identifiquei com várias respostas da autora. rsrsrsr

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. As fotos do livro com as pedras ficaram lindaaaaas. Que capricho com a página. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Li todos os comentários. Muito obrigada pelo carinho de vocês. =D

    ResponderExcluir
  13. Livro muito divo,acho muito interessante livros que envolvam magia,feiticeiros,nos faz viajar em um universo paralelo ,é realmente incrível e estou muito aniosa e já quero muito ele !!

    ResponderExcluir
  14. N gosto de Coisas. De bruxos e feiticeiros. Mais esse me chamou atencao.

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer um pouco a autora *-*, livros que envolvem magia adoooro! E ainda por ser curtinho vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, bem explicativa sem dar spoiler. Com certeza eu vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, bem explicativa sem dar spoiler. Com certeza eu vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. pedra lunar é bem cara de sailor moon. mas, deixando essa coincidência de lado, parece ser um história bem legal. tem um ar de sessão da tarde aqueles livros que você ler rapinho e com uma história curtinha mais divertida. só achei meio teen para mim, mas vou aguardar as resenhas para ter certeza

    ResponderExcluir
  19. Parece um livro fofo e fácil de ler. Dá pra pegar e curtir em uma tarde. E tem uma história sensível e bonita, gostei dele. A entrevista ficou bem legal, destaque para a parte do jogo rápido, adoro esse tipo de perguntas e respostas pra conhecer um pouquinho mais do autor. Queria ver mais coisas da história, parece legal.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei super curiosa para ler esse livro, adoro livros desse gênero. Fico me perguntando ''qual será o fim dessa jornada?'' O enredo parece que vai te prendendo a cada página, acho que posso adiantar que já gostei dos personagens :)

    ResponderExcluir
  21. Esses livros curtinhos sempre trazem boas coisas. A história me lembrou um pouco de uma temporada de tvd, que a Bonnie estava atrás de uma pedra.
    Amei a entrevista ❤ muito amor.
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Eu amo livros curtinhos,já estou procurando esse para ler.
    Amei a entrevista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Lendo essa sinopse me lembrei de uma história semelhante: Os mangás da Sailor Moon. Ela também vai atrás de uma pedra lunar e se apaixona por um garoto, mas ela não sabe se ele é amigo ou inimigo.
    E por isso já achei a história super interessante!

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana!
    Primeiramente achei muito legal a foto do livro com as pedras em volta. A arte da capa eu não gostei tanto. Gosto de livros curtinhos assim e rápidos que possam ser lidos em uma tarde, me lembrou muito mangás da Sailor Moon. Ela também vai atrás de uma pedra lunar e se apaixona por um garoto, mas ela não sabe se ele é amigo ou inimigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Adorei a arte da capa, muito criativa. A estória também me encantou pois amo fantasias e principalmente com um toque de magia. Não vejo a hora de poder ler A Pedra Lunas pois estou precisando de livros leves e curtos ultimamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Ainda não conhecia A Pedra Lunas, mas gostei da historia, gosto muito de livros que falam sobre magia, e parece que a autora consegue criar um livro surpreendente e sendo uma historia curtinha fiquei curiosa para poder ler !
    Gostei da capa !!

    ResponderExcluir