DOIS LANÇAMENTOS DA EDITORA BIRUTA


A BIRUTUA/GAIVOTA lançou dois livros infantis este mês. Para quem não conhece as obras da editora, tanto em conteúdo, como em qualidade, irá se surpreender. Mês que vem, teremos a primeira resenha, em texto e em vídeo, sobre um dos livros que recebemos de cortesia, então, poderão confirmar o que estou dizendo ;)


Caio RITER e Iratxe López de MUNÁIN
36 páginas
a partir de 5 anos

SINOPSE: A história a ser contada só pode ser mesmo esta: era uma vez três porquinhos que viviam na floresta. Mas o que será que espera você, meu caro leitor: o que encontrará neste livro alegria, fantasia ou humor? Apenas abrindo as páginas você descobrirá, direitinho, como é que os três porcos encontraram o Lobo e a Chapeuzinho. Se passaram por dificuldades, se casaram, se viraram príncipes, se tiveram as casas derrubadas, ou se foram para sempre felizes.

CAIO RITER (autor)

Caio Riter nasceu em Porto Alegre, onde mora até hoje. É professor mestre e doutor em Literatura Brasileira. Autor de vários livros, com os quais recebeu algumas distinções literárias, como os prêmios Açorianos, Barco a Vapor, Orígenes Lessa e Selo Altamente Recomendável entre outros. Formado em Jornalismo e em Letras ministra aulas no ensino fundamental e médio, desde 1987, atuando também como professor universitário em cursos de graduação e de pós-graduação. Participa como palestrante em cursos de capacitação de professores em várias cidades do Rio Grande do Sul, momento bastante rico de troca e aprendizagem. Todavia, com certeza, ser professor, estar em contato diário com adolescentes, sempre foi e será a melhor escola. Publicou pela Editora Biruta os titulos, Meu Pai não Mora Mais Aqui, As Luas de Vindor e Pedro Noite.

IRATXE LÓPEZ DE MUNÁIN (desenhista)

Nasceu em Pamplona, Espanha, em 1985. Foi depois de se mudar para Barcelona, para estudar artes plásticas, que se interessou pelo mundo das ilustrações, trabalho a que se dedica atualmente. Fez parcerias com diversas editoras e estúdios nacionais e internacionais. E seu trabalho tem sido reconhecido com prêmios como Lazarillo (Espanha) e menção honrosa da Feira de Livros Internacional de Sharjah (Emirados Árabes Unidos).

Clique AQUI para acessar a página do livro.



Helena GOMES e Ágatha KRETLI
110 páginas
indicado para acima de 8 anos

SINOPSE: A história da garota que se disfarça de Sargento Verde encontra a história do príncipe caçula que precisa provar seu valor ao pai e a todo o reino. Juntos, eles enfrentarão dragões e peixes gigantes, terão de lidar com a maldade e o egoísmo de fadas e de homens. Os desafios estarão por toda parte. E, para completar, a revelação de um segredo poderá mudar totalmente o destino de nossos heróis.

HELENA GOMES (autora)

Helena Gomes , quando criança, se apaixonou pelos contos de fadas. Hoje ela possui mais de 30 obras publicadas, com títulos finalistas no Prêmio Jabuti e no Prêmio FNLIJ, com Selo Altamente Recomendável, adotadas por escolas e selecionadas por programas de governo, como PNBE e Apoio ao Saber. Quanto aos contos de fadas... Bom, essa jornalista e professora universitária continua apaixonada por eles, principalmente pelos mais desconhecidos e, portanto, os mais legais de recontar. Saiba mais sobre o seu trabalho no blog: helenagomes-livros.blogspot.com.

ÁGATHA KRETLI (desenhista)

Ágatha Kretli nasceu em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Fez faculdade de Design Gráfico e tinha preferência pelas aulas de quadrinho, desenho, artes plásticas, processos manuais etc. Formou-se pela Universidade Vale do Rio Doce e trabalhou por 6 anos em agências de publicidade e design de Belo Horizonte. Sempre apaixonada por livros ilustrados, resolveu direcionar sua carreira para a área de ilustração, com projetos em parceria com editoras de livros e revistas, além de projetos pessoais em andamento. Acredita que a curiosidade move o mundo, que os livros são poções de conhecimento e que aprender é para a vida toda. Atualmente trabalha como freelancer em sua casa, onde gosta de desenhar, recortar e colar coisas nas paredes.

Clique AQUI para acessar a página do livro.

Compartilhe este post:

Carlos H. Barros

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

8 COMENTÁRIOS

  1. Oii!
    Que blezinhas de livros!
    Não conhecia a editora, adorei Três porquinhos na floresta....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que amorzinho essas estórias, fiquei curiosa para ler, principalmente os três porquinhos na floresta, a estória dos três porquinhos sempre foi uma das minhas preferidas, por isso fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Ah, como eu amo esses livros da Editora Biruta, eu sempre tenho curiosidade em ler esses livros publicados, mas infelizmente ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Gostei mais pela dica de leitura que dá pra indicar pra irmã menor, é mais a cara dela. Acho que ela adoraria esse de As aventuras de sargento verde.

    ResponderExcluir
  5. que livros mais fofos!!!
    eu adoro livros infantis, apesar de ter passado da idade
    aguardando as resenhas

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Nao conhecia a editora achei os livros muito fofos,meu sobrinho ama livros assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho que minha irmã adoraria esses livros *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei dos lançamentos parece muito fofo e gostei muito das ilustrações da capa !!

    ResponderExcluir