SEQUESTRO (RESENHA E SORTEIO)


Luiz MADUREIRA
Editora CHIADO
2016
288 páginas

SINOPSE: Jonas é um ambicioso e arrogante executivo, casado com Helena, jovem que herdou uma fortuna após a repentina morte dos pais em um trágico acidente. Ele se casou por puro interesse financeiro. Ela, fragilizada pela morte dos pais, se casou em busca de segurança e por sentir-se atraída pelo jovem executivo bem sucedido. Ambos não tardam a perceber o erro cometido. As brigas entre o casal são cada vez mais constantes e mais sérias, até o dia em que Jonas recebe um bilhete anônimo em seu escritório, com um pedido de resgate pelo sequestro de sua esposa. Seria esse um sequestro normal? Quem estaria por trás da elaborada trama?

Leia a resenha feita pela Bella, do blog THE HOUSE OF STORIES, e, no fim dela, participe do sorteio para concorrer a UM EXEMPLAR de SEQUESTRO!

Não poderia começar essa resenha, sem agradecer ao autor, por ter mais uma vez prestigiado o blog com mais um de seus livros.

Com o enredo voltado para o gênero policial, Luiz Madureira nos transporta para a vida de um casal multimilionário, graças à herança recebida pela mulher, após a morte de seus pais.

Não tenho muito que retratar da historia, pois seria spoiler do início ao fim. O que precisam saber do enredo, para despertar a curiosidade, está na sinopse. Mas farei um breve resumo: o livro conta um acontecimento, que muda a vida de um casal, onde um homem, ganancioso e ambicioso, se aproveita da fragilidade de uma linda jovem rica, que está com seus sentimentos abalados pela morte de seus pais. O tempo passa e mostrar a Jonas e Helena que a escolha de se casarem não foi à correta. As brigas começam e, com o tempo, ficam mais frequentes e mais perigosas.

Em certo dia, Jonas recebe, em seu escritório, um bilhete, onde está escrito, em letras de jornais e revista, que sua “amada” esposa havia sido sequestrada, e que desejavam certa quantia para libertá-la. Jonas, por ser um “excelente” marido, trata logo de providenciar a quantia para que soltem sua esposa. Entretanto, não acontece como ele imagina e tudo começa a dar errado. Ai fica aquela pergunta: por que será que não deu certo? (Heim?)

A trama se passa, na maior parte do tempo, no escritório da empresa onde Jonas trabalha, por isso, sua secretaria, Lorrane, acaba se envolvendo com os sequestros e acontecimentos após o sequestro da esposa de Jonas. Ela não poderia imaginar que, ao receber o bilhete e entregá-lo ao seu “querido chefe” ( que não é nada grosso, estupido, arrogante e um idiota de primeira linha), estaria se metendo em uma grande enrascada.

Só para deixar mais um pouco da minha opinião sobre o Jonas: se ele fosse meu chefe, pagava para matá-lo! (Um pequeno desabafo. Ahhh! E ainda ia lá para cuspir na cara dele!)

“Ô,ô! Aonde é que você pensa que vai? Eu já falei que você podia sair? Lorraine virou-se de volta para Jonas, surpresa. - Não, chefe, mas é que você tinha falado de um jeito que eu pensei que não precisaria de mim agora. - Pensou? Quando você vai aprender que aqui você não pensa? Você está aqui para fazer o que eu mando. Quem pensa aqui sou eu. Quantas vezes eu vou precisar repetir isso a você?”

A partir daí, a trama começa a se desenrolar. Lorrane é envolvida e passa ser, junto com o chefe, a protagonista desse enredo, que promete muita confusão e muito charlatanismos.

Mais uma vez fui surpreendida com um enredo bastante misterioso e divertido. Os personagens principais são bem diversificados e característicos. Tudo dentro da trama leva o leitor a ficar com um enigma na cabeça. Apesar de muitas vezes, você ficar com aquele “quê” de Sherlock, já se achando o máximo, por ter achado o assassino tão fácil, ou ter desvendado como tudo aconteceu tão rápido. Aí é que você se engana! E simplesmente “quebra sua linda e perfeita carinha” quando chega às ultimas paginas do livro.

Como das outras vezes, Luís Madureira traz uma leitura ágil e fácil, dentro de 288 páginas. Com um enredo de se deleitar e degustar, um crime, ou vários, a ser desvendado. Porém, ao contrário da série AWARD, onde os mistérios são desvendados no decorrer da história, com exceção de “ Amor e Ódio”, que é o segundo livro da série, em SEQUESTRO, você é induzido a ler até as ultimas linhas para descobrir quem está por trás de todos os acontecimentos, e o por quê de tudo o que aconteceu. E aí você fica simplesmente de queixo caído, quando tudo se desenrola e finaliza.

Recomendo a todos que gostam do gênero literário Policial. Não recomendo somente SEQUESTRO, mas também toda a série AWARD do autor, onde poderão encontrar muitos mistérios e muita confusão, também.

Bom galera, ficaram interessados no livro? Você poderá levar para casa UM EXEMPLAR dessa maravilhosa história. Basta participar do SORTEIO e torcer muito!!!

REGRAS

1) Ter endereço de entrega no Brasil;
2) O Sorteio acontecerá dia 03/06/2016, e o resultado será divulgado no blog e nas redes sociais em até 7 dias após o término do sorteio;
3) O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail, caso contrário, faremos um novo sorteio;
4) Se o sorteado não tiver seguido todas as regras, novo sorteio será realizado.
5) O livro mais os marcadores serão enviados pelo blog THE HOUSE OF STORIES no prazo de até 30 dias após o contato do ganhador;
6) Não nos responsabilizaremos por extravios ou danos causados pelos Correios. E reenvios serão por conta do ganhador;
7) Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

a Rafflecopter giveaway
Bom, leitores, que a sorte esteja com vocês!

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

22 COMENTÁRIOS

  1. Amo mistérios,
    A resenha de Bella despertou em mim o desejo de desvendar esse sequestro, não vou perder a oportunidade de participar do sorteio! Que a sorte esteja ao nosso favor!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oii Carlos!
    Adoreei a sinopse do livro, acho que o que mais me chamou atenção foi o mistério que envolve toda a história, perfeito...
    Preciso conferir pra ver como acaba esse sequestro...
    Bjs!

    Participando!
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlos e Oi Bella!
    Apesar do não curtir muito o gênero policial, o livro me chamou atenção por ser divertido, ter uma leitura ágil e essas reviravoltas de quando você pensa que achou o assassino, mas descobre que não.
    Não conhecia o autor e suas obras, mas irei dar uma pesquisada sobre ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito do gênero policial então este livro me chama bastante a atenção, já conhecia o autor mas não esta obra. É claro que vou participar do sorteio, vamos torcer!

    ResponderExcluir
  5. eu não conhecia o autor, mas depois dessa resenha eu achei mais um para colocar na minha lista
    eu adoro policial, mas faz tempo q um não me chame atenção
    eu adorei foi o "se ele fosse meu chefe" eu fiquei com raiva do jonas sem nem mesmo conhecer =)

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do gênero policial, com mistério e surpresas e como falou na resenha parece ter muitas surpresas. Achei interessante ter um estilo divertido. Quero ler então com certeza vou participar do sorteio! Parabéns ao autor e pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlos!
    Oba, amo sorteio! Já estou participando.
    Apesar de ter gostado da sua resenha (como sempre), não me interessei pela historia. Mas ao mesmo tempo, você conseguiu desperta a minha curiosidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Deu MUITA vonta de ler, com certeza deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha, e fiquei com vontade de ler, com certeza vou participar do sorteio!
    Só pela resenha já achei o personagem Jonas um nojo!

    ketriely_d_barcelos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros de mistérios, com certeza quero ler esse. O enredo me pareceu bem interessante, o livro parece ser daqueles que te prendem a cada página, já estou curiosa para saber o desfecho final. O Jonas é a cara daqueles chefes estúpidos.

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive muita vontade de ler os livros do Luiz Madureira, e esse livro não deixou pecar. Adorei a sinopse, assim como a resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Não gosto muito do gênero policial,mas esse me despertou uma certa curiosidade.
    Estou participando do sorteio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Falou em mistérios já tem minha atenção! Haha Achei muito bacana esse suspense em relação ao sequestro dela, e envolver mais gente na trama também é interessante. Mas o que mais me pegou foi revelar que a solução só é dada nas últimas páginas.

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Não conheci a o autor e li poucos livros sobre esse gênero, porém gosto bastante. Achei que a estória seria massante por se passar a maior parte do tempo no escritório dele. Mas como você falou, o livro é leve e tem uma leitura fácil então eu acho que vou gostar bastante.
    Participando :)
    edmere.cintra.araujo@hotmail.com
    @wtfgrint

    ResponderExcluir
  15. Gosto desse gênero e o livro chamou atenção por isso. Parece que é bem feito e dá até aqueles momentos de "eu quero entrar no livro pra estrangular esse personagem!" xD
    E é muito gostoso de ler e tentar desvendar o que aconteceu, os porquês e tal. Adoro livro assim e esse parece cumprir esse papel. Bem interessante a dica.

    ResponderExcluir
  16. Amo livros do gênero Policial, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já conhecia o autor, fiquei muito curiosa pra saber mais sobre esse ''mistério''
    Aah e já estou participando do sorteio :3

    ResponderExcluir
  17. Esses livros me mistério me deixam doida, tem vários na lista e não sei o que faço.
    Já vi esse livro várias vezes e não sabia que ele vinha ser tão bom assim. ~carinha de desespero~
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  18. Eu fiquei super curiosa para ler esse livro, faz tempo que eu procuro um policial legal ainda por cima um nacional ^^

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros de suspense , apesar de não ter lido muitos desse gênero fiquei com muito interesse nesse!!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas ele me surpreendeu por acabar sendo uma historia divertida também, já pela resenha não gostei do Jonas, mas fiquei vem curiosa para saber mais sobre esse sequestro !!!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro me interessou muito, parece ser muito interessante, ainda mais suspense <3 Participando, claro

    ResponderExcluir
  22. Oi gosto muito do gênero policial ... No entanto, estou com medo desse enredo... Não me pareceu uma trama de suspense. Pareceu q o crime só ocorre no fim do livro e q o livro é mais voltado para o drama "familiar" e as particularidades desse chefe, to errada ?! ... Bjokasss

    ResponderExcluir