ESPADA DE VIDRO


Victoria AVEYARD
Edirora SEGUINTE
2016
485 páginas

SINOPSE: Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar. O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Em A RAINHA VERMELHA, nós pudemos conhecer o universo de Mare, ou Mareena, que se mostra alguém de personalidade forte, que sabe aguentar as consequências que suas escolhas trazem, mesmo que estas estejam um erradas ou que sejam difíceis. Pudemos ver as disputas entre os vermelhos e prateados, e, ainda, presenciar o surgimento da rebelião da Guarda Escarlate. Com dois príncipes totalmente desconhecidos à Mare, foi difícil entender quem dizia a verdade (ou a maior parte dela) principalmente porque um dos principais ensinamentos que esta obra carrega consigo é que

"TODO MUNDO PODE TRAIR TODO MUNDO"

Aqui, no GETTUB, nós temos uma resenha de RAINHA VERMELHA, que, como vocês provavelmente perceberam, é o primeiro livro. A resenha foi escrita pela Natália de pode ser lida, clicando AQUI

Minha sugestão é que, se você ainda não leu RAINHA VERMELHA e não quer spoilers, PARE DE LER AGORA MESMO. Pois, agora, a trama de ESPADA DE VIDRO será revelada e, assim espero, a sua curiosidade e interesse por esta obra também. 

Bom, o aviso foi dado, se você ainda quer continuar lendo, seja bem vindo, e espero que goste e que venha a se apaixonar por esta incrível história. Em RAINHA VERMELHA, Mare descobre que Maven não é nada do que aparenta ser, ele é calculista e segue todas as ordens de sua mãe, sendo capaz de matar o próprio pai para conseguir o que quer, no caso o trono. 

"Outro míssil é disparado do alto e detona algumas ruas a frente. O trovão distante de uma explosão não encobre o ruído mais áspero e assustador que se ergue a o nosso redor. O ritmo de mil pés marchando"

Fingindo ser a "sombra da chama", ele consegue descobrir alguns planos da Guarda Escarlate e forjar o assassinato do seu pai, que não era nada mais, nada menos, que o rei de Norta. Mare tem alguns poderes que a tornam especial e mais forte do que os prateados e os vermelhos, assim como seu irmão Shade e uma outra enorme lista dos chamados Sangue Novos. 

O foco principal do segundo livro, no caso, ESPADA DE VIDRO, é encontrar estes sangue novos e montar um exército contra o novo rei, mas ele fez questão de deixar uma imagem bastante deturpada, tanto de Mare, quanto de Cal, o outro príncipe, de forma que esta busca se torna uma missão muito difícil. E arriscada. 

A equipe inicial para estas buscas é formada por Mare, Cal, Shade, Farley e Kilorn, e as cenas e situações que eles vivenciam são chocantes, para se dizer o mínimo. Alguns dos sentimentos com os quais eles mais aprendem a lidar, são a dor e a força para encarar os desafios da jornada. No segundo livro, é possível perceber a real dimensão da Guarda Escarlate. Ela está em toda parte e são perigosos e mortais o suficiente para vencer esta batalha. 

"Os prateados pensam que estão dois passos à nossa frente, mas nem sabem onde estamos. - Shade continua com a voz cheia de fervor. - Parecemos fracos porque queremos"

O que une Cal e Mare, já que não é o amor, é, sim, o ódio e desejo de vingança, que ambos têm por Maven. Mas entre serem aliados e confiarem um no outro, há uma grande diferença, e isso se ressalta nas situações de combate direto com os prateados (o povo de Cal). 

Acredito que ESPADA DE VIDRO superou todas as expectativas, carregando o poder da rebelião, da estratégia, das batalhas, da confiança e da ausência desta. A autora sabe mesclar, na dose certa, o romance e a ação. Muitas pessoas que já leram este livro dizem que se parece com A Seleção, no quesito romance, mas com um grande enfoque na rebelião, lembrando um pouco Jogos Vorazes. 

Será que eles conseguirão salvar os sangue novos antes de Maven? Os sangue novos se juntariam a eles? E se sim, quais seriam os seus poderes? Eles seriam capazes realmente de vencer?

VALEU!

Compartilhe este post:

ana lu

Sou Ana Lu e uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e ouvir música. Meus livros favoritos são Perdida da autora Carina Rissi e Belo desastre de Jamie McGuire. Eu espero poder compartilhar muitas experiências literárias seguindo sempre o lema "a persistência fez os grandes líderes".

32 COMENTÁRIOS

  1. Eu sinceramente gostei mais de "Espada de Vidro" do que de "A Rainha Vermelha".
    Não é minha série de livros favoritos, mas eu gostei bastante, eu gostaria mais se a Mare não me irritasse tanto" hahaha
    Enfim, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Eu parando de ler a resenha em "não quer spoilers, PARE DE LER AGORA MESMO".

    ResponderExcluir
  3. Lá tinha visto a sinopse dessa saga, mas não me interessou. Gosto por ter estratégias e batalhas mas a história como um todo não me agradou mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Meeeu Deus não sei qual eh o mais top!!!
    Preciso pra ontem leeer esse livro!!!
    Eu ameeei a resenha!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gente... Eu quero muito ler A Rainha Vermelha e ainda bem que tu avisou para parar de ler o post (odeiiiio spoiler). Kkkk
    Li a resenha do primeiro livro e mal posso esperar para adquirir os dois primeiros exemplares da série. <3

    ResponderExcluir
  6. Opa quase n conseguir parar de ler por causa do spoiler (ja q n li ainda a rainha vermelha)... Preciso ler logo essa série .. Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana Lu. Tudo bem?

    Tenho que confessar que li sua resenha meio que "por alto", pois, ainda não li "Rainha Vermelha" e como você mesmo relatou eu poderia pegar spoiler! E eu tenho alergia de spoilers rsrs...
    Mas, enfim, pelo que pude ler, fiquei feliz que tenha gostado dessa continuação e ainda que o livro tenha superado as suas expectativas... Espero que quando for ler, aconteça comigo também.
    Beijos e muito obrigada pelo aviso :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já vi inumeros comentários positivos sobre A Rainha Vermelha e Espada de Vidro, e eles ja estão na lista de desejados a um tempinho. Adorei a resenha (até a parte que eu li para evitar spoiler).

    ResponderExcluir
  9. Parei de ler a resenha pq não quero spoilers, já li muitas coisas positivas sobre o 1º livro, até uma amiga minha que não é muito fã de leitura amou. Quero muito ler essa serie mas ainda não tive tempo/dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Bem, parei de ler no momento que você falou haha
    Venho vendo várias resenhas e cada vez fico com maos vontade de ler. Gosto quando o livro traz uma história totalmente nova e que não seja nada clichê. Esse mesmo não sei o que esperar e isso é muito convidativo. Assim que eu tiver oportunidade vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Estranhamente esse parece melhor que o primeiro...
    Talvez não, mas o fato é que não decepciona e a história está crescendo e ficando cada vez mais empolgante e bem feita. Parece uma trama viciante e que só dá vontade de saber como termina. Ainda não chegou meu primeiro livro, estou só com esse, então não deu pra ler ainda. Mas não vejo a hora de poder começar essa história. Parece ser muito boa *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu só li algumas frases porque ainda não li A rainha vermelha e tenho medo de spoiler kkkk eu odeio spoiler :,)
    quero muito ler a rainha vermelha ;-;

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu quero muito ler essa série, já li vários comentários positivos sobre ela.
    Mas tinha aquele receio de ser mais do mesmo... Mas se for uma "mistura" de Jogos vorazes e A seleção, deve ser ótimo hahaha

    ResponderExcluir
  14. Legal. Quando eu ouvi falar sobre esse livro pensei que chamaria bastante minha atenção, mas depois de ler essa postagem, creio que ele saiu da minha lista de interesses... A história não é como eu pensava.

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente fiquei decepcionada com a série, mas nesse livro com certeza melhorou bastante, pretendo ler a continuação.

    ResponderExcluir
  16. Gente, pelo amoorr de Deus, estou aqui em êxtase, acabei de ler Espada de Vidro, ele e A Rainha Vermelha, até agora, são meus melhores livros de ficção. Estarrecido com cada capítulo, quantas perdas, dores e arrependimentos.

    ResponderExcluir
  17. Hey, tudo bom?
    Preciso muito ler essa continuação. O livro promete ser intrigante e espero me surpreender com a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Oi :)
    Não li a sua resenha porque não comecei a ler a série ainda porém tenho muita vontade. Adoro distopias, pois são cheios de reviravoltas que faz com que não queremos parar de lê-lo. Tenho certeza que vou amar a série e não vejo a hora de poder ler A Rainha Vermelha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oii! Eu já tinha ouvido falar desse livro e achei muito legal, amo livros com essa temática,ainda mais sabendo que tem uma continuação, to doida para ler, com certeza deve ser muito bom pelo que eu li!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu já fiquei bem cansada de histórias nesse estilo, mas inicialmente fiquei interessada pela história por causa da parte do sangue vermelho e prateado e gosto bastante de histórias de rebelião. Muita gente tem elogiado essa série mesmo, muitas vezes espada de vidro mais que a rainha vermelha.

    ResponderExcluir
  21. Bom como não gosto de spoilers parei de ler já que não li ainda Rainha vermelha rs e Espada de vidro parece ser bastante interessante pela sinopse, claro que Rainha vermelha também. Adoro livros que envolvem esse tipo de temas, com disputas e rebeliões... Enfim estou bem curiosa para ler estes dois livros!

    ResponderExcluir
  22. Amo a capa dos livros. Não li a resenha por causa dos Spoliers, mas li a sinopse e os quote. Gosto deste tipo de historia. Rainha Vermelha já esta em minha lista de leitura para este ano.

    ResponderExcluir
  23. Essa série me chama muito a atenção, desde o primeiro livro eu já fiquei com vontade de ler, não li ainda por falta de tempo, mas pretendo ler A Rainha Vermelha e logo em seguida Espada de Vidro pra não perder nenhum detalhe.

    ResponderExcluir
  24. Oi. Ainda não li A Rainha Vermelha e nem A Espada de Vidro, mas quero muito. Sempre vejo resenhas muito positivas sobre esses livros e sou apaixonada pela sinopse. Espero com muita expectativa ter o prazer de ler essas obras. Obrigada por sua resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, me deu vontade de ler os livros. Quando li que tinha dois príncipes, A Seleção me veio na cabeça. Quando eu ler espero que minhas espectativas sejam alcançadas.

    ResponderExcluir
  26. EU adorei o primeiro livro (e me senti extremamente ofendida com a traição do Mave. EXTREMAMENTE.), então eu tbm estava muito ansiosa para ler o segundo. Ainda não tive a oportunidade, mas é bom saber que a autora continua com a escrita boa e que ela conseguiu retratar bem essa coisa de rebelião e tal. É um dos meus desejados.

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Adoro essa serie, li os dois livros e realmente foi uma historia que me trouxe algo novo, acho essa serie é densa e mais tensa do que as distopias que estamos acostumados a ver, mesmo tendo um romance ele já não e mais o foco do livro, tornando ela mais politico e mais estratégico, outra coisa que acho interessante e a Mare pois desde o começo não encontramos um herói tipico nela, mas alguém que está disposta a fazer sacrifícios para vencer, porem que ainda tem aquilo de querer salvar os outros e estou doida para ler o próximo livro !!

    ResponderExcluir
  28. Fui ler a resenha de A Rainha Vermelha e gostei muito quando disseram que apesar de algumas partes serem iguais aos outros livros do mesmo gênero ele tem alguns diferenciais. Isso com certeza anima o leitor e me animou se eu for lê-lo um dia.
    Não entendi muito sobre esse segundo livro, deve ser porque não li o anterior. Mas é bom saber que os que já leram o primeiro gostaram desse, sinal que é bom ❤

    ResponderExcluir
  29. Espada de Vidro é um livro onde a estória é mais aprofundada, não tem aquele tom de apresentação do cenário e dos personagens, por isso a ação, os segredos, as traições acontecem mais e começamos a desconfiar mais ainda de tudo e de todos, mesmo que agora saibamos mais ou menos quem está dizendo a verdade.
    A premissa é muito original, a rebelião cada vez toma mais forma e as consequências serão gigantes, prefiro esse foco maior na luta que ocorre, no jogo de interesses do que no romance, esse pode continuar em segundo plano, não tenho nenhuma dúvida que o próximo livro vai ser melhor ainda e promete fortes emoções, a autora vai trabalhando melhor seu enredo e prendendo ainda mais o leitor, não vejo a hora de continuar lendo, tomará que o terceiro saía logo!

    ResponderExcluir
  30. Quero muito começar essa série, mas eu sou ansiosa demais, acredito que vou esperar mais um ano para ler os 3 livros juntos, sou dessas, mas quanto a resenha acho legal o fato do romance não ser previsível e pelo visto acabou o triângulo amoroso que tinha no primeiro livro, adorei!

    ResponderExcluir
  31. O primeiro é bem melhor, eu sinceramente achei este livro cansativo. Além do tema ser bastante clichê atualmente, a autora não conseguiu me convencer em sua história. Força demais em detalhes como se fosse para encher linguiça, o diálogo entre os personagens deixa a desejar, sendo mais que a metade do livro eh um monologo entre a razão e a emoção da Mare.

    ResponderExcluir
  32. Parece que continua bom e é uma loucura de ler. Ainda não conferi o primeiro, só sei mais ou menos a trama. Mas pelo que vi a história continua fluindo bem e o enredo prende, apesar do primeiro poder ser melhor que esse. Agora é esperar que venham mais pra saber que continua sendo boa mesmo.

    ResponderExcluir