COROA CRUEL


Victoria AVEYARD
Editora SEGUINTE
2016
232 páginas

SINOPSE: Duas mulheres uma vermelha e uma prateada contam sua história e revelam seus segredos. Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho. Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.

"VAMOS NOS LEVANTAR, VERMELHOS COMO A AURORA"

Será possível, realmente, um prateado sofrer? Será possível que a guarda escarlate seja tão grande quanto parece? Até onde estas histórias se cruzam? E quem dará um fim a isso tudo? Busque suas respostas em COROA CRUEL e se apaixone por este novo lado da história.


COROA CRUEL  é um spin-off de A RAINHA VERMELHA, com dois contos chamados Canções da Rainha e Cicatrizes de Aço, além do primeiro capítulo do segundo livro, A ESPADA DE VIDRO. Nele, nós conheceremos uma nova personagem da série. Ela nos mostrará o que aconteceu antes de tudo começar.

Ler a história por uma perspectiva prateada, diferente da história de Mare Barrow, foi surpreendente, mas igualmente incrível, pois os detalhes que faltavam finalmente se encaixaram. Os poderes das Casas se mostram mais fortes, mas os conflitos são mais verbais, ou relacionados com os poderes, do que corporais. Outra parte legal é que Victoria Aveyard conseguiu me fazer odiar ainda mais os vilões desta distopia, que arremata corações de quase todo o mundo.

A edição está simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A,  com aquela capa prateada perfeita, assim como os outros da coleção, e também com o mapa de Norta. Sim, você leu direitinho, o MAPA DE NORTA!!!!!!


Além da perspectiva prateada, COROA CRUEL traz também a perspectiva de Farley, da Guarda Escarlate. Os contos estão muitíssimo bem escritos e "mudam os ares", minimizando um pouco a tensão deixada pelo segundo livro, A ESPADA DE VIDRO. Bom, pelo menos para mim, que li COROA CRUEL por último. A ordem correta para leitura é:

1) A Rainha Vermelha
2) Coroa cruel
3) Espada de Vidro

Mas como é um spin-off não faz muita diferença. Se você ainda não leu a série, e não gosta de spoilers, esta é a ideia geral deste livro maravilhoso. Mas, se você já leu ou não se importa com os spoilers, bem-vindo a este pequeno resumo da história. Espero que gostem!!!!


Em a Canção da Rainha quem nos conduzirá será a mãe de Cal. Ela nos mostra como conheceu o rei Tiberias e como foi difícil não enlouquecer dentro daquele palácio. Todas as intrigas com Elara, e as intrigas provocadas por causa de onde ela veio e de como ela se apaixonou pelo rei, mostram que talvez (e eu digo apenas talvez), alguns prateados também não tenham uma vida tão boa como os vermelhos pensam. Este conto traz mais um tipo de intriga para a história: Prateados x Prateados. Ver personagens como Julian e Sara como um irmão e como uma amiga traz uma energia muito positiva. Eles tem uma relação entre si de muita confiança e companheirismo. Um diferencial é ver a história sendo contada pela mãe de um outro protagonista, e a sua luta interna para fazer dele alguém diferente dos outros. Ela é extremamente cativante!!!!!


Em Cicatrizes de Aço, a protagonista é Farley. Ela volta com a Guarda Escarlate antes da chegada de Mare. E não, ela nem sempre foi tão durona, e os motivos que fizeram com que ela se tornasse assim são explicados no conto. Ela busca uma missão para si e quando consegue, talvez nem o Comando a impeça de lutar pela causa. Algumas mensagens são enviadas durante o livro e, desta forma, é possível conhecer também outras operações além da Teia Vermelha, onde mais uma vez podemos nos surpreender com a dimensão da Guarda Escarlate. Em sua primeira missão, a Teia Vermelha, ela conhece Shade Barrow e sua irmã. Dá para perceber que Farley não resistirá por muito tempo aos encantos do saltador, mas até quando as suas cicatrizes de aço suportarão? 

Valeu


Compartilhe este post:

ana lu

Sou Ana Lu e uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e ouvir música. Meus livros favoritos são Perdida da autora Carina Rissi e Belo desastre de Jamie McGuire. Eu espero poder compartilhar muitas experiências literárias seguindo sempre o lema "a persistência fez os grandes líderes".

20 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Como não li A rainha vermelha ainda fiquei com medo de ter spoilers na resenha rsrs, mas fiquei aliviado ao ler que é um spin-off. Nunca saberia kk. A premissa do primeiro livro já é bem abrangente e me faz querer ler os livros o quanto antes, acho que conhecer outro horizontes através de spin-off's é importante para o leitor. Eu provavelmente lerei Coroa cruel.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse livro e já tinha ouvido falar muito bem as críticas desse livro. A série é tão rico em detalhes e com muita fantasia que eu acho que um dia virará filme ou série. Merece muito ser lançado paras as telas! A capa é fantástico =)
    Que bom que você colocou a ordem do livro pois vejo em muitos blogs falarem de alguma série de livro mas não fala qual é a ordem e o volume, é bem confuso mesmo haha.

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum da série ainda, mas achei que mesmo sendo um livro entre os outros dois você foi super cuidadosa com os Spoilers ou como eu chamo particularmente frases: empata-love, aqueles spoilers que tiram o amor que temos pelo livro. Você foi sábia com cada detalhe apresentado e me reacendeu a vontade de comprar esses livros (cadê dinheiro Senhor?) Parabéns, fiquei de boca "abrida" aqui! hihihi

    ResponderExcluir
  4. Oooii Ana!
    Aaaiiin eu vou começar o primeiro livro! Mto ansiosa pra começar e saber mais sobre o lado das duas rainhas
    Adorei a resenha!!! Dxou ainda mais um gosot de qro mais!
    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a resenha!
    Essa edição está muito bonita e eu estou muito curiosa para ler essa série :)

    ResponderExcluir
  6. Mais uma resenha maravilhosa... é a primeira vez que ouço falar dessa história e são sempre argumentos positivos sobre essa série, e que a maravilhosa da Victoria Aveyard criou para ser um sucesso gigantesco.

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha por medo de spoiler, já que não li o primeiro livro :( quero muito ler pois só vi elogios sobre ele! *-*

    ResponderExcluir
  8. eu tenho q terminar de ler o rainha vermelha (eu amei o pedaço que eu li)
    comprei o coroa cruel pq eu estava louca para saber a história da rainha e dá para imaginar (mesmo sem ler) que ela deve ter sofrido horrores
    espero amar esse livro tb!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite ;)!! Nossa eu já ouvi falar muito dessa série, e como eu pude perceber parece ser muito boa,vi que se trata de uma ótima ficção e me atraiu mais ainda pelo o que eu pude ler da resenha da Rainha Vermelha, ainda não o li ,mais com certeza vou gostar da história e esse aqui será lido logo depois, achei bastante interessante, obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com receio de ler a resenha e acabar pegando um spoilers, já que não li esta serie ainda.

    Acho as capas lindissimas e o enredo desta serie me chamou atenção. Não vejo a hora de poder comprar.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Estou com uma grande expectativa nessa série. As capas estão lindas, um luxo! E lendo sua resenha, mais ansiosa estou para ler todos os livros, inclusive esse que você resenhou. Que bom que essa série de livros veio para brilhar e faze sucesso. A premissa de ambos é super animadora para fazer uma bela leitura. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi :)
    Sempre tive vontade de ler esses livros e a cada resenha que eu leio eu fico mais interessada ainda. As edições são tão maravilhosas e tenho certeza que vou amar bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ler esse livro! Sou muito fã dessas obras, principalmente quando trazem esses conflitos verbais, cheios de tensões, que a gente chega e pensa(VRÁÁ, TOMA ESSA!) Olha, não tinha interesse nenhum nesta obra, a resenha realmente me fez pensar duas vezes. Ainda não li "A Rainha vermelha", quero começar por lá, odeio spoilers (Não quando sou eu quem diz). Parabéns Ana.

    ResponderExcluir
  14. Não tinha pensando muito em ler esse por não ser tããão importante assim. Mudei de ideia. Dá vontade de ter, é bom pra combinar com a série e um livro interessante por ter esses contos que dão uma ideia geral melhor da história. Assim a gente conhece mais de tudo antes de ingressar no segundo. Doida pra ler essa série *-*

    ResponderExcluir
  15. Já tenho A Rainha Vermelha e Espada de Vidro na minha estante, mas ainda não tive tempo de ler. Quero muito comprar Coroa Cruel também, ainda mais que ele foi lançado antes de Espada de Vidro. Fiquei com medo de ler os resumos por conta dos spoilers (odeio) haha.. Mas esse livro parece ser bem legal, outros pontos de vista são sempre válidos e nos mostram coisas que as vezes passam despercebidas.
    Fora o capricho que a Seguinte tem com essa série, essas capas metalizadas são maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Faz um tempo que quero comprar essa série de livros, vi várias resenhas positivas. O problema é que estou acumulado com diversos livros e vai ter que ficar para mais tarde.

    Sempre tenho medo de pegar spoilers, mas gostei até onde li da resenha.

    ResponderExcluir
  17. Como não li os livros, ainda, fiquei com medo de receber spoiler. Mas eu li e acho que não foi ruim e também não entendi bulhufas! Mas com sempre a resenha está impecável!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Peguei esse livro para ler, mas só li o conto da Canções da Rainha que era o que estava mais ansiosa pois ao longo do primeiro livro vi muitas citações sobre a historia de Rainha e achei bem interessante poder conhecer ela melhor, com certeza essa edição está linda a capa maravilhosa e adorei o mapa !!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Eu já li os dois livros lançados e estou louca pra por minhas mãos no terceiro livro e nesse spin off. Eu estava mesmo muito curiosa pra saber melhor sobre a Rainha falecida e o romance com o rei e tal

    ResponderExcluir
  20. Já li A Rainha Vermelha e adorei a história, assim como a escrita da autora. Os outros dois estão na meta de leitura. Quando comecei a ler a resenha, fiquei com receio de ver alguns spoilers, mas foi bem escrito, então esta tudo bem!
    P.S.: adoro livros com mapas :)

    ResponderExcluir