ESTRELA KAINGÁNG
A LENDA DO PRIMEIRO PAJÉ


Eba! Temos mais um lançamento da editora BIRUTA. Desta vez, quem saiu do forno foi o livro ESTRELA KAINGÁNG, A LENDA DO PRIMEIRO PAJÉ! Vamos conhecer um pouco mais do lançamento?

A autora, Vãngri Kaingáng, nasceu na aldeia de Ligeiro, município de Tapejara no Rio Grande do Sul, e é do povo kaingáng.

No livro, a autora nos conta uma lenda do seu povo. Tudo começa quando uma estrela desce do céu e se apaixona por uma bela índia, com quem logo se casa. Com a ajuda da sua Mãe Lua, a estrela terá de enfrentar espíritos do mal que tentarão atacar seu filho e sua esposa. Assim começa a história do primeiro pajé da tribo kaingáng, o líder que protegerá seu povo de todas as ameaças e os guiará para uma vida de paz, sabedoria e harmonia com a natureza.

Clique AQUI para conhecer mais dessa história, além de preços e onde encontrar ;)

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

9 COMENTÁRIOS

  1. 32 páginas. Ao ler o anúncio acima jurei que seria uma livro extenso devido a premissa da história, que envolve cultura, luta, crença etc., mas como a brasilidade me comove, 32 páginas serão o suficiente para preencher o valor moral que muitos desprezam.

    ResponderExcluir
  2. Estória com lenda e cultura indígena, muito interessante! É bem legal quando um livro nos proporciona cultura através dos livros, enriquece nossa imaginação e criatividade =D

    ResponderExcluir
  3. eu sou apaixonada poer lendas e acho triste a dificuldade que a gente tem de achar as lendas do nosso próprio povo
    me apaixonei pelo lançamento!

    ResponderExcluir
  4. Me interessei bastante pelo livro, pelo fato de nunca ter lido nada sobre lendas e culturas indígenas, então seria uma experiencia nova.

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeei! Adoro histórias indígenas, cultura mto rica msm em sabedoria, fiquei mto curiosa pra conhecer esse livro!
    A capa tbm tá linda!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Ainda não tive a oportunidade de ler historias indígenas, suas crenças e lendas, mas adoraria! Com certeza um livro rico em cultura e detalhes sobre o assunto. Uma dica maravilhosa e que deveria ser lido por todos, independente do gosto literário. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. è uma lenda juvenil? Bom, ela me lembrou muito uma lenda sobre a lua e o rio-mar, que virou até um samba-enredo da Portela, e que é linda. Fala sobre jaçanã, a índia que se apaixonou e virou a vitória régia, e sobre o rio e mar que foi o choro da lua por não poder amar o sol (bom as lendas em encantam demais). Achei as cores lindas, ilustração me ganha rapidinho e fiquei bem curiosa com essa leitura. Pena que você falou tão pouco!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um conto bem fofo e fácil de ler também. Uma boa dica para crianças e acho até que minha irmã iria gostar de ler. Mas qualquer um pode né. Legal, ainda mais por ter cultura no meio =)

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive curiosidade para saber mais a respeito da cultura indígena, ela é tão rica. Fico triste por saber que ela está sendo perdida de pouco em pouco e eu não sei nada a respeito dela. Com certeza lerei esse conto e pretendo ler outros mais, pena que seja tão pequeno.
    Beijos.

    ResponderExcluir