EU SEM VOCÊ


Kelly RIMMER
Editora ARQUEIRO
2016
304 páginas

SINOPSE: Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

EU SEM VOCÊ é narrado em primeira pessoa, onde os capítulos ímpares pertencem à Callum, e os pares a Lilah. Não é um romance que apresenta a vida do personagem e só depois de várias capítulos introduz a outra metade da laranja. Nós conhecemos Callum e Lilah logo na primeira página, onde realmente começa a história de amor dos dois. 


Callum e Lilah possuem apenas uma coisa em comum: ambos não trabalham,  eles vivem e respiram o trabalho. A diferença é que Callum acha que o significado de relaxar é ficar parado e passar os dias de folga trancafiado no seu apartamento. Já Lilah quer explorar o máximo que puder, correr sem destino e rir de coisas bobas num ambiente saudável, que a cidade grande não pode afetar.

E é pela simplicidade de andar descalça após um dia exausto de trabalho, que Callum e Lilah entram em uma discussão amigável, quando Lilah é questionada por sujar os pés. Ela contradiz tudo que ele protege. Eles são, definitivamente, o oposto um do outro. Enquanto Callum ama e idolatra um pedaço de carne assada, Lilah é vegana e rejeita qualquer alimentação não vegetal. Callum tem transtorno obsessivo compulsivo e renega qualquer tipo de sujeira, Lilah é livre e apenas quer viver.

Quero ser otimista e acreditar na bondade da raça humana, mas a verdade é que, como espécie, nós somos péssimos.

As diferenças trazidas à tona despertam em ambos a vontade de se conhecer, o que é estranho, porque geralmente as pessoas procuram um parceiro com os mesmos ideais. Lilah sabia que seria apenas um noite e nada mais. Seus anos com antigas relações amorosas a ensinaram que nada é para sempre, e tentar viver com outro alguém é sinônimo de dependência desesperada. Mas Callum sentia algo diferente, ele realmente achou que haveria uma durabilidade maior e queria acreditar nisso, mas na manhã seguinte ela tinha ido embora e, ao procurá-la em reportagens de casos ambientalistas que havia citado na noite anterior, descobriu que aquele não era o nome dela.


Lilah foge de todas as maneiras, mas esquece que vivem na mesma cidade e acabam por se encontrar novamente. O pior é que ela não quer fugir desta vez.

como um jantar na sexta à noite já tinha virado domingo de manhã

Lilah, no decorrer dos seus breves capítulos, sempre ressalta que esse relacionamento não é saudável para nenhum dos dois, que tomaria uma atitude e acabaria com as esperanças de um futuro infeliz antes que fosse tarde demais. Mas palavras são ventos, e ela não consegue. Sua luta contra o impacto atmosférico da industria de carne e laticínios tomam a maior parte de seu tempo, e decide usar como argumento para manter distância de Callum.

Ele entende e respeita o espaço de Lilah. Aliás, ele também é um viciado em trabalho. Mas acontece que não era o trabalho o motivo por Lilah se distanciar. Ela tinha um segredo que torna o livro tão tocante, que não conseguimos parar de ler até achar uma solução. Callum só descobre ao ser avisado pela mãe de Lilah, que acreditava que a filha nunca foi tão feliz quanto havia sido naqueles últimos dias ao lado dele.


A luta que conduz os últimos capítulos faz do romance de Kelly Rimmer uma história nunca contada. E não é ao resolver o segredo de Lilah que a história acaba. A autora nos comove com o resultado por mais uns quatro capítulos.

Aprendemos junto com Callum e Lilah que as diferenças não valem nada quando o amor realmente existe. O amor não é algo forçado, ele vem de repente, quando você menos espera, e ensina coisas que quarenta anos de vida não lhe ensinaram. 

As palavras que definem a obra de Kelly são : VÁ VIVER, MAS VÁ MESMO!

EU SEM VOCÊ faz com que o leitor reflita sobre tudo o que já fez e quantos sonhos já guardou na gaveta. Um romance que te faz chorar e tomar a conclusão que a vida é muito curta pra deixar os sonhos para o amanhã. 


RESENHA ESCRITA PELO LUCAS LUHRAN PARA O GETTUB!

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

59 COMENTÁRIOS

  1. eu achei que era só mais um romance água com açúcar, mas pelo jeito eu estava totalmente enganada
    achei linda a resenha e me apaixonei pelo livro, a única coisa é que as vezes eu sou meio pé atrás de livro narrado em primeira pessoa por duas pessoas, não são todos os autores que conseguem dar "vozes" diferentes, mas quando conseguem é maravilhoso
    mais um para minha lista

    ResponderExcluir
  2. Que legal o esse livro de romance! Achei bacana o enrendo e como nos faz refletir como sonhos e planos guardados, e que um dia poderá ser realizado, mesmo os mais antigos e quase esquecido. Deve valer a pena ler! =)

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, porém gostei da resenha e da premissa do livro.
    Apesar de não ser um livro que me chame muito a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Nossa suspirando ainda! Estava no aguardo da resenha, me surpreendi com esse livro, pensei que fosse apenas mais um romance, uuaaal! Preciso leeeer mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Não é um livro que me chame muito a atenção, mas lendo sua ótima resenha, fiquei curiosa sobre o enredo do mesmo. Se tiver oportunidade, farei a leitura desse romance, pois percebe-se uma mensagem muito bonita. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha, fez eu sentir vontade de ler agora mesmo

    ResponderExcluir
  7. Desde do lançamento desse livro que me apaixonei pela sinopse já tinha incluído esta obra na minha lista de desejados, no entanto após ler sua resenha fiquei ainda mais encantada pela história. A história de amor existente entre os personagens me pareceu emocionante, tocante, e linda, e forma como ela vai sendo desenvolvida no decorrer da trama, parece envolver e cativar o leitor a leitura, por isso estou bastante ansiosa pela leitura desse livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nao gosto de ler resenha porque gosto de descobrir tudo sozinha, espero que nao fique chateado, mas amo a magia do meu interpretar aos poucos no livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu já queria esse livro e agora quero ainda mais. Sua resenha mostrou um sentimento lindo sobre a história. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Eu já queria esse livro e agora quero ainda mais. Sua resenha mostrou um sentimento lindo sobre a história. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, estou doida pra ler esse livro, curto muito romance com drama e segredo, parece ser super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adorei a resenha!
    Achei a história do livro linda! Parece ser um romance muito comovente e inspirador. A capa também está muito bonita e como eu amo livros de romance, com certeza vou aposta nessa leitura :)

    ResponderExcluir
  13. Porra Luhran eu achei que o livro era mais do mesmo, e nunca me interessei em nada, nem na capa, nem no título e nem na premissa. E daí que lendo sua resenha fiquei parecendo uma fifi de janela querendo fofocar o que é esse segredo e descobrir desesperadamente. E olhe que para me prender assim precisa saber lidar com as palavras de um jeito bem cheio de artimanhas (e você me prendeu), agora me resta desviar verbas da alimentação para comprar esse danadinho e saber o que diacho que aconteceu com Lilah, porque senão eu não ficarei em paz. Aff. Parabéns pela resenha, me grudou até aqui e vou ler sim!

    ResponderExcluir
  14. Gente!!! Já estou apaixonada por Callum e Lilah só lendo a resenha, achei q era só mais um romance mas acho que estou muito enganada. Achei a capa linda e amei a resenha, Vou ler com certeza!! Gettub arrasando nas promoções. Adorooooooooooooooooooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  15. Já tinha vontade de ler e lendo a resenha (maravilhosa) fiquei com mais vontade ainda! Amei!

    ResponderExcluir
  16. UAU, sua resenha me deixou com ainda mais curiosidade a respeito do livro.
    Parece ser uma história incrível, com uma lição e tanto.
    Espero poder conhecer a obra em breve <3
    Não conheço a escrita da autora, mas acredito que vou gostar :)
    O livro já está na minha listinha de leituras, sim, claro ou com certeza?
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  17. Quando li a sinopse do livro achei que seria só mais um romance com final previsível, mas depois dessa resenha (DIVINA) vou colocar na lista de livros que devem ser lidos urgentemente.
    Arrasando como sempre Luhran.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Esse livro deve ser apaixonante...já quero ler.

    ResponderExcluir
  19. OOI Luhran! O que é esse livro??
    Pela resenha eu pude perceber é o quanto esse livro traz uma história de amor linda e uma perspectiva de uma personagem que vai ser capaz de fazer o leitor recomeçar e fazer a vida ter mais sentido , vendo que o mais importante é viver intensamente!! Eu acho que é um livro que possui um romance e uma lição para nossas vidas, quero muito ler, fiquei muito curiosa com essa linda e misteriosa história!! Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  20. Fiquei encantada com a história que você mencionou aqui.Não esperava tudo isso. Os personagens parecem ser instigantes e cativantes. Estou ansiosa pra saber como vai terminar esse romance. Estou precisando de algo assim pra me emocionar e deixar empolgada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto o livro no lançamento mas não tinha me interessado em saber do que se tratava. Confesso que a culpa foi da capa, julguei sim! rssss
    Mas vendo a resenha me interessei bastante, não esperava que fosse um teme tão complexo. Fiquei bem curiosa agora, espero não me decepcionar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Humm será que vai para lista? Livro que faz chorar… notas de um diário… putz, ela morreu? hehehehe…

    Sem final feliz eu estou fora!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro assim que vi a capa. Amo um romance e esse parece ser muito bom :)

    ResponderExcluir
  24. Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Oláá
    Esse livro tem uma premissa maravilhosa e pela sua resenha o livro parece ser incrível!
    Espero que eu consiga ler o quanto antes...
    Ou então adquirir logo e ir para a praia, pq o livro é sensacional para ler ouvindo as ondas e tocando os pés na areia! <3
    Abraçoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  26. Eu já tinha visto a sinopse, e achei bem interessante. Também gostei muito da capa (sim, capas chamam MUITO minha atenção.. rs), como todas da arqueiro...
    Quando li na sua resenha que esse livro "faz com que o leitor reflita sobre (...) quantos sonhos já guardou na gaveta. Um romance que te faz chorar..." dá um frio na barriga, porque eu choro mesmo, não importa onde esteja lendo, choro... rs... me emociono muito com os livros...

    ;)

    ResponderExcluir
  27. Esse livro parece ter uma historia muito boa, me chamou atenção depois de ler a resenha dele e claro essa capa é linda :D

    ResponderExcluir
  28. Achei bonito deixar essa lição sobre correr atrás dos sonhos antes que seja tarde demais. A história parece ser boa e deu vontade de ler. Vi algumas resenhas falando que a mulher era muito doida e podia chegar a ser irritante, mas acho que só lendo pra entender isso. De toda forma é uma leitura interessante.

    ResponderExcluir
  29. Eu já conhecia esse livro, porém nunca tive a oportunidade de ler, vi outras resenhas sobre esse livro, e realmente parece muito boa a história.

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Adorei a resenha e agora estou bem curiosa para ler esse livro, parece ser uma historia linda e com um casal que conquista o leitor mas estou bem curiosa para saber sobre o segredo da Lilah, esse livro entrou na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  31. Quando vi essa capa pensei que fosse só mais romance água com a açúcar mas depois de ler sua resenha percebi que o livro é bem profundo e que nos faz refletir. Adoro quando o livro é narrado em primeira pessoa, um ponto positivo que me fez querer lê-lo além da estória, que achei muito interessante. Com certeza vai entrar para os meus desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Eu desejo não ficar longe da(s) pessoa(s), pois eu amo o meu próximo como a mim mesmo. eu não posso deixar de viver o amor em todos os sentidos, pois sem o amor a vida fica sem sabor e sem alegria. o amor é a alegria e o tempero da vida. Eu quero ganhar este livro para melhorar os meus romances e me inspirar a escrever mais poemas e fazer resenhas nos sites www.radio87novaera.com e http://claudiocorrea83.wix.com/amanteliterario.

    ResponderExcluir
  33. Já estava querendo ler esse livro por me interessar pelo sinopse, mais depois dessa resenha fiquei mais curiosa que antes, e apesar de gostar de romance água com açúcar esse não parece ser um não dai despertou mais ainda meu interesse.

    ResponderExcluir
  34. Camila Morelli31 julho, 2016

    Admito que não sou dessas que lê romance sempre e gosto de fazer isso quando encontro uma boa história. Amei a resenha porque despertou toda essa vontade de dedicar meu tempo à esse tipo de leitura. Tenho certeza que a leitura deve ser incrível e que deixa uma mensagem amor. Quero! =D

    ResponderExcluir
  35. Eu realmente quero ler! Pensei que era só um romance, com essa capa de vamos curtir o verão! Já estava bom, mas depois da resenha, meu irmão quero muito ler. Fiquei curiosa com esse mistério da Lilah e o que acontece nos 4 capítulos finais. É daqueles livros que dão um chacoalhão na gente!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  36. A gente le a sinopse e pensa "ah, ok, mais um romance", dai le a resenha do Luhran e pensa "para tudo, quero ler agora"! Hahaha
    Luhran arrasa e deixa a gente com vontade de desvendar essa historia, descobrir esse segredo! Ansiosa para ler ja!

    ResponderExcluir
  37. No momento que eu comecei a ler a Sinopse do livro, não gostei muito, achei meio sem sal, mas quando eu terminei de ler a resenha, isso mudou, porque não aborda só um romance e sim outros assuntos que pelo jeito iram nos fazer refletir sobre a nossa própria vida.

    ResponderExcluir
  38. Não tinha a menor vontade de ler esse livro, mas quando terminei de ler a resenha mudei de ideia. Curiosa para saber mais sobre Callum e Lilah!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  39. Excelente resenha! Confesso que quando li a sinopse do livro não tive interesse algum, mas a resenha realmente conseguiu despertar a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  40. Nossa que livro tocante!!! Esta frase do livro nos faz refletir em como o amor tudo supera: Aprendemos junto com Callum e Lilah que as diferenças não valem nada quando o amor realmente existe. E eles realmente são muito diferentes, mas quando a gente ama alguém, às vezes precisamos ceder para que dê certo!! Fiquei muito interessada em conhecer esta linda história, em saber qual é o segredo que Lilah escondeu de Callum!!

    ResponderExcluir
  41. Acreditava que o livro era só mais um romance igual aos tantos que já li, mas parece mais profundo que isso. Fiquei curiosa para conhecer a relação entre dois personagens tão diferentes e o segredo de Lilah.

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito da capa e da resenha, mas o que me chamou atenção foi o fato de que o livro tem os capítulos ímpares narrados por Callum, e os pares por Lilah. Isso é bem legal porque geralmente quando lemos alguns livros ficamos pensando: "e o que será que a outra personagem pensa disso?", então ver a história pelo ponto de vista dos dois é uma coisa muito boa.

    ResponderExcluir
  43. "Quero ser otimista e acreditar na bondade da raça humana, mas a verdade é que, como espécie, nós somos péssimos." Caracas, fiquei inspiradona só por ler a renha, imagina lendo esse livro, quando vi a capa, confesso que achei que era só outro romance clichê, mas a sinopse e a resenha mudaram minha opinião total. Pra melhorar adoro esses livros que mostram a visão de ambos os personagens principais, ta na minha lista

    Ana Carolina; https://leitureira-filmeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Excelente resenha!Já quero ler <3

    ResponderExcluir
  45. Gostei muito de Callum e Lilah , achei que era só mais um romance mas acho que estava enganada. A capa é linda, amei a resenha. Vou ler com certeza! Gettub arrasando nas promoções.

    ResponderExcluir
  46. Nunca li esse livro, mas me surpreendi com a resenha e com a capa!!
    entrou para minha lista, quero ler urgente!

    ResponderExcluir
  47. Esse livro é muito bom, ouvi muitos comentários positivos, e adoro os livros da Kelly Rimmer, amei a resenha, muito boa, eu preciso ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  48. Quero muito lê-lo,eu achava que era um romance clichê mas não,estou muito curiosa sobre Lilah. Aparenta ser muito bom

    ResponderExcluir
  49. Olá, bom dia ^^
    Puxa, não esperava essa história (juro que achava que era um romance bem "clichê", água com açúcar, etc, etc :P). Fiquei com muita vontade de ler agora *-*
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura ;)
    Beijinhos e boas leituras

    Isabelle - Attraverso le Pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. A capa desse livro é uma lindeza só! Não sou fã de Nicholas Sparks, mas me interessei pelo livro. A mensagem dele, tão tocante, deve ser passada de forma doce e singela. E gosto de romances assim, com personagens mais maduros, cada um com sua particularidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Não conheço a narrativa desta autora, na verdade eu nunca tinha ouvido falar dela rs...
    Parece ser um livro reflexivo. Embora eu seja mto reflexiva não estou certa se esse livro é algo que me agrade, mas o fato é que sou curiosa e vou espiar!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  52. Nossa, nao tinha ouvido falar do livro ainda, mas já me apaixonei so pela resenha.
    Me pareceu ser uma grande lição sobre como o amor pode superar qualquer diferença.
    Com certeza ja entrou pra minha lista

    bjs

    ResponderExcluir
  53. Oi!
    Já ouvi falar muito deste livro, quero muito ler e ter ele na minha pequena coleção.

    ResponderExcluir
  54. Oi!
    Estou ansiosa para ter esse livro em mãos, quando vi o lançamento e li a sinopse já previ que seria uma história emocionante e tocante. Já vou preparar lenços, pois será uma leitura repleta de emoções, sei que vou chorar litros, a sentimental aqui não aguenta uma história dramática.
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Depois de GOT um livro narrado em duas pessoas é fichinha! haha
    Tenho um pouco de preconceito com livros romanticos muitos melosos, mas esse não parece ser o caso.

    ResponderExcluir
  56. Olá...

    Sou apaixonada por romances e tenho ouvidos muitos comentários positivos sobre "Eu sem você"... Adorei saber que a narrativa é intercalada entre Callum e Lilah... Parece que essa maneira nos deixa mais envolvidos com os personagens... Fiquei super curiosa em saber o que vai dar a relação entre alguém que tem TOC e alguém que o que mais quer é sua liberdade... Uma história que realmente promete lágrimas e muita emoção... Adorei a resenha e esse passou a ser mais um livro que necessito ter na minha estante...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  57. Oi Lu.
    Quero muito ler esse livro, sei que irei amar, adorei que o casal tem pensamentos diferentes, poucas coisas em comum acho que isso é o que os diferenciam de outros casais, fiquei louca para saber qual é o segredo que ela guarda, achei o fato de que o mocinho tem TOC um pouco inusitado de uma maneira positiva, enfim adorei, irei ler com certeza.

    ResponderExcluir