FALLEN


Lauren KATE
Editora GALERA
2010
406 páginas

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Luce é uma jovem que vê sombras desde pequena. Estas sombras fizeram com que seus pais achassem que a garota estivesse ficando louca. Ela passou por psiquiatras na infância e, por já estar cansada disso, fingiu que não via mais as sombras.

Ninguém sabia sobre as formas sombrias que às vezes via na escuridão. Elas sempre a visitaram. Iam e vinham há tanto tempo que Luce não conseguia nem se lembrar da primeira vez em que as viu. Mas lembrava da primeira vez que percebeu que as sombras não apareciam para todo mundo - ou melhor, para ninguém a não ser ela.
    
Ela acabou indo parar num reformatório, o Sword e Cross, pois se envolveu num misterioso acidente que matou seu namorado, Trevor.


Lá, ela conhece várias pessoas, entre eles: Ariane, Gabbe, Penn, Cam e Daniel. Acaba formando um "triângulo amoroso" com Cam e Daniel. Cam é um fofo desde o começo, bonito e sedutor, mas Luce acabou se interessando mesmo por Daniel, um garoto misterioso e nada gentil!

Luce conseguiu ter uma amizade com Ariane e Penn, que é uma amiga para todas as horas e ajuda Luce a descobrir os mistérios que cercam a vida de Daniel.


O livro é narrado em terceira pessoa, dando uma visão ampla de toda a história. A escrita da autora é ótima, bem fácil de ler. Às vezes chega a ser poética, principalmente quando ela descreve o que Luce sente ao ver Daniel.

Os personagens foram bem construídos, a autora conseguiu crias personalidades únicas para cada um, isso foi ótimo.


É um livro com um tanto de mistério e romance, mas não há tanta ação, somente nas últimas 50 páginas vemos uma batalha, mas achei que não teve muito impacto.

Gostei do livro, porém, faltaram muitas respostas. Parece que, na verdade, foi uma introdução, pois há mais quatro livros dando continuidade à história.

No fim tem algumas reviravoltas, e já não tinha mais certeza do que pensar sobre os personagens. Comecei a gostar de quem não achei tão legal no começo e peguei raiva de quem eu gostava! Fiquei feliz por isso e curiosa para ler os próximos volumes.


Acho que a autora deveria ter explicado certas coisa ainda nesse livro, então, se você pretende iniciar a leitura, recomendo que tenha os próximos livros em mãos.

Compartilhe este post:

Thuanne Souza

Paulista, assistente administrativa e estudante de Farmácia ❤ Sempre tentando ser alguém melhor e seguindo o lema “levo a vida devagar pra não faltar amor.” Apaixonada por músicas (principalmente as nacionais) e livros. Aprendendo a gostar de outros gêneros, além dos romances clichês.

29 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Eu li apenas o primeiro livro da saga, e confesso que não me prendeu nada. Tanto que até hoje não sinto aquela necessidade extrema de ler o resto. Daniel me irritava a cada capítulo, assim como Luce. Mas um dia pretendo ler Fallen novamente e dar continuidade aos outros livros.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Thuane achei sua resenha hiper delicada, pois eu tenho esse livro (apenas o primeiro) e simplesmente detestei. Achei cansativo, enfadonho e sem muita coisa pra gente se apegar durante a leitura. Achei que foi um final muito apático e corrido (deveria ter sido mais desenvolvido já que haviam continuações). Muitas pontas soltas na história e uns personagens extremamente melosos como em crepúsculo. Mas para alguns leitores mais jovens é uma leitura legal

    ResponderExcluir
  3. Eu ja ouvi falar desse livro , e apesar de ouvir alguns comentários e de gostar de livros sobre coisas sobrenaturais eu não me interessei muito por ele, mais obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série!
    Eu sei que tem muita gente que não gosta, mas eu acredito que seja uma leitura que vale a pena!
    No início, eu havia me apaixonado pela capas lindas que completam a série. E depois, após ler os livros, eu também me apaixonei pela história. Os personagens são muito cativantes e inesquecíveis. O meu livro favorito é o primeiro, mas também gostei dos outros :)

    ResponderExcluir
  5. eu gostei desse livro, mesmo com um monte de clichês q teve
    porém o resto da série para mim foi uma decepção o segundo achei meloso demais o terceiro eu quis jogar pela janela, li o último só para dizer que eu li (e pq a esperança é a última que morre)
    espero que vc não tenha a mesma experiência que eu

    ResponderExcluir
  6. Há um tempão atrás, eu estava com MUITA curiosidade de ler a série. Acho as capas lindas demais e sempre li/ouvi comentários muito positivos em relação aos livros. Mas acabei não lendo nenhum (minha fila de leituras sempre esteve transbordando, e também há outros livros que quero ler com mais urgência). Hoje em dia minha curiosidade deu uma boa diminuída; ainda acho lindas as capas, mas não tenho planos de verdade de ler os livros.

    ResponderExcluir
  7. Eu já tive muita vontade de ler essa série, mas depois acabei desapegando e hoje não faço nem questão. Não sou muito fã de triângulos amorosos, e eu tenho a impressão que nesse livro é tudo muito meloso kkk E que bom que a autora conseguiu criar personagens com personalidade únicas, isso é uma das coisas que eu mais gosto nas histórias, e espero que a autora responda essas pontas soltas nos próximos livros. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Li o livro, posso considerar uma leitura razoável, gostei dos personagens e do enredo, mas também achei que faltou reviravoltas, faltou ação! achei bem tranquilinho, o romance não me convenceu, achei o triangulo amoroso interessante de acompanhar, também achei que muita coisa não foi esclarecida, desejo ler os próximos livros da série para tirar minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Tenho o primeiro livro na estante, mas sinceramente ainda não li. Ainda não bateu aquela vontade de conhecer esse enredo melhor, apesar de ser um estilo literário que gosto. Mas depois de sua muito boa resenha, fiquei até mais curiosa sobre a obra. Mas minha lista de leituras está sempre tão imensa, que vou deixando esse para mais tarde...Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parece que sou o único que nunca leu essa saga. Muita gente fala sobre ela e até tive interesse em lê-la, mas pela resenha me parece muito clichê de romances sobrenaturais. Uma garota com poderes especiais que sofre algum mal e se muda, na nova cidade se apaixona pelo bad boy da escola.
    Mas vou dar uma chance pra saga, talvez os outros 4 livros sejam melhores.

    ResponderExcluir
  11. nunca li esse livro, porem ele também não me interessa .com diz na resenha faltou resposta , eu odeio livros assim , gostei da resenha e aquela foto ficou muito show parabéns

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei muito interessada nessa série, o meu gênero predileto é ficção,e prefiro ainda mais quando mistura a realidade com coisas sobrenaturais, como os livros da Cassandra Clare, esse livro está na minha lista que só vai crescendo a medida que leio as resenhas desse site, espero ler ainda esse ano, obrigada!!

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa série, esse foi o segundo livro que eu li na vida e me apaixonei completamente, os próximos livros são bem melhores e o final é magnífico. Cam meu amorzinho ♥

    ResponderExcluir
  14. Amo de paixão essa série! A forma de como vc se prende ao livro, é incrível. Amo o Daniel, mas ri bastante da primeira forma q ele se mostrou para a Luce.

    ResponderExcluir
  15. Amo de paixão essa série! A forma de como vc se prende ao livro, é incrível. Amo o Daniel, mas ri bastante da primeira forma q ele se mostrou para a Luce.

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar muito bem desse livro! A capa é perfeita e linda, não poderia haver outro melhor haha.
    Esse tipo de livro, é um dos que eu mais quero ler pois é bem curioso e enigmático. A leitura parece convincente mas espero não decepcionar com esse triangulo amoroso e a personagem principal!

    ResponderExcluir
  17. Oi :)
    Depois que li o primeiro livro sobre anjos e me apaixonei eu to sempre querendo mais sobre eles. Sempre tive vontade de ler essa série mas por conta de alguns comentários negativos sobre ela eu perdi um pouco a vontade. Acho as capas maravilhosas e assim que eu achar uma promoção irei comprar essa série para tirar minhas próprias conclusões. Espero não me decepcionar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu amo essa saga porque ela que fortaleceu meu amor pela leitura *-* Fallen foi o primeiro "livro de verdade" que eu li! sei que não é um dos livros mais amados do mundo, a escrita não é tão boa e é meio clichê, mas tenho muito amor por ele <3 o único que achei meio bosta é Paixão (o terceiro livro da série).

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Não consegui ler a série ainda, tô bastante curiosa pra conhecer a obra da autora que parece ser mto boa msm...
    O enredo parece super fácil e bastante delicado tbm...Adoro livros que nos prende até o fim da história...
    Parabéns pela resenha, tá linda!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  20. Eu li este livro a um tempo e tinha até me esquecido um pouco da historia.

    Apesar de ter gente que detesta este livro, eu acabei adorando porém quando li o segundo acabei abandonando.
    Porém, penso em dar mais uma chance para esta obra e comprar o resto da serie.

    ResponderExcluir
  21. Já comecei a ler este livro mas desisti, não sei, acho que não me dei bem com a historia, não sou muito fã de triângulos amorosos, e prefiro livros com mais ação, lendo a resenha deu até vontade de voltar a ler, mas tenho muitos livros na lista, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  22. Ah esse livro. Li faz tanto tempo que mal lembro de tudo direito. Lendo a resenha me lembrei foi do aceno fofo do Daniel. Super fofinho MESMO o gesto que ele faz pra ela e a linda ainda se apaixona por ele mesmo assim xD
    Olha, esse livro é mais introdutório mesmo. Acho que as coisas começam a ficar viciantes lá pelo 3. Eu gostei demais do 3, então sempre fiquei com essa impressão. Mas é legal ir descobrindo os mistérios e toda a história por trás, é uma boa surpresa. Ah, e fica a dica: ame o Cam. Só ame ele, é tudo muito mais legal assim =P

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar TANTO desse livro, mas eu nunca tinha lido uma resenha. Achei bem legal a história, eu tinha imaginado uma coisa completamente diferente quando vi as capas.
    É por isso que eu quase nunca começo uma série/trilogia sem ter os próximos livros. Cai na besteira de fazer isso em "A Seleção" e quase morri pelos outros livros HAHAHA.. Agora só faço isso quando as continuações não foram lançadas no Brasil mesmo.
    Adorei sua resenha, escrita muito bem e super leve, muito legal de ler. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  24. Já vi vários comentários negativo a respeito dessa série, dizendo o que você falou de que faltou ação, algo impactante que traga um clímax. E dizem que é em todos os livros assim. Não peguei vontade de lê-lo. Aqui mesmo nos comentários vi outros que desmotivam também.

    ResponderExcluir
  25. Olá. Houve um tempo que os livros de Fallen estavam na minha lista,mas confesso que não sabia exatamente do que se tratava. Acabei não comprando e perdi o interesse. Agora através da sua resenha que li a sinopse e conheci um pouco da história e não houve nenhum interesse. </3 parece sombrio demais pra minha mente.

    ResponderExcluir
  26. Olha... Eu tenho os livros, tenho interesse em ler mas não consigo! Sempre tenho algum livro na frente! Mas é bom saber que tanta gente gostou!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Faz um tempo que li essa serie e gostei muito desse primeiro livro, que quando li foi uma historia diferente e que me conquistou, com certeza fica muitas perguntas nesse livro por ser o primeiro, mas gosto muito dos personagens desse livro principalmente os secundários e adoro essa capa !!

    ResponderExcluir
  28. Tem muita gente que me recomenda esse livro, mas eu sinceramente não tenho paciencia pra nenhum livro mais relacionado a seres celestes. Tipo, zero. Quando tava em hype esse tipo de livro TODOS os que eu li foram ruins, mesmo as pessoas falando bem e eu tenho a impressao que esse vai ser igual. não importando o quanto as pessoas me digam que é bom ou que os chars sejam bem construidos ou oq :/

    ResponderExcluir
  29. Comprei a série de livros no escuro, sem ler a respeito dos livros; no começo foi difícil pegar o ritmo da leitura, embora a escrita da autora seja ótima (como você mesma disse), só passei a gostar mais a partir do segundo livro, apesar disso, não foi uma série que me agradou taanto.
    Os livros tem pontos altos e baixos, por isso classifico como mediano.

    ResponderExcluir