A GAROTA DO CALENDÁRIO:
JANEIRO E FEVEREIRO


Audrey CARLAN
Editora VERUS
2016
144 e 135 páginas

SINOPSE: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Mia Saunders é uma jovem com uma dívida de um milhão de dólares. Seu ex-namorado se mostrou um agiota e está lhe cobrando este valor altíssimo. Já bateram e espancaram seu pai, que se encontra em um hospital, correndo risco de vida.

Com isso, sua tia, irmã de sua mãe, que não faz parte de sua vida, aparece com a oferta de um emprego e um modo de pagar esta quantia: se tornar uma acompanhante por um ano. Mia terá que conviver com 12 homens diferentes, um para cada mês do ano, fazer o que eles pedirem e, se quiser, apenas se quiser, fazer sexo com eles. Por esse ato, receberá, automaticamente, um certo valor a mais. Isto está no contrato que ela assinou, e que os homens assinam quando a escolhem.


O primeiro acompanhante se mostra um homem gentil, modesto e muito bonito. Ele se chama Weston Charles Channing Terceiro, um roteirista muito famoso, mas que a contratou para afastar as mulheres que o perseguem nos eventos e que não o deixam fazer seu trabalho. Assim, ela irá em grandes eventos como sua amiga, e ele ficará livre para fazer aquilo que deseja.

Mia se mostra uma moça muito inteligente, não sendo apenas aquela acompanhante bonita e que fica ali sorrindo e bebendo do lado de Weston. Faz o seu trabalho muito bem, mas a tensão sexual que ronda os dois começa a ultrapassar os limites do combinado inicialmente.

Após muitas trocas de farpas e flertes, finalmente eles se entregam. Posso dizer que tem muito sexo a partir deste momento no livro. No fim, Weston acaba realmente gostando de Mia e este faz de tudo para não deixá-la esta ir embora. Ela mantém a cabeça erguida e diz que não aceitará nada de dinheiro que venha dele para pagar sua dívida.


O que me incomodou bastante foi que a autora focou apenas na protagonista. Entendo que a série de livros é sobre Mia, e a dívida que ela terá que pagar, mas não custava nada, entre as conversas dos dois, comentar e falar mais sobre a vida do Weston. Descobrimos apenas que é um roteirista famoso, com uma bela carreira pela frente, com pais maravilhosos e casados. Mas nada sobre sua vida e carreira, como começou, pelo que passou, as dificuldades e, quem sabe, inimigos que o perseguem. Não sei, algo para nos mostrar um pouco mais sobre ele.

No segundo livro e com seu segundo acompanhante escolhido, Mia descobre que irá para Seatlle, e lá encontra um homem excêntrico. Confesso que fiquei um pouco assustada com a mudança de ares. E coloca mudança nisto.

Mia, neste livro, irá se conhecer mais, deixar seus sentimentos mais abertos, à flor da pele, como dizem. Irá conhecer seu corpo de um jeito diferente, digamos assim hahaha. Seu pai está um pouco melhor e ela também conseguiu ver sua irmã e sua melhor amiga.


Quando Mia chega na casa do seu novo acompanhante, ela se assusta com o que vê. Ela entra em um estúdio onde a maioria das pessoas estão nuas, ou semi-nuas, e não se incomodam nem um pouco com isso e com quem está ao redor. Logo na entrada, ela tem um pequeno acidente e torce o pé. Assim, conhece seu acompanhante em uma situação nada agradável e pensa que ele irá reclamar e pedir que ela vá embora, mas, ao contrário do que ela pensa, ele é extremamente agradável e carinhoso, contudo é estranho por causa de algumas frases que solta.

Mia logo percebe que seu segundo mês de acompanhante será bem diferente do primeiro. Eric contratou Mia para ser sua musa, e ela terá que posar nua para ele desenhar e pintar telas. No começo, ela estranha e até surta levemente (eu teria dado um pequeno escândalo). Depois que Eric explica que ela só pousará com ele no estúdio, ela se acalma, mas não o suficiente. Assim, prossegue o segundo mês: Mia pousando para Eric. Mas depois de muitas sessões de nudez, a tensão sexual aumenta e os dois acabam ficando juntos também.


Prefiro o segundo livro ao invés do primeiro. Não dava nada para esta série, e ainda não me agradou o suficiente. Este negócio de ficar com 12 homens por um ano e se apegar um pouco a cada um deles não é pra mim, mas fiquei curiosa com o andar da carruagem, principalmente após este segundo volume, onde Mia conheceu mais seus sentimentos e sua vida.

Poderia ter mais detalhes sobre os personagens masculinos. Um ponto de vista deles não mataria. Aliás, eu ficaria bem mais feliz, haha!!! Mas como a escolha não é minha, né? Vou nem contentar.

As capas são lindas, maravilhosas. Não encontrei nenhum erro de diagramação e as folhas amareladas ajudam na leitura. As cores dos vestidos são vibrantes e não mostram os rostos dos modelos. A Editora VERUS está fazendo um ótimo trabalho de divulgação dos livros e da série, e até irá trazer a autora para a Bienal de São Paulo deste ano.

Compartilhe este post:

Larissa Maciel

A vida é uma caixinha de surpresas. Posso dizer que minha vida gira em torno de surpresas. Entrei no mundo da leitura e pretendo nunca sair. Um mundo de encantos, de alegrias, de tristezas, de mágoas, de raiva e de frustrações por personagens. Mas, depois de tudo, os perdoamos, pois não conseguimos ficar com raiva de “pessoas” que conhecemos há pouco tempo e já consideramos como parte de nossa vida. Sim, sempre me verá na rua, ônibus, metrô, fila e tanto outros lugares com um livro ou o celular – pode ter certeza que és um livro – na mão, dentro de um mundo de muitas vidas e histórias agradáveis.

23 COMENTÁRIOS

  1. Olá!!
    Simplesmente adorei a sua resenha e sinceridade, confesso que não me interessei nem um pouco por esta série. A estória parece até legal, mas não faz muito o meu estilo. Quem sabe um dia eu comece a ler, até lá vou apenas observando os comentários e rumores.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa pra ler essa série, só não comecei porque são 12, sim 12 exemplares.E meu bolso não aguenta tantas emoções. A história parece ser interessante, vou aguardar mais um pouco

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu queria muito ler estes livros, porém fui me decepcionando com as resenhas que fui lendo.
    Porém, talvez um dia eu leia para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  4. Livros eróticos não fazem parte dos gêneros que costumo ler, essa série esta fazendo muito sucesso, achei bacana a proposta de dois livros por mês e em cada livro um acompanhante, percebo que a maioria amou o mocinho do primeiro livro, mesmo que ele não seja aprofundado.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Livros com a temática erótico não fazem nenhum pouco meu estilo, até NA eu raramente leio, por isso não tenho interesse nessa série do calendário. Mas, não posso negar que ela trás uma premissa curiosa, no sentido de uma mulher totalmente "desinimida" que assume abertamente sua sexualidade e suas decisões diante disso. Isso sim, eu acho interessante. Não temos aqui uma mocinha puritana, e isso é um contraste interessante. Gostei da resenha, e do que vc abordou. Espero que os próximos te agradem mais. ;)

    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Resenhas da série me surpreendem todas as vezes!
    Está excelente!!! Qroooo mto conferir!

    ResponderExcluir
  7. Estou super hiper mega ultra power curiosa para conhecer as história da Mia <3
    Parece ser uma leitura delicinha.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    As capas são demais né? Muito lindas.
    Espero poder conhecer em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Olha essa foi de longe a melhor resenha sobre esses dois volumes da série, a maioria de resenhas que li fala muito bem dos livros e em nenhum momento pensei que o fator homem tivesse sido tão esquecido na leitura e só o foco fosse na Mia. Isso me incomodou ao saber agora disso, mesmo porque eu já deveria imaginar que deveria faltar algo, visto que os livros são bem fininhos né? Eu desde o começo quis ler mas sempre com um pé atrás pensando: esse negócio de doze livros com a mesma temática pode dar certo ou ser uma cagada spo! Mas no fim adorei sua sinceridade!

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar dessa série, acho linda, super bem feita as capas; mas sei lá não me convenceu... acho impossível não se apegar aos bofes... mas eu leria um dia.
    Um beijo
    Paulinha S

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Sua resenha está perfeita, muito bem detalhada e sincera. A premissa dessa série, não me envolve muito a atenção, mas, se um dia tiver oportunidade, talvez venha a ler por curiosidade! As capas estão bonitas. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa.
    Estou bastante curiosa quanto a essa série, mas confesso que a ideia de ficar com 12 homens diferentes é bem estranho rs Eu entendo que seja por uma boa causa, já que seu pai está doente e tem uma dívida alta a pagar...
    Bem que poderia ter um pouco mais de informação sobre os homens que ela irá acompanhar ou a narrativa poderia ter sido em primeira pessoa, alternada entre eles. Acho que seria um pouco mais interessante.
    Achei as capas lindíssimas!

    ResponderExcluir
  12. show sua resenha . não gosto de livros desse gênero . achei criativo a editora lançar cada livro em um mês; diferente de vc eu não gostei das capas pois não gosto de capas com modelos porem a lombada é muito bonita .

    ResponderExcluir
  13. Uma das coisas que eu acho mais incrível nessa série é o modo como a editora publicou os livros rápidos, me deu um orgulho da verus nesse momento. Larissa você sabia que se você comprar os últimos livro em pré-venda você ganha os marcadores de toda a série? É muito incrível uma mulher ficar com 12 homens diferentes, afinal isso é muito estranho e horrível mas também sabemos do motivo incial da Mia fazer isso. Adoro o modo como vocês fazem resenha belas e sinceras ao mesmo tempo. Acho as capas dessa série maravilhosas

    ResponderExcluir
  14. Ja tinha ouvido falar da serie,já conhecia as capas.Mas,ainda não tinha me interessado em ler os livros.Um dia (quem sabe) eu leia.

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem..
    Tô muito curiosa pra ler essa serie ja li bastante comentarios e resenhas sobre a serie e sempre sao bons e a serie ta muito comentada no meio literario, oque me deixa ainda mais curiosa,mas como nao gosto de esperar os lançamentos vou deixar pra ler quando tiver todos lançados.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  16. Este lançamento tem sido o burburinho do momento E tudo que li a respeito da autora, mostra o quanto ela conseguiu fazer um enredo que prendesse o leitor.

    ResponderExcluir
  17. Oi :)
    Desde que soube do lançamento dessa série eu me interessei por ela pois achei muito interessante as estórias dos livros e como ela as dividiu em cada mês. Esse não é o gênero de leitura que eu to acostumada a ler mas gostei bastante da personagem Mia e quero conhecer todos os homens da vida dela e do desfecho dessa série. Espero gostar bastante e conseguir ler até o final.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da resenha e da sinceridade, mais esse gênero de livro não me agrada, é muito provável que eu não vou ler essa série, adorei as capas da série, já li muita coisa sobre esses livros estão bem populares devem ser no minimo interessantes e pela resenha parece que a autora não romantiza os livros, tive a impressão que é só coisa de momento para a protagonista.

    ResponderExcluir
  19. Essa série está fazendo bastante sucesso e ainda não sabia sobre o que era a história. Porém não leio livros desse gênero, então não me interessei em ler a série. Só achei interessante a autora ter criado esse trabalho para a personagem e cada livro representar um mês desse 1 ano.

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito desse gênero, gostei da sua resenha porque mostrou bem os pontos negativos também, também acho que deve detalhar mais outros personagens manter só na principal fica um pouco cansativo e chato.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Vi muitas pessoas comentarem sobre essa serie o que me deixou bem curiosa para poder ler, gostei de temos uma personagem forte e determinada e estou curiosa para poder conhecer melhor essa historia, mas também queria que a autora desse foco ao mocinho do livro, só espero que por temos tantos caras diferente eles não acabem ficando parecidos !!

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi muito desses livros, a história parece ser bastante interessante. Já Prevejo uma ótima serie ficando famosa.

    ResponderExcluir
  23. Eu já ouvi falar nessa série fiquei muito interessada nesses livros que parecem ser incríveis,e o que são essas capas são perfeitas demais, espero poder ler logo!!

    ResponderExcluir