MENTIRA PERFEITA


Carina RISSI
Editora VERUS 
2016
462 Páginas 

SINOPSE: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia que Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por sua tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as sua economias com o casamento dos sonhos para sua sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritante, cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração. 

Em MENTIRA PERFEITA, iremos conhecer um casal que não poderia ser mais diferente um do outro, mas a mentira que os une, dá início a uma linda história de amor.


De um lado temos Júlia, uma programadora de computadores, casada com seu trabalho e muito enrolada, que pode ou não, junto com seu amigo, ter inventado uma mentira descabida para sua tia Berenice, que estava à beira da morte, precisando de um transplante de coração. Mas para sorte ou azar da Júlia, sua tia tem uma melhora milagrosa depois da sua pequena grande mentira, o que gera um problema ainda maior. Berenice decide que seria uma boa ideia pagar o casamento da sobrinha com todas as economias que juntou durante a vida, mas o problema é que não existe noivo, e Júlia não pode quebrar o contrato de casamento sem magoar sua amada tia, ou pior, fazer ela ter uma recaída e voltar ao estado que estava antes de toda essa confusão.

Você me deu uma razão para lutar, E eu venci! Você é o motivo de eu ainda estar aqui, meu amor. Quando é que vou conhecer seu futuro noivo?

Do outro lado temos Marcus, que há alguns anos sofreu um acidente de moto e ficou preso a uma cadeira de rodas, e agora ele quer independência. Entretanto, sua família não aceita muito bem a ideia, já que corre um comentário de que ele tentou se matar cortando os pulsos, mas ele jura de pés juntos que foi apenas um acidente. Depois de muita conversa, a família chega à conclusão de que se ele arrumar uma acompanhante, ele pode se mudar da casa do irmão e ir morar sozinho.

Às vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frete, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se torna a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno, Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada.

E aí que a confusão maior começa. Depois que Marcus fica sabendo dos problemas da Júlia com o noivo inexistente e com os problemas de saúde da tia, ele chega à solução perfeita para ambos os casos: ele finge ser o noivo perfeito da Júlia, e ela finge ser sua acompanhante, para que ele possa, enfim, deixar de ser um fardo para seu irmão e cunhada.

Algumas vezes, tudo o que se precisa é de uma grande mudança, algo totalmente novo, que faça você tremer só de pensar no que o futuro lhe reserva.

Júlia é o tipo de personagem ao qual torna-se impossível não amar mas primeiras páginas. Ela é tão decidida, mas ao mesmos tempo indecisa, uma menina mulher. Sua lealdade, seu amor, seu carinho, sua preocupação pela fragilidade da saúde da tia, sua dedicação e boa vontade, tudo é tão perceptível, que torna impossível para o leitor não torcer para que tudo dê certo no final.


Confesso que me surpreendi com o Marcus. Ele é o tipo de personagem que tinha tudo para ser insuportável, amargurado e triste com tudo e com todos, mas, ao contrário do que eu esperava, ele é, na verdade, cheio de vida. Vira e mexe, ele surpreende o leitor com sua maneira de pensar e de se expressar. Lógico que ele tem seus momentos, mas ele não é o tipo de pessoa que desiste na primeira adversidade. Ele insiste, vai em frente e não deixa que o fato de ser cadeirante, diminua seu valor ou o torne incapacitado para qualquer coisa.

- O dia está lindo, não está?
Marcus observou o manto cinzento repleto de pesadas nuvens escuras sobre as nossas cabeças. Sorriu de novo. Mais um daqueles sorrisos raros. Que já não eram tão raros como antes, me dei conta.
- Está perfeito, Pin. Não consigo imaginar um dia mais bonito que esse.

MENTIRA PERFEITA é o spin-off de PROCURA-SE UM MARIDO.  No livro, revemos um pouco do nosso querido casal, Alicia e Max.  Ambos estão interligados com os personagens de MENTIRA PERFEITA. Max é irmão do Marcus, e Alicia é chefa de Júlia. 

A escrita da Carina continua maravilhosa, os diálogos são bem divertidos e elaborados, os personagens são cativantes e bem diferentes entre si, o que deixa a leitura fluída e bem rápida, apesar do livro ter quase 500 páginas.  Ainda estou com saudade dos nossos queridos personagens.

Não imposta quantos corações eu venha a ter nesta vida, eles sempre vão ser seus.

A VERUS não poderia ter caprichado mais neste livro. A diagramação é ótima, as letras são médias e confortáveis, as páginas amareladas, a capa é linda e tem tudo a ver com o livro. Temos uma narrativa em primeiro pessoa, mas ao contrário de PROCURA-SE UM MARIDO, MENTIRA PERFEITA é narrado por ambos os personagens, alternando entre eles, o que foi maravilhoso. 


Enfim, a leitura foi ótima, adorei desfrutar de mais essa linda obra da nossa querida Carina Rissi.

Compartilhe este post:

Marlene Conceição

Meu nome é Marlene, moro em São Paulo, sou apaixonado por livros, leio conforme meu humor, não tenho um gênero literário definido, gosto de tudo um pouco, irei cursar faculdade de Medicina, amo séries e filmes.

31 COMENTÁRIOS

  1. Nunca li nenhum livro da Carina Rissi, porém ouço sempre o pessoal falando bem que estou bem curiosa para ler algum dia.
    Porém, dos livros dela o que mais me chama atenção é o Perdida.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro, gostei desse casal por ser tratar de uma farsa e como os personagens são incríveis, principalmente Marcus sendo cadeirante e encarar a vida de um jeito leve e desconstraido, diferente de um outro livro que eu li, que até fez eutanásia :(
    Espero ler um dia pois gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Ai caramba! É bem aquelas comédias românticas. Preciso ler mesmo kkkk O livro me lembra o filme A proposta, então acho que vou gostar bastante do livro! Adicionando na lista.

    ResponderExcluir
  4. Oii Marlene!
    Ainda não li tbm, espero em breve conseguir conferir...
    Adorei os quotes, me deixaram ainda mais curiosa, a capa tbm é linda! Me identifiquei com Julia em alguns pontos, qro continuar a leitura pra ter mais detalhes...
    Resenha tá ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marlene! Eu sou tão curiosa para conhecer a escrita da Carina, nossa! Mas são tantas indicações que fica bem difícil escolher uma só rs. Mas esse ano, vai! Acho que vou começar por No Mundo da Luna... Vc já leu esse? Adorei o que vc escreveu sobre Mentira Perfeita, mas por ser spin-off, quero ler os primeiros antes. Haja tempo para conciliar tantas leituras rs. Beijooo!

    Jess, do blog A Rosa do Príncipe
    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica já li sim No mundo da Luna, e super recomendo, na verdade e sou bastante suspeita para falar de qualquer obra da Carina por que eu sou apaixonada por sua escrita pela forma como ela escreve e tudo mais, tenho certeza que não irá se arrepender de ler qualquer um dos livros dela.

      P.S O meu amor ainda continua sendo do IAN (PERDIDA)

      Excluir
  6. Amo a Carina Rissi! Esse livro novo deve ser muito bom mesmo. Quero ler ele logo. O tema é clássico! Oque gostei muito!
    Amei a Resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. eu amo Carina Rissi, esse livro é ótimo, recomendo a todos. É uma leitura rápida, gostosa e divertida. me diverti muito

    ResponderExcluir
  8. Olá Marlene,
    Não li nada da Carina ainda, mas em breve lerei A mentira perfeita, já está na estante.... parece ser um bom romance, todo mundo só fala bem do livro e da autora. Gostei da resenha, do casal e quero saber o que acontece durante toda essa mentira, porque o final já sabemos, eu acredito.
    Um beijo
    Paulinha S

    ResponderExcluir
  9. Estou super ansiosa pra conhecer essa história, maaas...
    Tenho que reler Procura-se um marido primeiro, pois faz tempo que li esse livro rs
    Tenho certeza que Mentira Perfeita é mais um dos livros incríveis da Carina.
    Amo a escrita dela e mal vejo a hora de ler essa obra.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Acredito que vou amar esse casalzinho <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Ainda não tive o prazer de ler nada da Carina Rissi, mas sempre leio ótimos comentários a respeito de suas obras e estou muito curiosa para ler também! Mentira Perfeita está com uma bela capa e a premissa promete uma leitura muito envolvente. Ótima resenha, me deixou mais certa de que será uma leitura muito prazerosa. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Confesso que já vi este liro em vários lugares mas nunca tinha me interessado por ele. Ao ler a resenha, me senti atraída e curiosa para ler esta história.

    ResponderExcluir
  12. Marlene tudo bom? Quando vi que esse livro era um spin-off fiquei muito frustrada, porque não gosto muito desse tipo de livro, mas quando li sua resenha a ideia que me passou foi de um livro completamente independente e que se dá de forma muito concisa e estruturada. E um pouco clichê, mas quem não gosta de um clichê? Eu adoro! E me senti muito atraída pela ideia geral do livro! Vou ler!

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem..
    A Carina é dona de trazer histórias divertidas, românticas, empolgantes e com lições pra gente refletir, com Mentira perfeita não ia ser diferente .Eu sou fã da escrita da Carina e da facilidade com que ela consegue nos envolver ao longo da leitura.
    Mas ainda não li A Mentira Perfeita,apesar de ja fazer algum tempo que li procura-se um marido,e com certeza e um livro que quero muito ler logo pois adorei o 1 livro..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  14. Eu sou fã da escrita da Carina e da facilidade com que ela consegue nos envolver ao longo da leitura. No entanto, não tive uma experiência tão positiva com Destinado (o último livro que li dela). Acredito que às vezes o menos é mais e o fato dela estender tanto a história a tornou cansativa.
    Por outro lado, é tão difícil nos despedirmos dos personagens que fico feliz quando ela lança alguma continuação e isso não foi diferente com Mentira Perfeita. Não vejo a hora de ler e conhecer mais um pouco sobre o irmão de Max. A premissa desse livro me lembrou 1 Milhão de Motivos para Casar, mas esse parece ser bem mais divertido :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. OOOI!
    Eu não sou muito fã de romances, porque livros desse gênero não costumam prender a minha atenção do começo ao fim!Mas tem livros como a série de Kiera "A Seleção" que me mostrou o contrário, conquistando o meu coração!Então estou definitivamente aceitando recomendações, e eu já tinha lido a resenha de "A mentira Perfeita" e fiquei curiosa em relação a ele, parece ser um belo romance ,mas diferente do que eu já li!!Valeu!

    ResponderExcluir
  16. Oi :)
    Nunca li nada da Carina Rissi mas tenho muita vontade pois só ouço comentários positivos sobre a escrita dela. Me interessei bastante da estória desse livro, mesmo não gostando muito de romances, e gostei dos personagens também, não vejo a hora de poder saber mais a respeito da vida do Marcus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Marlene, tudo bem?
    Eu percebo que esse livro tem super cara de ser um clichê... mas o que me impede de lê-lo já que eu adoro clichês como esse. Ainda mais que esse livro ele é do meu gênero preferido que é romance.
    O que mais me cativou nessa resenha foi os personagens, estou louco para conhecer um pouco mais sobre eles.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nada da Carina Rissi, mas a escrita dela parece ser super interessante. Tanto que o que mais ela tem é fã que admira né?!
    Abração,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da resenha, principalmente do Marcus, quero descobrir como ele lida com seu humor em sua cadeira de rodas, como supera seus desafios, uma versão mais leve e divertida desse fato, vou ler esse livro em breve, a Carina Rissi é fantástica em sua escrita, contudo ando pouco interessada em romances, deixarei ele pra quando bater uma recaída haha.

    ResponderExcluir
  19. Oi Marlene.
    Adoro a escrita da Carina Rissi. Já li Procura-se um marido, Perdida e Encontrada!
    Achei a premissa de Mentira perfeita bem interessante.
    Marcus e Júlia não parecem ter nada em comum, e é por isso mesmo que estou curiosa para ver o desenvolvimento do romance. É bom saber que os queridinhos Max e Alícia aparecem na história.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhuma obra da Carina Rissi, mas depois dessa resenha incrível, quero correr na livraria mais perto e comprar esse livro, pra ontem.

    ResponderExcluir
  21. Sou muito curiosa para ler Carina Rissi porque ao meu ver a escrita da própria parece bem encantadora, acho que o que mais gostei foi sem sombra de dúvidas a protagonista ser a minha chará. O que mais me cativou na resenha é a personalidade distinta de cada personagem

    ResponderExcluir
  22. Estou de olho nas obras da Carina desde "Perdida". Me parece ser uma autora brasileira que sabe fazer por onde. Com certeza iremos ouvir falar mais dela futuramente.

    ResponderExcluir
  23. ouso muitos elogios desse livro , gosto de comédias romanticas e estou querendo dar mais atenção aos nacionais . acredito que esse será um bom começo

    ResponderExcluir
  24. Não leio muitos livros de romance e talvez não goste muito desse, mas já faz tempo que quero ler alguns livros da autora, principalmente a série Perdida. Com certeza vou ler os livros dela, quando tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Carina, mas desde que vi resenhas sobre perdida eu fiquei curiosa pra conhecer as obras da autora.

    ResponderExcluir
  26. Eu já tinha visto esse livro antes e não tinha me interessado nem um pouco em ler, achei bem clichê a capa, o titulo e a sinopse, mas a resenha me fez mudar totalmente de ideia, aparentemente esse livro parece ser até melhor do que Procura-se Um Marido. Fiquei interessada em conhecer os personagens, vou parar de julgar livros, jurava que esse livvro era uma versão literária daquele filme: Marido de Aluguel. Tá na minha lista.

    Ana Carolina
    https://leitureira-filmeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Carina Rissi é uma autora que admiro muito, nunca li Procura-se um Marido, mas quero ler essa ''continuação''. Aparentemente a autora continua mantendo sua narrativa fluida e fácil, que nos faz se envolver com seus personagens, até sentir saudades ao fim do livro, e seus personagens são sempre assim, decididos e ao mesmo tempo confusos, que divertem o leitor, gostei do enredo do livro e tenho certeza que serei cativada pelo casal

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Adorei esse livro, está com muita expectativa para poder rever os personagens de Procura-se um Marido mas a Júlia e o Marcus consegui me conquistar, realmente o Marcus tinha tudo para ser um personagem insuportável mas ele me surpreendeu, gostei muito desse casal tão diferente e queria mais dessa historia !!

    ResponderExcluir
  29. Aaaahhhh ...Esse livro foi feito pra mim. haahaha... Confesso que ja vi ele em promoção e quase comprei,mas essa capa so me fez nunca querer le-lo.Mas,caramba!Que resenha.

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi muito sobre Carina Rissi, mas, a historia não me agradou muito. Quem sabe, em algum dia eu leio.

    ResponderExcluir