THE KISS OF DECEPTION


Mary E. PEARSON
Editora DARKSIDE
2016
406 páginas

SINOPSE: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Apesar de não ler muito do gênero, gosto demais de um bom livro de fantasia, principalmente quando há uma mistura de romance, mistério e aventura no meio. Eu tinha certeza que ia adorar THE KISS OF DECEPTION, mas a leitura me surpreendeu mais que o normal. Claramente caí em todas as armadilhas preparadas pela Mary E. Pearson, e eu simplesmente adorei esse fato.



A essa altura todo mundo já deve saber que a trama gira em torno de Lia — mais especificamente, princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, Primeira Filha do reino de Morrighan. Acontece que, justamente pelo fato de ser uma Primeira Filha, acabou sendo amarrada em um casamento arranjado unicamente por questões políticas, e é claro que esse não é nem um pouco o seu desejo. No dia do casamento, Lia junta seus pertences mais preciosos e foge para Terravin, junto com Pauline, sua fiel amiga.


Pouco depois de sua chegada, surgem dois homens totalmente estranhos no vilarejo. O que Lia nem imagina é que um deles é o príncipe com quem devia ter se casado e o outro um perigoso assassino enviado por Venda, um dos reinos inimigos, para matá-la.


A principal sacada da autora foi não deixar claro quem é o príncipe e quem é o assassino, e, sim, caí totalmente na estratégia dela. Confesso que o início do livro é um pouco lento, mas, aproximadamente da metade para o final, a história dá uma guinada e é impossível parar de ler até terminar.


Um dos pontos altos do livro é a própria protagonista. Desde o início, Lia se mostra guerreira e certa do que quer. Prova disso é fugir do seu casamento, sabendo que colocaria o reino em risco — quero deixar claro que eu faria a mesma coisa, ninguém é obrigado a casar com uma pessoa que nem ao menos conhece. Apesar de ser um pouco ingênua, Lia amadurece bastante com o passar do tempo e certamente continuará crescendo no decorrer da saga. Para falar a verdade, todos os personagens femininos do livro são marcantes à sua maneira.


O príncipe e o assassino, obviamente, são apaixonantes, e o fato de você não saber identificá-los, provavelmente deixará o leitor animado, mas ao mesmo tempo com um pé atrás — pelo menos foi o que aconteceu comigo. Há quem diga que o público alvo do livro é o feminino. Pode até ser verdade, mas tenho certeza que a história agradaria até mesmo os leitores mais críticos. Também há todo um mistério ao redor do Dom, que é como se fosse um sexto sentido que passa para todas as Primeiras Filhas. O cenário medieval é outro ponto positivo.


A arte de THE KISS OF DECEPTION é totalmente maravilhosa, assim como todos os livros da DARKSIDE. Eu simplesmente não vejo a hora de ler a continuação da história, principalmente para saber o que acontece com Pauline, que acabou se tornando a minha personagem preferida na trama. A única coisa que eu tenho para dizer, é que já me viciei nessa história apenas no primeiro livro e mal posso esperar para ver o que Mary E. Pearson está preparando para nós. 

Compartilhe este post:

Ana Clara

Nasci em uma cidade do interior de Minas Gerais, chamada São Domingos do Prata. Já rodei todos os cantos do estado, até que surgiu a oportunidade de eu vir estudar em Diamantina. Amante de livros desde pequena - devo agradecer à minha mãe por isso -, sonho em ter uma biblioteca pessoal.

27 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Ana! Que maravilha de livro! Darkside tem um carinho indiscutível com os leitores ao publicar edições tão luxuosas, né? O que mais gostei de saber aqui, foi a evolução da personagem (isso sempre é ponto positivo para mim) e o elemento surpresa da autora (quem é Príncipe, quem é Assassino) que vai deixar qualquer leitor maluco e roendo as unhas de curiosidade rsrs. Gostei bastante das fotos que vc tirou também. Estão lindas. Parabéns!

    Bjs!
    Jess, do blog A Rosa do Príncipe
    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Preciso urgentemente ler esse livro.Pela sinopse, pela capa,pelas resenhas e pelo capricho de edição da Darkside. Só tem um probleminha: a $$$ ta curta e depois tem mais volumes que também serão tentadores ☺

    ResponderExcluir
  3. Preciso urgentemente ler esse livro.Pela sinopse, pela capa,pelas resenhas e pelo capricho de edição da Darkside. Só tem um probleminha: a $$$ ta curta e depois tem mais volumes que também serão tentadores ☺

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler este livro, a sinopse me chamou muito atenção, fora que só estou vendo resenhas positivas.
    Não vejo a hora de ter ele na minha estante.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!!
    Esse livro é perfeito! Pelo que venho acompanhando é mtoo mais que eu esperava viu... Esperava uma pegada mais terror, mas fui surpreendida com esse enredo, adorei td!
    Ansiosa pra conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi ANa.
    Eu quero muito ler The kiss of deception. Todas as resenhas que eu li foram positivas.
    Acho que a autora realmente foi muito inteligente em não revelar quem era o príncipe e quem era o assassino. Eu com certeza ficaria com pé atrás e ficaria especulando quem é quem rs
    Lia parece ser uma ótima personagem! Ainda bem que ela não é aquela mocinha frágil que precisa dos cuidados e proteção de alguém. Adoro personagens femininas fortes!
    Além disso, a capa e a arte do livro são lindas! *-*

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS! Nem sei o que dizer sobre esse livro, que nem li ainda e já considero pakas! kkkk
    Muito amor envolvido pela editora e por esse capricho nos livros.
    Estou louca para ler KOD e já está na minha listinha de desejados.
    A história parece ser incrível.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Sou apaixonada por esse livro e já tenho na minha estante! Só esperando para a leitura. A capa é linda e a premissa me conquistou desde sempre. E agora lendo sua resenha perfeita, mais ansiosa fiquei para ler. Também adoro todos os livros DarkSide, capas e premissas maravilhosas. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Que livro incrível, estou muito ansiosa para lê-lo e depois de ler sua resenha fiquei mais ansiosa ainda. Os livros da Darkside realmente são apaixonantes pelo cuidado e atenção que eles tem com todos os detalhes. Quero muuuuuuuuito este livro.

    ResponderExcluir
  10. ooi! Eu amoo livros de fantasia, e só de ver essa ilustração fantástica da editora Darkside,já me encantei logo de cara, esse livro deve envolver o leitor do começo ao fim,só por se tratar de aventura e mistérios, eu não vejo a hora de chegar o resultado do Top Comentarista, valeu!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro já me conquistou só pela capa, agora com todas as resenhas positivas sobre ele, já tá garantido na minha lista. Fiquei muito curiosa, como assim não sabemos quem é o príncipe e o assassino haha, adoro quando os protagonistas são determinados e corajosos, quero conhecer a historia da Lia, logo logo. Darkside sempre impecável!!!

    ResponderExcluir
  12. Ana eu ainda não li, mas ganhei esse livro e estou ansiosa com a chegada dele aqui em casa. Nem preciso dizer que as fotos estão lindas,você super arrasou com esse post. A capa e a edição já estou até cansada de falar que é linda e caprichosa. Sobre a história achei muito legal, porque a gente fica o tempo todo sem saber quem é o príncipe e quem é o assassino. aiaiai Chega logo Correio,.

    ResponderExcluir
  13. Já li e o que eu possa dizer é que eu super recomendo esse livro, mesmo no século XXI as mulheres são desencorajadas a fazerem certas coisas, porém um dos propósitos de Mary E Pearson é justamente encorajar as mulher a acreditarem em si mesmas e escolherem seu próprio futuro.

    ResponderExcluir
  14. Sabe quando vc se apaixona só de olhar a capa? E quando vc vai ler a sinopse (ou/e resenha) vc quase morre pq sabe que agora vc precisa ler esse livro urgentemente? Então foi o que aconteceu comigo, só espero que quando eu lê, não me decepcione.

    ResponderExcluir
  15. Essa edição da Dark está muito bonita , é muito bom saber que a trama também é impressionante, principalmente por esse mistério de saber quem é o assassino e quem é o príncipe, causando muita curiosidade ao leitor. nunca li , porem esse livro é muito comentado e recebe muitos elogios . pelo meu ver esse livro é bonito por fora e uma escrita boa por dentro ,combo perfeito que resulta em uma impecável obra literária

    ResponderExcluir
  16. Oi :)
    The kiss of deception foi um dos melhores livros que eu li esse ano. A estória é super empolgante e nos faz querer saber quem é o príncipe e quem é o assassino, e confesso que a autora me enganou direitinho. O mundo que a Mary E. Pearson criou é maravilhoso, não vejo a hora de poder saber mais a respeito dele e dos personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Imagino mesmo que essa história seja sensacional. Eu estou desejando esse livro desde o primeiro momento que soube de seu lançamentos, sem contar que só leio resenhas bem positivas, o que me deixa ainda mais motivada para fazer essa leitura.
    E pelo que pude perceber é um enredo que reúne vários elementos em um único enredo, o que me deixa ainda mais intrigada. Sem contar, que a editora fez um ótimo trabalho com essa edição, como sempre né...

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana,
    Quero ler, quero muito ler, e ter esse livro na minha estante. A Dark arrasa! E essa história então, adora essas mulheres que fazem seu próprio destino, se rebelando, fugindo e tudo mais.
    Não sabia que tinha continuação, só não curti que a ação acontece mais do meio pro final... mas mesmo assim deve valer a pena.
    Um beijo
    Paulinha S

    ResponderExcluir
  19. Preciso nem dizer que esse livro é maravilhoso né? to desejando ele a um tempo, a primeira vez que vi já me encantou quando vi a historia então.. quero muuuuuito. <3

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana, finalmente pude vir aqui ler sua resenha. No dia que saiu, eu estava começando a ler The Kiss Of Deception e decidi ler primeiro o livro e depois sua resenha kk.

    Okay, queria te abraçar pois também cai nas armadilhas da autora igual fruta madura! Eu realmente pensei que tinha lido o livro errado, ou que tinha perdido algo no caminho kkk Mas fiquei muito besta sim com a surpresa. O começo do livro não me prendeu nada, mesmo a escrita sendo maravilhosa. Só após descobri a identidade de Kaden e Rafe que comecei a ler compulsivamente kk.

    Um abraço <3

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem..
    Assim como vc gosto bastante de livros de fantasia apesar de nao ler com muita frequencia,mas se tem romance, mistério e aventura no meio é satisfaçao garantida,adoro livros quando a personagem e guerreira ,forte e essa com certeza é pra fugr de um casamento sabendo que vai colocar o reino em risco.
    Ja li bastante comentarios favoraveis sobre o livro e por felicidade ganhei o livro recentemente e amei ,ele e super lindo,mas ainda nao li ,pois quero ler so quando tiver os outros livros da serie(nao gosto da espera que demora demais).
    otima resenha.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  22. Ja tinha lido varias resenhas desse livro e vi videos também e ele ja tava na minha lista então, eu só fiz confirmar que quero muito ler esse livro mesmo. Adoro suspenses e adorei essa sacada da autora de fazer o leitor tentar descobrir quem é o assassino e quem é o principe, espero gostar do livro. Obs: Darkside sempre foda.

    Ana Carolina
    https://leitureira-filmeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Estou nos últimos capítulos dessa história maravilhosa e contagiante. A autora conseguiu colocar fantasia e romance na maneira certa, sem deixar o livro cansativo ou melancólico. Cair nas armadilhas da trama foi super maravilhoso e genial, me surpreendi quando soube distinguir quem é quem. Também achei a personagem principal bem construída. Não vou nem falar muito sobre a edição, simplesmente encantadora

    ResponderExcluir
  24. Adoro livros de fantasia mas, assim como você, leio poucos. E a Editora DarkSide é minha paixão <3 Haha. Só por ser da DarkSide leria mas, depois de ler sua resenha, estou louca para ler esse livro. A autora realmente foi muito esperta nisso de não revelar quem é o príncipe e quem é o assassino. Pela protagonista ser uma mulher guerreira, decidida(o tipo de protagonista que gosto em livros) The Kiss of Deception se tornou ainda mais interessante. Ah, e ainda tem a edição. Como sempre, maravilhosa.

    ResponderExcluir
  25. Preciso mto desse livro.Simplesmente amo a capa.Não leio mtos livros desse genero ,mas tenho certeza que vou gostar de The Kiss Of Deception. Minhas amigas lerão e super amarão .Ah!Amei sua resenha.Me atiçou ainda mais .

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Quero muito ler esse livro, faz um tempo que estou de olho nessa historia que tem um enrendo que logo me chamou atenção, fiquei curiosa sobre a escrita da autora que parece deixar muitas surpresas ao longo das paginas e achei bem interessante não sabemos quem é quem, com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir