AJIN


SINOPSE: Kei Nagai está focado nos seus estudos para entrar em uma Faculdade de Medicina e vive uma vida mediana com falsos amigos, enquanto pensa apenas em como vencer na vida... até o dia em que descobre ser um Ajin, uma entidade imortal! Encurralado pela polícia e pela sociedade, que sai à sua caça para submetê-lo a experiências científicas, seu único aliado é Kai, um antigo amigo de infância com quem havia cortado relações! - Gamon SAKURAI - Editora PANINI - 2016 - 232 páginas


Não se sabe ao certo o que é um Ajin. Sabe-se que são imortais, que podem paralisar as pessoas com o uso da voz, que possuem a forma humana e que, inicialmente, quem é, não sabe que é. Para a pessoa descobrir que é um Ajin, precisa morrer. Então, ela simplesmente renasce. Se perder qualquer parte do corpo, ele é reconstruído. Além disso, possui uma criatura que só ele pode ver, que flutua e que pode matar com apenas um golpe.


Kei descobre que é um Ajin quando é estraçalhado por um caminhão. Segundos depois, seu corpo está como se nada tivesse acontecido, e as visões da tal criatura, que ele tinha na infância, tornam-se permanentes, além de que ele passa a poder controlá-la.


Só que os Ajins são caçados pelas autoridades para estudo e outras finalidades escusas. Quando os colegas de Kei assistem ao seu atropelamento e à sua ressurreição, chamam a polícia, e começa uma caçada pela captura do garoto, que conta apenas com a ajuda de Kaito, seu melhor amigo, para escapar.
 

Os dois, Kei e Kaito, combinam e cativam. Kei não sabe o que fazer, não sabe o que está acontecendo com ele e nem o que significa a presença daquela criatura flutuante ao seu lado. Já Kaito escondeu algo. Ele sabe mais do que mostra. Mas não de forma perigosa ou negativa. Ele é corajoso e faz de tudo para ajudar e proteger o amigo.


Os desenhos de AJIN são lindos. O preto e branco, com tonalidades, combina de forma perfeita com a figura ameaçadora e assustadora do avatar de um Ajin. Os traços são arredondados e cheios de riscos, padrão da cultura japonesa, para dar a sensação de rapidez. A ação é ininterrupta e de tirar o fôlego.


No primeiro volume, que foi lançado este mês e que pode ser encontrado na maioria das bancas e comic shops, são apresentados os principais mistérios, que são muitos. Não conhecia o mangá quando comprei, mas fiquei apaixonado assim que terminei a leitura.


Todos os episódios da primeira temporada do anime, que está bastante fiel ao mangá, estão disponíveis na NETFLIX. A qualidade da animação surpreende e a movimentação dos Ajins, bem como as lutas, são excelentes.

Veja, abaixo, o trailer da primeira temporada:

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

26 COMENTÁRIOS

  1. A história parece ser um pouco confusa e sem sentido, acho que seria um enredo muito mais aproveitado se fosse descritivo e não com imagens. Ainda assim, acho que se eu tivesse a oportunidade, leria só para formar uma opinião mais concreta. Aliás, gostei de conferir a sua resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, a resenha ficou incrível, e as imagens são muito interessantes, deu ate vontade de ler e conhecer um pouco da história. Beijos!

    https://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não leio muitos mangás, mas já vi alguns animes e acho as histórias sempre bem interessantes. O enredo de Ajin é ótimo, eu adoraria saber mais, vou procurar ler depois com certeza. E também vou procurar assistir o anime na Netflix.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bom?
    Amei a resenha, gente eu tinha colocado o anime na minha lista na Netflix e nem tinha me tocado de que você estava falando do mangá dele hahahah, deve ser porque nem comecei a ver, gostei muito e irei assistir, se me for possível também irei ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Ual!!! Estou impressionada com essas figuras Carlos, estou me interessando mto por HQ´S ultimamente, qro mto conhecer mais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Apesar de gostar muito de hq's e de mangás eu não me senti muito atraída por esse não, sei lá a capa está mais atrativa que a sinopse, e isso em si me incomodou muito, como se eles tivessem colocado mais atenção e cuidado na capa que na história, mas vou indicar à um primo meu que gosta muito de mangás!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlos, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler um Mangá, mas quero muuito! O único Mangá na minha lista era Orange, mas agora, com certeza vou acrescentar Ajin! O enredo chamou muito a minha atenção, adorei!
    Já adicionei a série na minha lista do Netflix, enquanto não adquiro o Mangá, bora ver o anime haha
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
  8. Caracasss, bem coisa de japonês mesmo, bem sinistro, bem cabuloso,adorei e os desenhos são lindos, mas me conhecendo, acho que só vou ver o anime mesmo, até pq se eu comprar o mangá, provavelmente vou esquecer de comprar ou outros, ou deixar em último plano, até pq, money haha, mas a história é interessante.

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler muitos mangás, contudo esse me interessou bastante. Comecei a ler a resenha e não consegui parar, então acredito que acontecerá o mesmo com a leitura.
    Os desenhos são muito bem feitos, fico pensando no trabalho que deve dar isso HAHA.. Com certeza vou assistir o trailer e se gostar (mais) entrará para minha interminável lista de desejados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi :)
    Achei a estória interessante e me deixou curiosa pra saber mais a repeito dela, porém eu não gosto de ler mangás, me incomoda um pouco as ilustrações e como as falas são colocadas. Enfim, pode ser que mais pra frente eu pego pra ler mas por enquanto não.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. OOOi! Eu achei muito interessante o mangá porém não é um gênero de livro pelo qual eu procuro, parece bem interessante e cheio de ação e uma boa ficção mais mangá nunca foi o meu forte, valeu!!

    ResponderExcluir
  12. Preciso voltar a ler manga e esse estilo está lindo e atrativo, fora essa história que parece bem interessante vou procurar o anime e já começa a ver

    ResponderExcluir
  13. Realmente os desenhos são lindos, mas como eu não tenho muito costume de ler mangá, me interessou mais o anime, se for bem fiel ao mangá como fala deve ser bem legal.

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlos, acho que já falei por aqui que os quadrinhos (mangás e semelhantes) acabam não me chamando tanto a atenção, e por isso são deixados de lado. Acho que também porque não sobra muito tempo para leituras, então quando eu posso, me agarro nos meus livros "tradicionais" rsrs
    Mas fiquei curiosa pela história, que parece bastante original, e saber que tem um anime, e bem fiel à proposta original, me deixa mais curiosa para conhecer a história. Vou procurar por lá para ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!! Parece ser bem legal para quem gosta de mangás ou gêneros relacionados , porém não faz nenhum pouco o meu gênero ,mais valeu!!!

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não ser muuuto fã de mangás, eu queroooo muito ler esse, já anotei na lista.. Vou correr pro netflix para assistir, obg pela dica!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    A sinopse e a capa são muito interessante. Não é uma leitura que eu esteja acostumada, mas espero um dia poder ler. Gostei das ilustrações, fiquei curiosa para saber mais da história. Gosto de animes, mas não tenho muito tempo para assistir. De qualquer forma, ótima dica. Resenha muito bem elaborada. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Essa resenha foi uma benção pra quem ama o mundo do mangá e eu sou uma desses pessoas e deve dizer que estou no mínimo chocada de nunca ter ouvido falar desse mangá porque eu sempre tempo me manter informada sofre os lançamentos mas esse eu deixei passar. Vou dar uma pesquisada mais fundo sobre ele.

    ResponderExcluir
  19. Que traços lindos! Só um pouquinho das páginas já me fez querer conhecer a história. O enredo é bastante interessante também, fiquei bem curioso para descobrir qual a mitologia por trás dos Ajin, e bem curioso essa questão de ter que morrer para então descobrir que é um, já fico pensando nos milhares de conflitos que podem surgir em favor disso. Acho que vou dar uma olhada no anime na Netflix e quem sabe, procurar o mangá para comprar ^^

    Julio Cesar Vieira

    ResponderExcluir
  20. oii!
    ando em uma fase super na vibe de animes e mangás, não conhecia esse e achei a premissa maravilhosa! acho que verei primeiro o anime e depois (se eu gostar) talvez compre o mangá.

    ResponderExcluir
  21. Poxa, que história interessante. Pena que é mangá e eu simplesmente não consigo suportar esse tipo de leitura hahaha isso me deixa bem triste já que existem vários com histórias super interessante :/

    Prefiro não me forçar... mas vou super dar chance pro anime, que eu também não curto muito mas acho mais confortável do que ler :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ameeei a resenha e quero muito ler, apesar de parecer ser uma das únicas aqui que curte mangás rsrs, a história é bastante interessante e a resenha me deixou com aquele gostinho de quero mais, sem falar nos desenhos..

    ResponderExcluir
  23. Oi Carlos, tudo bem?
    Nunca li mangás, mas confesso que tanto a resenha quanto o vídeo me deixaram com muita vontade de ler, eu vou procurar aqui na cidade, tomara que tenha :D
    Também não sabia que tinha na Netflix, se eu achar para comprar vou ler primeiro, se não vou assistir mesmo kk, sou curiosa háhá
    Enfim, parabéns pela resenha, no seu vídeo deu para ter uma ótima ideia de como o mangá é, e como os traços são lindos.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Ainda não conhecia esse mangá, mas achei a historia bem interessante, fiquei curiosa para saber mais e achei a capa desse mangá maravilhosa, pelo trailer o anime parece ser também bem interessante e uma das coisas que mais gosto nos animes e essa fidelidade ao mangá que eles tem, me deixando curiosa para ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  25. Nossa adorei a história do mangá....e que linda a diagramação, fiquei apaixonada!!! Já vou começar a assistir o anime e incluir o mangá na minha listinha...gostei muito da dica!!! E parabéns pela resenha, muito bem escrita...levantando apenas os pontos importantes da história e aguçando a curiosidade, sem dar muitos detalhes!!;)

    ResponderExcluir
  26. Ótima Resenha!
    Eu vi o anime no Netflix e achei a premissa interessante, mas não tinha ainda criado coragem para ler o mangá. Vou agilizar isso =)

    Att,
    C, José
    Blog Combo Pop
    http://blogcombopop.com.br/

    ResponderExcluir