CAMINHO DAS ÁGUAS

SINOPSE: O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões conduzem a um caminho desconhecido e misterioso? Anne é uma historiadora obcecada por um tema em particular: a história de um homem que visita seus sonhos desde a adolescência. Ethan Brown, um soldado condecorado da guerra da Secessão. Mas que estranha relação existe entre ela e alguém que viveu em 1864? É isso que Anne terá a oportunidade de descobrir ao ser convidada por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte, para passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local de suas pesquisas. - Eva ZOOKS - Ler Editorial - 2016 - 184 páginas

Os dois personagens principais de CAMINHO DAS ÁGUAS possuem várias características semelhantes, entre elas a determinação, teimosia e o fato de serem assombrados pelo sonho de um soldado morto na Guerra da Secessão, ocorrida entre 1861 e 1865 nos Estados Unidos. Os acontecimentos do sonho acontecem na região de Maryland, no que ficou conhecido como a Batalha de Antietam, no dia 17 de setembro de 1862, e que se tornou a batalha mais sangrenta da Guerra Civil Americana e de toda a história dos Estados Unidos.


No início da história, Anne não consegue mais conduzir sua vida sem descobrir o motivo de sonhar com Ethan Brown, o tal soldado que viveu dois séculos atrás. Para isso, ela começa uma pesquisa atrás de pistas que revelem quem realmente era Ethan. É assim que ela conhece a família Starre, cujo patriarca viúvo, Henry, é um colecionador de obras de arte, que promete a Anne ter os meios necessários para que ela desvende esse mistério.

Henry tem dois filhos homens: James, o mais velho, que é arredio, reservado e mantém Anne afastada com seu jeito rude; e Ronald, o caçula, que é o contrário do irmão, mas por quem mantém um amor e uma lealdade que comove.


Embora Anne e James se estranhem no início, fica logo claro a paixão que um nutre pelo outro. E a descoberta de que James tem o mesmo sonho de Anne, acaba criando um laço para que descubram o motivo desse martírio.

Já Ronald é um personagem à parte. O amor, amizade e cumplicidade que ele tem com o irmão mais velho é comovente. Na verdade é como se tivessem papeis trocados, uma vez o Ronald é mais protetor e maduro do que James. Inclusive, a continuação de CAMINHO DAS ÁGUAS tem Ronald como personagem principal.


O romance de Anne e James é convincente e, aos poucos, ganhamos simpatia pelo casal e torcemos para que fiquem juntos. Como este é o primeiro volume, muita coisa fica por explicar. Mesmo assim é um início promissor, que prendeu minha atenção e me deixou ansioso pela conclusão. 

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

23 COMENTÁRIOS

  1. A poxa adoro esse gênero de suspense essas resenhas sempre me conquistam lol já quero saber porque eles sonham com o soldado
    Mais um pra lista

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante, meio que uma mistura de suspense com terror de uma forma mais leve. O que será que ela tem em comum com o soldado? SErá que foi de vidas passadas? A capa é bem bonita. Já li outro livro da Eva e gosto muito da escrita dela. Acredito que o escritor brasileiro tem tido uma maior aceitação dos leitores (eu pelo menos leio de tudo), mas sei que tem gente que não lê.

    ResponderExcluir
  3. Um livro bem curtinho, mas que parece muito interessante. Eu já tinha visto a capa por aí e tem um "quê" de mistério que me deixa muito curiosa. Gostei de saber um pouco mais da história, principalmente por ter elementos de suspense. Não tenho costume de ler históricos, mas adoraria começar por esse.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi :)
    Achei a estória desse livro super interessante, me lembrou um pouco Outlander, uma das minhas série favoritas, então acho que vou gostar bastante de Caminho das Águas. Só espero que não seja um livro corrido, pois achei ele bem pequeno.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, juro que eu não conhecia o livro, nem a editora, mas me interessei bastante depois de ler a resenha. Ja estou colocando na Wishlist, esse gênero é o melhor! ♥

    https://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OOOi! Esse com certeza é daqueles livros que você tem certeza que vale a pena a leitura!!É um livro curto mais com um conteúdo que faz o leitor viajar no tempo, eu fiquei muito interessada em desvendar esse mistério do sonho de Anne junto com autor!, obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Oii Carlos! Já foi pra lista dos meus desejados com tda ctz!! Nunca tinha lido resesnhas desse livro, amei o enredo, a história parece mto boa, qro conferir siim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Achei o título do livro bem intrigante e curioso. Gostei do enredo, como sou apaixonada por história, achei super interessante esses sonhos dos personagens. Acho que seria uma leitura bem proveitosa, contudo ando fugindo de séries... o dinheiro está escasso HAHA.. Quem sabe mais para frente! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nada sobre esse livro, mas depois de ler sua resenha fiquei super curiosa. O enredo é bem interessante e é o tipo de história que adoro ler. Já estou curiosa com o motivo de Anne e James terem o mesmo sonho estranho.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlos, o único livro que li da autora, Rick e Cath, não me agradou muito, então acabei desanimando de ler outros livros dela - apesar de saber que nem sempre ler um significa que terá a mesma impressão dos outros. rsrs
    Caminho das Águas, por outro lado, parece ser um livro mais interessante, com mistérios a serem desvendados e personagens mais profundos. E a arte do livro está linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro ainda, parece ser bom, gostei da proposta dele, e fiquei super curiosa para saber o porque a Anne e James possuem os mesmos sonhos, gosto de mistérios, pretendo dar uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu gostei da resenha, achei criativo pacas o enredo, fiquei com vontade de ler, fora que adoro esses livros que misturam história com ficção e tal, porém já estou meio assim porque é livro de continuação, sempre fica lá até eu conseguir a continuação e aí quando vou ver, não lembro mais da história, aí o autor resolve publicar uma série com 20 livros, enfim, só um desabafo, mas quem sabe pelo fato da história parecer ser boa de fato eu não leia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!Meu gosto pra leitura é bem eclético, eu gostei muito da resenha desse livro , e é um livro cheio de suspense e mistérios,nunca li nada parecido, estou ansiosa para ler, um abraço!!

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas confesso que após ler a resenha me interessei bastante. Mais um pra entrar pra lista, confesso que tenho quedas por livros rápidos de ler e pelo que me parece, esse é um deles! hahaha

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada! Gosto de um bom mistério e esse enredo parece ser bem nessa linha. Sua resenha está ótima, como sempre. Dica adicionada a lista de desejados. Com certeza será uma boa leitura! Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Gente eu não sabia desse livro que parece ser maravilhoso, quero muito saber que estranha ligação ela tem com o soldado e conhecer esse irmão que pelo visto conquistou demais.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia este livro e nem esta editora, mas amei o plot dessa história. É o tipo de mistério que me ganha, gostei particularmente por abordar a Guerra de Secessão, que é um capítulo tão interessante da história norte-americana e que eu nunca vi sendo tratado em livro de ficção. Pelo que li o a trama parece ser bastante visual, a questão do colecionador de obras e dos irmãos. Fiquei realmente curioso e vou procurar mais sobre... Adorei a descoberta.

    Julio Cesar Vieira

    ResponderExcluir
  18. Olá, não conhecia a obra mas seu teor "histórico" agrega alguns pontos positivos para eu querer lê-lo. Gostei da resenha simples e objetiva.

    ResponderExcluir
  19. Vou começar já falando que essa capa é linda demais! E tô triste que é uma série pois fiquei louca pra ler e eu to tentando fugir de séries e ler livros únicos. Mas por ser pequeno acho que vou atrás de qualquer jeito.

    Que loucura isso aí. Loucura interessante. Só quero saber agora o motivo do cara sempre aparecer no sonho dela. Acho que vou adorar esse livro. Eu tenho um certo medo disso daí, de ter sempre o mesmo sonho ou algo sempre se repetir.

    Essa ideia me dá arrepios, só de pensar em algo assim acontecendo já fico com uma sensação estranha. sei lá.

    Bom, obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  20. Já tinha lido e gostei, vale muito a pena a leitura, estou ansiosa pelo próximo livro e não vejo a hora de poder o ter.

    ResponderExcluir
  21. Oi Carlos, tudo bem?
    Que edição maravilhosa, a capa é linda demais.
    Confesso que já lendo a sinopse fiquei interessada, e claro a resenha me passou muito do livro, já anotei ele aqui para procurar depois.
    Estou bem curiosa para saber o porque desses sonhos. E saber o que vai acontecer no decorrer da história.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  22. Adorei a dica do livro....ainda não tinha visto nada sobre ele, achei muito interessante a história, e a resenha muito bem formulada para dar aquele suspense e deixar o leitor querendo saber o que vai acontecer com os personagens!!Com certeza vou inclui-lo na minha lista!!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito dessa historia, parece que a autora consegue criar ótimos personagens, principalmente os irmãos e um enrendo bem interessante, também adorei a diagramação do livro com essa pagina pretas e as letras brancas e quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir