O ACORDO

SINOPSE: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo - Elle KENNEDY - Editora PARALELA - 2016 - 360 páginas.

O ACORDO é o primeiro volume da promissora série AMORES IMPROVÁVEIS, de Elle Kennedy. Apesar de ser o primeiro livro que li da autora, posso afirmar que ela conseguiu me fisgar com um new adult, gênero do qual fugia há éons, mas a que finalmente me rendi. Seguindo o formato, o romance se passa em um ambiente universitário repleto de festas, conflitos, amores, sexo e sonhos profissionais e acadêmicos.


Hannah Wells é uma acadêmica da Briar, que estuda performance vocal e está no terceiro ano. Aluna destaque vinda de uma cidade pequena de Indiana, ela mora no alojamento com Allie e tira notas incríveis, além de ser uma cantora em potencial. Apesar disso, não possui destaque interpessoal no campus e anda apenas com seus amigos artistas. Isso não a impede, porém, de possuir uma paixonite pelo atleta Justin Kohl e se envolver em um acordo com o famoso jogador de hóquei da universidade: Garrett Graham.

Graham é sarcástico, sedutor, inteligente e um excelente jogador - tanto no rinque de gelo, quanto na vida. Garrett Graham precisa de ajuda em ética, e Hannah quer ficar com um atleta. Ou seja, seus interesses se completam e, juntos, passam semanas se apoiando, formando um vínculo inimaginável, que movimenta o mundo dos dois e traz mais agito ao enredo.


Apesar dos estereótipos, Hannah e Graham são encantadores. Ela é teimosa, firme, confiante e insegura ao mesmo tempo. Tem um corpo lindo e um ótimo senso musical. Enquanto Graham é um atleta sensível, apesar de possuir um pai carrasco, que o molda de todas as formas para ser seu sucessor na carreira profissional de jogador de hóquei. Entretanto, os traumas de infância dos personagens, que vão surgindo na narrativa, soam um pouco clichês, e poderiam ter sido escolhidas temáticas mais inovadoras, mas, ainda assim, a autora soube utilizar os recursos escolhidos de forma intensa e coesa.

À medida que Hannah dá aulas particulares a Graham, eles vão se aproximando, e os outros personagens vão surgindo, com ênfase nos caras que moram com Graham fora do campus: amei todos. Tucker, Logan e Simms são atletas diferentes do convencional e dão um gostinho a mais nas visitas de Hannah a república do capitão do time.


Aliás, a república não é o único ambiente que impressiona. Por se tratar de um new adult, são muito bem explorados o campus, a relação entre as fraternidades, as salas de aulas, os professores, as ruas, as cidades ao redor da Briar, o tradicionalismo na educação, os festivais de música, os campeonatos de futebol americano e hóquei. A ambientação se casa com as referências da cultura pop, como as sessões de Breaking Bad dos protagonistas, as músicas que tocam nas festas e as analogias.

A narrativa vem em dupla POV, alternando entre Hannah e Graham. Uma alternativa inteligente, eu diria, já que a narrativa em primeira pessoa sempre me agradou, ainda mais quando há uma espécie de diálogo casual com o leitor. É nessa narrativa detalhada que aparecem minúcias arrepiantes e apimentadas sobre a vida sexual dos personagens e seus sentimentos amorosos. Leitores que ainda não estão acostumados aos livros hot, mas que estão cansados dos hot disfarçados de new adult: O ACORDO é o seu livro.


Ainda estou feliz com a possibilidade de ler um livro carregado de sexualidade que não se torne pejorativo ou indecente. Também fiquei contente com a coesão inexplicável que Elle conseguiu criar entre as 360 páginas, e como a mesma conseguiu amarrar quase todas as pontas da narrativa no fim deste primeiro volume. Na minha opinião, a única que restou, será resolvida no próximo livro. Tanto que, ao final do primeiro volume, não sabia do que se tratava o segundo, mas a sinopse confirmou minhas suspeitas. 

Quanto aos aspectos físicos, não há do que reclamar. A capa é incrível e chamativa, imitando uma foto tirada em câmera instantânea, trazendo, também, a cor branca em quase toda a lombada e contracapa. O papel e a brochura escolhidos tornam a sustentação mais fácil durante a leitura. Além disso, a tipografia e a a diagramação são simples e agradáveis aos olhos.


O ACORDO é o melhor romance que li nos últimos meses. O casal protagonista é bem resolvido, não há um triângulo amoroso durante toda a história, e os personagens secundários, apesar de não serem muito explorados, são incríveis. Estou ansiosa pelos demais livros da série e muito satisfeita com o primeiro volume, que foi além das minhas expectativas. 

Compartilhe este post:

Mylane Damasceno

Além de ser amante da literatura, amo blogar. Gosto de atualidades ou de algo mais retrô. Leio de economia à literatura, de Rick Riordan a José de Alencar. Me emociono facilmente com filmes e livros, e tenho vontade de fotografar quase tudo que vejo. Sou fã de dias chuvosos e músicas calmas.

22 COMENTÁRIOS

  1. Oi Mylane, tudo bom?
    Eu curto o gênero, apesar de que li poucos livros dele, mas pelo visto O Acordo é uma ótima leitura, não li nada parecido ainda, e achei bem interessante essa mocinha querer fazer essa troca de favores né, pretendo dar uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Aain Mylane, que lindo! Cada resenha q leio fico mais apaixonada por Hannah e Garret, qro mto conhecer de perto essa história e ver no q vai virar esse acordo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência, comecei a ler esse livro ontem pelo wattpad e estou amando. Para quem gosta do gênero, indico demais!!! Ótima resenha, vou até voltar a ler AGORA! haha

    ResponderExcluir
  4. ooi!! Apesar de não ser acostumada em ler livros hot kkk eu fiquei bastante interessada nesse romance , parece ser bem envolvente como você descreveu deixando assim o leitor ansioso pela continuação, e livros envolvendo universitários são os que eu mais gosto, com certeza esse ano ainda leio!Obg!

    ResponderExcluir
  5. Oi!Não sou muito fã de romances como já disse em outras resenhas mas esse livro me deixou curiosa pelo fato de se tratar de algo planejado entre os dois,um acordo,um romance que não era pra acontecer e acaba acontecendo, e histórias assim me deixam interessada! Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro antes de ser lançado no Brasil mas eu gostei muito da história e do desenvolvimento dos personagens ^^ Eu estou querendo ler o segundo mas vou esperar o lançamento do terceiro pra poder os dois em sequencia. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Amei, amei essa resenha tão detalhada e maravilhosa! New Adult é um dos meus gêneros preferidos por agora, e esse livro está na minha lista há tempos, espero ler em breve, um beijo.

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mi não tenho experiência Boas com esse gênero, sempre tem muito Hot rs e pra mim que estou começando incomoda certos autores deixar a história de lado, achei um pouco cliché a história mas acabei ficando curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  9. Ai gente, eu não estou muito empolgada pra conhecer esse livro. Parece ser muito clichê e a história não me convenceu o suficiente pra ler. O que esse livro tem de diferente dos outros? É isso que me pergunto. De qualquer maneira, gostei da sua resenha, está bem completinha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Estou ouvindo falar muito bem dessa série, contudo ainda não tinha parado para saber direitinho do que se trata. Eu curto bastante New Adult, mas é verdade que esse negócio de traumas de infância está ficando bem repetitivo.
    Livros com narradores em primeira pessoa são meus preferidos, pois nos permitem conhecer e, em muitos casos, sofrer e se alegrar junto com os protagonistas. Gostei de saber também que os personagens secundários são bem construídos, isso conta muito na hora da leitura.
    Com certeza entrou para minha lista de desejados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mylane achei a capa simplesmente bonita pelo fato de mostrar um casal que não mostra todo o rosto e tal, além de ser um abraço super aconchegante. Também adorei a sua resenha apesar de não ter compreendido bem que tipo de acordo se dá no livro, mas acho que isso deva ser proposital. Vou sim ler. São quantos livros a série?

    ResponderExcluir
  12. Particularmente não tenho muita bagagem em relação a livros new adult, justamente porque quase sempre as tramas parecem se enquadrar em algumas estruturas nada originais, a sinopse, por exemplo, me faz referenciar vários filmes que de um jeito ou de outro trazem esses conflitos. Mas então percebo que não importa o quão previsível a história possa prometer, desde que a autora saiba conduzir aqueles personagens de uma maneira a fazer parecer ao leitor que estamos lendo algo de novo, pelo menos é assim que fez parecer ser "O acordo". De todo modo, gosto de enredos que se passam no clima universitário, com as festas, músicas, esportes. Sempre é uma ambientação que da vazão para vários conflitos!

    Julio Cesar Vieira

    ResponderExcluir
  13. Apesar de eu não gostar da capa (sim, me juguem), eu adoro um new adult e esse história me fisgou e eu com toda certeza leria.

    ResponderExcluir
  14. Estou bem curiosa com essa série de livros. Parece que são todos interessantes. Esse primeiro tem um enredo bem interessante, e mesmo que tenha clichês, isso não é algo que eu considere um problema. Já quero saber se dá tudo certo entre a Hannah e o Graham.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Apesar de não ser um estilo de leitura preferido, gosto da premissa desse livro. Quero ter a oportunidade de ler todos os livros da série, pois fiquei curiosa pelos personagens de cada livro, inclusive esse.
    Sua resenha está ótima, muito bem explicada.
    Obrigada. Beijos.;

    ResponderExcluir
  16. Eu tava louca para ler esse livro, mas depois desanimei por pensar na possibilidade dele ser bem clichê e tal... o que ainda me parece na vdd mas você me fez querer ler de novo hahaha

    Não sei se agradeço ou fico revolts.... mas enfim! Vou ler sim, torcemos pra que eu goste dele :3

    Beijos
    barricadadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi :)
    To começando a ler mais new adult então to sempre atrás de um livro bom sobre esse gênero. Eu gostei bastante de estória desse livro, ainda mais por não se tratar só de sexo, e sim ter um conteúdo, algo a mais. Acho que vou me encantar pelos personagens e espero realmente gostar desse livro porque estou com grandes expectativas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Cara, eu não vou mentir, achei essa capa e essa sinopse bem água com açúcar, e romances não são a minha praia, mas depois de "O ACORDO é o melhor romance que li nos últimos meses." fiquei curiosa, realmente, apesar de saber da grande probabilidade de eu não gostar. Mas quem sabe eu não dou uma chance para o livro depois da sua resenha? Fica aí o mistério

    ResponderExcluir
  19. A cada resenha que leio sobre esse livro minha vontade de o ler só aumenta, quero me envolver logo nessa história, mas ainda tenho 3 livros para terminar, mas já anotei esse na lista.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mylane, tudo bem?
    Eu não estou lendo muitos livros desse gênero, mas sua resenha me conquistou, esse livros com um 'acordo' que no final acaba virando romance me conquistam, então vou colocar na minha lista, e tentar ler ainda esse ano.
    Poxa Breaking Bad <3 já amei háhá
    Também gosto de narrativas intercaladas, é ainda mais fácil de se apegar aos personagens, e o que falar dessa capa? É simples, mas ao mesmo tempo encantadora.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  21. Sou fã de carteirinha de romances, mas ultimamente estou achando os new adult tudo com a mesma cara....não sei se é só comigo, mas venho me incomodando bastante com o gênero! Esse não seria um livro que colocaria logo de cara na minha lista, apesar de ter gostado muito da resenha e de como foi formulada...dando opinião sem dar muitos detalhes!! Talvez, mais pra frente, acabe dando uma chance para o livro, quem sabe!!rsrs...;)

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Gostei muito desse livro, essa foi uma historia que logo me interessou e lendo a resenha tenho que ler esse livro, gostei muito dos personagens mas principalmente dessa relação de amizade que parece ser forma entre o casal, gostei de temos o pov dos dois e geralmente não gosto de livro muito descritivo mas ao ler a resenha fiquei bem curiosa para conhecer um pouco desses cenários !!

    ResponderExcluir