SALSICHAS GALÁCTICAS

SINOPSECom seu melhor amigo, Herman, Cosmo passa seus dias cruzando o universo, preparando Mega Cachorros-Quentes e lutando contra todo tipo de inimigos espaciais malucos. Depois que a Princesa Dalila sequestra a si mesma e entra escondida na nave deles, Cosmo e sua tripulação vão ter que se defender dos foguetes da Esquadra Real. Os três corajosos aventureiros farão de tudo para proteger a galáxia do Mal Supremo – e ainda vender uns cachorros-quentes pelo caminho. - Max BRALLIER - Editora SEXTANTE - 2016 - 304 páginas

SALSICHAS GALÁCTICAS segue o mesmo estilo de livros como DIÁRIO DE UM BANANA ou ACADEMIA JEDI: edições que mesclam quadrinhos com livros, recheadas de situações cômicas e personagens juvenis.


Esta série de destaca de suas concorrentes (se é que literatura tem isso), pelos traços mais carregados, de lápis grosso, e uma mistura maior no que acontece dentro da mesma página. Isso, dependendo do caso, pode acabar criando uma confusão maior para quem não está acostumado com histórias em quadrinhos.


De qualquer forma, isso é apenas questão de costume. Os desenhos são excelentes, os personagens são cativantes e é difícil não rir do que acontece com eles.


Para minha surpresa, Cosmo, o personagem principal, não foi o meu preferido. Nem Herman, seu fiel amigo. Mas, sim, a princesa do mal, Dalila, que entra na nave dos dois, fingindo estar sendo sequestrada, e completa o trio de aventureiros. Ela não é só atrevida, corajosa, amorosa, maligna e a mais inteligente dos trio: ela é doida!


Este primeiro volume é composto por mais de uma aventura, com pedaços interligando-as. Todos são muito ágeis, interessantes e donos de um humor que me conquistaram. Principalmente as partes em que eles são perseguidos pela mãe de Dalila. Mas também temos caças ao tesouro, zumbis, armadilhas, caçadores de recompensas, e muito mais.


Apesar da obra ser direcionada para o público infantil, recomendo a leitura para todos os fãs de quadrinhos ou de aventuras espaciais!

Aproveite e assista ao PREVIEW abaixo, onde mostro um pouco da edição:



Compartilhe este post:

Carlos H. Barros

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

24 COMENTÁRIOS

  1. Adoro hq e mangá, curti o livro logo de cara pelo nome lol agora que sei que tem uma princesa maluca do mal já vou querer ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Oie! Vi algumas resenhas, achei super divertido, qro ler já q esse gênero tem me chamado bastante atenção.

    ResponderExcluir
  3. o melhor nome haha! o gênero não me interessa muito mas parece ser bem divertido.

    ResponderExcluir
  4. OOOi! Só de olhar pra capa já da pra perceber o humor do livro kkkk Parece bem legal pra quem gosta de livros do gênero comédia, porém não é o meu forte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos, devo confessar que não sou grande fã de quadrinhos. Li poucos na vida, e por mais que eu leia resenhas positivas, eles não me chamam muito a atenção, com pouquíssimas exceções. Esse livro foi um que eu nem tinha reparado muito antes de ler sua resenha, e devo confessar que a tal princesa do mal me deixou curiosa. Ainda assim, não sei se leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Carlos esse livro é exatamente o que eu estava procurando para poder incentivar um sobrinho meu à leitura, porque ele é muito preguiçoso e precisa de algo dinâmico assim que possa fazer ele se sentir preso aos personagens e isso posteriormente vire um hábito, achei as fotos lindas trazendo uma ideia de quadrinhos e animação, adoreiiiiiiiiii.
    Adriana Holanda Tavares
    "Que brilhe a tua luz!"

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de ler histórias em quadrinhos. Adorei O Diário de Um Banana e Academia Jedi, apesar de não ter lido todos. Acho que Salsichas Galácticas seria uma ótima leitura, para rir e passar o tempo depois de uma ressaca literária, por exemplo. E essa edição está muito bonita.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não tenho muito costume de ler histórias em quadrinhos, apesar de quando criança ser apaixonada por Turma da Mônica e Chico Bento. Com o passar do tempo, perdi o costume. Contudo, essa história parece ser bem interessante, já que envolve tudo o que eu mais gosto: zumbis, armadilhas, caçadores de recompensas e muita ação. Com certeza vou pesquisar mais sobre o quadrinho! Obrigada pela dica.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parece ser uma revistinha muito divertida. Adorei saber um pouco mais, embora eu não vá ler. Gostei muito da diagramação, os traços dos desenhos estão muito bonitos e a história parece mirabolante. Quem sabe um dia eu tome coragem pra me arriscar?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi :)
    Não costumo ler quadrinhos nem mangás porque as estórias não me interessam muito, e essa não me chamou a atenção então não vou lê-lo. Porém achei as ilustrações desse quadrinho muito lindas e diferentes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, eu vi esse livro na livraria e achei interessante, porém eu não leio quadrinhos e muito raro eu ler algo com ilustraçã, mas, parabéns pela resenha ♥

    https://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola, tudo bom?
    Curti a resenha e achei bem interessante o livro/quadrinho, que pena que não foi o protagonista e seu fiel amigo que foram seu personagem favorito, mas sim a princesa do mal, mas pelo visto ela realmente é muito doida, e divertida, essa é a primeira vez que vejo falar do livro, e fiquei bem interessada nele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, que fofinho, achei muito engraçadinho, quero ler. Essa galera que faz esses livros assim é muito criativa. Esse livro me lembrou que até hoje eu não li Guia dos Mochileiros da Galaxia, td mundo fala dessa serie, preciso ler essa e agr esse do cachorro quente entrou pra lista, a resenha ta um sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OOOi!! Que livro mais fofo, a ilustração e a história deixam o livro com um toque mais cômico ainda!! Eu adoreiii ,acho que é um livro pra todas as idades e que vale a pena a leitura! Beijoos!

    ResponderExcluir
  15. Já liii e ameei, só não decidi ainda se amei mais a capa ou o livro haha (desculpem mas me apaixonei pela capa).

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    A capa é bem bonita e o livro parece ser muito divertido. Não é meu estilo de leitura, mas se surgir uma oportunidade, vou conferir. Gosto de ilustrações em um livro! Dica anotada. Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro não faz meu estilo literário sabe ? Eu até leio alguns mas o mais próximo vque cheguei desse modelo foi ao ler como treinar seu dragão e é esse o único que ainda não chama a minha atenção. Mas vou falar desse livro pra minha irmã que ela vai gostar.

    ResponderExcluir
  18. Que hilário! E que capa linda, dá vontade de ler só por causa dessa capa maravilhosa! Eu aposto que é muito engraçado, essa trama envolvendo espaço e hot-dogs, que combinação mais estranha. Mesmo que eu não seja o público ao qual estes livros estão destinados, costumo gostar de alguns, são perfeitos para descontrair numa leitura rápida em uma tarde. Fiquei bem curioso e já sei para quem vou poder indicar a leitura haha

    Julio Cesar Vieira

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um marcador da obra e pensei "que título é esse? quero ler", imaginei que seria na mesma pegada de diário de um banana. e olha, que li esse ultimo e gostei bastante. Espero gostar desse também.

    ResponderExcluir
  20. MEU DEUS QUE BONITINHO!!! *O*

    Adoro histórias infantis assim meu deusss, to apaixonada. Me cativou só pelo nome hahaha desconhecia esse livro mas já quero.

    Até me fez lembrar das histórias que me fez cair de amores no mundo dos livros (fora HP e.e) que é as histórias do Capitão Cueca. Você conhece/já leu?
    Eu amava demais quando era criança, sempre pedia pro meu pai me levar na biblioteca da nossa cidade pra eu pegar emprestado e devorá-los <3
    Que saudade!

    ResponderExcluir
  21. Li a resenha e já fiquei apaixonada, quero muito, sorteiem por favor rsrs.
    Amo histórias em quadrinhos e essa então já me conquistou só pelo nome e a capa, aposto tudo que vou amar com todas as forças!

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem?
    Eu nunca li Diário de um banana :/
    Salsichas Galácticas já é engraçado só pelo nome kkk, eu adoro as suas resenhas com Preview, ajuda a ver e entender melhor como é a edição, e os traços, que eu achei lindos, mas deve ficar um pouco pesado como você falou.
    E tem bastante páginas né? Normalmente esse estilo de livro é bem fininho, e esse tem 304 páginas, achei bem legal.
    Eu adoro livros mais infantis então vou procurar ler, e quero conhecer a Dalila háhá.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia, e mesmo não sendo o tipo de livro que gosto de ler, achei a historia interessante, ainda mais sendo diferente do que estamos acostumados e parece ser bem divertida, gostei muito da Dalila que parece roubar a cena nessa historia e adorei essa segunda capa do livro !!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha!!!...apesar de não ser muito o gênero que leio, a história me pegou..rsrs...fiquei super curiosa para conhecer a Dalila!!!kkk...ele parece ser bem divertido e promete altas risadas!!! Nossa curti muito a dica, vou com certeza ler e me divertir!!!xD

    ResponderExcluir