A FACE DOS DEUSES


SINOPSE: Heros Kinnhäert, rei de Maäen, ainda é atormentado pelos horrores vividos durante a Longa Guerra, e tudo que deseja é descansar em paz. Mas ao saber da terrível aliança entre dois grandes senhores, vê-se preso em uma teia de conspirações nunca antes vista, e não medirá esforços para evitar a destruição de seu país… No Norte, Koran K’Voöhk é um orgulhoso guerreiro que retorna à sua cidade após o exílio que lhe foi imposto ainda garoto, e depara-se com a mais pura decadência: sua Família está em declínio; seu castelo, abandonado aos ratos; seus inimigos, ainda mais poderosos… Conseguirá ele reerguer o nome de sua Família e recuperar o prestígio que ela um dia tivera? Mentiras, laços frágeis, falsas emoções e adagas traiçoeiras permeiam um mundo cercado de religião, política e deuses misteriosos - Gleyzer WENDREW - Editora KIRON - 2016 - 180 páginas.

Através de uma narrativa em terceira pessoa, com capítulos alternando personagens, cidades e reinos específicos, o leitor é inserido, gradualmente, no incrível mundo de Dünya, e no meio de um jogo de interesses, planos, traições, violência e morte.


Visitamos, principalmente, os reinos de Vatra, onde Cleyo, o responsável pelo início da Longa Guerra, que matou milhares de pessoas, governa ao lado de mais dois regentes; De Venn, renio governado por Kazoya, um homem que vive sob o manto da dúvida, mas que possui um vasto poder ao seu dispor; e Maäen, onde Heros sobrevive ao luto da perda de seu irmão.

Em paralelo à trama desses três reinos, acompanhamos a trajetória de Koran, o Ceifador de Almas, em busca de vingança pelo assassinato de toda a sua família.


A primeira coisa que o leitor irá reparar, é na similaridade da história com livros como Game of Thrones, onde o enredo é movido à base de planos ocultos para a aquisição de poder, mesmo que, para isso, seja necessário matar quem aparecer na frente.

Entretanto, a obra tem uma singularidade, que é a inserção da religião em volta de sete diferentes deuses, que são adorados e que possuem profundo significado no desenrolar da trama.

A FACE DOS DEUSES é uma trilogia, e neste primeiro volume, somos apenas inseridos nesse vasto mundo, muito bem construído, com personagens instigantes e como ações que já prevemos que irão desencadear consequências terríveis.


Para ajudar o leitor a se localizar nos nomes incomuns dos personagens e localidades, existe, no fim do livro, um pequeno compêndio com os nomes dos setes deuses, bem como os símbolos e a cronologia de cada família dos principais reinos.

Outro destaque, é o cuidado com que foi produzido o mapa desse mundo. Ao contrário de todas as obras que já li, aqui, o mapa é colorido, o que facilita, muito, a identificação de cada localidade por parte do leitor.


A FACE DOS DEUSES começa a série com o pé direito e promete ser um destaque nos livros de fantasia nacionais.

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

20 COMENTÁRIOS

  1. História bem colocada e escrita, mas não é um livro que me faça querer comprar e ler, mas a resenha e a sinopse estão muito boa.
    Amei a resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela, tdo bem? Sou o Gleyzer, autor do livro.
      Garanto que a história não decepciona rs, a trama mantém você presa do início ao fim. Se puder dar uma passada no site www.cronicasdaaurora.com para conferir mais detalhes sobre o livro... Abraço!

      Excluir
  2. Heros é o nome do meu filho <3 haha!
    Bom, se é similar a GOT (o livro né, porque a série não me agradou tanto!), então já comecei a gostar, por mais complicado que seja pelos nomes dos personagens e lugares! Mas mesmo assim parece valer muito a pena ler A Face Dos Deuses, então bora começar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela, sou o Gleyzer, autor do livro, tdo bem?
      Então seu filho tem nome de protagonista, pois Heros é um dos personagens principais de A Face dos Deuses. Dê uma passadinha no site www.cronicasdaaurora.com e confira mais detalhes sobre o livro, abraço!

      Excluir
  3. Oi Carlos, tudo bem?
    Gostei muito da história do livro e espero poder ler em breve.
    Adorei esse negócio de reinos e deuses e estou bem curiosa para ler e acompanhar a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, prazer, sou o Gleyzer, autor do livro. tudo bem?
      Que bom que gostou, então aproveita e dá uma passadinha no site www.cronicasdaaurora.com para conferir mais detalhes sobre o livro e entrar em contato comigo, se quiser. Abraço!

      Excluir
  4. Oi Carlos.
    A resenha está muito bem explicada, como sempre. E a premissa do livro é muito interessante e demonstra um enredo muito rico. Espero ter a oportunidade de ler.
    Obrigada pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, sou o Gleyzer, autor do livro. Fico feliz que tenha gostado da premissa, prometo que não decepciona (mas sou suspeito pra falar, eu acho)... Não de acessar o site www.cronicasdaaurora.com e conferir mais detalhes sobre a obra... abraço!

      Excluir
  5. OOi Carlos! Gostei da história, ainda não li nenhum livro envolvendo deuses apesar de gostar muito dessa temática, o livro parece ser bem interessante , ansiosa para ler essa série, beeeiijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, sou o Gleyzer, autor de A Face dos Deuses, tdo bem?
      Se nunca leu um livro envolvendo deuses, esse é uma ótima escolha para começar... as religiões são um ponto chave para toda a trama. Visite o site www.cronicasdaaurora.com e conheça mais sobre o livro. Abraço!

      Excluir
  6. Oi Carlos, eu acho bem interessante livros com Deuses e reinos e batalhas épicas, e fiquei muito com vontade de conhecer esse livro ao ler a sua resenha, valeeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Glória, tdo bem? Sou o Gleyzer, autor do livro... Se vc gosta de religiões, deuses e batalhas medievais, não deixe de visitar o site www.cronicasdaaurora.com e conhecer mais sobre o livro... Vai achar bem bacana! Abraço

      Excluir
  7. A capa é simples e linda demais, eu fico triste de saber que se trata de uma trilogia, parece que atualmente só se escrevem trilogias (aff), mas bora comentar sobre a trama: se ele tem algo que lembra Got eu me preocupo em ler (porque tenho os livtos de Got e nunca comecei). Achei curioso o fato de ser nacional, eu adoro ler livros nacionais, e me imaginei dentro do mundo de deuses e essa coisa toda de tantos personagens. (eu gostaria que trilogias não ficassem muito na de apresentar tanta coisa no primeiro e no segundo a coisa ficar "parada")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, sou o Gleyzer, autor do livro, tdo bem? Na verdade, é uma tetralogia (4 volumes) e não uma trilogia, teve um equívoco ali rsrs.. Não deixa de passar no site www.cronicasdaaurora.com e conferir mais detalhes sobre a obra... abraço!

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei conhecer a obra, ainda mais nacional, o enredo tá bem bacana, eu vou dxar anotadiho aqui pra não perder oportunidade de um boa leitura..
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, sou o Gleyzer, autor do livro, tudo bem com vc? Que bom que tenha gostado da obra, visite o site www.cronicasdaaurora.com e confira mais detalhes sobre o livro, ok? Grande Abraço...

      Excluir
  9. Não conhecia esse livro e achei a história bem bacana. Lembra got mesmo...
    Mas para um primeiro livro ele parece falar bastante desse mundo criado e já deixa aquela curiosidade pra conhecer mais. Achei legal.
    E tem até mapa colorido. Não lembro de ver muitos com esse tipo de detalhe, a maioria é sempre em preto e branco e achei até mais interessante pra poder identificar melhor os lugares. Boa dica de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane, sou o Gleyzer Wendrew, autor do livro, tudo bem?
      Então, embora seja um livro pequeno (180 páginas) ele é eficiente em apresentar muito bem os personagens e os 3 países que aparecem na história e ainda tem o mapa colorido tbm, que é bem legal rs...
      visite o site www.cronicasdaaurora.com para conferir mais detalhes... abraço!

      Excluir
  10. Inicialmente me apaixonei pela capa, bonita e que chama a atenção. Sobre a história, apesar de nunca ter lido Game of Thrones, acho a história e como ela é direcionada muito interessante. Se há uma semelhança, mas com uma mudança voltada ao lado religioso, provavelmente a temática é ainda mais forte. E parece ser uma leitura densa e que prende o leitor. Fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Adorei conhecer essa obra!! Não conhecia o livro mais estou encantada em ler a sinopse desse livro que gostei muito!! Também fiquei bem interessada pela premissa que promete muito.
    Beijoss

    ResponderExcluir