LANÇAMENTO DE O LADRÃO DE SONHOS


Na obra, Sidnei Coelho apresenta uma história que levará o leitor a uma reflexão sobre tudo que nos cerca. O LADRÃO DE SONHOS aborda os paradigmas da eterna luta do bem contra o mal, desafiando o leitor a entender o que levou o jovem Lincon para longe dos seus objetivos. O rapaz se perdeu e tentou levar consigo o máximo de pessoas possível. Estava decidido a levar as trevas por toda a região e também no mundo inteiro. Contudo, ele não contava com algo que surgiu em seu caminho e, talvez essa seja a única esperança dos sonhos que ele roubou.

Nesta obra, escrita em linguagem acessível e simples, Sidnei nos mostra a realidade que vivemos e nos faz refletir sobre os milagres que ocorrem a todo instante, bem em frente aos nossos olhos. O autor conseguiu misturar fantasia e realidade, não sendo nem um pouco inesperado que o leitor se encontre em algum momento com os olhos envolvidos em lágrimas.

A trama se passa em três fases distintas:

A primeira fase mostra o auge da juventude de Lincon, quando ele atende com louvores as expectativas colocadas sobre si, contando um pouco de sua vida e tudo que conquistou. A segunda retrata o momento da escuridão, quando ele se perde pelos caminhos da vida e se afasta de tudo e de todos. Seu exílio dura dezessete anos e o fim desse período faz o gancho para terceira e última parte do livro, que é justamente quando ele aprende a roubar os sonhos. O ladrão se torna sombrio e é nessa jornada perversa que encontra alguém que tentará mostrar-lhe o mundo que nunca viu. Vale a pena aventurar-se nessa jornada em busca dos sonhos perdidos.

TRECHOS DO LIVRO

A vida é surpreendente. Às vezes o inesperado acontece e pode se transformar em uma oportunidade. Essa oportunidade pode virar um dom e o dom pode ser bom ou ruim. Quando isso acontece, somente quem recebe esse dom poderá escolher qual o caminho a seguir.

Se os adultos também brincassem, o mundo seria menos chato. Mas eles só querem aparecer e se tornarem importantes. Eu conheço um monte de gente importante que não é feliz.

Algumas pessoas são escolhidas e elas têm a missão de fazer o bem. Tu tens um dom, algo que lhe foi dado. Não desperdice essa oportunidade, use-a para fazer a diferença, busque uma forma de usar esses poderes para o bem da humanidade e não apenas para satisfazer os seus desejos sombrios.

SOBRE O AUTOR

Sidnei Coelho nasceu em Petrópolis. Formado em administração, atua no ramo da informática e dedica uma parte do seu tempo a leitura e escrita. É apaixonado por fotografia e montanhismo, mora em Petrópolis com esposa e filho. Atualmente está escrevendo seu quinto livro, sendo o Ladrão de Sonhos a sua primeira publicação oficial.



TÍTULO: O Ladrão de Sonhos – A Fábula de Lincon Walter
EDITORA: Chiado
PÁGINAS: 188
PREÇO: R$ 33,00

LANÇAMENTO EM 05 DE NOVEMBRO 2016

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

17 COMENTÁRIOS

  1. Parece ser uma história maravilhosa e gostosa, nada de tédio.
    Quero muito ler esse livro, eu bem que preciso.

    ResponderExcluir
  2. Oii Carlos!
    Nossa adorei essa capa, fiquei curiosa pra conhecer a obra!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gostei pois de início eu imaginava se tratar de um personagem de índole má da qual o autor não iria se aprofundar pelos motivos que o levaram a ser mal, mas pelo que entendi tem toda uma estrutura montada ara que nos ambientemos com o fato de que em tudo que há mal consiste o bem assim como em tudo que é bom tem um lado mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana Tavares. Muito boa suas colocações. Hoje mesmo escrevendo outro livro, citei a intensidade do bem e do mal. Contudo, falemos do ladrão de Sonhos: Lincon passa por essas fases e não posso dizer muito, só sei que acredito no poder maior e dessa forma, imaginar que todos podem ser resgatados. Desejo ótimas leituras e ficarei feliz se quiser partilhar seus pensamentos sobre o livro após a leitura. Um grande abraço, Sidnei Coelho.

      Excluir
  4. Oi Carlos!
    Bom me interessei pelo livro primeiramente pelo nome, depois pela sinopse e por misturar a fantasia com a realidade. Fiquei bem curiosa pra fazer esta leitura. Adorei a sua resenha, aliás foi muito legal conhecer um pouco sobre o autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a segunda frase do livro. O livro me ganhou na parte da "batalha do bem e do mal" rsrs sempre que o personagem está em conflito já fico meio apaixonada rsrs Achei a capa bem simples e espero endente-la depois de ler o livro

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro com bastante história pra contar. Todo um processo que leva o protagonista a roubar sonhos, e o que isto acaba desencadeando. Não conhecia o autor, e gosto bastante quando vejo divulgações de autores nacionais. Pois não há nada melhor do que valorizar o que é nosso. Principalmente por ser uma história original, que aparenta não ser nada parecido com o que já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caros leitores, sejam bem vindos ao mundo do Ladrão de Sonhos. Fiquei muito feliz com todos os comentários e peço desculpas por não responder cada um separadamente. Vou deixar uma dica do livro, uma parte que eu não tenho divulgado em outros lugares, mas que farei aqui por ter sentido uma energia muito positiva: Lincon, o Ladrão, se afasta de tudo e nessa fase descobre o seu poder. Anos depois (não vou explicar muito), reencontra o pai. Essa é uma das partes que eu mais gosto. Paro por aqui para não estragar a leitura de vocês, só digo que é um maravilhoso reencontro.

      Excluir
  7. Esse livro é a combinação perfeita, capa linda e mais o conteúdo que nos conquista. Ansiosa para começar a ler e descobrir o desenrolar dessa história!
    Amei os trechos, principalmente esse: “Se os adultos também brincassem, o mundo seria menos chato. Mas eles só querem aparecer e se tornarem importantes. Eu conheço um monte de gente importante que não é feliz.” No meu ver, é a mais pura verdade!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. Comprei o E-book hoje e gostei muito do inicio, já estou na página 40 e acho que não vou conseguir parar de ler até terminar. Leitura fácil, boa escolha da fonte e muitas mensagens. Adorei

    ResponderExcluir
  9. Olá, tive a oportunidade de ler O Ladrão de Sonhos. É um livro cheio de surpresas, uma leitura fácil e gostosa. Super indico. Um Livro Apaixonante...

    ResponderExcluir
  10. Terminei de ler o E-Book.. é uma leitura que prende até o fim!
    Além de uma incrível capa e uma fonte diferenciada, o autor conta de forma simples a incrível jornada de Lincon,com uma mistura de sentimentos, onde a cada capítulo nos faz refletir sobre tudo aquilo que está a nossa volta..
    Super indico!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que livro interessante. Gosto quando um personagem tem seus defeitos e virtudes dissecados, que fale dos porquês de ele ser de tal forma e parece que tem um trabalho bem interessante acerca do bem e do mal na história. Está parecendo bem legal e gostaria de ver mais coisas dele pra saber se é bom mesmo. Acho que gostaria de ler. Pode ser um livro emocionante e reflexivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane Dornelas. Muito legal seu comentário. Vou te passar o link do Facebook e lá encontrarás alguns capítulos. Creio que ajudará a compreender um pouco mais. No site também tem algumas partes, vale a pena dar uma conferida também.

      http://www.ladraodesonhos.com.br/sinopse.html (No final da página tem três capítulos)

      https://www.facebook.com/pg/fabuladoladrao/book_preview/?ref=page_internal

      Grande abraço.
      Sidnei Coelho

      Excluir
  12. Oi.
    Fiquei bem interessada em fazer a leitura dessa obra.
    A premissa é muito envolvente e cheia de sentimentos. Espero ter a oportunidade de ler. Imagino que seja aqueles estilos de livro que você começa a ler e não quer mais largar, até chegar ao final.
    Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Sem dúvida é um livro bem interessante!! A premissa do livro é maravilhosa e estou certa que esse livro vai ser um sucesso!! Parabéns, Sidnei Coelho!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem Marta Izabel. Desejo uma vida repleta de realizações. Quando você ler o livro me envie uma mensagem, será um prazer saber o que achou da obra. O convite se estende para os demais amigos, responderei a cada um. Abraço a todos

      contato@ladraodesonhos.com.br

      Excluir