O ERRO

SINOPSE: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas - Elle KENNEDY - Editora PARALELA - 2016 - 279 páginas.

Grace é uma universitária que não liga para baladas, prefere ficar em seu quarto lendo ou estudando, mas isso não impede que sua amiga, Ramona, tente levá-la para festas. Quando consegue, Grace acaba não gostando e sempre volta cedo para casa. O que ela não esperava era que, uma noite, chegasse no quarto, encontrasse John Logan em sua porta, um dos jogadores de hóquei da faculdade.


John é um daqueles caras que não deixa passar nenhuma menina. Adora festas e ama sexo, apenas para se divertir. Contudo, em uma noite, ele bate na porta de um apartamento errado e encontra uma garota linda, mas tímida. Ele fica curioso. Os dois acabam assistindo um filme juntos, e uma coisa leva a outra, e os dois têm uma noite que foge dos planos dos dois.

Contudo, no outro dia, John fica sentindo que algo não está certo, volta para o apartamento de Grace e acaba confessando que ficou com ela para esquecer uma outra garota. Grace o expulsa do quarto, e ele fica desolado.


Nas férias, Grace viaja para Paris e passa dois meses na companhia de sua mãe, que a muda completamente: roupas, maquiagem e cabelo. Grace, que já era um moça linda, fica estonteante. 

Logan fica destruído durante esses meses. Não fica com meninas, mal sai para festas e sabe que Grace dificilmente o aceitará de volta. Quando encontra Grace em frente da sua casa, não a reconhece de primeira, mas, depois de olhar bem, percebe que é ela, que ela está diferente. Ele decide que fará de tudo para ter sua atenção novamente.


Grace reconhece que ainda quer a companhia de Logan, mas ele a humilhou e a desprezou de um modo que ela nunca imaginou e, por isso, ela decide se vingar e faz com que ele precise cumprir uma lista com seis tarefas para que ela o perdoe. 

A leitura deste livro foi melhor do que a leitura do primeiro livro. Ele contém trechos mais engraçados. Os dois protagonistas são bem entrosados, brincam, discutem, mas se amam. A lista de Grace é de tirar o folego. Cada vez que ele realizava algo, eu vibrava hahaha.


Grace é uma moça super simpática, tímida do seu modo, mas sabe aproveitar a vida. No começo, fica assustada com a presença de Logan, mas, aos poucos, percebe o quanto ele está atraído por ela, que não é apenas pelo sexo, que ele realmente deseja uma garota para passar o tempo, conversar, brincar e, quem sabe, até acordar ao seu lado.


Logan é maravilhoso. Odiei o que ele fez com Grace no começo. Até entendo, ele teve suas razões. E este rastejou bastante hahaha. Ela fez um ótimo trabalho. Ele, apesar de amar seu esporte, sabe que tem uma obrigação pessoal, tem que cuidar de seu pai, e, com isso, não poderá jogar profissionalmente como ele sempre sonhou. Posso dizer que a partir daí, Logan ganhou meu coração definitivamente.

Os personagens secundários não ficam em segundo plano. Os amigos deles são uma presença marcante, e os diálogos são muito divertidos, com brincadeiras que me fizeram rir muito. O casal do livro anterior, O ACORDO, aparece e, assim, dá pra matar a saudades.


A capa é linda, apesar de não parecer em nada com a original. Contudo, como raramente acontece, desta vez prefiro a edição brasileira. Não encontrei nenhum erro de diagramação, e as folhas amareladas ajudam na leitura. A editora PARALELA fez um ótimo trabalho neste livro.

Compartilhe este post:

Larissa Maciel

A vida é uma caixinha de surpresas. Posso dizer que minha vida gira em torno de surpresas. Entrei no mundo da leitura e pretendo nunca sair. Um mundo de encantos, de alegrias, de tristezas, de mágoas, de raiva e de frustrações por personagens. Mas, depois de tudo, os perdoamos, pois não conseguimos ficar com raiva de “pessoas” que conhecemos há pouco tempo e já consideramos como parte de nossa vida. Sim, sempre me verá na rua, ônibus, metrô, fila e tanto outros lugares com um livro ou o celular – pode ter certeza que és um livro – na mão, dentro de um mundo de muitas vidas e histórias agradáveis.

15 COMENTÁRIOS

  1. Olá Larissa achei a premissa um pouco sem graça, assim pensei que o Erro era algo mais grotesco, ou algo mais profundo, mas pelo que entendi foi apenas o fato dele ter ficado com a mocinha sem dizer que pensava em outra, ou você não contou o que rola a mais? Bom, se for só isso achei que deve ser meio cansativo e parecido com aquelas novelas mexicanas tipo Betty a feia sem ela ser feia. hihihi, mas no mais devo dar uma chance ao livro, quanto à capa realmente está muito bonita!

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa!
    Apesar da sua resenha muito bem escrita, eu não me interessei pelo livro. A estória parece com aqueles clichês que a gente já está cansada de assistir na sessão da tarde, e não consegui achar alguma coisa que me chamasse atenção. Entretanto, posso estar completamente enganada, e quando eu estiver em uma vibe romance eu posso ler e tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa!
    Nossa, esse é um tipo de leitura que me encanta, pois é uma mistura de romance, paixão, amor e uma aventura para conquistar a mulher que ama de verdade.
    Amei sua resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ah com certeza lerei esse livro, amo romances, mesmos esse não sendo de todo um, mas quero conhecer a relação dos dois mais de perto, o desenrolar e saber como termina...
    Bjoks!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro virou febre, porque meu deus, em duas semanas devo ter lido umas 10 resenhas desse livro hahaha. Eu não estou animada com ele, não parece trazer nada de novo, e por mais que os personagens tenham uma boa (ou má) relação, não acho que iria me prender. Gostei de saber a sua opinião de qualquer maneira.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou vendo muitos blogs falando sobre este livro, porém não parei ainda pra ler uma resenha, esta foi a primeira. Parece ser uma história comum, como muitas que existem. Porem não sabia que O Erro e O Acordo mesmo sendo de uma série, são de personagens diferentes. Gostei bastante da resenha, e tenho muito interesse em ler, amo romances açucarados, e com um tikin de clichê.

    ResponderExcluir
  7. O começo me pareceu super clichê mas eu amo chichês românticos então estou encantada pelo livro. Faz tempo que não leio new adult e essa série parece muito boa. Adoro quando o casal consegue ser engraçado e nos fazer rir com eles.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Tenho curiosidade para ler esse livro e O Acordo também. Não é um estilo de leitura dos meus preferidos, mas espero ter a oportunidade de conferir esse enredo e me envolver com os personagens e a história.
    Resenha perfeita. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. É, esse livro está parecendo bem mais divertido que o outro. O casal parece mais entrosado, sei lá. Tem um romance bonito, mas também tem brigas e momentos engraçadinhos com eles e os amigos. Gostei do clima dele, parece um desses livros que dão gosto de ler e a gente vai se divertindo com a história. Quero ler também!

    ResponderExcluir
  10. Mto tenho ouvido fla da obra, li resenhas dos dois livros e gostei mto...espero conseguir ler em breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece ser tudo de bom!
    Leitura simples mas gostosa de ser devorada. Não vejo a hora de poder ler essas histórias.
    Bela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa!Confesso que nunca ouvi falar desse livro, e não sou muito fã de romances, mas algo parecido com este nunca li, e a sua resenha me deixou com uma vontade muito grande de leer,e com certeza o primeiro deve ser bom como este! valeu!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite ! Com certeza "O Acordo" é um livro que deixa aquela saudade quando acabamos de ler, espero ter a oportunidade de ler,adorei a sua resenha e me pareceu ser um livro bem tranquilo de ler , daqueles que a gente acaba em um dia!

    ResponderExcluir
  14. Boa noitee!! Gosto de livros desse gênero, com uma leitura muito leve e gostosa de ler!! E esse é um dos livros que além de se tratar de um romance deve girar em torno de vários conflitos e coisas que as vezes acontece com a gente !! Gostei muito , to ansiosa para ler o primeiro!

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Já li algumas resenhas indicando esse livro e sem dúvida nenhuma esse livro já está adicionado na minha lista para ser comprado!! Também quero muito o primeiro livro dessa trilogia O Acordo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir