OPOSIÇÃO


SINOPSE: Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros. E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras - Thaísa LIXA - Editora CHIADO - 2016 - 526 páginas.

Se você acha que todo livro é formado pelo famoso clichê: o garoto mau se apaixona pela garota boa, e muda totalmente por causa dela, esse livro definitivamente vai mudar seu conceito.

Em um mundo onde há deuses que comandam os seres humanos, e suas características sempre serão as mesmas - olhos e cabelos castanhos -, como é possível nascer uma humana com olhos azuis e cabelos loiros?


Lilith nasceu com essa aparência, e, para protegê-la de tudo e todos, sua irmã Alice, fará de tudo que está ao seu alcance.

O foco do livro é essencialmente em Lilith, porém há mistérios que se escondem perante os deuses, que nem mesmo ela sabe. Apesar de o livro ser grande, ele tem capítulos curtinhos, o que ajuda a fluir bastante a leitura, fazendo-nos cada vez mais devorar suas páginas.


Lilith sempre tenta fugir dos deuses, mas os seus pesadelos constantes não permitem.

Tendo em vista que em uma das convocações (os deuses convocam os humanos para lhes dar avisos, ordens, ou querem oferendas), Lilith acaba se metendo em um grande dilema, conhecendo Seth e Nathan.


Seth e Nathan são amigos, irmãos desde sempre. Seth, um demno que odeia qualquer ser humano, e até mesmo outros demnos que não seguem seus instintos; e Nathan, um humano extremamente simpático, o oposto de seu melhor amigo, o único que Seth escuta e não odeia.

Porém Seth e Nathan escondem muitos segredos.

A ligação entre eles ajuda na descoberta do passado de Lilith, e a confusão apenas começa.


Temos diversas perspectivas durante a leitura, que mostra cada personagem e o seu sentimento real, o que traz bastante desenvoltura, já que não temos o mesmo ponto de vista sempre.

Cada capítulo que se segue, há um grande acontecimento.

Desde o começo do livro, já sabemos que teremos uma personagem boa, que vai se sacrificar por quem ela ama, e nunca vai desistir de salvar todos, até mesmo os que não merecem.


A autora conseguiu captar o foco central da estória e desenvolvê-lo durante todo o livro de uma forma boa, simples e, ao mesmo tempo, graciosa, sem perder nem um pouco da sua essência.

O livro foi bem detalhado, o que ajudou muito para reconhecer os personagens.

O único lado não tão explorado, foram os personagens demnos: Collet, Brunnot, Isabelle e Evelyn. Até metade do livro, eles são “importantes”, mas, no final, foram deixados de lado.


Espero que a continuação traga o resto dos mistérios que ainda ficaram em aberto, e que o por quê de Lilith ter nascido desse jeito seja mostrado.


Resenha escrita pela AMANDA MESQUITA

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi :) Eu adoro livros desse gênero, e me interessei muito por "Oposição", e já me senti com pena da Lilith cheia de pressão e amendontrada num mundo em que só ela não segue o esteriótipo,de olhos escuros e cabelos castanhos! E por ser uma série é mais pereito para mim ainda, valeu!

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindoo!!! Essa capa perfeita, esse enredo, esse gênero q sempre me surpreende...Eu amei!
    Vou qrer conhecer mais de perto com toda ctz!!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Livro maravilhoso, amei a sinopse e a resenha.
    A capa é simplesmente linda, fiquei interessada e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. Sem sombras de dúvidas posso dizer que amo fantasias com esse toque mais pesado na trama, a realidade do local tem que ser sim escrachada pois só o impacto pode transmitir um pedaço do quanto os personagens sofrem com aquela realidade.
    Oposição tem uma capa muito linda, fiquei gamado dela desde que a vi no blog de um amigo.

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda! meu deus! E que história interessante, parece ser ótimo mesmo.
    Já me ganhou ao dizer que os capítulos são curtos. Odeio capítulos grandes, eu sempre fico cansada e perco a paciência.

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda!
    Fiquei super curiosa quando vi uma pequena "apresentação" dele aqui n blog. A estória parece ser maravilhosa e ele está na minha lista de desejados a um tempinho já. A capa á muito bonita e nos ajuda a imaginar como seria a protagonista. Enfim, quero muito ler este livro e ter minhas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi a capa desse livro por aí e... Meu deus que capa maravilhosa! Acho que se eu visse numa livraria não pensaria duas vezes antes de levar pra casa. Aliás, a história também é bem diferente, com essa coisa da aparencia igual e tudo mais. O livro é bem grande então não deve ser uma leitura rápida.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa e as fotos S2
    Não me lembro de ter visto um livro com quase uma dispotia e deuses rsrs gostei demais da resenha e quero saber mais sobre esta amizade tão estranha e pq ela nasceu diferente.. só espero que a continuação saia logo

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite :) A capa desse livro é perfeita, e me pareceu querer passar um pouco de como a história é através dela!A personagem principal deixa a crer que ela é a diferentona em um mundo onde todos são "iguais" e esse enredo me deixou bastante curiosa!!!

    ResponderExcluir
  10. Caramba, me senti enfeitiçada com este enredo. Mesmo sendo um estilo literário que não costumo ler com frequência, a temática deste me instigou bastante. Tendo visto ultimamente vários livros que há uma protagonista que descobre ter uma magia que não sabia ter, nascer com algo que não dá para esconder deve ser muito mais complicado. Vou colocar este livro na minha lista de 2017. 2016 já não entra mais nada.

    ResponderExcluir
  11. Necessito desse livro!
    A história é super envolvente, e que capa é essa?! Morrendo de amores...
    Logo logo to lendo!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser muito bom mesmo e tem uma história que já chama atenção de cara. Vi algumas coisas legais dele e me interessei em ler. Gosto de histórias que mostram pontos de vista e esse tendo já ganha uma graça a mais porque assim a gente consegue acompanhar melhor o que eles sentem. Parece fugir do clichê, mesmo que possa acabar tendo algum em momentos, mas acho que não veria problema se tivesse. Os personagens são bem feitos, tem dilemas e problemas interessantes. Gostaria de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    A capa é muito bonita e a história bem cativante e diferente.
    Fiquei animada para fazer a leitura, espero que seja em breve.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Amei conhecer esse história!! Achei super bacana a sua resenha!! O livro parece ser bem legal, adorei a capa e a premissa do livro, fiquei bem interessada nesse livro e espero ter a oportunidade de ler em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir