STAR WARS: ACADEMIA JEDI

SINOPSE: O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da “Academia Jedi”. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota - Jeffrey BROWN - Editora ALEPH - 2015 - 176 páginas.

STAR WARS ACADEMIA JEDI segue a linha de livros como DIÁRIO DE UM BANANA, onde situações do dia-a-dia de um garoto são narradas, por ele, de forma cômica. Tudo com desenhos simples, como os feitos nas folhas de cadernos durante uma aula.


A diferença mais clara nesta série, é ela ser passada no universo de STAR WARS, com personagens infantis que remetem às suas versões adultas, já conhecidas pelos fãs. E as situações vividas por ele, sempre com piadas voltadas para esse universo.

A história segue o roteiro de superação passo-a-passo, até chegar ao fim do ano letivo, quando, finalmente, é alcançado o objetivo que, no início, parecia impossível. Isso meio que decepciona um pouco, mas não chega a incomodar.


Os desenhos são feitos com linhas grossas, com saturação do cinza, como os feitos com lápis número 2. Todos sem cores, com quadrados de linhas retas ou páginas totalmente preenchidas. Apesar da simplicidade, as feições conseguem transmitir perfeitamente as emoções de cada personagem naquele momento, o que é difícil de conseguir sem artimanhas, como traços sobre as cabeças, pontos de exclamação, etc.

Muitas piadas, como é comum em livros voltados para personagens cânones, são voltadas e melhor compreendidas por quem é fã. E nesse ponto, a maioria é muito engraçada e bem pensada. Isso não é um problema, porque quem não é fã de STAR WARS, não irá comprar o livro. Certo?


A capa da edição é grossa, as folhas mais expeças e o número de páginas é o ideal, o que não cansa a leitura e nem torna as situações repetitivas. A edição é um pouco cara em quase todas as lojas que procurei, mas, mesmo assim, vale sua aquisição. Tanto, que pretendo comprar a continuação ;)

Compartilhe este post:

Carlos H. Barros

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá.
    Essa capa está muito lindinha! E as ilustrações muito bem produzidas. Espero , em breve, ter um exemplar na minha estante. Como fã de Star Wars, necessito desse livro!
    Resenha perfeita. Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos tudo bem?
    Não sou fã de Star Wars, na verdade não tive a oportunidade ainda de conhecer este universo. Apesar de não entender quase nenhuma das piadas eu me interessei pelo livro, as ilustrações são bem legais. Um dia eu leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlos!
    Sinceramente, eu não sou nenhum pouco fã de Star Wars e não pretendo ser, por isso a resenha não me agradou.
    Ótima resenha(para quem é fã de Star Wars).
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que fofura! Amo livros com muitas ilustrações, e amo quadrinhos. Ainda não li O Diário de um Banana, nem livros do universo Star Wars, neste caso mais por falta de interesse mesmo. Mas isto não tira para mim o interesse neste livro que é mais voltado ao público infanto-juvenil.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bom como já disse aqui algumas vezes, nunca vi filmes nem li livros de SW, mas gostei das ilustrações, está bem bacana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca assisti e nem li nada de Star Wars, mas gostei desse livro, da maneira em que foi escrita e seus desenhos, que até deu vontade de lê-lo, mas como não conheço a história, acho que não entenderia nada!

    ResponderExcluir
  7. OOi!! Eu não sou fã de Star Wars , nunca me interessou a história e nao senti nenhuma afinidade, mas edição do livro é muito fofa, a ilustração e a capa, e acho que pra quem realmete é fã vale a pena adiquiri, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlos! Essa edição é criativa e muito linda, não gosto de SW, apesar de ouvir muitos comentários, eu não cheguei a ver nenhum filme deles, mas eu recomendo para quem goste comprar essa edição com essa ilustração perfeita!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou fã de Star Wars, mas confesso que tenho meio que um certo abudo de qualquer coisa que se refere ao Universo de star wars mas que foge do original, mas mesmo assim como a proposta desse é ser bem mais descontraído e leve como um roteiro mais adolescente acho que vale super a pena

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é bem legal pra quem é fã da saga e tem filho ou alguma criança na vida deles, porque já dá pra passar o amor pela história para os pequenos, não é? Mas também parece que qualquer um pode ler. Ele é engraçadinho e interessante por mostrar esse mundo de uma forma diferente. Achei legal e penso que iria adorar ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Achei o livro bem fofo!! Adorei as ilustrações apresentadas no livro, para quem é fã de Star Wars com certeza vai se apaixonar!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir