A VAMPIRA

SINOPSE: Katherine Miller é uma vampira que foi transformada há mais de três séculos por seu grande amor, Daniele. Depois de oito anos juntos, ele decide abandoná-la para mantê-la segura, já que ao seu lado ela corria perigo. Antes de partir, porém, Daniele promete protegê-la, ainda que de longe, sob qualquer circunstância. Para um vampiro, a palavra é tudo, mas Kath não se convence e, a partir daquele momento, abdica de qualquer sentimento. Agora, trezentos anos depois, sozinha e diante da eternidade, Katherine é uma vampira sem compaixão, que mata sem parar. Para se entreter, ela se matricula na universidade e, logo no primeiro dia de aula, reencontra alguém de seu passado. O choque é enorme. O que ele fazia ali? Mesmo com sede de vingança, Katherine começa a perceber que, apesar de tudo, ainda sentia algo por Daniele. Negando esse sentimento para si mesma, tenta mascará-lo com raiva, mas, aos poucos, começa a ceder. Ele ainda quer protegê-la, pois há um grande perigo à espreita. Para ficarem juntos, porém, ela terá que deixar seu rancor de lado - Martina ROMERO - Editora NOVO SÉCULO - 2016 - 256 páginas.

Katherine Miller se tornou a vampira mais poderosa de todas, após ter seu coração partido por seu grande amor.


Como existe o dia da caça, e o de caçador, Katherine, que era a predadora, acaba por se tornar a presa, quando um caçador chega a cidade.

O livro traz capítulos pequenos, intercalados entre o passado e o presente (que se passa em Nova Orleans), buscando sempre uma ligação dos acontecimentos.


Após se formar novamente no ensino médio, Katherine vai a universidade cursar medicina, porém acaba se encontrando com seu antigo amor do passado e acaba atraída por Jesse, o melhor amigo dele.

Daniel, como agora é chamado, fez a promessa de proteger sua querida há muito tempo. E a promessa de um vampiro, nunca pode ser quebrada.


Apesar de todo seu ódio por Daniel, o amor que sente é muito maior, o que faz a lembrança de tudo que os dois viveram sempre estar presente, e Katherine, mais uma vez, cair nos encantos de seu verdadeiro amor.

Com um passado conturbado, ela acaba sempre se lembrando de como foi salva por ele, de como foi feliz ao seu lado, e de como tudo foi por água abaixo num piscar de olhos.


A dor da perda é presente na vida de nossa personagem, e ela luta para manter seu lado vampira acima de todo o seu sentimento humano.

O livro conta com a narração da personagem principal, Katherine, e de como ela chegou ao seu status.


Temos outros personagens também, como: Cassandra, Ana, Tatia e o excelentíssimo senhor Death.

A escrita do livro foi simples e leve. É um livro que traz paixão, ódio, amor e vingança, de forma que o leitor se identifica muitas vezes com o personagem e seus sentimentos.


A autora trouxe uma personalidade marcante para Katherine, o que fez o história mais forte.

Compartilhe este post:

Amanda Mesquita

Moro em Guarulhos, São Paulo, sou do signo de trouxas, amo comer coxinha, torta de bis com morango, açaí e cachorro-quente de 50 metros de comprimento, sentada em uma mesa, ao lado da minha melhor amiga, no meio da bienal.

17 COMENTÁRIOS

  1. Tenho certo receio com esse livro, a história me dá uma sensação de que não traz nada de novo. Eu amo vampiros e gostaria de ler, mas ainda não me decidi totalmente. Adorei as suas fotos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi. Eu quero muito ler esse livro, não conhecia a história mas fiquei bem curiosa já que eu nunca mais li nada sobre vampiros, então é sempre bom dar uma olhadinha nas novas obras.
    As fotos estão maravilhosas!
    Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu não gosto muito de livros de vampiros, nas verdade acho que gosto só de um kk.
    Então não é um livro que me chama a atenção, mas gostei muito da sua resenha, livros intercalando passado e presente são bem interessantes, e eu adorei as fotos, estão muito lindas.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, tudo bem?
    Não curto histórias de vampiros, não sei se me interessaria por esta leitura. Não gostei muito da capa também e mesmo sabendo que não devemos julgar um livro pela capa eu já acabei fazendo isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia o livro, mas já fiquei interessada!
    Adorei as fotos! E a resenha está perfeita, muito motivadora. Com certeza vou querer ler esse livro, pois a premissa me deixou bem curiosa.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro há quase um ano aqui em casa pra ler, ganhei em um sorteio mas ainda não tive tempo pra ler, pela resenha parece ser bem legal, vou arranjar um tempinho e ler ele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia a obra, confesso que fiquei com o pé atrás, sempre me decepciono com livros de romances e vampiros, pois sempre espero algo diferente e aí quebro a cara haha, quem sabe um dia dou uma chance para esse livro?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia o livro, mas confesso que não me chamou muita atenção. A história não me interessou muito =/
    Mas pra quem curte coisas do tipo ele está parecendo bom, tem muitos sentimentos envolvidos, amor, vingança e uma personagem que parece ser marcante. É uma dica legal.

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está muito boa!
    Não conhecia este livro, mas lendo a sinopse e sua resenha acabei me interessando pela história, que parece ser bem legal, gosto de histórias de vampiros, romance, e fiquei bem curiosa para saber o desenrolar da história e o final.

    ResponderExcluir
  10. Achei a história um pouco fraca, apesar de eu amar livros com personagens sobrenaturais. Parece um livro como todos os outros livros de vampiros que já li. Mas acredito que não custa dar uma chance a ele. E o fato da personagem cursar medicina fez eu me identificar com ela hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou louco pra ler esse livro me interesso por todos os gêneros mais o tema e sobrenatural e minha paixão!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, não gostei do tema abordado e achei essa capa bem sem graça, mas valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Sempre fico com o pé atras quando vou ler algo sobre vampiros. E sempre uma história com base igual. Vampiros litando por uma causa maior e que acaba se envolvendo com alguém. Ou vice-versa

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha,apesar de não gostar muito desse gênero,gostei muito da história.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Amanda!!
    Adoro livros de vampiros!! Não conhecia esse livro mais gostei da premissa dele!! A capa também é bem legal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito dessa historia, fiquei curiosa para saber mais sobre o passado da Katherine e do Daniel e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  17. Hey Amanda, tudo bem?

    Não conhecia esse livro mas, tudo que se trata de vampiros sou meio suspeita porque adoro *-* E esse livro me parece ser muito legal pelo o que você descreu na resenha.

    Parabéns!!!

    Beijos
    Carol <3

    ResponderExcluir