NOITE SOMBRIA

SINOPSE: Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida. Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos. Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser - Daniele OLIVEIRA - Editora ARWEN - 2016 - 323 páginas.

NOITE SOMBRIA, livro de Daniele Oliveira, conta a maravilhosa história de Laura Cruz, uma jovem muito bem resolvida, até ver sua vida virar totalmente de cabeça para baixo, quando perde seu emprego. Laura ainda mora com os pais e, mesmo que os ame e respeite muito, sonha em ser independente, ter seu próprio lugar e não precisar mais dar satisfação de sua vida.


Após ser demitida de seu emprego, Laura resolve sair pra esquecer o ocorrido. É então que decide fazer uma tatuagem, que viu em um livro que ganhou de presente de seu avô. A tatuagem, a princípio, era muito inocente e discreta, mas mal sabia Laura que por causa dessa sua atitude, sua vida não seria mais a mesma.


Durante outra noite de diversão com sua amiga Ana, ela conhece Alan, um rapaz que a encantou assim que o viu. A química entre Alan e Laura foi instantânea, a conversa fluía naturalmente e sentiam que desejavam a companhia um do outro mais do que tudo. Após passarem a noite juntos, eles descobrem, ao amanhecer, que estão ligados por causa da tatuagem, e que a partir daquele momento, Laura é de total responsabilidade de Alan, que passa a protegê-la, principalmente depois da ocorrência de alguns episódios sobrenaturais. Vendo que sua segurança estava em risco, a mesma é levada a Maxia, uma empresa disfarçada, para os humanos, com advogados, contadores, consultores etc, mas que lida com todos os assuntos de seres e magia imagináveis e inimagináveis.


Lá, Laura é apresentada a Vlad, o líder dessa organização, que a conquista no primeiro instante e lhe oferece um "emprego", que a mesma aceita de imediato, pois assim poderia descobrir mais a respeito do mistério que envolvia sua tatuagem.


Enquanto isso, mais eventos estranhos continuam a acontecer com Laura. É então que descobrem que é por causa da tatuagem que é de uma antiga raça muito poderosa, os Vantaecs, e que ela é a última sobrevivente deles, e que sua vida corre perigo, pois todos querem destruí-la por causa de seu imenso poder.

Laura, então, começa seu treinamento com Alan, que tornou-se seu parceiro. Em meio a isso, mais um evento que envolve sacrifícios, poderes e magia acontece, e ela, obviamente, é o pivô de tudo.


Em uma noite, depois de muito treino e cansaço na Maxia, Laura ainda tem que ir salvar seu amigo, Rafe, que estava em um bar no outro lado da cidade, curtindo uma desilusão amorosa. É aí que se envolve com outro rapaz, chamado Ben, que é totalmente o oposto de Alan, e o coração dela fica dividido entre os dois. Enquanto isso, mais assassinatos ritualísticos acontecem, e enquanto todos querem descobrir o autor dessas atrocidades, Laura verá que não poderá confiar em ninguém, a não ser em si mesma, e que quem ela menos espera pode não ser quem realmente demonstra, e todos para ela se tornam suspeitos. Agora, Laura, como a última remanescente dos Vantaecs, terá que lutar contra todo tipo de mal, para tentar salvar as pessoas que ama.


NOITE SOMBRIA é um livro muito emocionante, atual e divertido, que nos leva a viajar nas aventuras da destemida Laura Cruz. Sentimos que fazemos parte do enredo, e vivenciamos os mesmos medos, as mesmas emoções e alegrias da protagonista. Vibramos com cada conquista alcançada. É um livro apaixonante, que prende a atenção do leitor desde a primeira palavra até a última, que deixa sempre o gosto de mais aventura e a vontade de querer descobrir logo o que vai acontecer nos capítulos seguintes.

Compartilhe este post:

Ana Dolores

Sou estudante de enfermagem, nordestina, apaixonada por livros nacionais de ficção, tenho um vício em colecionar búzios e folhas de caderno decoradas. Amo comida, seriados e jogar vólei.

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu amei essa resenha! Acho que nunca fiquei tão curiosa para ler um livro. Eu simplesmente amo uma boa fantasia com aquele suspense básico. A única parte que me desanimou foi saber que o livro possui um triangulo amoroso entre Laura, Alan e Ben. Mas pretendo ler esse livro agora em 2017. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante e que prende a atenção do leitor. Espero ter a oportunidade de ler. A capa está bem bonita, diferente.
    Ótima resenha. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que ele não me chamou muita atenção para ler, apesar de parecer ser muito bom. Se a escrita for envolvente mesmo, se fizer a gente se sentir no livro, deve ser uma sensação boa poder estar lendo e acompanhando as aventuras dela. Mas não acho que leria ainda...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! esse livro parece ser muito bom, parece ser um ótimo suspense com várias descobertas interessantes, quero ler , obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não procuro ler livros brasileiros,mais a história dele me agradou parece ser um ótimo suspense, com muitos segredos para serem descobertos, não vejo a hora de poder ler, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando eu não conheço um livro e logo de cara uma resenha me faz querer lê-lo! Desse jeito vou ficar mais pobre do que já sou, não aguento comprar tanta coisa boa (rsrs).
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia este livro, mas achei bem interessante e diferente a história, lendo sua resenha fiquei bem ansiosa para conferir a história do livro, por este motivo pretendo ler Noite Sombria em breve.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Amo livros com temáticas sobrenaturais, acho que prende mais o leitor e o faz viajar para mundos mágicos.
    Adorei a resenha, fiquei bem curiosa para saber mais sobre o livro, e essa capa está maravilhosa!
    Imagina só ver a sua vida mudar de uma hora para outra, e com uma mudança tão intensa. Já adorei os personagens, já anotei aqui, e espero comprar logo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    A capa chama bastante a atenção, adorei a premissa do livro, parece ser um suspense bem envolvente como você diz, o que me desanimou foi saber do triângulo amoroso, espero que isso não estrague o livro, pois quero ler ele em breve, achei muito interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser maravilhoso,a sinopse chama atenção como a capa também,e a resenha complementa ainda mais,nos deixa mais ansiosos ainda pela leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, tudo bem?
    Adoro livro que me fazem sentir parte da história, e ainda mais quando prendem do começo ao fim.
    Eu não conhecia ainda, mas fiquei morrendo de vontade de ler aqui, agosto muito de livros com coisas sobrenaturais.
    Achei bem diferente a ideia da tatuagem ser algo além de uma simples tatuagem.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos.
    Lost Words

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei bem interessada, achei superinteressante a aventura pela qual a protagonista passará, espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!!
    O livro já me conquistou na sinopse, adorei a resenha a premissa também é bem legal!! Sem dúvida quero muito ler esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Esse livro me surpreendeu, ainda não conhecia essa historia, mas pela capa imaginava que seria um livro policial ou de terror, mas adorei essa historia sobrenatural, parece ser uma trama bem interessante e fiquei curiosa para saber mais, principalmente sobre essa organização, se tiver oportunidade com certeza irei ler essa livro !!

    ResponderExcluir