SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS

SINOPSE: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor. Maya BANKS - Editora UNIVERSO DOS LIVROS - 2016 - 338 Páginas.

Maya Banks é ótima escrevendo livros Hot e New Adult, mas ela é genial escrevendo romances da época medieval.


Os  Armstrong e os Montgomery são inimigos de sangue e têm um histórico de muita violência e guerra entre os dois clãs. Essa guerra já se entende por muitas gerações. Para reverter ou acalmar essa situação, o rei decreta que a única filha do laird Armstrong deve se casar com o laird Montgomery.

Eveline Armstrong é uma moça encantadora, muito forte e determinada, e é, também, muito protegida por seu clã, mesmo que leve a fama de ser louca.


Três anos atrás, ela estava noiva de um homem desprezível, que a aterrorizava. Em um determinado dia, ao sair a cavalo, ela sofre um acidente e só é encontrada três dias depois, queimando em febre, Após muitos dias inconsciente, ela acorda em um mundo silencioso. Como consequência de não ouvir mais, ela para de falar, já que não consegue distinguir a altura que sua voz está. Isso acaba levando sua família a acreditar que ela ficou louca depois da queda, o noivado é rompido e ela contínua se escondendo atrás da sua surdez por três anos, sem coragem de contar à sua família o real problema que ela tem.

No entanto, o decreto real á leva a temer novamente por sua vida.

Do clã Montgomery, temos Graeme, um homem justo e forte, de um caráter impressionante, que apesar de todas as desavenças com o outro clã, trata sua noiva com extremo carinho. A química entre o casal é quase que imediata, e os sentimentos vão surgindo aos poucos. Mas, até o desejado felizes para sempre, ainda há muito o que acontecer. 

No começo, Graeme e seus dois irmãos não ficaram nada feliz com o decreto real, no entanto, Eveline vai ganhando seu lugar no coração do seu novo clã e no do seu marido.


Uma coisa que me deixou bastante encantada, foi a capacidade que a Eveline tem de perdoar, de sempre tentar ver o lado positivo das coisas, mesmo quando as pessoas a machucavam, mesmo quando foi obrigada a abandonar seu lar e ir morar com o inimigo, mesmo quando foi humilhada e maltratada pelo seu novo clã. Ela levou o decreto como uma segunda chance, e estava disposta a fazer da sua nova vida o melhor que ela conseguisse.

Graeme foi um espetáculo a ser lido, ele é o tipo de mocinho que você ama nas primeiras páginas, ele entendia a situação que a Eveline estava sendo exposta e fazia de tudo para que ela se sentisse bem-vinda e amada, mesmo que para isso ele tivesse que ir contra seu próprio clã.


O livro é narrado em terceira pessoa entre Graeme e Eveline, o que nos dá uma visão mais ampla do que se passa no decorrer da narrativa.

O próximo livro da trilogia é sobre Bowen, um dos irmãos de Graeme, e para minha felicidade já está em pré-venda. Leitura super recomendada!

Compartilhe este post:

Marlene Conceição

Meu nome é Marlene, moro em São Paulo, sou apaixonado por livros, leio conforme meu humor, não tenho um gênero literário definido, gosto de tudo um pouco, irei cursar faculdade de Medicina, amo séries e filmes.

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Marlene. Menina, que livro maravilhoso! Eu não conhecia a autora, mas depois dessa obra já quero ler mais livros dela. São encantadores, com personagens carismáticos e comoventes.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, nem a autora, mas lendo um pouco mais sobre do que se trata a história desse livro em sua resenha fiquei bem interessada em ler, adicionei Seduzida Por Um Guerreiro Escocês, pois gosto muito de ler livros do gênero romances da época medieval, sem dúvidas gostarei da história deste livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Li esse livro em dois dias, uma história de amor e força, é lindo acompanhar a evolução dos sentimentos de Graeme Montgomery e Eveline. A Maya Banks é ótima em escrever romances históricos, ansiosa pelos próximos.

    ResponderExcluir
  4. Olá,já tinha ouvido falar desse livro,só não tive oportunidade de ler ainda,adorei a resenha,e como amo romances de época sei que vou amar esse romance de época medieval,chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de romances de época, mas achei a história bem interessante. Fiquei curiosa em saber como ela se sai tentando conquistar seu novo povo e mais curiosa ainda sobre a parte em que ela fica surda. Não está no topo da minha lista, mas pretendo ler. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Adoro romances de época e a sinopse desse, já me conquistou!
    E agora, lendo sua ótima resenha, mais ansiosa fiquei para fazer a leitura e conhecer esses personagens de pertinho!
    As fotos ficaram lindas!
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu gosto de livros de romance e mais ainda quando se tratam de uma trilogia , não vejo a hora de ler esse livro , parece ser bastante triste o que a Eveline passa ,e isso deve dá o leitor uma vontade de ler até o fim para descobrir como ela passa por cima de tudo ! valeu!

    ResponderExcluir
  8. OOi! Essa ilustração é incrível, como a história parece ser, apesar da protagonista sofrer um trágico acidente e a vida dela está o caos parece que ela consegue a dar a volta por cima , e isso deixa o livro com um ótimo suspense , quero ler em breve! obg!

    ResponderExcluir
  9. Olá, nossa que tema diferenciado, eu nunca li algo que traga o tema medieval, gostei muito da sua resenha, não conhecia esse livro e muito me interessei, um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não sou muito de ler romances de época, até que nem conhecia o livro nem a autora, mas pela sua resenha fiquei bem interessada, os personagens Graeme e Eveline parecem ser incríveis e a narrativa vem envolvente. A capa está linda, espero ler esse livro em breve.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  11. Oi Marlene, tudo bem?
    Que capa e fotos lindas <3
    Arrasou na resenha, eu não conhecia a autora nem tinha ouvido falar do livro.
    Deve ser bem diferente o tema medieval, e gostei de você falar um pouco da personalidade da protagonista, ansiosa para conhecer mais.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  12. Não sei nem dizer o que me chamou mais atenção nesse livro. Se o gênero, que amo; se o lugar, que sou viciada por ler sobre; se a época ou a história....ahh, são muitas coisas que me deixaram com vontade de ler. Romance é outro fator que adoro nesse tipo de livro e acho que iria gostar do que iria encontrar nele. O fato da narrativa ser em terceira pessoa é muito bom também porque dá aquela visão mais ampla da historia mesmo. Enfim, está tudo muito bom pelo jeito e é claro que gostaria de ler. Parece valer a pena =)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marlene!!
    Adoro livros de época e esse é maravilhoso fiquei apaixonada por esses protagonistas!! A Maya Banks é uma escritora que sabe como cativar o leitor e também sabe construir muito bem as suas histórias. Agora quero muito ler a continuação!! Adorei a resenha!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Li esse livro e ele se tornou uma das minhas melhores leitura, adorei essa historia, ela me conquistou, principalmente a Eveline que é uma personagem forte, que tentar encontrar seu espaço e que luta pelo que quer, também gostei muito do Graeme e como ele entende e aceita ela e quero muito ler o próximo livro dessa serie !!

    ResponderExcluir