SUSY E AS ÁGUAS-VIDAS

SINOPSE: Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas. Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado. Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente. O livro Suzy e as Águas-Vivas conta uma história vivida por Suzy Swanson ao descobrir que sua ex-melhor amiga Franny Jackson está morta - Ali BENJAMIN - Editora VERUS - 2016 - 223 páginas.

A partida precoce e repentina de Franny, deixa Suzy muito abalada, já que elas eram amigas de infância e faziam coisas juntas, como aulas de natação, ir à escola, descobrirem paixões de criança. Elas eram, sobretudo, confidentes uma da outra.


Inconformada com o acontecimento, descrente da vida e de que as coisas simplesmente acontecem, Suzy começa a acreditar que Franny foi ferroada por uma água-viva em uma viagem de férias, que realizou no fim do ano letivo, nos mares de Maryland. Passou a pensar nisso, depois que foi em uma excursão da escola em um aquário. Lá, Suzy leu que, naquela região, acontecem muitos ataques de águas-vivas, e que sua melhor ex-amiga pode ter sido uma das vítimas desses animais marinhos.


Suzy se sente culpada pelo último acontecimento entre Franny e ela, que abalou a amizade das duas, e, disposta a se redimir, mesmo que somente com a sua consciência, a mesma começa uma busca pelo melhor e mais perfeito especialista em águas-vivas do mundo, para ajudá-la a entender o que se passa em sua cabeça.


Em sua caminhada, Suzy começa a descobrir maneiras de como lidar com o luto, entendendo o real sentido da família em sua vida, e criando novas amizades que serão essenciais para ajudá-la a superar esse momento tão triste em sua vida.


O livro nos mostra o real sentido de uma amizade que começou na infância, e que apesar das dificuldades, do ciúmes uma da outra, e da falta de paciência muitas vezes, elas eram unidas, importantes e vitais na vida uma da outra. E, mesmo com tantos desencontros Suzy sabe e sente que seu amor, admiração e amizade por Franny continuarão vivos todos os dias de sua vida em sua mente e principalmente em seu coração.


SUZY E AS ÁGUAS-VIVAS é um livro envolvente que emociona o leitor transportando-o para dentro do universo da aventureira Suzy. Nos faz compartilhar de seus medos, conhecimentos, alegrias, frustrações, descobertas e emoções. Suzy e as Águas-Vivas é mais do que uma história, é uma viagem ao nosso íntimo, é uma lição de amor e amizade.

Resenha escrita pela ANA DOLORES para o GETTUB!

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

16 COMENTÁRIOS

  1. Oi Carl, em primeiro lugar eu achei a capa muito bonita.Quando eu vi esse livro pela primeira vez, eu fiquei curiosa quanto ao título, então fui ler a sinopse e depois várias resenhas, o que só aumentou minha vontade de ler. Me parece ser um livro gostoso de ler, e que aborda alguns assuntos delicados e importantes para serem discutidos.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser fofo, achei legal por ter esse foco bonito na amizade e vários outros sentimentos da personagem. Acho que ele pode emocionar por ser simples e bonito, deixar uma mensagem. Gostaria de ler e ver como é direitinho. Parece do tipo que gosto.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas achei super amorzinho! A narrativa parece cativante, e adoro esses livros que tratam amizades desde a infância como tema. Fiquei curiosa para saber mais sobre as águas-vivas e como a personagem lidou com o luto.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita a capa deste livro, lendo sua resenha, achei bem interessante a história, e acredito que seria um livro que eu iria gostar da história, por este motivo, pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que eu começaria a chorar no momento em que eu pegasse esse livro pra ler. Só de ler a resenha já me deu um aperto no coração. Ele parece ser um livro bem tranquilo e fluido de ler, fora que a capa é linda. Quero muito saber como Suzy lida com uma situação tão dolorosa como essa. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Faz um certo tempo que esse livro está na minha lista, assim que puder irei comprar, acho a capa linda e a história também, muito legal abordar amizade assim, sei que irei chorar do início ao fim do livro.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sua resenha está encantadora e muito motivadora a leitura.
    Mas no momento estou evitando livros com esse tema muito sentimental. De qualquer forma, talvez em outro momento, venha a conferir.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem legal, gosto muito de livros em qie o foco é uma amizade verdadeira, mesmo que no momento ela não esteja na sua melhor situação, a capa achei que ficou maravilhosa e a sua resenha também deu um gostinho de quero mais, com certeza esse livro já está na minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. OOi! Esse livro parece ser emocionante , porque se trata de algo que é muito profundo e atormentador em nossas vidas que é perder alguém muito próximo, é como se ficasse um grande ponto de interrogação no ar, o porquê de ter acontecido, entao é um livro bem profundo, obg!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Gostei muito da resenha, é um livro muito sentimental , que retrata o sentimento mais profundo dos humanos, e quando sentimos muito saudade de quem já se foi, espero ler em breve, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gostei muita da sua resenha, já tinha lido comentários sobre esse livro, mas nenhum conseguiu despertar meu interesse (ainda!). Por tudo que você comentou, parece um bom livro, mas não sei se um dia o lerei, já que minha lista de leituras não para de crescer!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Adorei a resenha da Ana, vi esse livro no instagram, e me encantei pela capa, e agora lendo a resenha fiquei com mais vontade de ler ainda.
    Deve ser muito difícil perder uma amiga assim, ainda mais depois de brigar ou algo parecido, ansiosa para acompanhar a protagonista, e ver como ela vai superar tudo isso.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei lidar com livros narrados por crianças, principalmente com crinças que aparenta ser doce. Fico encantada pelo modo como os sentimentos sobre a leitura foram repassados. Adoro livros narrados por crianças. Atualmente estou lendo extraordinário e estou totalmente envolvida com a história.

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros que falam da amizade e do amor,sem sombra de dúvidas vou ler ele,já me apaixonei pela história.

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    A capa desse livro é maravilhosa!! Gostei muita da premissa dele que envolve amizade e amor. Certamente é um bom livro para ler agora nas férias!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Esse parece ser um livro triste, lindo e emocionante, achei bem interessante a autora aborda o luta, ainda mais na visão de uma criança, parece ser uma historia muito bem construída e me deixou curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir