IMORTAL: A MALDIÇÃO DE ARTHUR

SINOPSE: Você acha que já viu tudo? Que já leu todo tipo de história de terror ou aventuras mirabolantes? Que já conheceu todos os demônios e anjos que poderia suportar? Na certa você ainda não conhece Cass, uma mulher temperamental que não suporta receber ordens. Ah! E que é também a filha do Diabo. Mas as coisas entre bem e mal não são tão simples como conhecemos, o bem nem sempre é bom e o mal nem sempre é tão mal assim, e desta forma, Cass, uma imortal que não aparenta ter mais do que vinte e cinco anos, vem burlando as regras e boicotando o pai. Entre aliados inesperados e inimigos surpreendentemente assustadores, a bela que já vivera muitas vidas, vai descobrir que estar do lado dos bonzinhos é muito mais difícil do que imaginava - Graci ROCHA - Editora PENDRAGON - 2016 - 290 páginas.

IMORTAL: A MALDIÇÃO DE ARTHUR é simplesmente surpreendente.


Primeiro fato: Cass é uma mulher forte.

Segundo fato: batalhas incríveis, descritas de forma que o leitor consegue ver o que acontece.

Terceiro fato: Vemos uma estória maravilhosa, que seria impossível de se imaginar.

Eu realmente amo livros sobre batalhas e mulheres no poder. Creio que nem tudo se resume a homens grandalhões com suas espadas e pensamentos machistas. Apesar de termos homens grandalhões com espadas no livro.

Cass tem um temperamento forte e gosta de deixar isso bem claro a qualquer um. Não é por ser pequena e parecer ter um corpo frágil, que ela se deixa ser humilhada. Ela é onipotente, inteligente e uma alma livre (apesar de não sabermos se ela realmente tem uma alma).


Apesar de parecer não se importar com nada, além de si mesma, Cass se preocupa. Filha do Caído, ela decide que não irá fazer o mesmo que seu pai, e acaba salvando seres inocentes e lutando contra monstros que não deveriam estar aqui.

Em uma dessas batalhas, Cass acaba se deparando com um mensageiro que traz más noticias sobre O Continente Perdido. Ela prefere deixar para lá e não ajudar em nada. Mas Luke, seu fiel companheiro, a quem a ajuda a destruir os monstrengos, não desiste.

Luke, que é um amigo e tanto para Cass, esconde seus sentimentos o máximo que pode, porém a Imortal sabe o que ele sente. Mas seria possível Cass amar Luke?


Então convencida pelos argumentos do louro, Cass decide ir atrás do Medalhão Pendragon, para salvar o continente.

O que ela não contava, era reencontrar pessoas de seu passado, e ter sentimentos bons, ruins, os quais ela nem imaginava que pudesse sentir depois de tanto tempo.


Uma das melhores coisas do livro foram os personagens criados pela autora. Eu sempre me perco com nomes e detalhes de personagens. Porém, a autora deixou tão claro cada característica, que era impossível se perder.

Creio que o livro mostra que a maior parte do que se parece, é algo totalmente diferente. O possível inimigo se torna o aliado mais fiel, e o aliado pode ser o inimigo.


Enfrentando o passado de frente, a pequena terá de descobrir se ainda é Cass, ou se voltará a ser Gwen.

Um dos pontos que tornam a leitura um pouco mais lenta é o fato de muitos detalhes, porém isso não torna o livro chato.


É um livro para quem gosta de batalhas, a cada capítulo existe uma nova, e cada uma é mais memorável que a outra. 

Compartilhe este post:

Amanda Mesquita

Moro em Guarulhos, São Paulo, sou do signo de trouxas, amo comer coxinha, torta de bis com morango, açaí e cachorro-quente de 50 metros de comprimento, sentada em uma mesa, ao lado da minha melhor amiga, no meio da bienal.

22 COMENTÁRIOS

  1. Olá Amanda, amei sua resenha, é positiva e super legal o livro, a história me pareceu interessante, e amei a capa do livro... Super positivo o livro, amo aventura então com certeza amaria esse livro. Quero poder encontrar pra ler!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro ainda mas eu sou muito fã de histórias que envolvem batalhas e ainda mais quando elas são bem detalhadas que pra mim não torna mesmo livro chato se a autora souber fazer bem isso. Eu me sinto como se tivesse dentro do livro. Fiquei bem animada com ele!

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer um pouco sobre o livro acredito que seja excelente fiquei bem admirada quando si a sinopse e me pareceu uma história bem elaborada.

    ResponderExcluir
  4. Amo sobrenatural e esse parece ser muito lindo ainda mais com um romance rsrs
    Gosto quando a personagem tem personalidade forte e ainda mais sendo filha de quem é. Espero que seja bom mas os detalhes excessivos podem me incomodar um pouco

    ResponderExcluir
  5. Amanda!
    O livro me interessou.
    Primeiro: a capa é belíssima!
    Segundo: amo tudo que se relaciona a anjos.
    Terceiro: batalha entre o bem e o mal sempre me atrai.
    Portanto, a meu ver, apesar de detalhado (e adoro os detalhes), gostaria demais de apreciar a leitura.
    Desejo uma ótima semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda,não leio livros de batalhas e com uma pegada mística,mas gostei da resenha e também do indício de romance,ainda mais com uma mocinha durona e girl power,sempre rende uma boa trama. No mais,achei a capa linda,e essa folha (de rosto?) com a ilustração da capa em preto e branco,maravilhoso!
    Gosto que a maioria dos livros que vocês resenham aqui é literatura nacional.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá Amanda!
    Gostei mto de conhecer esse livro, ele lembra as capas dos livros da Sarah Mass...
    Qro ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. O livro me pareceu uma excelente premissa. Só dw ler a sinopse já me interessei pois parece ser bem comovente e essa capa é apaixonante ❤❤❤ Darei uma oportunidade!

    ResponderExcluir
  9. Não sabia desse livro ainda. Eu adoro histórias de batalhas e ainda mais de mulheres no poder também. Gosto de personagens fortes e decididas. Apesar de ser filha do caído deve ser interessante saber a reviravolta da Cass em se tornar do bem.

    ResponderExcluir
  10. Além da capa ser ótima, também sou apaixonada por livros em que a mulher tem um papel forte e corajoso na história.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Amanda
    Eu também gosto de ler livros com mulheres no poder e de batalhas, mas confesso que esse em questão não me chamou tanta atenção, apesar também dos elogios. Bom, para quem curte mais o estilo, com certeza é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  12. Mesmo tendo lido livros ótimos de fantasia, fico meio receosa. A maior parte tem muitas descrições, o que deixa o livro chato, como você disse na resenha. Mesmo assim fiquei curiosa sobre a história, afinal, não é todo dia que a gente conhece a filha do Lúcifer kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. A capa realmente é linda,mais não me interessou a história.

    ResponderExcluir
  14. Também sempre me confundo com nomes de personagens, portanto é bem importante que eles sejam bem construídos. Gosto demais quando as mulheres é que são as poderosas e o "foco" da trama, mesmo que tenha uns grandalhões como pano de fundo rs
    Quero conferir essa obra!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Li algumas resenhas do livro,e fiquei encantada,por ter o Artur e Lancelot.Gostei de Casa ser diferente que o pai o oposto.Quero saber se ela fica com o Luke, já que não só ele que tem uma queda por ela.

    ResponderExcluir
  16. Mesmo não sendo meu estilo de livro preferido, não dá pra negar o quanto a capa e a história chamaram minha atenção.
    Essa batalha com tudo, povos, aliados, sentimentos...é algo que gosto muito. E a protagonista é forte, é outro ponto que adoro!!

    ResponderExcluir
  17. O livro já me conquistou ao ter a foto do primeiro dialogo eu já me identificando com a nossa protagonista nada convencional e super teimosa. Livros de fantasia são uns dos meus estilos de leituras favoritas e ver a resenha dessa história incrível que o livro traz não tem como não se sentir tentada a ler também. Olha senti uma pena do cara que tem uma queda por ela porque ela é osso duro de roer kkk Obrigada pela resenha e pela indicação maravilhosa desse livro.

    ResponderExcluir
  18. OOi! Que livro maraaaa! eu não sei como não estava sabendo da sua existência até hoje!Amo batalhas , aventuras e muito suspense, e um livro que envolve tudo isso e uma mulher no poder , eu não poderia pedir mais nada!! Eu não vejo a hora de ler "Imortal" pela sua resenha fiquei com vontade de começar hoje ainda!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Também gosto muito de livro por protagonistas forte, determinadas e vão atras do que querem, gostei muito dessa historia, a autora consegue criar um mundo bem interessante e com personagens que parecem nos conquistar, fiquei curiosa sobre o que podemos encontrar nessa historia e se tiver oportunidade irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  20. Resenha maravilhosa. Obrigada pela dedicação e apreço. Indicando nas minhas redes com todo carinho S2

    ResponderExcluir
  21. Muito legal a resenha, livro super recomendado... A Graci na minha opinião é uma das grandes escritoras da nova geração! Podemos esperar muitas histórias surpreendentes vindas dela!

    ResponderExcluir