MELHORES DE 2016


Tudo bem, tudo bem, sei que estou atrasado nessa lista dos melhores livros que li ano passado, mas só deu para fazer agora. Antes tarde, do que nunca :) 


Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

13 COMENTÁRIOS

  1. Oii Carl!
    Aaaah eu ainda não consegui ler As gêmeas do gelo!!! Qto mto ler esse livro!!
    Depois das resenhas que acompanhei fiquei ainda mais instigada á ler!
    Foram leituras excelentes!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro dos mencionados.
    Mas tenho interesse e curiosidade em alguns.
    Espero poder ler esse ano.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. CArl!
    difícil escolher apenas 10, né?
    As Gêmeas do gelo deve ser suspense do início ao fim.
    Gosto de livros onde as personagens tem poderes.
    Loney é bem polêmico mesmo.
    Não conhecia Another.
    Guerra do Velho é uma ficção bem diferente, hein?
    Livros que fazem rir são sempre bons e com humor sarcástico, melhor.
    Desejo muito poder ler O Quarto, inclusive foi adaptado para o cinema, mas nem assisti também.
    Os livros policiais são os melhores na minha opinião e quero demais poder ler.
    Gosto de HQ, mas em preto e branco deve ficar bem esquisito.
    Os meninos da rua Paulo deve ser excepcional.
    Parabéns por suas melhores leituras do ano passado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Dos livros que você citou o único que li foi Lonely, gostei bastante dele e achei bem legal, mas não foi um dos melhores que li, os que fiquei com vontade de ler foram As Gêmeas do Gelo, por causa desse suspense de saber o que realmente aconteceu, o Guerra do Velho porque achei uma história bem diferente e bem original e Anna Vestida de Sangue só por causa de Supernatural mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carl
    As gêmeas do gelo todos falam tanto. Tenho muita vontade de ler!
    Ana vestida de sangue dividiu opiniões, bom saber que gostou bastante. Apesar do gênero não ser o meu forte, gostaria de ler.
    Loney é um livro que não me chama tanta atenção, mas se está em sua lista é porque deve valer a pena.

    ResponderExcluir
  6. As Gêmeas do gelo me pareceu muito tempo e o sobrenatural super me atraiu.
    Another outro sobrenatural que amei conhecer. Gostei dos seus favoritos e principalmente dos bonequinhos atrás *_*

    ResponderExcluir
  7. Oi Carl,nossa nossos gostos literários acho que são os mais opostos possíveis rs' Mas enfim,o primeiro livro que você mostra no livro me lembrou um dos raríssimos livros que não era de romance que li ano retrasado,pois durante toda a trama dele o leitor ficava confuso sobre o que era realidade e o que era fantasia,e o final foi MEGA surpreendente,visto que eu não estava entendendo nada e o final foi totalmente revelador e ainda deixou uma ponta p/ o próximo..Mas como nem tudo são flores,a autora se perdeu totalmente na história e criou um emaranhado de informações e situações ao qual ela não conseguiu concluir de forma majestosa e deixou muitas pontas soltas,decepcionante!!
    De todos que você menciona,o único que me interessei a ler até hoje foi o Quarto,pois assisti o Oscar e vi o trailer e achei super interessante,ainda mais agora que você menciona que a criança narra a trama,e muitas informações ficam subentendidas ao leitor mesmo com a narração mais infantil...Bacana isso,e me animou mais p/ ler algum dia,e nessa minha vontade de incluir/experimentar livros de gêneros que não costumo ler.
    No mais,o livro dos quadrinhos achei interessante,e realmente,pelo que você mostra eles são bem simples,preto e branco,e mesmo assim conseguiu ser uma história marcante e tocante..Isso demonstra que a genialidade está em conseguir surpreender através de elementos simples mesmo !
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Me interessei por As gêmeas do gelo pela primeira vez. Até agora tinha me passado "despercebido"
    Estou lendo Loney e depois de váááárias críticas no skoob fiquei meio receosa mas depois de descobrir que foi uma ótima leitura pra você que é sempre tão crítico estou mais tranquila hahah
    aliás, vou lá ler mais um pouco :)

    ResponderExcluir
  9. Claro, antes tarde do que nunca!
    Muitos boas as suas escolhas. O que mais estou querendo ler esse ano é O Quarto. Como eu ainda não vi o filme eu vou tentar fazer o que você disse e ler o livro antes mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu não pensei que Bom dia, Verônica tivesse cenas tão fortes. Eu imaginei que fosse só a busca para desvendar o mistério. Agora fiquei mais curiosa ainda.
    Adorei suas leituras :D

    ResponderExcluir
  11. Estou aqui de boca aberta e queixo caído (o que parece ao meu ver a mesma coisa), dessa sua lista eu ainda não li nenhum, porque me faltam dinheiros (kkkkkkkkkkkkkkk). Pílulas azuis está em minha lista e assim que eu puder será comprado. Estou também querendo muito ler o Quarto, vi o trailer do filme, mas fiquei ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o video,ainda não li nenhum desses que vc falou,mais pretendo ler sim,adorei saber um pouco sobre cada livro.

    ResponderExcluir