NO DOMÍNIO DO MAL

SINOPSE: Seis jovens dão o azar de passarem a noite trancados na escola em que estudam. Tudo se complica quando dois deles decidem fazer um ritual satânico de um livro sinistro e a situação foge do controle. Logo, todos eles precisam descobrir uma forma de permanecerem vivos até o amanhecer, mas... Como fazer isso se a escola que era para ser um lugar seguro e aconchegante, se torna um cenário violento, assustador, perigoso e sangrento? - Lucas MATHEUS - Editora PENDRAGON - 2016 - 178 páginas.

A Escola Sônia Klaesener pode se tornar novamente um local de crime não solucionado?


NO DOMÍNIO DO MAL é um livro que contém um terror psicológico um pouco acima do esperado. Ele não é um livro comum, daqueles que você só abre e existem mortes, ele contém uma explicação para tudo o que acontece antes, durante e depois.

Um dos pontos positivos do livro, foram os vários pontos de vista, pois mostraram o ocorrido pela perspectiva de cada um dos personagens.


Eu, particularmente, não esperava tanto de um livro de terror há muito tempo. Hoje em dia, a maior parte deles são clichês básicos, porém o livro trouxe uma vontade de lêr mais do gênero. Cada capítulo que eu lia, queria mais e mais, e não consegui descansar até terminá-lo.

No livro, vemos as visões de Maria Lucia, Anderson, Rodrigo e Karol.


Maria Lucia, a típica nerd do colégio, que estuda sem parar para ser uma médica, como seus pais, mas, na verdade, gostaria de ser uma rock star. Apaixonada por Caio, um de seus colegas de turma, ela adoraria que seu primeiro beijo fosse com ele, mas será que ela deve confiar no seu primeiro amor?

Anderson é o “esquisitão”. O aluno de quem ninguém sente falta. Mas ele não se importa com isso. A única coisa que ele quer, é invocar um demônio com a bruxaria aprendida com a única garota que ofereceu-lhe amizade.


Rodrigo se tornou rebelde após sua mãe morrer, e seu pai ter abandonado a família para viver com outro homem. Depois de tudo que ele passou, definitivamente, ele não se abala fácil.

Karol é a garota clichê de filmes, a vadia da escola, que namora o brutamontes, e odeia filme de terror, por ser a típica primeira a morrer. Mal sabia ela que o destino aguardava algo pior.


NO DOMÍNIO DO MAL é um livro onde se deve esperar o inesperado. Até mesmo quem não esta envolvido na história pode ser atingido.

Compartilhe este post:

Amanda Mesquita

Moro em Guarulhos, São Paulo, sou do signo de trouxas, amo comer coxinha, torta de bis com morango, açaí e cachorro-quente de 50 metros de comprimento, sentada em uma mesa, ao lado da minha melhor amiga, no meio da bienal.

22 COMENTÁRIOS

  1. Olá Amanda!!!
    Olha achei sensacional sua resenha bem explicada mais não tenho coragem de ler um livro assim morro de medo dessas coisas apesar de ser só um livro, mais ainda assim dá medo acho que quem gosta do gênero vai adorar.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe aquele medo e vontade de ler? Bem assim. Ritual satânico chamou minha atenção e essa capa é horrível de um jeito bem genial. Gostei de saber que tem a perspectiva de cada personagem

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda
    Caracas, que capa mais sanguenta. A primeira coisa que pensei é que só teria morte, morte e morte haha Mas pelo que vejo tem muito mais coisas desenvolvidas e isso é um ponto positivo. Apesar da dica, eu não sei se leria, pois terror não faz muito meu estilo, dependendo do livro até dou uma chance.
    Mas é uma ótima dica para quem gosta.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  4. Jesus, Maria e José! Essa capa já me dá uma coisa só de olhar.
    Muito sangrenta kkkk
    Não curto livros de terror, por isso não leria o livro não.
    Mas deve ser uma boa pedida pra quem curte esse gênero.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Logo eu que evito filme de terror ou livros também me senti atraída pelo enredo dessa história, primeiramente quero saber o que aconteceu com a patricinha e com a nerd kkkk sempre acontece as melhores coisas com elas, ou no caso as piores.

    ResponderExcluir
  6. Ola Amanda, nossa que livro, só de olha a capa chegar me da ate arrepios, más dificilmente eu ler esse tipo de genero...mas sua resenha esta bastante explicada por más que seja bem pouca, dar pra entende bastante a historia dele...não é meu tipo de livros porém quem sabe eu possa querer ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amanda!
    Gosto demais de um terror bem escrito, onde ficamos acompanhando com ansiedade e aquele friozinho no estômago para ver quem será o próximo da lista a morrer. Sem contar que se tem terror psicológico fica ainda mais dramático e excitante de fazer a leitura.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que tenho um certo medinho porém, adoro um livro que também tenha suspense e tudo mais, livros que te grudam! E pelo jeito esse livro mesmo tendo terror te faz não se desgrudar mesmo tendo do medo kkkkkk

    Sua resenha me deixou curiosa!!!

    Beijos, Carol *-*

    ResponderExcluir
  9. Que livro Amanda!!
    Já qro com toda ctz!!!
    O enredo parece realmente bom e mto forte!
    Qroooo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. A única coisa que fiquei pensando foi: "Por que cargas d'água alguém resolve fazer um ritual satânico quando se está trancado na escola???". Relevando isso, até porque no livro deve explicar, a história parece ser legal, gosto de livros de terror e livros com coisas sobrenaturais, já ouvi vários comentários positivos sobre esse livro e estou com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Nosssa!
    Nunca vou ler esse livro.
    kkkkkkkkkkkk
    Pense numa mulher medrosa? Sou eu.
    Esse capa me deu arrepios.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, só de olhar esse livro já me deixou aterrorizada, eu não sou fã do gênero justamente por ser clichê demais , porém esse livro com várias explicações pelos fatos que ocorrem , foi um diferencial!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda,até hoje nunca li nenhum livro de terror,terror mesmo bem assim dizer,mas ando em busca de livros p/ sair da minha zona literária ultimamente,e esse parece ser uma boa pedida pois até você que já leu outros de terror acabou se surpreendendo ainda c/ esse livro..adoro livros que mesmo seguindo uma linha clássica de um gênero o autor ainda consegue surpreender.

    Achei interessante a gama de personagens diferentes,e como viu,cada um com uma personalidade diferente,fico imaginando eles juntos,as possíveis divergências que irão surgir,e como vão conseguir se unir para escapar dessa escola aí...que medo!!

    ResponderExcluir
  14. EITA que adorei essa premissa.
    É difícil encontrar livros de terror psicológico que não sejam clichês, ainda mais quando se trata de nacionais. Não é preconceito com nossos autores, é decepção que já tive, mesmo.
    Enfim, adorei a diagramação, fiquei com medo desse "não leia esse livro" hahaha acho que eu não leria mesmo de medo que algo acontecesse
    O fato de haver narrativa intercalada é um ponto pra lá de positivo

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  15. Que medo !
    Esse pessoal é maluco de fazer um ritual satânico de madrugada na escola! Deve ser uma história e tanto a tentativa deles de sobreviver. Mas quem mandou invocar essas coisas?! Eu ein! kkk

    ResponderExcluir
  16. Verdade a maioria dos terres são clichês básicos, me decepcionei ja bastante e nunca mais li um livro de terror, mas com sua resenha me deixou ainda mais curiosa para lê-lo, deve ser muito, abrçs

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros que a gente pode conhecer o ponto de vista de cada um dos personagens, é um diferencial muito grande ler uma história cheia de mistérios assim. Gosto muito de histórias envolvente de terror e estou curiosa ra saber o que vai acontecer depois dessa invocação.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Pela a capa do livro logo da para imaginar a historia que podemos encontrar, infelizmente fujo dos livros de terror, mas gostei de saber que o autor consegue nos trazer algo novo para esse gênero e uma historia interessante, surpreendente e assustadora !!

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa, ela me lembrou de Carrie a estranha, todo esse sangue escorrendo por ela, sei lá chamou bem a minha atenção. Gostei da resenha e esse foi com certeza uma leitura que entrou para a minha lista de próximos assim que entrar temerinhos em minha carteira!

    ResponderExcluir
  20. gosto de livros com esse gênero,porém acho clichê por passar na escola.A capa é bonita e a sinopse é boa,porém não leria.

    ResponderExcluir
  21. Nossa,dá até arrepio só de ver a capa,não gosto de livros assim,dá medo rsrsrs.

    ResponderExcluir
  22. Terror psicológico, quando bem escrito, é o gênero que eu mais gosto de ler. Tem uma ligação com o leitor inexplicável, é incrível. E é ótimo que o livro aparente ter isso.

    ResponderExcluir