ULTRAVIOLETA: A MONARQUIA DAS ROSAS

SINOPSE: Algo está errado em Noary. O mundo entrou em guerra — fugitivos imigrantes se alojaram nesta melancólica cidadela às margens da floresta para se refugiarem. Valerie é um deles. Todavia, a garota nunca imaginaria que, logo após a morte misteriosa de seu pai, sonhos e aparições sombrias começariam a transformar tudo aquilo que conhece e acredita. De noite é inebriada por pesadelos com uma figura terrível; de dia vê-se perseguida por criaturas soturnas. Contudo, assim que Randy e a irmã aparecem em sua vida, seu mundo se dobra ao avesso. Não eram as cicatrizes que lhe preenchiam a face ou a necessidade que Valerie sentia de protegê-lo. Havia algo em Randy que ela sabia já ter conhecido antes, algo extremamente familiar… E perigoso. Os alertas aumentam; mortes e desaparecimentos criam uma aura lúgubre na pequena Noary, bem como nos seus pesadelos — e, neles, passa a surgir uma estranha rosa apoderada em chamas, chamuscando tão singularmente quanto as próprias cores da alvorada. Novos ventos estão prestes a chegar. E Valerie em breve descobrirá que somente ela pode mudar o rumo de tudo - Beatriz MORAES - Editora CHIADO - 2015 - 492 páginas.

Sou suspeita para falar de Ultravioleta? OOOH SE SOU!

Quando o livro chegou (ele veio de Portugal, gente... PORTUGAL), eu não desgrudei dele, ficava admirando toda hora, e fiquei sentida por demorar tanto para ler. Nesse tempo, eu ainda não falava com a Bia, mas assim que a conheci, não parei mais de encher.

Mas vamos ir direto ao livro, né?

Valerie é uma jovem que nasceu no Canadá, mas foge de uma guerra terrível. Nessa Guerra, o Brasil está a salvo. Até porque né, É BRASIL, NÃO TEM COMO ENFRENTAR UMA GUERRA. Parei. #BrasilCafécomLeite


ULTRAVIOLETA: A MONARQUIA DAS ROSAS já começa contando um pouco sobre o acidente do pai de Valerie. Ou seja, vem mistério bom a ser resolvido. Como o pai de Valerie morreu, só vivem ela, sua mãe e sua irmã na casa. Valerie e Gwen tem uma ligação enorme, não só por serem irmãs e terem a obrigação de se amar. Elas realmente precisam uma da outra. Adorei esse laço de amor, gostaria de ter uma irmã que nem a Gwen.

Em Noary, existe apenas uma escola. UMA. Então, toda a cidade estuda lá, o que faz ser um caos, com valentões e vítimas. Um desses valentões, Roger, ou como eu o chamo, babaca metido a besta, não vai com a cara de um aluno novo, apenas porque ele é novo. QUAL O SENTIDO? Ser babaca. Valerie, que não deveria nem se meter nisso, enfrenta o Babaca afim de salvar o garoto, mas quem acaba se ferrando é ela. Fazer o que, né, amiguinha? MAS, PORÉM, NO ENTANTO, esse garoto se parece muito com o Garoto dos Sonhos. Não falei dele ainda né? Vamos chegar nele, já, já.

Pois bem, nessa salvamento do boy magia, Randy, RANDY, eles se tornam amigos, o que deixa um pouco de receio em Valerie, mas deixa nossa Pequena Princesa Stacy super feliz. Stacy, que é melhor amiga de Valerie desde sempre. AMO ESSA GAROTA.

Fiquei curiosa para conhecer mais sobre Thiago, melhor amigo de Valerie, que foi chamado para a guerra. BIA, PRECISO SABER MAIS SOBRE ESSE BOY. #BiaLiberaOThiago.


Retomando ao Garoto dos Sonhos, que bom, não sabemos se ele é real ou não, NÃO IREI DIZER HAHAHAHAHAHAHA.

Após conhecer Randy, os sonhos de Valerie se tornam frequentes e acabam em noites mal dormidas. Nesses sonhos, o nosso Randy imaginário, ou não, entrega a Valerie uma rosa. E toda vez a rosa se torna mais confusa. Só no final para entender o que isso significa. ;)

Muitos desafios em Noary foram enfrentados por Valerie, o que tornou o livro cativante. As garotas do grupo no whats, sempre me traziam algumas partes, enquanto eu ainda não havia começado a ler. SUAS MÁS!

Um fato sobre o livro, é que ele é detalhado, já que é escrito em primeira pessoa, assim revelando sempre as sensações de Valerie durante todo o tempo.

Agradeço por ela ter nos dado a possibilidade de estar lendo o livro maravilhoso que ela escreveu, e espero que ela escreva muito mais. E GENTE, QUE CAPA MARAVILHOSA NÉ?


Obs: Monarquia das Rosas é uma TRILOGIA, a autora está escrevendo o segundo livro já!

Compartilhe este post:

Amanda Mesquita

Moro em Guarulhos, São Paulo, sou do signo de trouxas, amo comer coxinha, torta de bis com morango, açaí e cachorro-quente de 50 metros de comprimento, sentada em uma mesa, ao lado da minha melhor amiga, no meio da bienal.

24 COMENTÁRIOS

  1. Caramba, onde é que vou encontra esse livro pra ler, só se eu ir direto pra portugal só pra compra, e aproveita e ter umas boas ferias..kkkkk
    Mas bem, Amanda amei sua resenha e super legal, e me deixou bastante curiosa sobre o menino misterioso, eu acho interessante garoto misterioso mas nem tanto né...quero ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  2. Deve estar te matando esperar a continuação rsrs Gostei muito da capa é linda!!! Confesso que pela guerra e todo o contexto não esperava uma escola no enredo rsrs é uma grata surpresa, parece bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia obra, nem autora.
    Sua resenha me deixou super animada pra conhecer a obra!
    Fiquei completamente encantada por tudo que conheci aqui.
    Achei a capa do livro LINDA. E a história parece ser incrível.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oie, realmente uma capa linda!!! Eu gostei da sua resenha Amy, mas confesso, tenho uma grande dificuldade em ler um livro sabendo que a continuação ainda nçao foi lançada. Então provavelmente seria um livro que eu adoraria ler, adoro esse mistério da rosa, rsss (ja li algo sobre) mas somente depois de lançada a trilogia!!!
    Com carinho
    One

    ResponderExcluir
  5. Eu ri mas concordo com você, Brasil não tem como enfrentar uma guerra mesmo kkk
    O melhor de ler livro escrito em primeira pessoal é justamente esse, pode sentir tudo através do que a personagem escreve. Parece ter muitos mistérios envolvidos mesmo, desses que prende até o final do livro.

    ResponderExcluir
  6. Gente que capa chamativa.
    Não conhecia essa autora.
    Mas parece ser um livro muito bom.
    E legal o livro ser em primeira pessoa. Acho mais prático.

    ResponderExcluir
  7. Hey, Amanda!
    Que capa linda esse livro tem?!
    Adoro livros com mistérios, isso prende muito minha atenção. Ainda mais, quando os mistérios envolvem acidentes, garotos e tudo mais que tiver direito.
    Não tenho como não comentar o #BrasilCafécomLeite. Então Neh?! Desculpa ai aos presentes, mas nosso país é bem cag...!Infelizmente nasce aqui. :(

    Achei a resenha bem construída e as fotos maravilhosas.

    Beijos Bella Martins

    ResponderExcluir
  8. Amanda!
    Tantos mistérios a serem resolvidos.
    Será que Randy é realmente o garoto dos pesadelos dela?
    E ainda fiquei bem intrigada com tantos segredos e que você malvada, nem deu uma luz sobre o que se trata.
    O jeito vai ser ler o livro para desvendar tudo por minha conta e risco.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. hauhaua #BrasilCafécomLeite
    Valerie e Gwen devem ser maravilhosas ❤ capa maravilhosa mesmo! adorei sua resenha me deixou com mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda,lendo a sinopse e a resenha vejo que o livro não faz meu estilo...essa parada mais de fantasia,místico não curto,de personagens tendo pesadelos e todas essas coisas. Mas p/ quem gosta deve ser uma obra muito boa,pois apesar de a primeira vista esse enredo ser meio clichê,você rasgou elogios á ele,então ele deve ter um algo a mais,e a autora deve escrever bem,o que faz toda a diferença!
    P/ não dizer que nada me interessou,eu gostei que têm até uma trama meio de colegial aí,com direito a romance c/ um boy magia daqueles hehe só espero que não tenha triângulo amoroso,pq livro de fantasia o que não falta é isso :/ (esse é um dos motivos p/ que não curto muito o estilo).
    No mais,só achei interessante a relação entre a rosa que aparece misteriosamente chamuscada,conforme diz a sinopse,com o título e a capa...Por que capas c/ relação ao conteúdo é outro nível ;)
    Enfim,bjosss

    ResponderExcluir
  11. Ótima sua resenha achei super chique de onde você comprou o livro, infelizmente não sou fã de livros com essas historias mais achei muito diferente a capa e achei a resenha bem detalhada e fácil de tentar entender o livro.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  12. Oii Amanda!
    Tô aki com esse livro pra ler, mas ainda não tive tempo acredita...
    Eu tinha lido apenas uma resenha dle, mais q nunca qro ler agora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!
    Gostei muito de ler sua resenha, pois dá pra sentir sua empolgação e o quanto você gostou da leitura!
    Esse livro tem uma proposta bem interessante de ser descoberta; será que são só sonhos ou algo mais?Também amei a capa! A editora se superou nas cores, na fonte e no próprio desenho da rosa!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br 

    ResponderExcluir
  14. Que misterioso esse garoto! Quero saber se é real ou não.
    Estranho também os sonhos da personagem, ela sonhar frequentemente a mesma coisa com o garoto dando uma rosa pra ela, tem algo por trás disso ai.
    Capa maravilhosa e escrita em primeira pessoa, quero conferir!

    ResponderExcluir
  15. Mas gente porque esse livro não foi publicado no Brasil ?? Deu uma pequena vontade de ler e acho que vou arranjar uns contatos com minhas amigas de Portugal dizendo que aceito esse livro de presente :) Afinal quem não gosta de um livro que tem distopia, fantasia e mistério junto ? São temas que eu particularmente adoro e como vem tudo num livro só fica ainda mais atraente. Agora o xs da questão aqui porque tanto mistério do menino e o que a rosa tem de importante ??? Muitas perguntas e sinto que só lendo vou ter minhas respostas ^^ Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  16. Oi, Amanda
    O fato de ele ser detalhado pode até assustar, né? Mas em se tratando das reflexões da protagonista, e você não ter feito objeção sobre isso, é porque gostou da narrativa. Nunca li nenhum livro de Portugal, mas gostei dessa dica. Sem contar que a capa é linda.

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda, tudo bem?

    Eu infelizmente não fui atraída por esse livro :/
    Achei a sinopse muito confusa, a premissa bem estranha, mas posso estar enganada né? Ainda bem que foi uma leitura prazerosa para você!

    Abraços!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  18. HAHA amei sua empolgação com o livro.
    Não parece algo que eu leria. Acho que vou esperar os outros livros para ter uma opinião mais concreta.
    Gostei do #BrasilCafécomLeite porque NÉ super verdade

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    A capa desse livro está mesmo incrível, ainda não conhecia essa historia, mas achei ela bem interessante e misterioso principalmente pela menino dos sonhos, parece ser uma historia leve, divertida e com um pouco de mistério, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  20. Oi! Não ouvi falar desse livro mais pela sua resenha parece ser ótimo, e a capa é maravilhosa, e parece ser um livro digno de ler, obg!

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a autora,a capa é linda e a sinopse é atrativa.
    Fiquei curiosa por Randy ser o mesmo garoto do qual ela sonha,e por ele dar rosas,qual motivo?.
    Não sei se leria o livro.

    ResponderExcluir
  22. Oi Amanda, achei a capa e o título bem interessante acho que você se empolgou tanto, mas tanto com a resenha e com o livro que meio que fiquei perdida entre suas exclamações e não entendi muito bem sobre que fala o livro! Desculpa sou meio lesa, mas entendi que tem uma menina legal, um boy magia mas não entendi a trama! hihih

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha sobre esse livro,a capa é bem linda,já entrou pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  24. Não me interessei muito pelo livro, mesmo a resenha sendo tão positiva. Não gosto muito desse estilo de livro e é mesmo muito difícil eu ficar impressionada com algum do gênero. Mas boa sorte para a autora!!

    ResponderExcluir