A BIBLIOTECA INVISÍVEL

SINOPSE: O primeiro livro de uma fantástica série sobre livros roubados, realidades alternativas, agentes secretos e sociedades proibidas - pense em Doctor Who com espiões bibliotecários! Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado. As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achá-lo, e a missão de Irene é dificultada pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis. Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de ladrões, assassinos e sociedades secretas, onde a própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção - Genevieve COGMAN - Editora MORRO BRANCO - 2016 - 268 páginas.

Livro que ganhou o segundo lugar na lista de Fantasia do Ano, em 2015, A BIBLIOTECA INVISÍVEL, é o primeiro livro da série de mesmo nome, que começou a ser publicada no Brasil recentemente.

“O mundo em si parece mais lógico e plausível. Há uma sensação de que tudo faz sentido, e sei que isso só acontece porque o mundo em sim está se moldando parte a parte para formar um todo, mas ninguém acreditaria no quanto isso me deixa à vontade.”

Irene é uma jovem que desde muito cedo foi influenciada a seguir os passos de seus pais bibliotecários. Não bibliotecários comuns, desses que conhecemos. Eles trabalhavam para A Biblioteca, uma agencia secreta que tem como objetivo encontrar obras únicas de ficção e guardá-las fora do tempo e espaço, obras que contém em si segredos importantes, informações valiosas de assuntos sigilosos e perigosos.


A Biblioteca fica em um realidade alternativa, que permite aos bibliotecários ter acesso a diferentes universos para realizar suas missões. Sendo literalmente uma biblioteca, com várias e enormes sessões com estantes de cada gênero literário em seu interior, ela também é uma escola de treinamento para os bibliotecários, além de ser a sede das missões, que não são poucas. Porém, telefones celulares, wi-fi e tecnologias semelhantes sempre falham. Qualquer forma de transmissão, que não se baseie em contato físico, não funciona.

Os pais de Irene a levavam em missões médias, que a permitiam participar dos disfarces sem correr riscos, e foi assim desde bebê. Hoje, depois de anos de estudo e prática, Irene já pode ser considerada uma agente de grau Junior.


Logo após concluir uma missão dada pela Biblioteca, com intuito de obter um famoso livro, Irene é surpreendida com uma missão diferente das demais: recuperar um livro que foi roubado e está localizado em um mundo com alto nível de infestação de Caos Além disso, ela terá que levar junto de si, um novato sem experiência em campo, chamado Kai.

Um mundo dominado pelo Caos é onde tudo age irracionalmente. A magia foi longe demais, foi para o lado errado no equilíbrio entre a ordem e a desordem. Um nível elevado de Caos, significa que é possível encontrar vampiros, lobisomens, feéricos, tudo parte de um mundo de fantasia, mágico, que pode conter mutações capazes de tornar forma e provocar desordem. Os mundos são separados em Beta e Gama. No Beta, a magia predomina, seres mágicos vivem em comum com as pessoas. Já no Gama, a tecnologia é mais influente.

“Ele precisa de você agora, ele não vai tentar nada enquanto não obter o que está procurando; a melhor maneira de lidar com ele é dar-lhe alguma coisa mais interessante em que se concentrar...”

Diferente de Irene, Kai não cresceu na Biblioteca. Com um passado complicado, ele teve que escolher entre a morte e A Biblioteca. Sem muitas opções, ele escolheu virar um bibliotecário. Em seu mundo, ele foi um caçador de livros, trabalhava para pessoas influentes, acabou se metendo com pessoas erradas e isso colocou sua vida em risco. Ficou cinco anos estudando, e essa é a sua primeira missão.

Irene se torna sua mentora e parceira. Ele está acostumada a agir sozinha, discreta, sem ninguém com quem se preocupar além de si mesma. Essa mudança repentina pode lhe causar alguns problemas.

Cientes dos riscos que podem correr, ambos trabalham juntos para completar a missão. Os sentimentos que sentem um pelo outro, começam a surgir aos poucos, enquanto vão se conhecendo e enfrentando situações cada vez mais perigosas.


A BIBLIOTECA INVISÍVEL é uma história emocionante, que vale a pena ser lida e vivida. 

Compartilhe este post:

Mariana E.

Dizem que viver é como desenhar sem borracha, qualquer erro pode ser irreparável. Confesso que não tenho muito o que dizer. Sempre que me perguntam "quem é você" ou dizem "fale sobre você", é o mesmo que dizer "queime seus neurônios pensando".

28 COMENTÁRIOS

  1. Já amei simplesmente por ter livros como assunto e ainda mais pela capa que me fascinou. Gostei da aventura que começa a série e parece realmente valer a pena a leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi! Esse livro é demaais!Não foi á toa que ele ficou em segundo lugar no gênero fantasia, parece ser repleto de enigmas, suspense, e aventuras de tirar o fôlego de qualquer leitor , não vejo a hora de pôr as mãos nele!

    ResponderExcluir
  3. Vou add aos quero ler rs adorei essa sinopse realmente lembra doctor who e um pouco os librians essa capa também e show de bola

    ResponderExcluir
  4. Babando nessa capa!
    Pela resenha vale a pena ler, enredo parece bom, preciso!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A capa, é linda, e parece com aqueles livros antigos. Depois dessa resenha, a vontade de ler só aumentou, gostei bastante, também fiquei muito curiosa. Só espero que os outros livros da série sejam lançados logo. Minha ansiedade não colabora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro histórias assim,Adorei a resenha, a capa e a sinopse. Quero muito, me interessei pela história.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, eu sou uma pessoa que adora ler livros que falem de bibliotecas, personagens e do mundo literário dentro da trama, como se os livros fossem o personagem principal. Achei a capa belíssima (sou sim a louca das capas), e estou bem interessada em saber o que acontece. Mas achei que é meio que uma furada a primeira missão séria dela ela levar logo uma pessoa que nunca teve experiência?

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi essa capa maravilhosa, achei essa historia muito interessante, adorei esse ideia de agente secretos bibliotecários que é muito diferente e estou bem curiosa para poder descobrir mais sobre essa historia, esse livro está na minha lista e leitura !!

    ResponderExcluir
  9. Ola Marina, amei sua resenha, a historia do livro me pareceu tão interessante porque me pareceu mas o menos igual a serie Doctor Who...achei super legal essa historia de uma mentora, de protetora dos livros antigos de uma biblioteca, super legal!!
    Quero também poder ler, e vou coloca na minha lista de leitura!!

    ResponderExcluir
  10. Mariana,nunca tinha ouvido falar da obra,mas de cara achei intrigante o título e a capa maravilhosa,rica em detalhes...eu posso até não ser fã de livros de fantasia,mas que a maioria deles dão um "caldo" nas capas de livros de romance (meu preferido),ahh sem sombra de dúvidas rs

    Em relação á história,achei bem interessante a função desses bibliotecários e a possibilidade deles terem acesso a diferentes universos...creio que isso movimente bastante a trama. Gostei que têm um indício de romance,entre a protagonista e o Kai,ainda mais que você menciona o surgimento gradual do sentimento entre eles (ninguém merece amor relâmpago,convenhamos!).
    Só fiquei curiosa se o próximo livro da série será com os mesmo protagonistas,mas me parece que sim,visto ao número de páginas desse livro não ser muita,creio que ainda sobra trama para uma continuação com os mesmos protagonistas.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Mariana!
    Confesso que ainda não tinha ouvido falar sobre o livro ou a série, mas gostei muito de todo o mundo de fantasia criado e também do plot onde a biblioteca é uma agência secreta e dá possibilidade de ir para universos alternativos.
    Adorei!
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Só digo uma coisa quero esse livro na minha estante pra ontem. Esse livro eu nem li ainda mas sei que ele vai ser perfito, viagens entre dimensões através de livros desses mundos !! Como não querer ler esse livro, então logicamente quero lê-lo. A editora também está de parabéns pela capa que por sinal ficou maravilhosa. Vou procurar saber muito mais sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica e toda a proposta que a historia tem a oferecer, uma ótima aventura para embarcar e não parar mais, admito que nunca li nada a respeito e já me apaixonei rapidinho apesar de não ser nada fã de fantasia, mais adoraria conhecer a historia e saber o final.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mariana
    Sem dúvidas, a premissa nos instiga e essa capa é maravilhosa.
    COnfesso que a primeira resenha que leio do livro e ele já me chamou atenção.
    Gostei de saber de sua avaliação positiva. Espero ler a obra um dia.

    ResponderExcluir
  15. Me lembrou um pouco a história de "A livraria 24 horas do Sr. Penumbra", por se tratar de um livro que tem como foco os próprios livros. Não me interessei muito, ficção científica não é muito a minha praia e, me parece, que o livro tenha muita informação diferente ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  16. Oiii ! confesso que no meio da resenha me peguei bem confusa, pelo fato de ter muiita informação diferente ao mesmo tempo, magia, tecnologia ou a falta dela em alguns mundo , confesso que é um livro bem diferente do que costumo ler, mas que até me chamou a atenção, e acho que vai ser bem engraçado o começo da relação de mentora e parceira com o Kai, pelo fato de ele ser novato kk, quem sabe eu leia, o livro parece ser muito bom, pelo fato de ele ter ganhado o segundo lugar na lista de fantasia .

    ResponderExcluir
  17. Se é em uma pegada meio Doctor Who já gostei, admito que mais ou menos no meio da resenha fiquei um pouco confusa, me pareceu informação demais, magia, tecnologia, realidade alternativa, tempo espaço, não sei se é só impressão de ser confusa (espero que seja, porque fiquei morrendo de vontade de ler), enfim, a história parece ser bem interessante e original e gostei ainda mais por ter como cenário principal uma biblioteca, assim que tiver uma promoção já vai vim aqui pra estante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! A capa do livro é linda, tem certo ar de mistério. Assim que der, pretendo comprar. A história do livro parece ser ótima, só espero que os outros livros da série sejam lançados logo, para não ter que aguardar muito pela continuação.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mariana!
    Eu sou apaixonada por livros de fantasia, e achei a história super diferente.
    Fiquei super curiosa para conhecer esses universos diferentes na qual os bibliotecários tem acesso, e o como é o mundo com "alto nível de infestação de Caos". Não vejo a hora de ler! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ola Mari, Gostei muito da sua resenha. Essa capa já me conquistou com o título e essa parte de parecer meio envelhecido, gosto muito desse aspecto!!! Durante a leitura da resenha fiquei curiosa, mas confesso que saber que terá outros a serem lançados me deixa triste. Gosto de ler somente quando todos ja estão lançados, não sei ficar esperando!!! Mas, vou colocar na lista dos que faltar continuação.
    Com carinho
    One

    ResponderExcluir
  21. Uma história bem interessante pra quem ama livros!
    Gostei da premissa dele e parece ter muitas aventuras e desventuras nessa história. A ideia é muito boa e fico só imaginando essas missões. Parece ter muita coisa bacana, magia e um tom quem sabe até antigo, por não poder contar muito com tecnologia ali. E vários sentimentos vão surgindo e muito perigo está envolvido, então deve ser emocionante de ler. Gostei dessa história.

    ResponderExcluir
  22. Hey, Mariana!!!

    Amei o livro. A fantasia com um toque de romance, desperta muito meu interesse. Ainda não tinha vista nada sobre o livro, e acho isso uma pena. O livro parece ser maravilhoso. Vou colocar na minha listinha de desejados. Quero muito ler.
    Gostei muito de como construiu a resenha. Parabéns!

    Beijos Bella

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Não conhecia a obra e quando li ali na sinopse "doctor who" meus olhinhos já brilharam! O enredo em si é bem interessante, me fez lembra da obra "a guardiã de histórias" que também é um excelente livro, eles parecem ter detalhes parecidos porém histórias bem diferentes e como amei a guardiã de histórias acho que não serie diferente com esse, curiosa para conhecer um pouco mais sobre esses espiões bibliotecários.
    abraços!

    ResponderExcluir
  24. Eu não conhecia esse livro, mas ele já me interessou bastante! A história dele parece ser bem diferente, e os personagens parecem ser bem construídos. Sem contar que essa capa é linda (e ela foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção). Com certeza já entrou para a minha listinha :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. eu adoro livros de fantasia
    e fiquei aqui: como assim eu não conhecia esse livro???
    já quero
    tudo bem q a ideia de uma biblioteca mágica meio que me lembrou os "the librarians" mas pelo jeito a semelhança morre ai.
    procurar mais sobre o livro
    amei a indicação

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, ainda não conhecia o livro, assumo que assim que vi o título A Biblioteca invisível, já pensei deve ser bom, pois tudo que evolve esse lugar magico é bom hahaha, mas assim que fui lendo a resenha, vi que se tratava de uma trama totalmente diferente, e eu gostei, amo fantasias, e essa coisa de encontrar livros preciosos e que contem informações que devem ser escondidas, cara isso é muito top hahaha. Espero ter a oportunidade de ler e conhecer a Irene e o Kai, e ver que aventuras eles irão viver durante essa missão.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  27. Querooo *-*
    É definitivamente meu tipo e historia! e essa capa linda?
    Já quero

    ResponderExcluir
  28. Gente que capa é essa?
    É definitivamente o livro que queria!
    Quero muito ler esse livro!
    Não conhecia ele e agora vou le-lo em breve!

    ResponderExcluir